Maíra cintra

26 - 50 do total de 31 pensamentos de Maíra cintra

Blog: Apenas Pensamentos
Então a gente aprende a ser "menos" para deixar algumas pessoas pensarem que são "mais". Que são mais bonitas, que são mais importantes, que são melhores, que estão nos melhores grupos, no melhor emprego, que tem o melhor salário e que são mais inteligentes por tudo isso. A gente vai aprendendo a ser menos para não atropelar os que estão do nosso lado e que pensam que estão na frente, mas que na verdade estão se afundando pela importância que dão por se preocuparem em ser melhores que os outros, mas que na verdade não passam de seres iludidos pelas grandezas sem valores expostas pela vida. Eles não sabem que o essencial é o que está por dentro.

Não precisamos de todas as pessoas que estão do nosso lado ou das que fazem parte do nosso cotidiano. Muitas vezes a gente precisa exatamente das pessoas que estão longe e elas acabam sendo mais presentes que todas as outras. Algumas pessoas por serem basicamente "algumas pessoas" não nos passam o que precisamos sentir e não falam o que precisamos ouvir. É que o mundo está com fome, e não é o estomago que dói nem a beleza física que está precisando de atenção. O que deve ser alimentada e enriquecida primeiramente é a alma.


Anota aí para um dia você lembrar: Você não precisa de mim hoje, mas o mundo dá voltas e amanhã você pode precisar!

De todas as tempestades que acontecem em mim, você é a única que não passa.

O cansaço na maioria das vezes não vem do corpo, vem da alma.

Maíra cintra

"Cuide do seu olhar, não o desvie quando quiser ver, não o feche quando for encarar, não fuja quando quer ficar. Ele é o primeiro contato, é a janela da alma. Ele pode ser a porta de entrada de todas as chegadas e se tornar o principal abrigo de todas as moradas."

Maíra cintra

"Não se preocupe com os ventos contrários, pode ser só uma brisa. Se ele estiver forte talvez tenha vindo só para mudar algumas coisas de lugar, para bagunçar seu cabelo e te acariciar. Talvez tenha vindo para mostrar que nem toda direção que pensamos ser contrária realmente é a que devemos evitar."

Maíra cintra

Meus sorrisos já não dependem mais de ninguém. É por mim que eu luto, é por mim que eu me entristeço e é por mim que eu enlouqueço. Não é qualquer um que vai conseguir me fazer parar. Sou teimosa demais para dar confiança a quem não me permite sonhar.

Maíra cintra

Mulher quando finge que acredita...
é melhor do que homem quando acha que engana.

Maíra cintra

É com o tempo que percebemos que para sermos felizes não precisamos necessariamente de muitas pessoas, mas sim de pessoas que são "muito". Muito boas, muito humildes, muito sinceras, muito carinhosas, muito prestativas e principalmente as que nos querem ver "muito" felizes.

Maíra cintra