Biografia de Deepak Chopra

Deepak Chopra

Deepak Chopra é um médico indiano, mas que mora nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli e também é conhecido como escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente.

Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, que foram traduzidos em mais de 35 idiomas, tais como "A Cura Quântica", "As Sete Leis Espirituais Do Sucesso", "Criando Saúde", e ainda possui cinco programas para a televisão americana. No ano de 1999, a revista Time incluíu-o na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".

Existem muitas controvérsias sobre seus métodos de auto-ajuda, pois a crítica diz que ele ilude as pessoas que elas serão curadas, quando já não existe esta possibilidade. Deepak diz que "se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".

Acervo: 26 frases e pensamentos de Deepak Chopra.

Frases e Pensamentos de Deepak Chopra

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento"

Deepak Chopra

"O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."

Deepak Chopra

O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.

Deepak Chopra

Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias

Deepak Chopra

Através dos passos alternados de perda e ganho,
silêncio e atividade, nascimento e morte,
eu trilho o caminho da imortalidade.

Deepak Chopra