Mel Fronckowiak

1 - 25 do total de 162 pensamentos de Mel Fronckowiak

Amizade verdadeira é quando você entende a outra pessoa só pelo olhar ou pelo tom da voz. É também quando você pode dizer o que pensa mesmo que a outra pessoa não goste

Mel Fronckowiak

Essa coisa de menino que não demostra o que sente é do tempo das cavernas.

Mel Fronckowiak

A ignorância se alimenta de aplausos. A inteligência bebe na fonte do silêncio. A melhor risada é a de dentro. Aquela que os invisíveis não ouvem.

Mel Fronckowiak

Ir embora é como debulhar o quebra-cabeça da vida. Os pedaços do que somos vão ficando no caminho. Os pedaços do caminho vão nos tornando.

Mel Fronckowiak

Goiânia tem ares secos e vista verde. Chega a nos faltar o ar nessa arquitetura Art Decó. Terra campineira de geografia morena e protegida.

Mel Fronckowiak

Mar, guardião de historias, embala o meu sono com esse cântico das águas. Pudera ser espuma pra seguir contigo e me perder em imensidão azul.

Mel Fronckowiak

As cores de domingo são cores envelhecidas. Cores de saudades, de voltar de viagem. Cores de quem parte e de quem fica partido ao meio.

Mel Fronckowiak

A poesia anoitecida é uma mulher que se entrega na penumbra. Não é vergonha de se mostrar, é vergonha de ver demais.

Mel Fronckowiak

Fazer poesia, para mim, é ser capaz de construir quando tudo está desfeito por dentro. É um jeito de entender o mundo através da brisa macia que arrepia a nossa inocência. É o assoviar da alma mesmo quando lá fora canta o mais preenchido silêncio.

Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um. Poetas e seu dom de encantar o mundo. De encantar os desejos datravés das escritas. De fazer com que tudo seja possível nos lugares mais pequeninos que a vida tem. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!

Mel Fronckowiak

Eu andei procurando até reencontrar esse pedaço. Esse rio que corre em 3 córregos. E permeia margens tão diferentes que acabam refletindo anseios mútuos. São os opostos que convergem nessa vida!

Mel Fronckowiak

Natal nos deu de presente um dia de céu e mar azuis em comunhão. Nos escondemos nas falésias, nas areias e no calor do sol. A brisa abrindo os nossos sorrisos, a paz embalando os nossos sonhos.

Mel Fronckowiak

Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!

Mel Fronckowiak

Pedacinhos de noite, polvilhados com as luzes do dia. É a madrugada confusa. Para alguns tarde, para outros muito cedo. Opostos de Vida.

Mel Fronckowiak

Cada um leva dentro um poeta adormecido. Feito o vento que desarruma as folhas secas, vamos soprar para que ele possa ser redemoinho...

Mel Fronckowiak

Choro, água temperada da alma, conta silencioso e salgado as minhas dores e os meus amores.

Mel Fronckowiak

O cadeira de balança embala o sono da avó. E junto com ela as historias que nos fazem ser. Vai e vem, você em mim.

Mel Fronckowiak

A mulher amada sem roupa não é nudez. É puramente o amor despido...

Mel Fronckowiak

Gostoso é ser roda gigante nesse mundo de escada rolante...

Mel Fronckowiak

O passarinho me olhou pequeno. Eu coube naquele olhar e depois no seu vôo de liberdade. Tenho sonhado em amar nos céus.

Mel Fronckowiak

Já que o mundo anda apagado, sem palavras vaga-lumes. Vamos encantá-lo através dos escritos, rabiscos de nós mesmos, devaneios.

Mel Fronckowiak

Tem dias que dá vontade de caber nas gotículas de orvalho. Dessas que molham o campo e a vida de quem madruga. E lá ficar protegida do mundo.

Mel Fronckowiak

Ás vezes o peito pára. Segundos de espera, agonia silenciosa de quem ama. Ás vezes o peito ama. Segundos de euforia, mundo tortuoso que silencia.

Mel Fronckowiak

Há estátuas com asas na cidade... Que me parecem liberdade acimentada, tenho vontade de voar por elas, mas eu também não saio do chão.

Mel Fronckowiak

Bater palmas na balada é praticamente um ato com legenda: Me separei faz pouco, tenho 50 anos e não saio há dez!

Mel Fronckowiak

Estou enamorada pela vida... Por tudo que há de bom para se experimentar nela.

Mel Fronckowiak