Jonathan Edwards

Encontrados 12 pensamentos de Jonathan Edwards

“Tudo o que dizemos será inútil, se não for confirmado pelo que fazemos.”

Jonathan Edwards

E um homem verdadeiramente humilde é consciente da diminuta extensão de seu próprio conhecimento, da grande extensão de sua ignorância e da insignificante extensão de seu entendimento comparado com o entendimento de Deus.

Jonathan Edwards

Deus preza a santidade na criatura e a santidade é, em essência, prezar a Deus.

Jonathan Edwards

Nosso problema em reconhecer se há em nós algum caminho mau não é por falta da luz externa. Certamente Deus não falhou em nos dizer clara e abundantemente quais são os maus caminhos. Ele nos deu mandamentos mais do que suficientes que mostram o que deveríamos e o que não deveríamos fazer; e eles estão claramente colocados diante de nós na sua Palavra. Então, nossa dificuldade em conhecer nosso próprio coração não é pelo fato de nos faltarem normas adequadas.

Jonathan Edwards

Quando o pecado influencia nossas preferências, ele parece agradável e bom. A mente é naturalmente predisposta a pensar que tudo o que é agradável é correto. Portanto, quando um desejo pecaminoso vence a vontade, também lesa o entendimento.

Jonathan Edwards

De todos os tipos de conhecimento que podemos obter, o conhecimento de Deus e o de nós mesmos são os mais importantes.

Jonathan Edwards

A oração é uma expressão de fé tão natural como a respiração é expressão de vida.

Jonathan Edwards

Deus é a fonte do amor como o sol é a fonte de luz.

Jonathan Edwards

Resolvi sempre refletir e me perguntar, depois da adversidade e das aflições, no que fui aperfeiçoado ou melhorado através das dificuldades; que benefícios
me vieram através delas e o que poderia ter acontecido comigo, caso tivesse agido de outra maneira.

Jonathan Edwards

"Saio para pregar com dois objetivos em mente. Primeiro, que todas as pessoas deem sua vida a Cristo. Segundo, quer ninguém mais lhe entregue a vida ou não, estarei entregando-lhe a minha."

Jonathan Edwards

Os ímpios estão sujeitos a cair por si mesmos, sem serem derrubados pelas mãos de outros, pois aquele que se detém ou anda por terrenos escorregadios não precisa mais do que seu próprio peso para cair por terra.

Jonathan Edwards

Quanto mais alguém se preocupa com e depende da graça de Deus, maior a ocasião que tem de notar esse poder e graça.

Jonathan Edwards