O Caçador de Pipas

Encontrados 20 pensamentos de O Caçador de Pipas

Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo.

O Caçador de Pipas

"Por você, faria isso mil vezes"

O Caçador de Pipas

"Me afastei da janela e tudo o que vi então foi a chuva caindo pelas vidraças, que mais pareciam prata derretida."

O Caçador de Pipas

[...] Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. [...]

O Caçador de Pipas

“Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira”.

O Caçador de Pipas

Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado

O Caçador de Pipas

"É assim que as crianças lidam com o terror. Adormecem."

O Caçador de Pipas

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça […]

O Caçador de Pipas

Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas nao iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo. Mas me agarrei àquilo. Com os braços bem abertos. (...)
Saí correndo, com o vento batendo no rosto e um sorriso tão grande quanto o vale do Panjsher nos lábios. Sai correndo. (...)
- Por você faria isso mil vezes!

O Caçador de Pipas

(…) existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação do roubo. Entende oque estou dizendo? Quando você mata um homem, está roubando uma vida… Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça.

O Caçador de Pipas

Antes de se sacrificar por alguém, pense nisso: será que ele faria a mesma coisa por mim?

O Caçador de Pipas

Por você eu faria isso mil vezes!

O Caçador de Pipas

Acho que certas histórias não precisam ser contadas.

O Caçador de Pipas

Poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse.

O Caçador de Pipas


Ela disse: Estou com tanto medo…
E eu perguntei: Por quê?
Ai ela respondeu: Porque estou me sentindo profundamente feliz, dr. Rasul. E uma felicidade assim é assustadora.
Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo.

O Caçador de Pipas

Uma criança que não se defende, se torna um homem que não defende nada

O Caçador de Pipas

Antes de se sacrificar por alguém pense nisso: Será que ele faria a mesma coisa por você ?

O Caçador de Pipas

Por você faria isso mil vezes.

O Caçador de Pipas

“Uma vez, li em um livro de poesias antigo, que Yelda é o nome que se dá para uma noite sem estrelas, na qual aqueles que sofrem por um amor perdido ou distante permanecem acordados, suportando e encarando a escuridão interminável da noite esperando pelo nascer do sol, na expectativa de que seu amor reapareça junto com ele. Depois que te conheci, todas as noites da semana passaram a ser Yelda para mim.”

O Caçador de Pipas

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.

O Caçador de Pipas