John Piper

1 - 25 do total de 146 pensamentos de John Piper

"O pensamento correto dá a forma á vida correta".

John Piper

O amor é a expansão e o transbordar
do prazer em Deus,que alegremente supre a necessidade dos outros.

John Piper

Uma das maiores utilidades do Twitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.

John Piper

"Se você tem desejado ser um Cristão, marque isso: sofrimento. Se você não o teve, ele ainda virá se você andar com Ele. Pois por causa de Cristo, a vocês foi concedido que vocês não deveriam apenas crer, mas sofrer. É concedido a você, é dado como um presente com um grande laço, que você irá sofrer. Não estranhe quando isso vier, é o preço: ele pagou com sua vida por nossa salvação. Nós nos unimos a ele nesse sofrimento para demonstrar a natureza do mesmo. Como irão ver quanta satisfação Ele é em nós, se parece que são outras coisas que realmente nos satisfazem?"

John Piper

"A marca da cultura de consumo é a redução do ‘ser’ para ‘ter’.”

John Piper

“A humildade só pode sobreviver na presença de Deus.”

John Piper

"Se você permanecer em silêncio porque suas palavras podem ser interpretadas de forma errada, você nunca falará."

John Piper

"A pergunta mais importante que podemos fazer sobre qualquer hábito, ação ou comportamento é: Isto contradiz o Evangelho?"

John Piper

"É impressionante como muitas pessoas se consideram cristãs, mas não consultam a Cristo ao fazer escolhas."

John Piper

"Lembre-se, você tem apenas uma vida e foi feito para Deus. Não a desperdice."

John Piper

“Este é o propósito universal de Deus para todo o sofrimento cristão: mais contentamento nEle e menos satisfação no mundo.”

John Piper

"Somos alegria para Deus quando Ele é nosso tesouro."

John Piper

"Orar com fé não significa que tudo o que pedimos acontecerá. Significa que confiamos que Deus nos escutará e ajudará da melhor forma."

John Piper

“Impaciência é o que sentimos quando começamos a duvidar da sabedoria do tempo de Deus ou da bondade de Sua orientação.”

John Piper

“Uma vez que Deus pagou o infinito preço de Seu Filho por você, não é certo que Ele cuidará em prover tudo o que você precisa?”

John Piper

“Este é o dia que o Senhor fez para você, alegre-se nEle. Há esperança. Há bondade. Há perdão.”

John Piper

"O universo é como um amendoim no bolso de Deus. Não é nada comparado ao Seu valor e Glória infinita."

John Piper

"Deus trouxe você aqui hoje, para que eu possa lhe dizer, da parte dEle, que Ele tem um convite para você, e um presente. Deus está dizendo a você, agora: “Eu comuniquei tudo o que você precisa saber para ter piedade e vida, e para ser frutífero para mim, poderoso para mim e fiel a mim. Eu falei estas coisas e convido você a desfrutar delas, convido você a vivê-las. Não para lamber como um pirulito de três em três dias. Eu convido você para viver aqui! Segurar isso! Amar isso! Ler isso, meditar nisso, memorizar isso, dia e noite!” Não deixe o mundo moldar você, para que isso pareça chato. O Deus Todo Poderoso falou aqui! Isso não pode ser chato! Nós somos o problema! Ele é um vesúvio de alegria, e energia, e poder, e sabedoria, e força, e amor, e justiça, e verdade. Ele não pode ser chato! Televisão é chata! Internet é chata! O mundo é chato!"

John Piper

Deus nos fez para engrandecer a Sua grandeza – da mesma forma como telescópios ampliam as estrelas. Ele nos criou para colocar a Sua bondade, Sua verdade, beleza, sabedoria e justiça em exposição. A maior demonstração da glória de Deus vem do mais profundo prazer em tudo o que Ele é. Isto significa que Deus recebe o louvor e nós ganhamos o prazer. Deus nos criou porque Ele é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle.

John Piper

Se Deus nos fez para a Sua glória, é claro que devemos viver para Sua glória. Nosso dever vem do Seu desígnio. Portanto, nossa primeira obrigação é mostrar o valor de Deus por estar satisfeito com tudo o que Ele é para nós. Esta é a essência de amar a Deus (Mateus 22:37) de confiar nEle (1 João 5:3-4) de ser grato a Ele (Salmo 100:2-4). É a raiz de toda verdadeira obediência, especialmente de amar o próximo (Colossenses 1:4-5).

John Piper

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3.23

O que significa ”destituídos da glória de Deus”? Significa que nenhum de nós confiou e estimou a Deus da maneira que deveríamos. Nós não ficamos satisfeitos com a sua grandeza e não andamos em seus caminhos. Temos buscado nossa satisfação em outras coisas, e as tratamos como mais valiosas do que Deus, e isso é a essência da idolatria (Romanos 1:21-23). Desde que o pecado entrou no mundo todos nós temos sido profundamente resistentes a ter Deus como nosso tesouro todo-satisfatório (Efésios 2:3). Isto é uma ofensa terrível contra a grandeza de Deus (Jeremias 2:12-13).

John Piper

O salário do pecado é a morte…” Romanos 6.23

Todos nós diminuímos a glória de Deus. Como? Por preferir outras coisas acima dele. Por nossa ingratidão, desconfiança e desobediência. Então, Deus é justo em deixar-nos fora do gozo de sua glória para sempre. “Eles vão sofrer o castigo da eterna destruição e exclusão da presença do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:9).

A palavra “inferno” é usada no Novo Testamento doze vezes – onze vezes pelo próprio Jesus. Não é um mito criado por pregadores tristes e irritados. É um aviso solene do Filho de Deus que morreu para livrar os pecadores de sua maldição. Ignorar é um grande risco.

John Piper

A principal mentira de Satanás é que a exaltação de si mesmo seja mais desejável do que a exaltação de Cristo.

John Piper

A humildade reconhece a própria limitação e necessidade. Está aberta a receber ajuda, a ser ensinada e não se ressente de um bom conselho.

John Piper

Se você está perseverando na fé hoje, você deve isso ao sangue de Jesus.

John Piper