Biografia de Adolf Hitler

Adolf Hitler

Adolf Hitler foi um líder político alemão que nasceu a 20 de Abril de 1889, na cidade austríaca de Braunnau, filho de Alois Hitler e Klara Pölzl. Foi o responsável por um dos maiores genocídios da História, liderou a 2.ª Guerra Mundial entre 1939-1945 e também o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus.

Em 1908 mudou-se para Viena, onde o sonho de se tornar pintor foi vetado pois não conseguiu ingressar na Academia de Belas-Artes. Em 1913, muda-se para Munique, Alemanha, fugindo do alistamento no Exército de seu país. Com o início da 1.ª Guerra Mundial , em 1914, alista-se no Exército alemão como voluntário. Foi ferido em combate, por essa razão recebeu a condecoração da Cruz de Ferro.

Em 1919, filiou-se no Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães e é apelidado de “nazi”. Hitler foi preso após uma tentativa de golpe de Estado em 1923. Seu principal objectivo era construir um novo Estado que fosse capaz de promover a económica Alemã, libertando-a do Tratado de Versalhes.

Assume o poder como chanceler em 1933 e aproveitou para banir os partidos políticos, prendeu os seus opositores, reintroduziu o serviço militar obrigatório e deu início à expansão militar. Invadiu a Polónia em 1939, provocando dessa forma a 2.ª Guerra Mundial. Mandou vários milhões de judeus para os campos de concentração e conquistou vários países da Europa.

Foi derrotado, em Abril de 1945, pelas tropas soviéticas, suicidou-se no seu bunker.

Acervo: 41 frases e pensamentos de Adolf Hitler.

Frases e Pensamentos de Adolf Hitler

Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.

Adolf Hitler

Não se pode viver verdadeiramente e desistir do que dá significado e propósito a uma vida inteira.

Adolf Hitler

Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.

Adolf Hitler

Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.

Adolf Hitler

Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretente atingir.

Adolf Hitler