Adriana Ribeiro

Encontrados 23 pensamentos de Adriana Ribeiro

Sob o céu, tudo é movimento
Sob o sol, toda poeira celebra a vida.

Adriana Ribeiro

O desejo de encontrar um amor para viver eternamente, parece objetivo de muitos corações palpitando na agonia da incerteza.
Quando nos sentimos sozinhos parece que a vida não tem sentido, a angustia pode dominar a alma, nos deixando desprovidos de energias esperançosas

Adriana Ribeiro

Sinto uma saudade maluca,
De viver o que ainda me falta viver.

Sinto saudade de sentir o perfume que guardo na memória,
Do calor que exala o meu corpo,
Da imagem que carrego dentro de mim.

Eu apenas sinto saudade,
Sem desespero,
É uma saudade controlada de querer e não querer.

Nada demais!

Adriana Ribeiro

Manifestações

Ouço o meu corpo manifestar o desejo de desejar algo maior,
Eu não sei dizer o que mais tenho pressa para conquistar.
Tenho a sensação de querer tudo ao mesmo tempo,

Um amor correspondido
Um emprego admirável
Amigos amáveis e próximos
Família perfeita
Dinheiro para viajar a qualquer lugar do mundo

Tenho pressa, mas estou paralisada nesta agonia de não saber para onde ir.

Quero voar para bem longe de mim
Quero correr para me encontrar
Quero sentir
Quero fugir
Quero comprar
Quero doar
Quero ser
Quero aprender a ser

Quanto mais eu fujo, mais me aproximo de quem sou, e do que sinto.

E neste desencontro e reencontro,
Eu me deparo com a minha alma gritando para me sentir um pouco mais.

Adriana Ribeiro

O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!

Algumas pessoas passam e deixam saudades, desejos, vontades e alegrias.
Nos fazem felizes e preenchem o tempo, a alma e o coração.

De uma hora para outra, passamos a querer para sempre a companhia daquele estranho.
Almejamos estar ao lado, sentimos curiosidade, desejamos beijar, abraçar, sonhamos acordados e acordar ao lado.

De uma hora para outra, fantasiamos como uma criança quando vê um brinquedo novo e enche os olhos de alegria.

Tudo acontece numa tal velocidade, acende a chama da esperança, do amor, o interesse de conhecer cada vez mais e mais aquele tal desconhecido.

O MUNDO "ON" É REPLETO DE POSSIBILIDADES E FRUSTRAÇÕES!

De uma hora para outra a pessoa vai embora com a mesma velocidade que entrou na nossa vida.

Em frações de segundos deixamos de ter a presença calorosa e intensa, a atenção continua e permanente, as doces palavras e as juras de eterna amizade.

Em frações de segundos deixamos de ter o respeito conquistado, o amor inesperado, o interesse pelo desconhecido e as promessas de encontros reais.

De uma hora para outra, tudo muda, tudo passa e tudo se transforma.

E o que fica?

Saudades!!!

De quem?

Adriana Ribeiro

RELATO DE UMA MENTE INQUIETA

Hoje eu sonhei que estava no topo da Serra Fina, uma montanha que divide Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, esse lugar permite caminhar pelos três estados, possibilitando visualizar uma área endêmica e uma vista privilegiada, onde eu conseguia considerar toda a beleza natural que a vida proporcionou de presente, eu me sentia no céu. Eu não sabia se merecia ou não aquela sensação de plenitude.
Eu sempre ouvi meus amigos dizerem que as montanhas são fonte de inspiração e causa uma sensação de êxtase nas pessoas. Naquele momento eu vivia essa experiência, desprendi de todos os pré-conceitos e receios internos. Era um lugar sereno, tinha um cheiro agradável de vegetação e luar, podia sentir o perfume, o vento em meu rosto e arrepio em meu corpo.
Eu estava sozinha, mas me sentia completa e protegida, muitos pensamentos bombardeavam minha mente.
Avistei uma estrada, tive curiosidade para saber onde me levaria, mas ali eu permaneci sentada contemplando aquela paisagem por horas, com objetivo de entender aquela sensação de acolhimento e paz.
Era tão diferente da minha vida desperta! Eu sempre me senti uma pessoa insegura, ansiosa e solitária, mesmo diante a tantas pessoas amadas ao meu redor, além disso, eu me sentia desorientada e fora do contexto referente a tudo e todos.

Adriana Ribeiro

Hoje eu acordei cansada de tudo !
Cansada de ser
De tentar ser
De fingir ser
E o que me resta ?
Bom, vou esperar a melancolia passar...

Adriana Ribeiro

Um dia sonhei que estava no alto de uma montanha.
Ao chegar, sentei-me para contemplar aquela paisagem.
Eu queria fugir do sentimento que aterrorizava minha alma, do vazio, da angústia e dor.
Inevitavelmente, lembrei-me dos últimos dolorosos dias.
Lágrimas percorreram meu rosto.
Ouvi barulho de passos lentos se aproximando de mim.
Era você!!!
Que chegou de mansinho.
Sentou-se ao meu lado e silenciosamente, me abraçou.
Limpou minhas lágrimas e me beijou.
Eu senti um amor profundo.
Uma sensação de paz e conforto.
Decisivamente, sem medo, sem desconfiança e sem pressa de ser feliz.

Eu te amei...

Adriana Ribeiro

Eu não quero mais errar, quando assim me perguntar!
Decidi pesquisar o PORQUÊ de tanta agitação, na hora de escrever ou argumentar um simples ... POR QUÊ?
Eu e você, nunca mais faremos tanta confusão.
POR QUE vou falar, toda a verdade, da minha indignação.
Resolvi que não quero mais chorar
E não vou mais reclamar, PORQUE assim terei mais tempo para estudar as causas e o PORQUÊ não me atentei a uma simples questão.
Mas pensei aqui também,
POR QUE tanta pergunta, confusão e agitação?
Ah, e cheguei a uma conclusão,
Querem que eu fale, o PORQUÊ da minha inspiração.
E POR QUÊ ?
Deve ser PORQUE querem que eu me atente a mais uma questão, sem deixar a desatenção atrapalhar a minha razão.

Adriana Ribeiro

Reflexão

Eu acredito que muitas pessoas passam por situações que não conseguem ver luz no final do túnel, se entregam a tristeza e angustiam-se diante os obstáculos. Acredito que a mudança de pensamento seja um passo para outras ações que podem favorecer um indivíduo a encontrar novos caminhos e outro jeito de enxergar e atuar no mundo. A ciência ainda não deu conta de responder todas as necessidades da humanidade e muitos se beneficiam das palavras que estão na bíblia, evocando a um Deus superior para lhes guiarem nos momentos difíceis. Por outro lado, podemos também entender que a fé, a religião e Deus, também não suprem todas as necessidades do homem, sendo assim, em muitos momentos a pessoa aflita busca na ciência uma explicação e a libertação de seus problemas. Deste modo, é possível pensar que treinar uma mente para pensar de maneira positiva, por meio das técnicas de autoajuda, física quântica, PNL, religião, Deus, entre outros, podem não ser comprovado cientificamente, mas pode provocar mudança significativa as pessoas que acreditam e querem sair de uma situação delicada.

Adriana Ribeiro

O silêncio provoca em mim.. mil perturbações intensas. Esse mistério que nem sempre posso decifrar me assusta, causa um deliriun persistente de tantas interpretações que não dou conta de conter. O silêncio do outro passa a ser o meu inferno, por não permitir o controle de uma situação e nem a manipulação da cessação de um ruído.

Adriana Ribeiro

Eu sou isso hoje, amanhã não sei o que serei capaz de ser. Estou em movimento constante, sempre busco aprimorar um pouco mais do que penso que sou. Alguns me criticam, outros querem saber um pouco mais desse ser que aqui se apresenta a vocês, muitos se aproximam, já outros fogem. Eu não posso agradar a todos, mas posso gostar e admirar todos que eu tenho interesse de me aproximar um pouco mais. Com alguns eu me identifico e aprendo, já outros prefiro manter distancia para não me aborrecer. Eu não quero passar por essa vida sem ter construído algo verdadeiramente significativo aos meus olhos, aos meus princípios e desejo maior. O que espero da vida? Ah, calma, logo mais saberá. Eu não quero ter pressa para não atropelar o ciclo natural das coisas. Vai acontecer se eu continuar seguindo com perseverança e vontade de fazer. Viver, eu adoro, aprendo a cada passo falso e cada passo firme, eu não me sinto derrotada e nem vitoriosa, eu ainda estou buscando... Claro que sofro e choro, mas tenho muitos momentos de risadas, sim, gargalhadas, e eu adoro esses momentos mágicos. Eu sou muito falante e sempre achei necessário estudar, conhecer, pesquisar para que eu tenha mais histórias para contar. Eu agrado muitas pessoas, mas também desagrado outras. Paciência !!!! aprendi que não posso com todos. E sigo a vida confiante. Criticas, elas existem e podem ser construtivas, ou não. E o que fazer ?

Adriana Ribeiro

Uma alma sem amor é uma alma perdida

Adriana Ribeiro

A felicidade está instalada na minha essência, a vida sempre me dá retorno para eu acreditar que vale a pena viver. Claro que em muitos momentos eu tropeço, esbarro, rodopio e enlouqueço, mas quando olho ao meu redor eu percebo tantas maravilhas. Eu estou aqui é para aprender a viver e ser feliz.

Adriana Ribeiro

Se hoje eu escrevo o que penso que sou, amanhã eu não me vejo, eu não me reconheço. Eu estou em constante movimento e aprendizagem.

Adriana Ribeiro

Eu estou aqui para aprender com o passado, viver o presente. O futuro... venha sem pressa, porque hoje está bom demais!

Adriana Ribeiro

Reivindicações

Eu quero o direito as vezes aparecer assim, solitária, mas não triste.Eu quero o direito de não passar maquiagem todos os dias para tapar as imperfeições. Eu quero o direito de não ter os cabelos escovados todos os dias, sem a cobrança de parecer sempre perfeitinha. Eu quero o direito de envelhecer com dignidade e respeito. Eu quero o direito de ter 1,64 e ainda assim me sentir glamorosa.
Eu quero...
_ andar de rasteirinha quando me der vontade
e também andar de salto quando me der vontade.
_ ter alguns quilinhos a mais, sem a preocupação de que tenho que permanecer com o mesmo corpo quando eu tinha apenas 18 anos.
Eu quero o direito de tirar fotos sorrindo quando feliz estou.E quero chorar quando estou triste, além disso eu quero o direito de postar fotos sem a preocupação do que vão pensar.Eu não quero precisar andar na moda para que todos apreciem o meu bom gosto. Eu quero vestir o que tenho vontade e o que me faz sentir a vontade. Eu quero me sentir linda, mesmo imperfeita.

Adriana Ribeiro

Descobri que adoro você!
Você me faz entrar em contato com o que eu tenho de melhor.
Sou pura sensação e desejo.
E o meu mundo interno é feliz contigo.
E ao seu lado, eu quero estar hoje e quem sabe amanhã também.
Eu me encontro em seu olhar e me percebo como um ser.
E a cada encontro vivencio fortes emoções que me levam a te desejar.
Eu quero você!
E tenho medo desse querer.
Porque hoje me percebo tão diferente de ontem.
E esse meu novo modo de ser, me assusta.
Talvez por não aceitar a mudança imposta pelo destino.
E ao mesmo tempo me vejo em constante movimento e transformação.
Como dizia Guimarães Rosa, as pessoas não estão sempre iguais, elas "afinam e desafinam" o tempo todo, porque ainda não foram terminadas.
Eu gosto de você!
E gosto de estar com você.
Você não precisa ter medo.
Eu sou intensa, essa é a minha maneira de me colocar no mundo.
O que penso, a formo que fantasio, amo, sinto é o que me diferencia do outro.
Eu sou única, e a minha subjetividade é a síntese singular e individual, eu me constituo e me desenvolvo vivenciando as experiências da vida.
E você, já faz parte dessa minha nova fase.
Eu desejo você!
E sei "que o coração tem razões que a própria razão desconhece"
Esses sentimentos podem crescer e durar por uma vida! Mas sei também, que podem se perder no tempo.
Como entender esses sentimentos ?
Eu não sei, mas entendo a importância da vida afetiva, do amar e me sentir amada, do prazer e desprazer de estar apaixonada e de desejar o desejado.
É isso que me faz viver e me transforma no que sou.

Adriana Ribeiro

Para ser próspero você precisa aceitar ser um ser próspero e deixar manifestar o que já existe dentro de vc. Liberte-se, ouça sua alma!

Adriana Ribeiro

Mudança de Pensamento te leva a Mudança de Atitude. Vamos tentar?

Adriana Ribeiro

Desprenda dos velhos conceitos e preconceitos que te prende a uma evolução maior, deixa o universo trabalhar para que você consiga ir além.

Adriana Ribeiro

Precisamos investir em nos, ou seja, DESBLOQUEAR para se libertar, DESAPEGAR dos problemas e de tudo que não faz sentindo.

Adriana Ribeiro

Quando a vida está dizendo não... é NÃO para o modo como você está fazendo, mude seus atos, quem sabe ela vai dizer SIM. Acredite!

Adriana Ribeiro