Atraçao

Cerca de 216 frases e pensamentos: Atraçao

Amar é consequência de uma atração espiritual acima de qualquer mera paixão humana.

Cícero

Decidi então tomar como guia de minha nova análise a atração que eu senti por certas fotos. Pois pelo menos dessa atração eu estava certo. Como chamá-la? Fascinação? Não, tal fotografia que destaco e de que gosto não tem nada do ponto brilhante que balança diante dos olhos e que faz a cabeça oscilar; o que ela produz em mim é exatamente o contrário do estupor; antes uma agitação interior, uma festa, um trabalho também, a pressão do indizível que quer se dizer. Então? Interesse? Isso é insuficiente; não tenho necessidade de interrogar minha comoção para enumerar as diferentes razões que temos para nos interessarmos por uma foto; podemos: seja desejar o objetovo, a paisagem, o corpo que ela representa; seja amar ou ter amado o ser que ela nos dá a conhecer; seja espartamo-nos com o que vemos; seja admirar ou discutir o desempenho do fotógrafo, etc.; mas esses interesses são frouxos, heterogêneos; tal foto pode satisfazer a um deles e me interessar pouco; e se tal outra me interessa muito, eu gostaria de saber o que, nessa foto, me dá estalo. Assim, parecia-me que a palavra mais adequada para designar (provisoriamente) a atração que sobre mim exercem certas fotos era "aventura". Tal foto me advém, tal outra não.
O princípio da aventura permite-me fazer a Fotografia existir. De modo inverso, sem aventura, nada de foto. Cito Sartre: "As fotos d eum jonal podem muito bem 'nada dizer-me', o que quer dizer eu eu as olho sem pô-las em posição de existência. Assim as pessoas cuja fotografia vejo são bem alcançadas através dessa fotografia, mas sem posição existencial, exatamente como o Cavaleiro e a Morte, que são alcançados através da gravura de Dürer, mas sem que eu os ponha. Podemos, aliás, deparar com casos em que a fotografia me deixa em um tal estado de indiferença, que não efetuo nem mesmo a 'colação em imagem'. A fotografia está vagamente constituída como objeto, e os personagens que nela figuram estãos constituídos como personagens, mas apenas por causa de sua semelhança com seres humanos, sem intencionalidade particular. Flutuam entre a margem da percepção , a do signo e a da imagem, sem jamais abordar qualquer uma delas".
Nesse deserto lúgrube, me surge, de repente, tal foto; ela me anima e eu a animo. Portanto, é assim que devo nomear a atração que a faz existir: uma animação. A própria foto não é em nada animada (não acredito nas fotos "vivas") mas ela me anima: é o que toda aventura produz.

Roland Barthes

Não se deixe entusiasmar a ponto de não conseguir distinguir amor de atração, amor de carência, amor de insegurança, amor de fantasia [...]

Caio Fernando Abreu

Apesar de qualquer vestígio de atração que meu corpo possa sentir por você, meu cérebro sabe o que é melhor.

Gossip Girl

Ninguém ama da noite para o dia. Você sente atração e desejo. Mas isso não é amor. Amar é outra coisa.

Coringa Quinn

Paixão
Não sei…

Desejo
Sim, quero você.

Atração
Sim, você é diferente de tudo o que conheci.

Fascinação
Com certeza, pois quando estou com você,
o resto não tem a mínima importância.

Paixão. O que é paixão
Querer alguém do nosso lado
Querer ver, estar, sentir esse alguém
Querer sentir o sabor da sua boca
A magia do toque de suas mãos
O brilho do seu olhar
Querer no meu corpo teus limites e sentir você...

Se isso tem alguma coisa a ver com paixão,
acho que posso dizer...

Estou Apaixonada por Você !!!

Desconhecido

Quando de noite ele me chamar para a atração do inferno, irei. Desço como um gato pelos telhados. Ninguém sabe, ninguém vê. Só os cães ladram pressentindo o sobrenatural.

Clarice Lispector

O ser humano detesta a dor mais tem uma fortíssima atração por ela

Augusto Cury

Sensualidade é um perfume que vem de dentro e a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo ....

Nil

O Desafio do Amor

Amor não é simplesmente atração, carinho, aconchego...
Não é apenas ter em quem confiar e ser de confiança de alguém...
Não é ver o outro como amuleto, apoio, saco de pancada ou alguém para descontar as frustrações e nervosismos do dia-a-dia...
Não é apenas ter alguém que te prepare o café da manhã, arrume a mesa, prepare o almoço, faça compras, limpe a casa, lave suas roupas, arrume a fechadura, troque a lâmpada, pague o aluguel, etc...
Não é ter o outro como troféu para exibí-lo aos amigos.

O verdadeiro amor é aquele que brota bem lá de dentro, no mais profundo do coração, é o que vem da alma...
É acordar no meio da noite e sorrir ao ver seu companheiro descansando para enfrentar um novo dia...
É presenteá-lo sem motivo ou data comemorativa, mas simplesmente porque você quis fazê-lo...
É telefonar durante o dia, a qualquer hora, para saber como está, ou simplesmente pra dizer: Te amo! Estou com saudades...
É dar um beijo e um abraço carinhoso após um longo dia, a fim de relaxar o outro, e mesmo que esteja cansado, ter capacidade para ouví-lo, abraçá-lo e até mesmo fazer uma caminhada a luz do luar...
É "dar a cara a tapa" e suportar ser alvo de conflitos e problemas...
É ter esperança e fé no outro, e acreditar que ainda que demore, seus atos de amor surtirão efeito, e tudo lhe será retribuido em dobro...
O verdadeiro amor é incondicional, ama além da raça, cor, língua, religião, crença, gostos, rejeição, ignorância, crueldade, ódio, inveja...
Ele supera tudo...
Simplesmente porque é O AMOR!

Espero com muita fé em Deus, que cada um de nós possamos encontrar alguém que nos ame, apesar dos nossos erros e falhas, que nos ame incondicionalmente, e que sejamos capazes de amá-lo da mesma forma. Que em tempos de crise, possamos nos abraçar, juntar nossas forças e superar juntos. Sei que Deus reserva o melhor para nós, temos que nos esforçar para merecê-lo apenas!!

Sueidy Silva de Araújo

Quero viver com emoção,
Consentir meu coração,
Eu desejo sentir essa atração,
Mesmo que isso soe como traição,
Não quero mais dizer-me não.
Vou dar asas a essa explosão
Que se chama “paixão”

Aline Ladvocat

A lei da atração
Você tem um jeito atraente, diferente.
Não sei dizer, apenas posso sentir.
Você me faz sorrir, me faz contente
E mesmo sem nada dizer, me fez descobrir

O quanto és importante para mim
O quanto me faz me sentir feliz.
Não sei bem como definir, mas, é algo assim;
Acredite, é como se você fosse a minha raiz

O meu mestre, e eu, a sua aprendiz.
É como se, o silêncio que se estabelece entre nós
Fosse uma lição de amor e compreensão que tudo diz.
Agora eu sei, somos o todo, porém, distintos

Mas, nas linhas da vida já estava escrito.
Fomos atraídos por uma fonte inesgotável
E enigmática de paz e amor, entre espírito,
Onde a lei da atração fora à junção indispensável

De dois destinos em comum...

Martha Rodrigues

A beleza não é tudo, atração fisica é pouco, já a afinidade, independente de tudo, tem um valor inestimavel.

Márcio Antônio

O amor é a celeste atração das almas e dos mundos, a potência divina que liga os Universos, os governa e fecunda; o amor é o olhar de Deus! Não se designe com tal nome a ardente paixão que atiça os desejos carnais. Esta não passa de uma imagem. de um grosseiro simulacro do amor. O amor é o sentimento superior em que se fundem e se harmonizam todas as qualidades do coração; é o coroamento das virtudes humanas, da doçura, da caridade, da bondade; é a manifestação na alma de uma força que nos eleva acima da matéria, até alturas divinas, unindo todos os seres e despertando em nós felicidades íntimas que se afastam extraordinariamente de todas as volúpias terrestres.

Léon Denis

Magia entre dois corpos.

“É interessante a força de atração entre dois corpos. O desejo que um desperta no outro, chega ser mais forte que sua própria mente, aquele desejo faz seu sangue borbulhar e você se sente hipnotizado”.

Não importa a beleza dela, nem a roupa que ela veste. Mas o jeito dela e o olhar dela, te chamam atenção. A voz dela te provoca, e quando a mão dela toca em seu corpo, você se sente consumido, e então não tem mais volta, você não manda mais em si mesmo, obedece apenas as suas vontades.
O ar misterioso e tranqüilo dela te faz querer despertar uma tempestade naquela outra pessoa. O cheiro dela te enlouquece e você se entrega.
Se entrega a querer desvendar cada mistério, a querer testar a calmaria daquele corpo. Você se sente viciado em despertar o tormento naquela alma, e o tormento da sua já não tem mais volta.
A sintonia entre dois corpos faz parecer a física mais sensata.
Quando se está frio, você sabe como esquentar. Quando se está deprimido, você já sabe como se alegrar. Quando já não faz mais sentido, é aí que você quer mais.
E quanto mais errado for isso acontecer, mais perigoso for, mais você vai querer. E quanto mais errada aquela pessoa for, mais você vai querer experimentar, vai querer saber entender e desvendar o mal dela.
Dois corpos são como um vulcão em erupção. E não importa há quanto tempo vocês se conhecem, quando a sintonia entre vocês é despertada, a vontade tende cada vez a aumentar mais. E já não adianta tentar manter a calma, a atração atrai, o desejo crucifica e a entrega acontece.

Quanto mais aquela pessoa te fizer perder a calma, quanto mais ela te fazer sufocar, mais você vai desejar. Porque no exato momento em que seus corpos se encontraram, ali gerou uma sintonia, que fez seus hormônios enlouquecerem, sua mente derreter e seu coração parar. Então respirar já não tem mais graça, você quer mesmo é perder o fôlego. E você vai tentar se separar desta pessoa, porque sabe que quanto mais longe vocês estiverem, melhor será. Porém, ao parar pra pensar, você vai lembrar da sintonia, e ver que passar vontade é pior do que se arriscar.

Que as pessoas possam perdoar estas loucuras, porque metade de vocês é paixão, e a outra também. Mas que ninguém se preocupe, pois a atração entre dois corpos costuma ser passageira.

Gabriella Beth Invitti

Fiz de tudo,procurei tudo, tentei de tudo, para encontrar palavras certas para descrever a atração, o desejo, o amor, os olhares e as rações, que vem de ti, que vem de mim, nada vejo.
A unica coisa que pude aprender, que a coisa mais complexa é tambem a mais simples, é ela que vejo em teus olhos, em teus abraços, em tuas caricias, é ela que eu vejo em cada palavra que sai de tua boca, que tenta expressar os sentimentos que sente perante a mim, são elas que me prendem cada vez mais a ti; o complexo de sua simplicidade nos olhares mais profundos de seus pensamentos.
O que fazer? Como agir? Até quando esperar?
Essas perguntas que me rodeiam dentro a noite, que foram lembradas pelo beijo que só um dia pude provar, que me marcaram sem eu mesma esperar. É elas que fazem meu sangue ferver, a minha paciencia durar e ainda agreditar num futuro que ainda a de achar.

Sara Malheiros Ramos

MALÍCIA
Ele era um homem assim que carregava uma faca
por atração por esse lado da vida
e eu sonhava um hotel com quartos conjugados
e um vinho tinto de estalar no dente.

Ele tinha um olhar forte mas que de repente fugia
curiosidade de tudo e eu tinha
aquele olhar das meninas, o encanto
a malícia, a avidez e nenhuma disciplina.

Talvez eu prometesse coisas, insinuasse
naqueles dias de calor, e não via isso
como nada grave e nem sofria

Talvez ele tivesse a alma torturada
a face esquerda prometida, um
mistério que me fascina

Era um homem e tinha a cara
que o peso da vida lhe dava.

Bruna Lombardi

Amar não é simplesmente uma atração por outra pessoa, e sim aquilo que você sente por dentro que não consegue explicar o que esta acontecendo...

Rodney Lima Brito

Se concentre no que você quer e não no que você não quer. A física quantica mostra a atração de pessoa a pessoa através dos pensamentos. Então, criamos nossa felicidade independente das pessoas e independente de qualquer outra coisa. Através da mente fora do ego, criamos nosso mundo de felicidade. Você é aquilo que você pensa. Por isso eu só penso e luto pelo que eu quero. Eu esqueço o que eu não gosto, o que eu não desejo. Eu só penso no que eu almejo ter.

Claudimar Maia

Amor a primeira vista não existe, o que existe e atração em poucos olhares

Igor Pinheiro