Auto Ajuda

Cerca de 2625 frases e pensamentos: Auto Ajuda

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.

H. Jackson Brown Jr

A sorte ajuda os audazes.

Virgílio

Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.

Daniel Godri

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Paulo Coelho

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.

Cynthia Kersey

Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar.

Daniel Godri

Acredite em si. Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior o conduzirá sempre para cima e para frente.

Desconhecido

Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.

Henry Ford

Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.

Código Samurai

Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.

Theodore Roosevelt

Se você quer um pedacinho do Paraíso, acredite em Deus.
Mas se você quer conquistar o mundo, acredite em você
porque Deus já te deu tudo o que você precisa
para você vencer.

Augusto Branco

Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.

Cazuza

Faça sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido da vida

Paulo Coelho

Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguem irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar...Confie em mim, ou em você, né.

Tati Bernardi

Problemas?

I

Começa perguntando a ti mesmo se já não é hora de tomar decisões. Se já não tens suficiente experiência para saber o que te perturba, e qual a melhor maneira de resolver problemas. Garanto que teus problemas, se já ais de ler o que ti escrevo, estão bem longe de se constituir um sofrimento de uma criança Africana.

Pergunta a ti mesmo, se o teu problema é somente teu, ou se o é de uma outra pessoa, e pergunta por que o tempo, somente ele, cura; se já não dói muito, viver pouco na doença.

E no ontem, e também hoje, sempre erramos na culpa dos outros, não é verdade?

Deveríamos agir com força. E ser forte, é também ser verdadeiro; e sorrir sempre para os amigos, que estão ao teu lado; e que, sabendo que cada um o ama a sua maneira própria, haverão de magoar-te, como quem pisa num galho sem o ver.

Não condene a vida feliz, por um minuto de infelicidade.

Julgue melhor a ti, do que aos outros. E encontrarás a verdade dos teus problemas, na maioria das vezes, em tua própria lama; suja com lágrimas da ignorância.

II

Fazer de nós, a outra pessoa, não é uma aconselhável atitude; ainda mais quando somos confusos; - confundimos aqueles em que deveríamos confiar. E nos tornamos dois, uma única confusão, ainda maior.

III

Nos momentos de silêncio, ouça a voz do coração.
Nos momentos de alegria, não ria tanto, enquanto o outro chora; lembre-se disto.
E que no mundo, a vida é passageira; todos sabem. E preferem saber disso, equivocando-se, brigando.
Um minuto pode muito bem trair o carinho de amor, que temos por outra pessoa. Mas pergunta a ti mesmo se nunca fostes incauta? Se nunca fostes leviana? Se nunca errastes e quisestes mudar?
Assim, entenderás que nem tudo deve se observar do nosso lado; não deveríamos ser tão egoístas assim; querendo travesseiro e o lençol somente pra nós, enquanto o outro treme de frio.

IV

É bem verdade que fomos mal acostumados. E quando na juventude, o entrave bate a porta, procuramos o colo para deitar. E aprendemos a nos acovardar, temendo nos molhar numa tempestade que já desabou. E fechar os olhos para os problemas e as calamidades nunca foi uma boa solução. E fechar os olhos quando estamos na chuva, não diminui o molhado da roupa.

V

Julgar o outro pelo passado tenebroso; prova que és cauteloso. Embora extrema cautela seja traquina armadilha do diabo; caímos quando nos afastamos do Leão, para morrer na queda pelo Abismo.

VI

Se for possível, chore. Não deixe as lágrimas secarem no coração; encardida já é demais a vida!

VII

Uma roupa, um perfume, traz lembranças tristes; é de suma importância vestir a vida de roupas novas e perfumes límpidos; prontos pra tachar a vida de luzes mais belas e destinos mais sublimes.

VIII

Nunca pense três vezes numa mesma solução inválida. Tal atitude traz a idéia de que fracassamos sempre ao tentar sobrepujar empecilhos. E saiba que cada problema traz consigo a solução, que para cada pergunta existe uma resposta, e saiba que, se de um lado já fora feito algo de bom, talvez seja a hora de tu, fazerdes tua parte.

Henrique de Shivas

Não acredito muito em auto-ajuda, mas acredito na ajuda que vem do Alto.

Enéas

Se minha vida fosse um livro seria de comedia ou auto ajuda com o titulo " Coisas que não se devem fazer pra se dar bem na vida"

samantha jepp de andrade

Duvidas.
Ainda não entendo muitas coisas. Falo, faço e tento ser o mais coerente em todos os aspectos afinal o entendimento global acontecera em um dia que estarei calado para sempre. 0 agora vamos errando e aprendendo com o pouco que é repassado ha milênios. Falar de verdade ou mentira, certo ou errado seria arriscar botar tudo a perder e ficar à margem da estupidez irracional da humanidade. Ainda me faltam respostas, diversos tipos de porque(s)se não vejamos por que uns morrem ao nascer? Ou por que uns nascem tortos aleijados cegos mutilados ciamezados, etc... Porém vou parar por aqui pois a lista é infinita. Não quero saber tudo, pois chego achar que seria uma grande bobagem se assim o fosse possível,mas gostaria de explicações pra muitos conflitos. Estamos assistindo a humanidade se autodestruir e a troco de que? Já que ouvimos, como foi dito aos antigos pra crescer e multiplicar. Estamos fadados ao declínio de nossa ignorância pois insistimos em querer provar algo que no final a relevância é zero. Não adianta quer achar que se é algo mais que o outro porque não passaremos a ser nada mais que poeira e detritos para vermes. Não adianta querer ser mais do que somos pois só o que restará de cada um nós, nada mais nada menos que a velha é insignificante lembrança do que fomos em vida. E não adianta tentar provar nada pra ninguém por que num futuro incerto nada mais terá sentido pois cairemos no esquecimento das gerações.O que importa é ser bom, aqui e agora,esqueça o passado e prepare o futuro no presente pois é nele que você será lembrado.


Nilton Mendonça

Auto ajuda

Qualquer indivíduo que realmente acredite que seres supra-humanos concederam à nossa raça informações sobre os objetivos de sua existência e do mundo ainda está em sua infância. Não há outra revelação senão os pensamentos dos sábios — e mesmo esses pensamentos estão sujeitos a erros, como é a sina de tudo o que é humano.

Arthur Schopenhauer