Maíra cintra

26 - 50 do total de 31 pensamentos de Maíra cintra

"Cuide do seu olhar, não o desvie quando quiser ver, não o feche quando for encarar, não fuja quando quer ficar. Ele é o primeiro contato, é a janela da alma. Ele pode ser a porta de entrada de todas as chegadas e se tornar o principal abrigo de todas as moradas."

Maíra cintra

"Não se preocupe com os ventos contrários, pode ser só uma brisa. Se ele estiver forte talvez tenha vindo só para mudar algumas coisas de lugar, para bagunçar seu cabelo e te acariciar. Talvez tenha vindo para mostrar que nem toda direção que pensamos ser contrária realmente é a que devemos evitar."

Maíra cintra

Meus sorrisos já não dependem mais de ninguém. É por mim que eu luto, é por mim que eu me entristeço e é por mim que eu enlouqueço. Não é qualquer um que vai conseguir me fazer parar. Sou teimosa demais para dar confiança a quem não me permite sonhar.

Maíra cintra

É com o tempo que percebemos que para sermos felizes não precisamos necessariamente de muitas pessoas, mas sim de pessoas que são "muito". Muito boas, muito humildes, muito sinceras, muito carinhosas, muito prestativas e principalmente as que nos querem ver "muito" felizes.

Maíra cintra

E de repente tudo se tornou mais leve. Nada mais abala a estrutura da minha vida. Tampei as rachaduras, consertei os trincados, pintei as paredes manchadas e troquei as chaves. Ninguém entra sem bater e só sai quando eu abrir a porta. Todos os meus sonhos estão plantados no jardim, cultivo somente o que embeleza minha alma.
Fiz uma faxina, joguei algumas coisas fora, outras se diluíram com o tempo e algumas se perderam no meio da própria bagunça.
Renovei os enfeites dos meus sorrisos, mudei os móveis de posição, troquei os lençóis que protegiam a minha paz e aprendi a customizar sentimentos bons. Às vezes eu gosto de olhar pela janela para observar o que acontece lá fora, nas coisas que deixei livres e não voltaram. Reparo nos detalhes, busco a tranquilidade quando percebo o que não me faz falta. Em seguida, ao olhar para o céu eu peço mais espaço para cultivar sementes do bem, mesmo que isso sirva para quem um dia me fez mal. Peço mais calma para chegar e mais delicadeza ao andar. Eu não espero conseguir tudo que desejo, pois aprendi que o que mereço Deus um dia vai me dar.'

Maíra cintra

Que todas as manhãs sejamos despertados
pela vontade de viver e que nunca de maneira
alguma nos falte fé para recomeçar os nossos dias.

Maíra cintra