Douglas Adams

Douglas Noël Adams (11 de março de 1952 - 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante inglês, que escreveu o Guia do Mochileiro da Galáxias e esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus.
Encontrados 22 pensamentos de Douglas Adams

Sentia que toda minha vida tinha sido uma espécie de sonho. Ás vezes eu me, perguntava de quem era esse sonho e se quem o construiu estava satisfeito.

Douglas Adams

Douglas Adams imaginou que sua vida inteira era algum tipo do sonho, e quis saber às vezes de quem era, e se estava gostando.

Douglas Adams

Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?

Douglas Adams

[...] Os dois olhavam boquiabertos para o terminal.

- Ora, porra - disse Majikthise -, isso que é pensar de verdade, o resto é conversa fiada. Me diga uma coisa, Vroomfondel, como é que a gente nunca tem uma idéia dessas?
- Sei lá - sussurou Vroomfondel, reverente. - Acho que é porque nossos cérebros são treinados demais, Majikthise.

E, assim, os dois se viraram e saíram da sala, prontos a viver um padrão de vida muito superior aos seus sonhos mais loucos.

Douglas Adams

A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.

Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Douglas Adams

Sabe-se que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há um espaço infinito para que os haja. Todavia, nem todos são habitados. Assim,deve haver um número finito de mundos habitados. Qualquer número finito dividido pelo infinito é tão perto de zero que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considerada igual a zero. Daí segue que a população de todo o Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada.

Douglas Adams

Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu.

Douglas Adams

Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?

Douglas Adams

Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Nao pode saber o que sei porque sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe porque são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que você sabe porque isso seria substituir você mesmo.

Douglas Adams

Eu posso não ter ido para onde eu pretendia ir, mas eu acho que acabei terminando onde eu pretendia estar.

Douglas Adams

Há um momento em cada alvorecer quando a luz flutua; lá está a possibilidade de mágica. A criação prende sua respiração.

Douglas Adams

Raramente estou mais feliz do que quando passo um dia inteiro a programar o meu computador para fazer automaticamente uma tarefa que de outra forma demoraria uns bons dez segundos a fazer à mão.

Douglas Adams

O grande problema - um dos principais problemas, pois existem vários - um dos muitos grandes problemas com que se regem as pessoas é o de quem deve fazê-lo; ou melhor, de quem consegue levar as pessoas a deixá-las fazer isso a elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que as pessoas que mais querem governar as pessoas são, ipso facto, aquelas menos adequadas para fazê-lo. Para resumir o resumo: quem é capaz de ser eleito Presidente em nenhum caso deve ser autorizado a fazer o trabalho. Para resumir o resumo do resumo: as pessoas são um problema.

Douglas Adams

No mundo dele as pessoas são pessoas. Os líderes é que são lagartos. As pessoas odeiam os lagartos e os lagartos governam as pessoas.
- Ué-comentou Arthur-, achei wu você tinha dito que era uma democracia.
- Eu disse-afirmou Ford. - E é.
- Então -quis saber Arthur torcendo para não soar ridiculamente estúpido-, por que as pessoas não se livram dos lagartos?
- Isso sinceramente nunca passou pela cabela delas-disse Ford. - Como elas têm direito de voto, acabam supondo que o governo que elegeram é mais ou menos parecido com o governo que querem.

Douglas Adams

Um número cada vez maior de pessoas acreditava que havia sido um erro terrível da espécie descer das árvores. Algumas diziam que até mesmo subir nas árvores tinha sido uma péssima ideia, e que ninguém jamais deveria ter saído do mar.

Douglas Adams

O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro.

Douglas Adams

Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.

Douglas Adams

Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar.

(Teoria de Ford a respeito do hábito peculiar humano de ficar, continuamente, afirmando coisas absurdamente óbvias)

Douglas Adams

Quando se culpa os outros, renuncia-se a capacidade de mudar.

Douglas Adams

Odeio escrever, adoro ter escrito.

Douglas Adams

O sentido disso tudo é que não há sentido em tentar enlouquecer para impedir-se de ficar louco.

Douglas Adams

É um erro acreditar que é possível resolver qualquer problema importante usando batatas.

Douglas Adams