Atitudes Infantis

Cerca de 124 frases e pensamentos: Atitudes Infantis

Era só uma criança, no auge de sua infantilidade e sem conhecimento real do significado de consequência. Era uma criança e seu cachorro, um vira-lata que não foi agraciado com uma bela aparência, mas era o melhor amigo, apenas os dois sabiam o bem que um fazia ao outro.

Até que um belo dia contemplada com uma ideia indivina acrescentada da curiosidade assassina de gatos a criança resolveu puxar indelicadamente o rabo de seu cachorro . O resultado não foi outro que o instinto animal de um "animal" em se defender... pobre cachorro.

Por mais que a criança tivesse consciência da culpa, o susto e a dor eram mais fortes, choro e revolta são consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas as delas. Como explicar aos pais o ocorrido? A vergonha de dizer o que se fez? Mesmo uma criança não muito inocente fez o "prático" e colocou a culpa em seu cachorro, acusou-o sem explicação, sem a explicação correta.

O pobre cachorro levou uma surra, onde a criança escutava os latidos, uivos, sentia dentro dela os gritos de dor que seu "amigo" sentia, sentia mais ainda, a culpa por eles... Mas contar agora que havia feito algo "mal" a ele, já era tarde, não apenas o cachorro perderia a confiança da família como também a própria criança mentirosa... pobre cachorro, pobre criança.

Ver no outro dia seu "amigo" machucado, amarrado, e culpado por algo que não foi apenas "culpa" dele, não fez nada bem. Pior, ser proibido pelos pais de "brincar novamente" com ele, sabendo que ele não havia feito mal algum por "maldade", por loucura, ou sem explicação.

O segredo estava guardado, afinal cachorros não falam, e tudo uma hora voltaria ao "normal".

De fato o cachorro em poucos dias já estava disposto a brincar novamente com a criança, que havia apenas puxado seu rabo, e ele mordido, ou seja, os dois saibam que estavam "quites", mas quando o cachorro via os pais, ele se afastava, ainda tinha medo, e os pais ainda sempre desconfiados do cachorro.

Os pais não entendiam direito como a criança não tinha medo do cachorro, e brincava normalmente, acreditavam que "criança" não guarda "mágoa", mas não sabiam que a criança confiava em seu cachorro pois apenas ela sabia que, o que ele fez, foi apenas por uma resposta a atitude dela, pior que a do cachorro, e cachorro que é bom cachorro,"ama" seu dono, perdoa.

O tempo passou, o cachorro "esqueceu" mas a criança não, por vezes que ela via seu cachorro feliz ao lhe ver, pedindo carinho, olhando para ela, vinha a sensação de traição, de culpa, e encarar o cachorro não era dos melhores momentos reflexivos.

Com o tempo o cachorro morreu, mas a culpa, assim como o trauma da infância, não.

A criança já adulta, ainda se perguntava se, se "o cachorro" falasse, será que ele teria contado o que de fato havia de fato acontecido? Desmentido tudo? Exposto a mentira ao seus pais? Se vingado em alguma hora?

"Apenas quando alguém que você ama te colocar no lugar do cachorro você terá essa resposta."

Dona Geo

Parei de me preocupar com tanta bobagem, com tanta hipocrisia, com tanta infantilidade. É passar, e fingir que nem existe.

Daniel Gonçalves

A infantilidade é uma praga que tem que ser abominada da face da terra.

Paulo Victor.

Pequenos problemas diante de pessoas infantis geram grandes conflitos...

Bárbara Coré

Com boca, dentes e saliva, você desmente minhas neuras, desarma meus complexos infantis de feiúra, um por um, cheio de malícia, paciência e atenção, intercalando lambidas, paradas estratégicas e olhares experimentais. É madrugada, é tarde, eu preciso ir, melhor nem começar, vamos finalizar isso separados, cada um na sua casa, no chuveiro, vai ser melhor.
(Entra em mim)

Gabito Nunes

A maior habilidade de alguém, é ter a maturidade construída para não se ver destruído pela inconsequência de uma atitude infantil.

Sérgio Lumas

Brigamos PELAS MESMAS COISAS;

Discutimos NOSSAS DIFERENÇAS,

Arranhamo-nos COMO GATO E RATO.

Caprichosamente, PERMITIMOS

Que O SILENCIO CALE NOSSOS LÁBIOS.

Inventamos SEPARAÇÕES, FINGIMOS LÁGRIMAS

Orgulhosamente, DISFARÇAMOS

A SAUDADE E ESBARRAMOS NA SOLIDÃO

O CIÚME CLAMA POR JUSTIÇA

E IGUALDADE; TOLO IGNORA A RAZÃO;

Não COMPREENDE QUE TODAS AS

Nossas BRIGUINHAS ESQUENTA

E ENLOUQUECE O CORAÇÃO.

Somos UMA SÓ ALMA, E

Nem MESMO TODAS AS NOSSAS

Divergências É CAPAZ DE CALAR

Nosso PRAZER E CUMPLICIDADE;

E A CADA DIA HORA MINUTO E

Segundo, TE AMO, TE AMO, TE AMO,

MAIS E MAIS

Mmago

Um brinde à expectativa, ao entusiasmo, ao êxtase. Àquilo que nos faz olhar para o momento seguinte com olhos infantis.

Anna Vargas

HOJE EM DIA AS CRIANÇAS SE ACHAM ADULTAS, E OS ADULTOS FAZEM PAPEL DE CRIANÇA...VAI ENTENDER!!

Stela Vasques

O cravo brigou com a rosa... e foi dizer para teresinha de Jesus..., que não sabia rezar Que só sabia dizer... que os polegares se saúdam e depois se vão ..pra onde ? eles foram atirar o pau no gato, mas o gato não morreu..Não sabe , não sabe vai ter que aprender ... que papel e casca não se joga no chão ..poque lixo atrai baratas e elas sempre dizem que tem sete saias de filó...e a formiguinha que corta a folha e carrega ..foi a mesma que subiu no meu pé, quando eu fui comprar café, eu sacudi ...e cai no buraco, o buraco é fundo fui parar no fim do mundo..pedi ajuda ao marcha soldado cabeça de papel, não marchei direito fui presa no quartel..fugi de canoa, mas a canoa virou pois eu não sabia remar...e lá no fundo do mar descobri que ..caranguejo, não é peixe, mas é amigo da ..borboletinha que fica na cozinha,comi o brigadeiro que era da madrinha e depois briguei com a dona aranha porque ela teimava em subir pela parede..Veio a chuva,...Sai chuva, vem sol para enxugar o meu lençol..e por fim veio a noite ...brilha, brilha estrelinha ..que o papai foi pra roça a mamãe foi trabalhar eu só espero que a cuca não venha me pegar .. Coelhinho da páscoa..avisa lá ao ..boi da cara preta que eu não tenho medo de careta..e que eu sou pobre,pobre pobre de marré, marré...Fiquei sabendo que a ..ciranda,cirandinha ..não sabia que..os Estados Unidos jamais serão vencidos , ..fui dormi e descobri que não podia dormir na rede porque a casa não tinha parede,nem teto nem penico...mas tinha quintal e um pintinho amarelinho que cabia na minha mão, cai cai balão, cai cai balão na rua do sabão..que se fosse minha eu mandava ladrilhar só pro meu amor passar...

LioSouza

Tem muita moça que ainda brinca de casinha até hoje. Não tem responsabilidade e maturidade para levar um relacionamento a sério. Infantis.

Saulo Dias dos Santos S.

Não se iluda com crianças, elas não mudam e vão fingir amar você, tem atitudes que consequentemente vão te iludir e te fazer sofrer. Rosto bonito não prova caráter, gostar não é amar. Desapegue de tudo que lhe faz mal.

Felipe Cardozo

Banal
Coisa
Perca de tempo
Fadigação
Infantilidade do que era pra ser maduro
Temos mesmo que perder tempo com banais discussões e dissensão que não levam há lugar nenhum?
Geram apenas o desgaste emocional...
Pense
Reveja
Cresça
pois se não tiráres as escamas dos teus olhos, ja terá passado a vida e não fostes há lugar nenhum.

Alvinho Ferreira

NADA justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade.

Ruthely O.

Uso a infantilidade para fugir da tristeza mundial, mas ela não me consome... Tenho maturidade suficiente para controlá-la. Se isso é ser palhaço, sou um palhaço individual.

Diego Santana de Carvalho

Não sei se é infantilidade demais nas pessoas, ou maturidade demais em mim.

André Suhanov

A pessoa que realmente está progredindo não anuncia a todos sua evolução.
Isso e infantilidade, ela simplesmente... Cresce. Sem dar satisfações a ninguém.

G. Oliveira

Aprendi que o amor chega na hora exata...
Que a maturidade vem aos poucos...
Que a infantilidade só vale a pena se for pra fazer a gente rir...
Que pai, mãe são tudo...
Que amigos bons e sinceros são muito poucos...
Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção...
Que dias melhores "sempre" virão...
Que na vida, tudo vale a pena...
E principalmente que minha felicidade depende
muito das escolhas que Eu faço...

Frases Incríveis

E eu tenho tanta pena da INFANTILIDADE de certas pessoas. Sou protegida pela destra de Deus, e nada do que pronunciam contra mim, há de vogar! Certo .

Rayanne Sol

Não espere por mim, quando eu saio da vida de alguém é pra sempre. Não que seja infantilidade minha, é que é uma decisão muito forte e muitas vezes demorada, então se foi tomada provavelmente foi merecida.

Fernanda Almeida (F.A)