Alvaro Granha Loregian

1 - 25 do total de 1010 pensamentos de Alvaro Granha Loregian

Pensar (e sonhar) é viajar na dimensão do infinito.

Alvaro Granha Loregian

Cavalgue no Pensamento... transpasse o portal do Subconsciente e você vai encontrar um "IMENSURÁVEL E SURPREENDENTE TESOURO"!

Alvaro Granha Loregian

As sete maravilhas da Natureza Humana são Sorrir, Amar, Brincar, Comer, Dormir, Sonhar e Pensar. Tudo mais é derivativo.

Alvaro Granha Loregian

A Fé é irracional mas não pode conflitar com a lógica da soberana natureza.

Alvaro Granha Loregian

Já nos demos conta do Consciente Coletivo. Resta, agora, desvendar o Subconsciente Coletivo e o Inconsciente Coletivo.

Alvaro Granha Loregian

Se, de tudo que existe, há o seu Coletivo, qual e como será o Coletivo do Subconsciente e do Inconsciente?

Alvaro Granha Loregian

O Ciclo Natural faz o seu ponto seguinte ser melhor que o anterior. É a espiral evolutiva. Nossa efêmera vida também tem sua espiral evolutiva, buscando sempre o melhor... buscando a FELICIDADE. A Felicidade Humana, conquanto seja egocentricamente pessoal, é o propósito pelo qual vivemos... é a nossa missão.

Alvaro Granha Loregian

Se interagirmos harmoniosamente com a Natureza, ela tudo nos dará. Mesma coisa acontece na Natureza extra material. Ou seja, no plano do Subconsciente Individual e Coletivo, bem como no Inconsciente Individual e Coletivo, Ela tudo nos dará!

Alvaro Granha Loregian

Comprovadamente, o Pensamento consegue mover um cursor na tela de um computador. Logo, o Pensamento tem corpo e interage com a matéria. Então...fique atento para formar sempre Pensamentos construtivos e positivos.

Alvaro Granha Loregian

Por mais doloroso que pareça ver um predador devorando sua presa, não faz a Natureza ser má. Nossos princípios, ética e cultura não são os mesmos atributos da Natureza.

Alvaro Granha Loregian

Quando alguém pensa que Deus é uma entidade que tudo vê, está presente em tudo e pode ou não atender a um pedido feito, não temos nada contra. Nada contra a fé. Nada contra a cultura. Quem consegue ser contra a sua própria formação umbilical?.... difícil! Nas diversas culturas da Humanidade, Deus já teve também outras diversas formas diferentes. E se Deus não for de nenhuma dessas formas?

Alvaro Granha Loregian

A Sociedade do Futuro será sustentada por dois pilares: Responsabilidade e Respeito. Nenhuma Constituição, nenhum Código, nenhuma Lei ou Regra precisará existir se esses pilares forem assumidos. Responsabilidade é o atendimento daquilo que esperam do papel que você assumiu. Respeito é não ultrapassar os seus limites e aceitar os dos outros.

Alvaro Granha Loregian

. Divagações Filosóficas: Se Deus não é finito, não é um indivíduo, então ele não tem limites dimensionáveis. Não sendo nada disso, ele é INFINITO. Nós, a Humanidade, e tudo mais que existe está dentro do Infinito de Deus. Deus estaria dentro de nós e nós seríamos parte de Deus. Nosso Corpo fazendo parte de Deus, nossa Alma e nosso Espírito também fariam parte dele. Em outras palavras, a soma de todos os nossos Conscientes fariam parte de Deus. A soma de nossos Subconscientes, também, assim como a soma de todo nossos Inconscientes. Seria o Consciente Coletivo, o Subconsciente Coletivo e o Inconsciente Coletivo, respectivamente, o Consciente, Subconsciente e Inconsciente de Deus?

Alvaro Granha Loregian

Divagações Filosóficas: Se, quando o Corpo, a Alma e o Espírito, se separam, o Corpo volta à Terra, volta ao pó... nossa Alma e nosso Espírito também voltam para o Coletivo de onde eles saíram... por analogia!

Alvaro Granha Loregian

Divagações Filosóficas: Sabe-se que nos subterrâneos de Paris existem três vezes mais esqueletos humanos do que parisienses vivos na sua superfície. Somos 6 bilhões de pessoas povoando o planeta. Por analogia, teríamos, pelo menos, outros 18 a 20 bilhões de humanos já passados pelo planeta. Pra onde iria e onde ficaria situada o Espírito dessa turma toda? 20 Bilhões? Não seria mais razoável imaginar que todos eles se fundissem num mesmo ambiente, como a matéria funde-se com a terra e... some?

Alvaro Granha Loregian

Divagações Filosóficas: Se o nosso Espírito retorna e Reencarna, onde ele fica enquanto espera a sua vez? Se ele fica individualizado esperando o seu reingresso, por que, ao ingressar ele deixa pra trás todas as lembranças, registros e experiências vividos anteriormente? Se não há nenhuma ligação da vida atual com a anterior, ficando seccionadas as partes, não há a menor necessidade, nem explicação, de um mesmo Espírito usar de duas ou mais vidas. Não parece haver lógica um Espírito continuar indivíduo enquanto perpassa por vidas enquanto nenhuma carga de continuidade ele traz.

Alvaro Granha Loregian

Matemática da vida: A amizade “soma”. O amor “multiplica”. O ódio “divide”. A inimizade “diminui”.

Alvaro Granha Loregian

O Pensar é o ato de acionar o abstrato em direção à compreensão.

Alvaro Granha Loregian

Um Pensamento é tão profundo, quando assim o é, se alguém mergulhar para tê-lo demorar a alcançá-lo.

Alvaro Granha Loregian

Os Humanos são os únicos seres que conseguem “pensar” no futuro, “lembrar” do passado e “destruir” o presente.

Alvaro Granha Loregian

O Natural instinto dos Humanos para “conquistar”, mesmo que individualmente, e “guerrear”, quando coletivamente, praticado ao longo de toda história de sua existência, está, nos tempos modernos, sendo supridos pelas competições esportivas.

Alvaro Granha Loregian

As melhores coisas são feitas em conjunto. As feitas sozinhas apenas quebram o galho.

Alvaro Granha Loregian

Sorrir é o mais nobre convite para entendimento.

Alvaro Granha Loregian

A vida não é só feita de prazeres mas são só eles que nos alavancam.

Alvaro Granha Loregian

Adentramos à vida pelas mãos de nossos pais, nos fazendo nascer e crescer. Ao descobrirmos quão efêmera é a vida, buscamos eternizá-la através de um pai mítico, que possa ser muito maior, e, dele, esperamos que nos faça nascer e crescer numa vida eterna. Isto só não é incerto pelos olhos da fé.

Alvaro Granha Loregian