Nikola Tesla

Inventor na área da engenharia mecânica e eletrotécnica, de etnia sérvia, com contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo, no final do século XIX e início do século XX. Além de ter despoletado a Segunda Revolução Industrial, o seu trabalho está na base dos sistemas modernos de potência elétrica em corrente alternada (AC), sendo por isso considerado como o “inventor da modernidade”.
Encontrados 13 pensamentos de Nikola Tesla

A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade.

Nikola Tesla

Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim.

Nikola Tesla

Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separados, o homem deixa de existir.

Nikola Tesla

"O sucesso prático de uma idéia, independente do seu próprio mérito, depende da atitude dos contemporâneos (dos interesses da elite). Se (ela) é oportuna, é rapidamente adotada, mas se não é, ela é arrancada como um broto para fora da terra no chão quente, apenas para (que) seja retardado o seu crescimento na geada (o tempo) do sucesso" - (Nicola Tesla) - [Uma adaptação de Eddy e Ton Loserkids]

Nikola Tesla

Não creio que haja uma emoção, mais intensa para um inventor do que ver suas criações funcionando. Essa emoção faz você esquecer de comer, de dormir, de tudo.

Nikola Tesla

Em todo o espaço há energia... é (só) uma questão de tempo até que os homens tenham êxito em associar seus mecanismos ao aproveitamento desta energia.

Nikola Tesla

A compreensão mutua seria enormemente facilitada pelo uso de uma língua universal [Esperanto*].

Nikola Tesla

(Quando...) a distância, que é o principal impedimento para o progresso da humanidade, for completamente superada, em atos e palavras. A humanidade estará unida, as guerras serão impossíveis, e a paz reinará em todo o planeta.

Nikola Tesla

Todo o meu dinheiro é convertido em experimentos para realizar novas descobertas que permitam a humanidade viver um pouco melhor.

Nikola Tesla

[Em menção a invenção do motor de indução]
A idéia veio como um relâmpago e num instante a verdade foi revelada.

Nikola Tesla

O desenvolvimento humano depende fundamentalmente da invenção. Ela é o produto mais importante de seu cérebro criativo. Seu objetivo final é o completo domínio da mente sobre o mundo material e o aproveitamento das forças da natureza em favor das necessidades humanas.

Nikola Tesla

O homem científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas ideias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho.
O dia em que descobrirmos exatamente o que é a eletricidade, isso irá marcar um evento provavelmente maior, mais importante que qualquer outro na História da Humanidade. Então, será apenas uma questão de tempo para que o Homem consiga ligar suas máquinas diretamente à própria natureza.
Imagine o que está por vir...

Nikola Tesla

O dinheiro não representa tal valor como os homens colocaram em cima dele. Todo o meu dinheiro foi investido nas experiências com as quais eu fiz descobertas novas permitindo a humanidade de ter uma vida um pouco mais fácil.

Nikola Tesla