Autentica

Cerca de 88 frases e pensamentos: Autentica

...

“Donde lágrimas de dor, se a fidúcia
Exala-se e embala-se por confiança?
Não é autêntica a leveza e segurança
Na terra cuja ilusão matou a argúcia.”

Luiselza Pinto

É só através da autentica atividade que o ser humano desenvolverá sua bondade e sabedoria; agindo corretamente é que veremos o quanto temos de bom e de mau

Norberto R. Keppe

O sorriso é a única maneira autêntica e profunda de mostrar sua verdadeira beleza.

Wilton Lazarotto

Um sonho é a realização mais autêntica dos nossos desejos.

Vinícius soares

A palavra abracadabra comumente conhecida como mágica não significa nada. A autêntica palavra alquímica que abre portas chama-se gratidão.

Álvaro Santestevan

Sempre gostei de simplicidade,

Uma pessoa simples ela é autêntica, sabe o que quer.
Quando ama, ama de verdade,quando confia, confia de verdade,
quando despreza , despreza de verdade.

Tem sentimentos verdadeiros, palavras sinceras,
e atitudes certas.

Tem um coração aberto, chegando a ser bobo,
mas por traz do seu bobo coração, se esconde a sabedoria,
que se cala quando for preciso,
e que age quando for necessário,

Uma pessoa simples tem um olhar diferente,
uma atitude de gente,e sabe o verdadeiro significado
do que é conviver com gente....


Uma pessoa simples tem cheiro de flor

Cecilia sfalsin

Sou
Simplesmente o que vês
Aquilo que muitos gostariam de ser, mas não serão
Autêntica com selo de garantia de fábrica.
Sem máscaras ou, disfarces...
No máximo uma Personagem.

HeraVenenozzaBR

A VERDADEIRA E AUTÊNTICA SOCIEDADE IGUALITÁRIA E HOLÍSTICA, NÃO TEM DIFERENCIAL ENTRE AMBOS CONSTITUINTES E NEM TÃO POUCO SE ATÉM A AGRUPAMENTOS DESTACADOS E OPCIONAIS... NELA TODOS VIVEM E SABEM O QUE VEM A SER HARMONIA UNIVERSAL.

Almany Sol - 06/06/2012

Almany - poeta do sol

Não queira ser melhor que ninguém, apenas lute para ser o que você é e torne-se uma pessoa autêntica e verdadeira.
"Bom dia!"

GISÊLDA M

As vezes não precisamos de muito para sentirmo-nos bem, basta a nossa forma autentica e a fala normal.

Hamilton Jeremias Salusse

Que seja doce o seu perfume. Que seja verdadeira sua essência. Que seja autêntica sua vida. Que seja dotado das mais puras intenções o seu olhar. Que sejam sinceras suas emoções. Que sejam puras suas palavras. Que seja a mais apaixonante das canções o som, o tom da sua voz e que ela embale-nos em meio ao silêncio que ecoa nos nossos corações. Que seja recheado e saboroso o seu beijo. Que sejam livres de quaisquer suspeitas suas ações. Que sejam ingênuos os seus toques e inocentes tais sensações e arrepios que agora sinto. Que seja como um dia sem fim o seu amor que hoje habita em mim.

Leandro M. Cortes

Se não lhe for possível fazer isso por uma vontade autêntica, genuína; faça ao menos por inteligência. Você recebe da vida o que dá a ela em um ciclo infindável e com uma precisão impressionante.

Junia Bretas

O amor que sinto por você é uma veracidade que autêntica sem precisar de selos ou carimbos ou até mesmo assinaturas, é muito discrepante. Discrepante esse que é especial, excepcional, inconfundível e original.

joão nascimento

Sou uma pessoas muito autêntica,não consigo ser falsa ou fingida,demostro meus sentimentos por que sou transparente e gosto de como me vejo.
Mas prefiro ser assim,não tenho que provar nada pra ninguem,
acho que as pessoas não gostam de gente sincera e preferem viver na falsidade. não quero quantidade de amizades e sim qualidade.

Monica Macedo

A oração autêntica é fruto de um relacionamento com Deus, não é um método para se adquirir bençãos.

Janice F. Rocha

Uma pessoa inteligente pode ser sexy sem ser vulgar, ser autêntica sem ser arrogante, ser surpreendente sem ser inconveniente e ser carismática sem ser cópia, mas pode também sucumbir-se aos caprichos do intelecto privilegiado e ir de propensão à prática da arrogância, da futilidade. Nada pior do que ceder ao estereótipo da inteligencia denominada soberba.

Jorge Garcia

A SIMPLICIDADE TORNA NOSSA ALMA AUTÊNTICA E SUPERIOR A QUALQUER FUTILIDADE IMPOSTA PELO CAPITALISMO.

Ricácia Dantas

A mais autentica forma de saudade é de um coração confuso.

Élisson de Souza

"Deus é a forma mais autêntica de Justiça." (MOURÃO, Natália Lemos)

Natália Lemos Mourão

A AUTÊNTICA PAIXÃO

Só nos sentimos realmente vivos quando apaixonados. Mas o que é a paixão? Revistas, filmes, músicas, livros dizem que paixão é viver uma aventura que nos provoca o arrebatamento, são os pés fora do chão. Largar tudo em nome de um desejo, de uma loucura, de uma emoção. Fugir do script, arriscar-se, pular de olhos fechados e sem pára-quedas do mais alto despenhadeiro, em plena escuridão. É viver em constante aceleramento cardíaco, vento batendo forte no rosto, respirar ofegante, ansiedade, excitação, gosto de perigo, proibição. Esquecer o juízo, voar sem asas, montanha-russa, rufar de tambores, voo cego em busca de emoção. Então é assim que se define paixão?
Para mim, a paixão supera, transcende todas essas definições. Paixão é muito, mas muito mais! É o Algo Mais tão necessário como o ar, a água e o pão. É o que enche as coisas de sentido, as faz transbordar. Um sentido que é sempre novo, tão íntimo, nosso, particular.
Viver com paixão é um viver intenso, profundo e repleto de sutilezas que só a nós pertencem. É o sentir delicado, suave e, ao mesmo tempo, forte, comprometido e visceral. Sentimento presente nas pequenas (grandes) coisas do nosso dia-a-dia. Aquelas mesmas que se tornam invisíveis as vezes de tão normais, rotineiras, habituais.
Paixão é o que nos faz sentir mais vivos, pulsantes e presentes. É o que nos faz querer respirar com mais vontade, cheios de vida, energia, força, gana e empolgação. Pode estar em coisas simples, pequenas, intrínsecas, complexas, complicadas, imensas. A paixão é aquilo que nos inspira… não exige explicação.
A paixão pode estar no amor dedicado a um filho. No olhar para ele, que prende ali toda a sua certeza de que pelo menos uma coisa na vida você sabe que fez certo, e ela está naquela figura encantadora, bem diante de você.
Pode estar em um interesse incomum sobre determinado assunto. Num dom que foi despertado, num talento que você desenvolve ou num simples hobby, um prazer. Algo que sempre devolve muito mais do que exige, dá sempre mais do que cobra. Aquilo tudo que nos faz sentir vivos pelo simples fato de fazermos.
Pode estar numa música, numa receita preparada, num texto ou num poema escrito, num reparo muito bem feito, numa descoberta ou numa conquista. Algo que sempre deixa dentro da gente um gosto maravilhoso de vitória, satisfação.
Pode estar num lugar secreto cuja existência e importância só você reconheça. Num jardim cultivado por meses, num diário antigo guardado, num amor impossível sempre visitado, nos filmes que a gente continua revivendo na tela mágica da memória.
Pode estar presente num dia especial dedicado somente à beleza, numa tarde de compras e sacolas, num jantar romântico com a pessoa amada, nos momentos de risadas e lágrimas divididos com aquela amiga mais especial, no mergulho profundo numa boa leitura, num sapato novo há tempos namorado, nos velhos sonhos de infância agora vividos pelo adulto-você.
Pode estar na escolha de um novo visual, na troca de paradigmas, nas mudanças de atitudes, na maturidade adquirida com o tempo, nos valores renovados dentro de si, nas crenças em constante elaboração, nos projetos e objetivos de vida.
Acho que a verdadeira paixão mesmo que pareça, nunca vem de fora da gente, mas está sempre dentro, bem dentro, no coração entranhada, estranhamente escondida, segredada. E sempre precisamos buscá-la, desejá-la, persegui-la porque a realidade e a correria diária as vezes são tão esmagadoras que não nos permitem senti-la, vivê-la, reverenciá-la.
É preciso escavar suas pegadas, farejar suas pistas e trazê-la de novo para o momento presente, para perto da gente, toda vez que ela de nós se evaporar, pois precisamos muito da sensação de infinito, do conforto e da felicidade que somente uma paixão verdadeira pode proporcionar.
A paixão nos faz sentir vivos, é o que colore, inspira e devolve o sentido à nossa existência. Não falo do apaixonar-se por um homem ou uma mulher, mas da paixão autêntica por esse ser fantástico e misterioso que habita dentro de ti. Apaixonar-se por tudo aquilo que se é. Embalar os próprios sonhos, confortar as dores e aceitar a vida que temos agora, com a fé e a crença inabalável de que, em algum lugar aqui dentro de nós, existem escondidos o poder e a força que farão tudo mudar.

APAIXONE-SE POR VOCÊ!

Taís Krugmann