Auto Domínio

Cerca de 109 frases e pensamentos: Auto Domínio

O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los.

Gustave Le Bon

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

Mahatma Gandhi

Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole.

Lao-Tsé

Todos esses meses de autocontrole, de recusa do amor, resultaram exatamente no oposto: deixar-me levar pela primeira pessoa que me deu uma atenção diferente.

Paulo Coelho

Não é livre o homem que não se governa a si mesmo; a liberdade existe na proporção do autodomínio equilibrado.

John Webster

Não é livre aquele que não obteve domínio próprio.

Pitágoras

Auto-controle: esse é o preço da sabedoria

Juliana Vasconcellos

Racionalidade antes das paixões,a isto chamo auto-controle

Walisgton

O verdadeiro campeão vence calado por que sabe que é no silêncio
que encontra o auto-controle e sabe também que o pódio é só uma questão de tempo e disciplina ... lá vão está pessoas que gritarão seu nome e outras que ficarão em silêncio descontroladas .

Max Henrique

"Com o Câncer você perde tudo, perde o auto domínio,
mas não perde a FÉ.
O CÉU é pra quem SONHA grande ,
AMA grande e tem a CORAGEM de
VIVER PEQUENO!!!!”

Pe Léo

Não há vitória maior que a aquela que atua
contra minha própria vontade.

O domínio próprio traz a melhor sensação que existe!

Bianca Toledo

Confusões e problemas se manifestam por falta de conhecimento e domínio próprio.

Helgir Girodo

Autodomínio
.
Muitos dizem:
- Não se pode confiar em ninguém. E já que ninguém é de confiança, eu também vou aprontar das minhas! Esse mundo é uma selva, e cada qual se defende como pode.
Então, você é igual? Você é do mesmo jeito que acha ruím nos outros?
Se a vida é uma selva pra você, é porque você é um selvagem, nos instintos e nos impulsos. A única reação que você conhece é avançar com os dentes e as garras contra tudo que pareça ameaça. Pensa que é um grande homem, mas repete o comportamento dos animais.
Vocês podem achar meio duro isso, mas eu tenho que dizer, porque senão vocês vocês não vão ver, vão ficar na cegueira.
Você está esperando todo mundo ficar anjinho pra você ser bom? Então nunca vai ter bondade neste mundo. Ora, ninguém quer ser o primeiro!... E não estaria aí a verdadeira grandeza do homem, a capacidade de suplantar a animalidade? Vocês nunca ouviram dizer que a violência, a força bruta, é o recurso dos ignorantes? O que é que vocês querem provar? Que não aprenderam nada?
Ser grande é ser superior. Ser superior é pautar seus comportamentos por diretrizes internas, e não como resposta ao que vem de fora.
- Se mexer comigo, viro um bicho! - dizem.
Então, você não tem controle de sí mesmo? Está dependendo do que os outros são pra ser o que você é? E cadê a sua individualidade? Cadê o grande homem?
Qualquer contratempo já se revolta, já arranca os cabelos, já sai gritando? Como é que um ser humano pode dizer que domina os outros e não consegue dominar nem a sí mesmo?
É que o seu domínio é falso. Ninguém domina ninguém, a gente só consegue botar um pouco de medo durante um certo tempo, mas ninguém é bobo de aceitar uma situação destas indefinidamente.
.Veja o que acontece com o totalitarismo, no mundo: a sua base vai se dissolvendo, e ele desmorona. Aí, você vai ver, quando a vida começar a lhe mostrar a verdade do que você está plantando...
Aí você vai chorar, como acha que nenhum homem deveria chorar.
E você vai ter que ser muito homem pra enfrentar o que vem depois, quando todo o seu egoísmo, a sua insanidade, a sua falta de escrúpulos se voltar pra você, porque é o que sempre acontece, a vida nos dando de volta tudo que damos pra ela.

Calunga Rita Foelker

Auto-respeito, autoconhecimento, autocontrole conduzem a vida ao poder supremo.

Alfred Tennyson

Nada como o auto-controle, o equilíbrio e a razão p/ orientar atitudes sãs.

Maria Angélica Carnevali Miquelin

Para o nosso pensamento se transformar em ação é preciso ter auto-controle.

Jadson Ferreira

Auto-controle

As vezes , na área que atuo ,atendo pessoas que estão no limiar da explosão com a vida , revoltadas com tudo e todos .....
Nesse momento , faça ouvidos de mercador .....sei que é difícil ....
A técnica que uso , acredito que servirá para o nosso dia a dia :
-Quando ouvir agressões ,ponha dentro de si ,que cada palavra será ,para vc , uma coisa que vc sempre desejou ouvir , imagine , palavras de incentivo , de alegria , de relaxamento ....viaje mesmo .....
Sei que é difícil ... No início !! Tente !!!!
Vc confortará no final essa pessoa e se sentirá bem consigo , pois conseguiu evitar mais uma desavença !!!!!

Raimundo grossi

Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu auto-controle vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.

Carolline Milici

O meu auto-controle não permite que as lágrimas que enchem os meus olhos escorram pela minha face!

Isabel Azevedo

Precisamos exercitar sempre o auto-controle e o bom senso: algumas vezes o medo pode estar nos corroendo a alma, mas precisamos contê-lo, a fim de concluirmos a nossa missão e não sermos ridicularizados

Josianne Corrêa Cardoso