Cecilia sfalsin

76 - 100 do total de 280 pensamentos de Cecilia sfalsin

Quando decidires viver um grande amor,
não tenhas medo, vá, se entregue, viva, mas não se esqueça de levar contigo três sementes de sabedoria
"Respeito, valor, e amor próprio",
pois estas germinarão com o tempo e serão seu alimento caso precise retornar".....

Cecilia sfalsin

Tudo começa quando a boca confirma o que o coração fala, algo que passa pelo pensamento se envolve ao sentimento e se transformam em palavras faladas ou escritas. Digo isto porque no amor somos levados a esta dimensão do querer, do sentir e do agir. São atitudes que temos para definir o que sentimos por alguém e nem sempre obtemos sucesso , é a questão do sim e do não, do dar o primeiro passo e esperar que a vida se encarregue do resto . Tudo começa quando decidimos assumir o que o coração diz e fazermos o que o pensamento ordena, é quando gostamos intensamente de alguém e não sabemos se seremos correspondidos ou não, nos recolhemos debaixo do medo , dos complexos inventados pela mente , e responsabilizamos o tempo a fazer por nós o que nos é devido. Sempre acreditei que enquanto não agimos em prol de algo ou alguém que tanto queremos nos tornamos escravos dos nossos desejos , tudo começa quando obtemos a resposta se vale a pena prosseguir, ou recuar e partir para outra . Somos feitos de possibilidades e nem sempre parar no meio do caminho é a melhor escolha, uma decisão tem o poder de alterar o curso de nossa vida, e para que isto aconteça é necessário usarmos a nossa boca e por ela confessarmos as palavras do nosso coração..Tenho feito isto e afirmo, meus passos estão cada vez mais ligeiros...liberto meus sentimentos, quando por eles me sinto presa..sou dona de mim e isto basta
para que tudo comece

Cecilia sfalsin

Ei amigo,senta aqui
Preciso expor as poucas vezes que nos sentamos para falar de nós, dos nosso anseios, das nossas angustias , das nossas alegrias. Hoje ,quero dedicar o meu tempo a não falar , mas apenas ouvir, escutar tudo que tens a me dizer, deitar te em meu colo, acariciar teus cabelos e sentir a força que há entre mim e ti . Hoje , quero um mundo de possibilidades para nós, convidar te a viajar comigo ao mundo dos sonhos, aventurarmos como nunca ousamos fazer, sorrirmos do nada, gritarmos a todo instante, apalparmos nossos corações e afagarmos nossa alma. Não se assuste se por um instante eu olhar dentro dos teus olhos e sentir os meus se afogarem, se eu tocar em suas mãos e suarem as minhas, ou se por um leve impulso abraçar-te apertadamente e apenas sentir o teu respirar , não se assuste se eu pronunciar o teu nome em soluços , não penses que estarei triste , ou angustiada , mas neste momentos estarei através do meu silêncio expressando tudo que sinto por ti . Hoje ,eu quero deixar de escrever poesia, e ser a poesia ao teu lado, dar-te a minha essência, fazer dos nossos momentos os versos mais lindos que um dia ousei criar. Hoje , eu quero muito mais que cantos, muito mais que tua presença, muito mais que o seu comentário, muito mais que o seu sorriso, hoje , eu quero que sinta o quanto és especial e o quanto mudastes a minha vida só por me permitir chamar te de amigo(a). Ainda que os dias passem, os anos nos encubra de nuvens e o vento te leve para longe, lembre se que entre mim e ti há um sentimento chamado "amor" ao qual sempre será eterno, puro, fraterno verdadeiro e leal.........
Obrigada pela sua amizade

Cecilia sfalsin

Sou uma pessoa quase perfeita, porém normal como qualquer outro ser humano, corro, ando, grito, como, amo, choro, vivo, erro, acerto.As vezes me indago, as vezes me silencio, nada haver com quem lido, apenas o meu interior que não para de se movimentar.


Me considero uma pessoa impulsiva, oras penso antes de agir ou falar, oras me apresso em determinadas situações e acabo metendo os pés pelas mãos me tornando uma pessoa insensata e infelizmente mal educada, uma parte de mim que ainda esta em processo de mudança.

As vezes erro completamente e me deixo levar pelas emoções do momento, (um descontrole medíocre) ,as vezes ouço a razão e me torno a mais sensata das mulheres , sem muita modéstia claro. Me questiono sempre quem sou realmente, principalmente quando sei que em algum instante feri ou fui injusta com alguém, se minha impulsividade trouxe transtornos ou refrigério, se sou totalmente adulta em busca da inocência ou se sou apenas uma criança que precisa crescer , amadurecer e aprender.


Confesso que tenho medo de ser adulta as vezes , e ser obrigada a ver pessoas andando como árvores, ou melhor, árvores andam?, este é um dos meus medos , conviver com pessoas que não evoluem , que não se permitem, que não se amam, ou que apenas querem o mundo pra si, nos obrigando a não existir.

Me sinto cheia de mistérios , coisas que nem mesmo eu entendo, mas me reconheço na escrita, pois é nela que me desaguo em sentimentos, atos e pensamentos , apesar que não sou tão culta no meu vocabulário sou totalmente popular em meus argumentos , e por vezes consigo tirar os pés do chão,não sou uma escritora, sou apenas uma sonhadora, que aprendeu a voar tendo as letras como asas,apesar que o risco de cair seja muito grande .

Acredito que muito o que sei ,aprendi com estas quedas repentinas . Me baseio em um diálogo de Clarice Lispector onde ela dizia a uma amiga que a vida sempre exigiu dela, e a amiga lhe responde sabiamente que ela também sempre super exigiu da vida , acho que isto é saber viver plenamente , querer sempre mais aquilo que se chama conhecimentos, respirar o ar que me inspira .

Não gosto de pessoas super perfeitas , gosto do que é simples, transparente , sincero,forte e que consegue me encantar apenas por fazer a diferença. Lamento as vezes não poder agradar a todos , pensar como todos, viver como todos, e fazer com que todos me entendam , mas ao mesmo tempo me alegro por ter nascido em um mundo cheio de pessoas que mesmo não sendo iguais a mim conseguem acompanhar meus sonhos e viver como eu em eternas poesias ou as vezes conseguem ser vulcões em erupção nas suas verdades mas se mantém sempre no lugar de humanos.

Jamais fugirei de mim mesma , jamais entoarei cantos que não sei a melodia, jamais dançarei se desconheço os passos, jamais esperarei anoitecer se não houver estrelas, jamais viverei de imaginações e fantasias se eu não souber o que é encantado.Sei que o meu mundo é real e eu sou apenas mais uma na multidão que optou em viver a vida do jeito que ela é, com uma diferença, minhas vestes tem cores fortes.....

Esta sou eu

Cecilia sfalsin

O nascer do sol é a voz silenciosa de Deus dizendo RECOMEÇA

Cecilia sfalsin

Que a vontade de vencer seja minha maior motivação.

Cecilia sfalsin

Se não amanheço por dentro então não abro os olhos,
se é pra despertar que seja por completo,
que o in(completo) encontro aqui fora,
que im(possibilidades) me atravessam ,
que in(certezas) já me acompanham,
tenho este desatino de florescer as palavras,
para fazer existir minhas vontades ,
estabelecendo uma esperança demorada, sonhada
traçada em letras maiúsculas que fazem surgir os meus sóis,
abrindo minhas possibilidades , dissipando minhas dúvidas,
tenho esta delicadeza de sorrir pra mim mesma
e querer ser a pessoa mais incrível do universo,
tendo algumas alegrias bobas de que o dia
será perfeito por que acordei por dentro e por fora.
tenho manias de transformar tudo em poesia.
até a vida.

Cecilia sfalsin

Família é o milagre que transborda afetos na gente

Cecilia sfalsin

Amigos são sementes que plantamos pelo caminho de nossa existência e quando voltamos ja se transformaram em flores.

Cecilia sfalsin

Quer uma dica?
Não julgue ninguém pela aparência,nem pelo que ouviu falar, você pode estar perdendo uma oportunidade de conhecer alguém interessante.

Cecilia sfalsin

Um grande amor não se compra,
portanto guarde seu dinheiro e
presentes caros para uma outra ocasião,
Um grande amor não se esconde,
portanto pare com as buscas,
na internet,bares,esquinas, cidades,festas,
Um grande amor não é escravo,
portanto pare de querer
obrigar alguém a te amar,
Um grande amor não se identifica
por palavras doces,
portanto pare de confundir
palavras lisonjeiras com amor,
Um grande amor não se disputa,
não invade, não persegue,não difama,
Um grande amor é como a
chuva que chega sem avisar,
com gotas finas, molhando
suavemente o coração ,
até que ele se inunde de sentimentos,
ao ponto de se entregar ao inesperado,
unindo se um ao outro em cumplicidade.
Um grande amor simplesmente acontece

Cecilia sfalsin

Se queres ser feliz arrume teu sorriso e dê asas a tua imaginação.

Cecilia sfalsin

Aquele que se afasta de confusões se preserva de problemas

Cecilia sfalsin

A gente não sobrevive se o coração não bater..O amor também não.

Cecilia sfalsin

O dia de amanhã pertence a Deus , mas o dia de hoje ele entregou a você..viva..

Cecilia sfalsin

Descanse teus olhos, teu corpo e teu coração, Deus tem cuidado do que é seu.

Cecilia sfalsin

Jamais serei a mesma, o tempo causa mudanças que se refletem no caráter.

Cecilia sfalsin

Mulher que tem pegada é aquela que se agarra aos seus próprios valores e não os perdem.

Cecilia sfalsin

Me tornei borboleta quando percebi que o casulo me sufocava

Cecilia sfalsin

Copiar uma frase ou texto de outro autor e não lhe dar os devidos créditos é roubar sentimentos que não são seus.

Cecilia sfalsin

Hoje cuide de você.
Esqueça o cansaço, as tristezas, as pressões..
Vá não sei onde, veja não sei quem, permita se soltar, respirar, amar
Ouça as músicas que te fazem relaxar, sinta saudades de quem te faz sonhar, abra as portas do seu coração, as janelas da sua alma e liberte seus sonhos sem que ninguém os impeça de ir além.
Queira mais é viver a emoção e ouvir seu coração.
Hoje, apenas dê asas a sua imaginação..
Você precisa disto.

Cecilia sfalsin

Eu acredito sim
que Deus nos fez
para ser feliz,
senão ele não teria
nos dado um coração
tão dotado de
sentimentos.Talvez a
gente ainda não tenha
percebido que tudo
começa aqui dentro,
nas nossas certezas,
pela nossa fé, pela nossa
esperança. Talvez a gente
não tenha se amado e se
valorizado como deveríamos

Cecilia sfalsin

Mágoa é uma infecção da alma que se não tratada pode matar o amor

Cecilia sfalsin

Aprendi a me olhar todos os
dias e a buscar dentro de mim o que ninguém
por mais que tenha tentado nunca encontrou,
meu próprio valor. Deus me fez perfeita
aos olhos dele, com uma capacidade incrível
de sonhar e uma sensibilidade linda de amar.
Embora eu seja tão falha, tão inconsequente
as vezes , tenho ele do meu lado, me cuidando,
me guardando, me protegendo, me exortando,
me ensinando e acima de tudo ME AMANDO.
Confesso que as vezes tropeço, mas não me
justifico de maneira alguma, porque sei que na
maioria das vezes sou culpada. Mas procuro
a cada dia ser como ele quer , andar nos caminhos que
ele desenhou pra mim e se algum dia eu me desviar
dele que ele me quebre como um vaso totalmente
seu e me faça de novo, e de novo e quantas vezes
for necessário até que em mim não haja trincas.

Cecilia sfalsin

Uma certeza tenho, o que Deus escreve em
relação a sua vida ninguém muda, ninguém
edita e mais do que tudo ninguém lê. Cada
capítulo foi muito bem escrito e os detalhes
ele fez questão de escrever tudo que deseja o
nosso coração. Porém não temos acesso ao relógio
de Deus, não temos acesso ao tempo que cada obra
se realizará , mas temos dentro do nosso coração
uma confiança de que o Deus de promessas não
volta a sua palavra atras. Suas promessas são de vida,
são de cura, são sonhos concretizados, são de grandes
bençãos e aquele que persistir na fé, e não se
cansar de esperar alcançarão o que lhe foi
prometido. Grande é a fidelidade do SENHOR
para com aqueles que nele esperam

Cecilia sfalsin