Marjila Agostini

26 - 50 do total de 54 pensamentos de Marjila Agostini

Já me disseram que eu estivestes presa em um mundo só meu. Que eu deverias acordar e enxergar as coisas de outra maneira. Que talvez não agora, mas um dia, me afundaria no poço da solidão. Mas não, eu não pretendo rastejar aos pés de ninguém, não pretendo ser do jeito que os outros esperam.

Marjila Agostini

Um conselho para quem não quer se decepcionar: Seus sentimentos devem ser na mesma intensidade dos que por você são recebidos. Não ame demais, ame como és amado.

Marjila Agostini

Queria saber porque, todos nós somos submetidos à fases diferentes na vida... Somos submetidos à conhecer o perigo, e os malefícios de certas atitudes, para só então, em outros dias, perceber o que poderia ter feito desde o começo...

Marjila Agostini

Um certo dia, as coisas se embaralham, quando antes pareciam visíveis, agora confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo.. Sem saber pra onde ir, direito ou esquerdo, podem levar até o mesmo lugar.. As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás todo mundo some, quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida, que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem, e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade... E ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Dias que tudo parece fácil, tudo parece possível.. Outros em que você se sente só, sem rumo.
Pessoas que surgem nas nossas vidas, e não sabemos se vão ficar, ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender, o valor de cada atitude que tomamos, e cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas as vezes parece que ela tenta fugir de mim... Desta vez não vou errar, desta vez quero dedicar-me a mim mesma, desta vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível, e se cair... Serei forte pra levantar e tentar outra vez...

Marjila Agostini

Imagine-se construindo uma casa com palitos de dentes... Agora calcule o tempo que levaria para finalizar... Calcule a mão-de-obra que utilizaria... Só pra você ter uma noção, ainda acha que a vida vai ser fácil? Desistiria simplesmente por cansaço? Desistiria no primeiro erro? Na primeira tentativa?

Marjila Agostini

Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !

Marjila Agostini

Para o desprazer das mentes perigosas, tudo podemos.

Marjila Agostini

Não suporto! Não suporto aquelas pessoas que são boazinhas demais! A primeira vista parece que nunca erraram na vida, que são perfeitas. Mas ao contrário disso, erram por debaixo dos panos, fingem e ainda por cima são boas nisso.

Marjila Agostini

Guardar uns trocados, arrumar algumas mudas de roupa, colocar na mala a coragem e pra qualquer lugar fugir. Pra qualquer lugar onde possa esquecer por um segundo, ou por quanto tempo puder. Esquecer tudo, todos.

Marjila Agostini

Você espera uma infância inteira pelos 15 anos, depois espera ansiosamente pelos seguintes 3 anos. E depois que já tem 18 você não vê nenhuma graça.

Marjila Agostini

Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.

Marjila Agostini

Poderia escrever um livro, um diário, compor algumas músicas, até mesmo criar o roteiro de um filme.
Mas não me peça pra explicar meus sentimentos.

Marjila Agostini

Deixar pra que seja entendido, que tudo o que eu preciso eu encontrei em você. De repente até um pouco mais que isso.
Se palavras não são suficientes, talvez seja a hora de a vida te mostrar. Que por mais que pareça brincadeira, há uma intensidade bem maior. Uma força, algo que me prende à você.
Eu queria talvez gritar, pro mundo inteiro saber, mas de que valeria a pena se eu só preciso provar à você.
Eu descobri em pouco tempo, que amar alguém verdadeiramente é possível.
O que eu precisava aprender, foi você que me ensinou. Eu percebo agora que nada faz sentido sem você.
Se tornou minha rotina.. Minha mania...
Não sei dizer se é muita coincidência se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias, mas sei dizer que você mudou completamente a minha vida.

Marjila Agostini

As vezes é preciso deixar que as pessoas te entendam e compreendam a sua maneira de pensar, para que elas possam, sozinhas, descobrirem o que é bom pra você.
As vezes é preciso um segundo de silêncio, para que todos os sentidos sejam percebidos.
As vezes é preciso se machucar e fazer alguém feliz. É preciso chorar e fazer alguém sorrir.
E no momento em que uma simples palavra pesar mais que pedra, é preciso ser forte e carregá-la.
As vezes é preciso deixar que as pessoas valorizem o seu sorriso, e encontrem em você um certo ponto de paz.
Quando tudo e todos parecerem distantes, é preciso dar tempo para que eles sintam a sua falta, ou então, percebam que você não significa mais nada.
É preciso acreditar desacreditando em tudo o que te dizem. Mas ser verdadeiro e sincero à todo instante.
As vezes, é preciso deixar que a vida aconteça naturalmente.

Marjila Agostini

Eu tenho planos de fugir e ser feliz os quais todo jovem constrói, mas também acredito que é besteira.
A minha bipolaridade, talvez tripolaridade, é explicada por um conceito incompreensível. E por esse motivo muitas vezes me perco nas minhas próprias conclusões.
Eu vivo intensamente, pois a vida é curta, e você não percebe mas ela está passando.
Se um dia você precisar de mim, pode ter certeza que eu estarei à disposição. Como você terá da vida o que construir, você terá de mim o que merecer.
Eu procuro palavras certas, mas não sou do tipo de pessoa que diz o que os outros querem ouvir.
Uma pessoa extremamente dramática? Extremamente sentimental !
Socialmente calma.
Um defeito? Meu olhar pode dizer exatamente o que eu estou sentindo.

Tenho poucos amigos, mas com certeza os verdadeiros. Se bem que isso não me incomoda, pois o que me importa realmente é a qualidade das coisas, das pessoas, e não a quantidade.

Marjila Agostini

Estar só não é lá uma das coisas mais ruins. É talvez uma oportunidade, uma chance de se amar mais. Isso mesmo, amar a pessoa que você construiu todo esse tempo, amar tudo aquilo que você sabe que tem, e sabe que é.

Marjila Agostini

Decepção. Aquela palavra que só de ouvir te lembra um nome.
Te lembra um momento, um dia que você gostaria muito de esquecer.

Marjila Agostini

Tem dias que bate um desânimo, uma vontade de parar o tempo e descansar um pouco. Já que as pessoas descarregam tudo em cima de você, responsabilidades, problemas, problemas que não são seus, stress, raiva, e permaneça calado, só ouça.

Marjila Agostini

Cuide de quem está ao seu lado. E em hipótese alguma troque o certo pelo duvidoso.

Marjila Agostini

Coisa boa é sonhar, planejar, imaginar.
Coisa boa é inventar, mudar, renovar.
Coisa boa é sair da rotina, sair do sistema.
A gente cansa da mesmice e decide correr atrás de todos aqueles sonhos.
Tão bom, tão boa aquela ansiedade no coração.
Todas as pessoas deveriam assim, colocar a coragem na mala e ir atrás do que se quer.

Marjila Agostini

Às vezes eu fujo de mim. Me escondo.
Às vezes parece necessidade. Sair daqui e ir pra lá.
Vir de lá pra cá.
Não quero ir pra lugar algum, e nem quero ficar.
Que maluquice.

Marjila Agostini

Destino, leve-me pra longe por favor.
Demore o quanto quiser, mas me leve pra um daqueles lugares que eu desejei conhecer a minha vida toda.

Marjila Agostini

Um sentimento chamado: sei lá.
Não tô bem, mas também não tô lá tão mal.
Ou tô, sei lá.

Marjila Agostini

Fuja para as colinas! E leve somente o que não se pode pagar.
Entendeu?
Suas maiores virtudes estão escondidas atrás do materialismo.

Marjila Agostini

Imagina que loucura, eu, você, você, eu, nós, e uma sintonia mais sincronizada que acorde musical.

Marjila Agostini