Autentica

Cerca de 102 frases e pensamentos: Autentica

Se não lhe for possível fazer isso por uma vontade autêntica, genuína; faça ao menos por inteligência. Você recebe da vida o que dá a ela em um ciclo infindável e com uma precisão impressionante.

Junia Bretas

Atualmente a invenção é um desafio, porém maior ainda é o desafio de se apropriar de forma autêntica e inovadora de algo já criado.

Luh Fonseca

...

“Donde lágrimas de dor, se a fidúcia
Exala-se e embala-se por confiança?
Não é autêntica a leveza e segurança
Na terra cuja ilusão matou a argúcia.”

Luiselza Pinto

O amor que sinto por você é uma veracidade que autêntica sem precisar de selos ou carimbos ou até mesmo assinaturas, é muito discrepante. Discrepante esse que é especial, excepcional, inconfundível e original.

joão nascimento

A AUTÊNTICA PAIXÃO

Só nos sentimos realmente vivos quando apaixonados. Mas o que é a paixão? Revistas, filmes, músicas, livros dizem que paixão é viver uma aventura que nos provoca o arrebatamento, são os pés fora do chão. Largar tudo em nome de um desejo, de uma loucura, de uma emoção. Fugir do script, arriscar-se, pular de olhos fechados e sem pára-quedas do mais alto despenhadeiro, em plena escuridão. É viver em constante aceleramento cardíaco, vento batendo forte no rosto, respirar ofegante, ansiedade, excitação, gosto de perigo, proibição. Esquecer o juízo, voar sem asas, montanha-russa, rufar de tambores, voo cego em busca de emoção. Então é assim que se define paixão?
Para mim, a paixão supera, transcende todas essas definições. Paixão é muito, mas muito mais! É o Algo Mais tão necessário como o ar, a água e o pão. É o que enche as coisas de sentido, as faz transbordar. Um sentido que é sempre novo, tão íntimo, nosso, particular.
Viver com paixão é um viver intenso, profundo e repleto de sutilezas que só a nós pertencem. É o sentir delicado, suave e, ao mesmo tempo, forte, comprometido e visceral. Sentimento presente nas pequenas (grandes) coisas do nosso dia-a-dia. Aquelas mesmas que se tornam invisíveis as vezes de tão normais, rotineiras, habituais.
Paixão é o que nos faz sentir mais vivos, pulsantes e presentes. É o que nos faz querer respirar com mais vontade, cheios de vida, energia, força, gana e empolgação. Pode estar em coisas simples, pequenas, intrínsecas, complexas, complicadas, imensas. A paixão é aquilo que nos inspira… não exige explicação.
A paixão pode estar no amor dedicado a um filho. No olhar para ele, que prende ali toda a sua certeza de que pelo menos uma coisa na vida você sabe que fez certo, e ela está naquela figura encantadora, bem diante de você.
Pode estar em um interesse incomum sobre determinado assunto. Num dom que foi despertado, num talento que você desenvolve ou num simples hobby, um prazer. Algo que sempre devolve muito mais do que exige, dá sempre mais do que cobra. Aquilo tudo que nos faz sentir vivos pelo simples fato de fazermos.
Pode estar numa música, numa receita preparada, num texto ou num poema escrito, num reparo muito bem feito, numa descoberta ou numa conquista. Algo que sempre deixa dentro da gente um gosto maravilhoso de vitória, satisfação.
Pode estar num lugar secreto cuja existência e importância só você reconheça. Num jardim cultivado por meses, num diário antigo guardado, num amor impossível sempre visitado, nos filmes que a gente continua revivendo na tela mágica da memória.
Pode estar presente num dia especial dedicado somente à beleza, numa tarde de compras e sacolas, num jantar romântico com a pessoa amada, nos momentos de risadas e lágrimas divididos com aquela amiga mais especial, no mergulho profundo numa boa leitura, num sapato novo há tempos namorado, nos velhos sonhos de infância agora vividos pelo adulto-você.
Pode estar na escolha de um novo visual, na troca de paradigmas, nas mudanças de atitudes, na maturidade adquirida com o tempo, nos valores renovados dentro de si, nas crenças em constante elaboração, nos projetos e objetivos de vida.
Acho que a verdadeira paixão mesmo que pareça, nunca vem de fora da gente, mas está sempre dentro, bem dentro, no coração entranhada, estranhamente escondida, segredada. E sempre precisamos buscá-la, desejá-la, persegui-la porque a realidade e a correria diária as vezes são tão esmagadoras que não nos permitem senti-la, vivê-la, reverenciá-la.
É preciso escavar suas pegadas, farejar suas pistas e trazê-la de novo para o momento presente, para perto da gente, toda vez que ela de nós se evaporar, pois precisamos muito da sensação de infinito, do conforto e da felicidade que somente uma paixão verdadeira pode proporcionar.
A paixão nos faz sentir vivos, é o que colore, inspira e devolve o sentido à nossa existência. Não falo do apaixonar-se por um homem ou uma mulher, mas da paixão autêntica por esse ser fantástico e misterioso que habita dentro de ti. Apaixonar-se por tudo aquilo que se é. Embalar os próprios sonhos, confortar as dores e aceitar a vida que temos agora, com a fé e a crença inabalável de que, em algum lugar aqui dentro de nós, existem escondidos o poder e a força que farão tudo mudar.

APAIXONE-SE POR VOCÊ!

Taís Krugmann

À Lady Lazarus

Entre palavras a doçura do silêncio
uma escrita autêntica de fênix
das pinceladas de sangue
decorando um coração seco
dando êxtase aos pensamentos vazios
ao caminho das águas profundas e eternas de Ariel.

No auge flutua a balzaquiana
aos raios de sol de seu espelho mágico
buscando a amálgama com o luar
na triste contusão da vida
eleva-se como um anjo
aos vômitos de vermes e sapos
e se perde num amor inexistente.

Danielli Rodrigues

Viva a vida que viverá de você e seja a autentica felicidade para com a sua própria vida...

Julio Aukay

16. A quem compete interpretar autenticamente o depósito da fé?

A interpretação autêntica do depósito da fé compete exclusivamente ao Magistério vivo da Igreja, isto é, ao Sucessor de Pedro, o Bispo de Roma, e aos Bispos em comunhão com ele. Ao Magistério, que, no serviço da Palavra de Deus, goza do carisma certo da verdade, compete ainda definir os dogmas, que são formulações das verdades contidas na Revelação divina; tal autoridade estende-se também às verdades necessariamente conexas com a Revelação.

O que é Catolicismo

Eu não quero ser melhor do que ninguém; eu só quero ser autêntica.

AnnaLRamos

O retrato do que você faz é a cópia autentica do que você é.

R Silveira

É só através da autentica atividade que o ser humano desenvolverá sua bondade e sabedoria; agindo corretamente é que veremos o quanto temos de bom e de mau

Norberto R. Keppe

Vivo com a alma e isso me torna feliz e autêntica, isso me preenche e me realiza.

Ariadne Motta

Não gosto de personagens. Sou autêntica, e não me importo o que pensam ao meu respeito, sou feliz assim e tudo isso vale muito a pena.O que as pessoas acham de mim é probelma delas...

Ariadne Motta

Ser feliz sem razão ou circunstância é a forma mais autêntica da felicidade, porém quando se tem uma razão aí é sublime.

André Suhanov

Sempre gostei de simplicidade,

Uma pessoa simples ela é autêntica, sabe o que quer.
Quando ama, ama de verdade,quando confia, confia de verdade,
quando despreza , despreza de verdade.

Tem sentimentos verdadeiros, palavras sinceras,
e atitudes certas.

Tem um coração aberto, chegando a ser bobo,
mas por traz do seu bobo coração, se esconde a sabedoria,
que se cala quando for preciso,
e que age quando for necessário,

Uma pessoa simples tem um olhar diferente,
uma atitude de gente,e sabe o verdadeiro significado
do que é conviver com gente....


Uma pessoa simples tem cheiro de flor

Cecilia Sfalsin

"Reaja quando você achar que suas forças terminaram, seja autêntica para encarar a verdade, não se esconda e nem tenha medo da realidade."

Lilian Alves

Não seja uma fotocópia desbotada e acinzentada do gosto e do comportamento alheio. Seja autêntica, singular e multifacetada.

Nelson Barh