Eugene Peterson.

Encontrados 6 pensamentos de Eugene Peterson.

“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!

Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.”

[Trecho do Livro: Transpondo Muralhas]

Eugene Peterson.

“A tarefa do teólogo não é a de ensinar sobre Deus, mas ele ajuda as pessoas orarem a Deus. Orar ao Deus revelado em Jesus Cristo segundo a Bíblia e não nos arrastar devotamente ao redor de nossa imaginação idólatra. Por isso, Calvino é tão útil – ele era um pastor e teólogo que orava".

Eugene Peterson.

Ninguém pode avaliar nossa importância a partir da análise do trabalho que executamos. Ninguém pode determinar nosso valor a partir do salário que recebemos. Nenhuma pessoa é capaz de conhecer o que está na nossa mente examinando nossos registros escolares. Tampouco alguém pode nos conhecer medindo nossa altura ou peso. Chamem-nos pelo nosso nome (PETERSON, Eugene H. Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade. São Paulo: Mundo Cristão, 2008).

Eugene Peterson.

A vida é uma aventura e uma luta. Todos nós enfrentamos os mesmos dilemas quando chega o momento de abandonar a infância para ingressar na fase adulta (PETERSON, Eugene H. Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade. São Paulo: Mundo Cristão, 2008).

Eugene Peterson.

A história de Jesus não é uma história feliz, não é uma história de sucesso. Antes, é uma história de salvação.

Eugene Peterson.

"Pessoas são pessoas e não teclas de piano"

Eugene Peterson.