João Pedro Bueno

Encontrados 16 pensamentos de João Pedro Bueno

“Se der errado, a gente dá um jeito. Se quebrar, a gente conserta. Se bagunçar, a gente arruma. E se tudo acabar, a gente recomeça.”

João Pedro Bueno

Sabe aquele meu jeito frio? Ele derrete quando você chega perto. Sabe aquela minha memória fraca? Ela se torna forte quando o assunto é decorar as palavras que você me diz. Sabe aquele meu jeito desatento? Ele se concentra quando é pra te observar. Sabe essa coisa minha de esquecer as coisas com facilidade? Isso muda quando é pra lembrar de você a todo segundo. E sabe aquele meu Eu, tão eu? Ele se perde quando o assunto é você.

João Pedro Bueno

Eu sei que o tempo passa e que as coisas não param de mudar. Que o ponteiro do relógio continua, independente de qualquer coisa — a não ser da bateria. Sei também que daqui alguns meses eu vou olhar pra como eu era antes e me espantar ao ver o quando as coisas mudaram, o quanto eu mudei. Mas às vezes as mudanças são tão imperceptíveis, que tempo passa, tempo voa, e parece que tudo continua igual, monótono. Tempo passa, tempo voa, e demora pra gente notar alguma mudança. Por mais que, de fato, elas estejam mudando o tempo todo.

João Pedro Bueno

— Tem certeza do que está fazendo?
— Não.
— Então por que faz?
— Porque não dá pra ficar parado esperando as dúvidas serem respondidas com o vento. Uma hora a gente tem que arriscar um caminho qualquer mesmo sem ter certeza dele. Só pra ver se com sorte aquele não é o certo.
— E se não for?
— Aí eu digo “pelo menos eu tentei”.

João Pedro Bueno

Passaria um dia inteiro apenas olhando nos teus olhos, observando seu sorriso e ouvindo sua voz. Acredite, eu não me cansaria.

João Pedro Bueno

Você tem um jeito todo complicado e confuso. Uma hora me faz acreditar, em outra me faz arrepender por ter criado tanta expectativa. Sabe quando alguém te diz alguma coisa e você passa dias pensando naquilo, se perguntando se era verdade ou não? Então, você me faz sentir assim. A cada dia você me confunde mais e se torna mais indecifrável. Mas não se preocupa, eu ainda quero ver o que você vai dizer quando eu decifrar cada detalhe teu, quando eu finalmente te entender. Aí é só correr pros teus braços e dizer: você atrapalhou a minha visão, mas mesmo com a vista embaçada eu sabia que o meu caminho era você.

João Pedro Bueno

Não importa quantas evidências existam de que a gente nunca vai dar certo, no fundo eu vou continuar acreditando em nós dois.

João Pedro Bueno

É terapia… Ligar o som alto, deitar na cama e começar a pensar em tudo aquilo que não deu certo. E sorrir por tudo aquilo que ainda vai dar.

João Pedro Bueno

Não importa quantos “eu te amo” verdadeiros eu ouça. Nenhum deles fará sentido se não estiver vindo de você.

João Pedro Bueno

Eu queria te pedir para não partir,
Mas como se pede isso a alguem que sequer chegou?

João Pedro Bueno

Só sei que na vida algumas coisas funcionam assim: ou você tenta e consegue, ou dá errado e você tem que abandonar tudo de vez. E não importa o quanto doa o fato de ter dado errado, você ainda vai ter que suportar a dor de se conformar e seguir em frente de mãos abanando.

João Pedro Bueno

— Me explica, por quê essas lembranças têm que ficar?
— Pra você olhar pro passado e pensar “não posso ser idiota daquele jeito novamente”.

João Pedro Bueno

Eu não sei o que eu significo pra você, só espero significar algo bom.

João Pedro Bueno

"Queria saber o que você pensa quando alguém fala de mim pra você, ou quando você escuta meu nome. Queria saber como você se sente quando vê alguém com o meu perfume ou com o mesmo jeito que o meu. Eu fico me perguntando se seu coração acelera quando me vê entrando no MSN, ou quando recebe alguma mensagem minha. E eu fico me perguntando se você sente em relação a mim, o mesmo que eu sinto em relação a você."

João Pedro Bueno

“Aprendi que sofrer é uma questão de fases. Hoje a gente sofre, amanhã a gente percebe que não vale a pena.”

João Pedro Bueno

E será o medo a consequência de quem foi corajoso e louco demais pra chegar até aqui? São dias em que eu queria desligar o pensamento, porque só existe uma coisa que eu temo mais que a minha loucura: a minha razão."

João Pedro Bueno