Biografia de Nicholas Sparks

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é um renomado escritor de livros românticos, e ganhou notoriedade mundial quando muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, como "O Diário de uma Paixão", "A última música", "Querido John", "Um amor para recordar", "Uma carta de amor", "Noites de tormenta" e outros.

Nicholas é formado em Economia pela Universidade de Notre Dame. Seu grande sonho era ser atleta e devido a um grave acidente acabou mudando de planos, começando a trabalhar como delegado de informação médica. Neste período escreveu seu primeiro livro - O Diário de uma paixão - e vendeu os direitos a Warner.

Alguns dos nomes dos protagonistas de seus livros são na verdade, uma homenagem a seus filhos, como Landon em "Um amor para recordar", Savannah em "Querido John" e Miles em "Uma Curva na Estrada".

Acervo: 118 frases e pensamentos de Nicholas Sparks.

Frases e Pensamentos de Nicholas Sparks

...o melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre...
(Diário de uma paixão)

Nicholas Sparks

A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
(Diário de uma paixão)

Nicholas Sparks

Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado"

Nicholas Sparks

"Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo."

Nicholas Sparks

Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe”

Nicholas Sparks