Cristiane Cardoso

Encontrados 19 pensamentos de Cristiane Cardoso

" O amadurecimento vem com as lutas."

Cristiane Cardoso

Autenticidade é ser mulher de Deus e ter atitudes de uma mulher de Deus independente das coisas ou pessoas ao seu redor. A mulher de Deus que pratica a Palavra de Deus é amiga sincera e verdadeira, mesmo que saiba que está cercada de pessoas fingidas e falsas. Ela é autêntica.

Cristiane Cardoso

Mesmo Jesus sabendo que Judas era o traidor, Jesus não o excluiu de suas peregrinações, de sua vida aqui na Terra e nem da Santa Ceia, porque JESUS era JESUS independente de quem estava ao seu redor!

Cristiane Cardoso

Sempre terão pessoas que não serão verdadeiras amigas, mas o que eu posso fazer a respeito disso? Nada. Mas isso não quer dizer que eu também me tornarei esse tipo de pessoa!

Cristiane Cardoso

A pessoa que se acha auto-suficiente, que acha que não precisa de amigas, que acha que a amizade não é essencial, é uma pessoa egoísta. Porque esse tipo de pessoa vive como se a vida fosse só para ela, sobre ela e mais ninguém! E Jesus não nos ensinou isso: Ele teve seus companheiros ou será que viveu sempre só?

Cristiane Cardoso

Só porque é moda, todo mundo vai começar a usar e vai dizer: 'Ah, não tem nada a ver, o que importa é o coração?' Pelo amor da madrugada!!! Todos sabemos que o exterior é reflexo do nosso interior.

Cristiane Cardoso

Para as mulheres de Deus, tudo que não é feminino não é de Deus pra nós.

Cristiane Cardoso

É feminino? É gracioso? É bonito pra mim? Ou é só porque está na moda? E só porque está na moda, se tornou bonito? É isso mesmo?

Cristiane Cardoso

As vezes Deus nem quer mais seus vários sacrifícios físicos, pois o que Ele mais precisa de você, você não O dá... sua confiança.

Cristiane Cardoso

Embora que a preocupação acaba vindo a todas nós, é o que fazemos com ela que pode ou não desagradar a Deus. Quando você se deixa perder a paz, virar rixosa, ansiosa e medrosa do que pode acontecer, você na verdade está colocando a sua fé na gaveta!

Cristiane Cardoso

Aqueles que sabem que não podem sozinhos, que não têm capacidades humanas, que não têm o perfil que o mundo requer, mas que têm a fé. Que maravilha não?! Eu posso não ser a tal, mas eu tenho o Tal!

Cristiane Cardoso

Meus olhos finalmente se abriram para o que realmente merecia minha atenção: o que Deus pensava de mim.

Cristiane Cardoso

Incrível como isso sempre acontece quando uma mulher começa a se amar… Logo aparecem aqueles que a criticam e a julgam só por se arrumar melhor.

Cristiane Cardoso

Não seria mais normal você ser elogiada por estar mais bonita? Mas é só você se arrumar e pronto, já vêm os comentários maldosos ‘Ih… está virando Patricinha é?’, ‘Quem você pensa que é para se arrumar assim?’, ‘Está querendo impressionar a quem?’, ‘Você está metida, hein?’, ‘Você fica gastando seu tempo com a beleza, e o seu interior?’ – e quem disse que o interior não está sendo trabalhado também? Eu pergunto.

Cristiane Cardoso

Tem sempre alguma coisa no seu exterior que reflete o que se passa no seu interior.

Cristiane Cardoso

É um erro que muitas vezes cometemos em pensar que qualquer amiga é uma melhor amiga. A melhor amiga é tão diferente em tantas maneiras … Às vezes uma só das duas é uma melhor amiga. Outras vezes, nenhuma das duas são melhores amigas e, em algumas raras vezes, as duas são melhores amigas e inseparáveis! Não importa o quão longe elas estão uma da outra, nada abala o seu elo de amizade.

A melhor amiga faz tempo para você. A amiga só vê você quando ela tem tempo.
A melhor amiga está feliz quando você está feliz e triste quando você está triste. A amiga é indiferente ao que você sente.
A melhor amiga se abre para você. A amiga tem suas reservas.
A melhor amiga não guarda segredos de você. A amiga não tem assunto.
A melhor amiga junta dinheiro para te dar um presente que nem ela tem no seu aniversário. A amiga às vezes compra um presente que não lhe custa muito.
A melhor amiga nunca esquece de você. A amiga se lembra dificilmente de você.
A melhor amiga te ama do jeito que você é. A amiga tem algumas reservas sobre você.
A melhor amiga pensa que você é a sua melhor amiga. A amiga pensa que você é simplesmente uma outra amiga.
A melhor amiga repreende você quando você está errada. A amiga lhe julga.
A melhor amiga ama ver você se dando bem e tendo outras amigas. A amiga te inveja.

Pra você ter uma melhor amiga, você tem que ser uma primeiro.

Cristiane Cardoso

Ela normalmente se afasta de todos. Vive num mundo cujos habitantes são aqueles de sua própria casa e, por isso, só pensa neles. Sua vida gira em torno das necessidades mais básicas da própria família e, por isso, enxerga tudo. Qualquer falha do marido ou dos filhos é logo apontada por ela. E quando ela começa a conversar, todo mundo já sabe: lá vem sermão pela frente. Ela é a mulher solitária. Vive para sua família, que por sua vez, não vê a hora de ver a luz do sol.
A esposa que não tem amigas é assim: coloca todas as suas energias no marido (e nos filhos) e espera dele a amizade que só uma amiga pode dar. O pobre coitado até tenta por um tempo, mas como entender feminês se ele só fala masculinês?
E sabe o que é pior quando tentamos fazer de nossos maridos nossas amigas? É que fazemos isso inconscientemente…
“Amor, o que você acha do meu penteado de cabelo?”
ou
“Amor, será que esse par de sapatos combina com esse novo look? Qual é a sua sugestão?”
ou
“Você acha que eu estou mais magra?”
Já viu, né? Ele vai lhe responder o que você quer que ele responda e não o que ele realmente pensa a respeito. Primeiro porque ele nem reparou. Segundo porque ele não entende muito de moda ou look. E terceiro porque, se ele não consegue enxergar um penteado novo, você acha que ele vai enxergar aqueles gramas que você perdeu da noite anterior?
Sem contar que às vezes estamos tão estressadas que queremos desabafar com eles, sendo que os homens raramente desabafam, só quando eles precisam de uma solução. E é aí que damos a maior mancada, porque enquanto queremos simplesmente que eles ouçam e tenham compaixão de nós, eles querem resolver nossos ‘problemas’…
VOCÊ: “Ai, não aguento mais acordar cedo e dormir tarde, mas se eu não fizer isso, não tenho tempo para nada quando chegar a casa mais tarde!”
ELE: “Então deixa as coisas da casa para fazer no fim de semana!”
Ora, não era bem isso que queríamos ouvir, não é mesmo?
É por isso que eu repito—mesmo sendo casadas, precisamos de amigas. Se você não tem amigas, acaba fazendo de seu marido uma. E como ele não pensa como uma, você vai sempre acabar frustrada por isso—o que não é justo para com ele. Mulheres são mulheres. Homens, homens. Entenda isso e você vai evitar um montão de brigas no casamento.

Cristiane Cardoso

Isso pode demorar um tempo e você pode até pensar que ela não existe, mas não desista. Continue sendo uma amiga de verdade para todas ao seu redor, mesmo quando todas só lhe são meras colegas ou conhecidas. Um dia, quando você menos esperar, a amiga de verdade lhe achará!

Quando você é uma amiga de verdade, a amiga de verdade lhe acha.

Cristiane Cardoso

Às vezes a pessoa pensa que ter uma amiga de verdade é tê-la o tempo todo ao seu lado ou à sua disposição toda vez que precisar, mas para ser sincera com você, os momentos que pensei mais precisar de uma foram os momentos que mais aprendi na solidão. Isso não quer dizer que aquela amizade não fosse verdadeira, e sim que eu precisava passar pelo que passei só.

Não devemos nos decepcionar com tudo que não sai do nosso jeito, pois o mundo não gira ao nosso redor, e quem disse que amiga de verdade faz o papel de carrapato também? Nossas amigas também têm suas vidas, suas responsabilidades, suas correrias, assim como nós – se não as respeitamos com o espaço necessário, como podemos nos qualificar como amigas compreensivas?

Cristiane Cardoso