Nélida Piñon

Encontrados 5 pensamentos de Nélida Piñon

Só envelhece quem vive.

Nélida Piñon

"Se a memória simula esquecer os mortos, o amor, albergado no coração e sempre à espreita, a qualquer sinal açoita quem sobrevive às lembranças."

Nélida Piñon

"Se a imaginação edifica enredos de amor, o corpo fatalmente sofre seus efeitos."

Nélida Piñon

"...às vezes, tem ciência de acertar, de atingir por momentos o ápice da narrativa. O raro instante em que, ao atingir a corda sensível do enredo, não lhe cabe recuar ou abdicar dos ingredientes que, apaixonadamente enlaçados, determinam seu desfecho."

Nélida Piñon

...mais tarde, escondida atrás do biombo, com a imaginação em fogo, esfrega os mamilos intumescidos. Aproveitando-se da ausência de Dinazarda, desafoga a crescente aflição lambendo as falanges como se a língua não fosse a sua. Logo desliza a mão ao sexo, agarra os pêlos negros da tarântula vizinha à vulva, da qual goteja uma gosma que a leva para dentro de si e não a expulsa, torneando suas paredes como se as estivesse escavando. Sob o impacto de ondas contínuas e de ritimo convulso, sem saber onde chegar, a escrava ganha a sensação de haver perdido o mundo onde outrora nascera, anterior ao cativeiro. Estremece, o corpo finalmente abre-se em súbita explosão.

Nélida Piñon