Emma Goldman

Emma Goldman (1869 - 1940) foi uma anarquista lituana, conhecida pelo seu ativismo político nos Estados Unidos.
Encontrados 6 pensamentos de Emma Goldman

Se não posso dançar, não é minha revolução.

Emma Goldman

O capitalismo sabe corromper aqueles que deseja destruir.

Emma Goldman

O anarquismo, portanto, realmente se ergue pela libertação da mente humana do domínio de religião, a libertação do corpo humano do dominio da propriedade, libertação dos grilhões e refreamentos dos governos. O anarquismo está em busca de uma ordem social baseada no livre agrupamento de indivíduos com o propósito de produzir riqueza social real, uma ordem que irá garantir que todos os seres humanos tenham livre acesso à terra e à plena satisfação das necessidades da vida, de acordo com os desejos, gostos e inclinações individuais.

Emma Goldman

Anarquismo luta pela liberação da mente humana do domínio da religião. Pela liberação do corpo humano do domínio da propriedade. Pela liberação das cadeias e restrições governamentais. O anarquismo luta por uma ordem social baseada na livre associação dos indivíduos

Emma Goldman

Em uma sociedade sustentada pela metira, qualquer epressão de verdade é vista como loucura.

Emma Goldman

Despeje a sua preciosa essência de vida dentro da minha e deixe-me esquecer, que eu não tenho nem lar, nem país. Se tenho você, tenho o mundo. Que mais desejar?... Se ao menos pudesse me enrolar ao redor desse seu corpo, se ao menos pudesse beber da fonte da vida. Céus, mas hei de beber cada gota do suco de pétala de rosa. Querido amado meu bem, aguente o dia de mais 4 dias apenas, e então, e então! Só de pensar fico tonta. As vezes isso me apavora, mas me fascina tanto, um fascínio tão embriagador... Há luar agora, e estou planejando a orgia mais assombrosa da nossa vida. Se penso nela por muito mais tempo, algo vai acontecer a caixa do tesouro. E eu preferiria que não, já que ela vai ter de ficar esfomeada. Mas a imaginação faz estragos dentro de mim. Cada nervo está tenso, minha caixa, quente e queimando com o desejo de se esfregar em fonte de vida. Para cima e para baixo, para cima e para baixo. Minhas montanhas gritam de prazer, e o cérebro arde em chamas. Quero f- você... você é meu tesouro precioso, minha alegria, o êxtase de minha vida. Espero por você cheia de amor e paixão. Venha. Mamãe.

Emma Goldman