A Última Música

Encontrados 14 pensamentos de A Última Música

Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Mas isso não quer dizer que você os ama menos.

A Última Música

"Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro distante, e há outros que estão prontos para se casar assim que conhecem a pessoa certa. Os primeiros me deixam entendiada, principalmente porque são patéticos; e os outros, francamente, não são fáceis de encontrar. Mas é nos sérios que estou interessada, só que leva tempo para encontrar alguém assim, e por quem eu também me interesse. Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, porque é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?"

A Última Música

Sempre sentia o peso da saudade pressionando-a. Na maior parte do tempo, conseguia afastar essa lembrança, mas de vez em quando, tudo voltava a sua mente com força visceral. As imagens nunca mudavam ou se enfraqueciam, nunca ficavam obscuras. Era como se observasse pelos olhos de outra pessoa…

A Última Música

"A vida - entendeu - era bem parecida com uma música.
No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena. (...) Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. (...) Deus - entendeu subitamente - era o amor em sua mais pura forma."

A Última Música

"As vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Isso não quer dizer que você os ama menos, as vezes você os ama ainda mais."

A Última Música

As vezes é preciso de afastar de quem a gente ama. Mas nem por isso, nosso amor por elas é menor. Muitas vezes, a gente até as ama mais.

A Última Música

Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, porque é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?

A Última Música

"É o que eu faço eu afasto as pessoas de mim."

A Última Música

... Por um instante ele conseguiu imaginar-se passeando ao seu lado na praia todas as noites, em um futuro distante.

A Última Música

Conforme se arrastava pela areia, não conseguia parar de se sentir um amador, alguém que procurava a verdade sobre Deus como uma criança procura conchinhas pela areia.

A Última Música

Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão.

A Última Música

Concluiu que Deus existia, mas queria sentir sua presença neste mundo, em termos mortais. E assim, começou sua busca.

A Última Música

A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada.

A Última Música

“Depois de ficarem juntos de uma forma tão intensa, era difícil aceitar o fato de que ele havia partido de repente, tornando-se inatingível, não importava o quanto ela precisasse dele. A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada.”

A Última Música