As Principais Teses dos Filósofos Gregos

Cerca de 109 frases e pensamentos: As Principais Teses dos Filósofos Gregos

So sei que nada sei! No entato supero a maioria dos Homens que nem isso sabem!

Sócrates

Achei que já sabia, já conhecia amplamente a mente humana, porém, a realidade mostra que a mente humana é um labirinto de emoções positivas sobrepostas por invariáveis emoções negativas, fazendo do homem um monstro envolto nas neblinas a vida.

Sócrates Di Lima

Só sei que nada sei, sabendo que nada sei, sei mais do que que não sabe que nada sabe.

Sócrates

Sinto que mesmo na loucura do não saber, e da impossibilidade do ser, o impossível se torna somente um ponto de vista daqueles que não querem sonhar. E o sonho se faz possível para aqueles que querem acreditar.

Aristoteles Marques B. Neto

[...]antes de querer conhecer a natureza e antes de querer persuadir os outros, cada um deveria, primeiro e antes de tudo, conhecer-se a si mesmo.

Sócrates

Pensar um pensamento pensante não é redundância é apenas um pensamento que difere do impensante pela transcendência do saber e pensar

Sócrates

“De modo que se os homens filosofaram para se libertarem da ignorância, é evidente que buscavam o conhecimento unicamente em vista do saber e não por alguma utilidade prática” (Aristóteles, Metafísica, Livro Alpha, 19-21)

Aristóteles

‎"Sabedoria consiste em falar e agir da verdade.
Aprendizagem muito não ensina compreensão.
Todas as coisas vêm a seu tempo devido.
O sol é novo a cada dia."

Heráclito de Efeso

So sei que nada sei, mais sinto pena da queles que sabem que nada sabem

Sócrates

Não há sentimento que alcance um coração duro e pequeno; nem sabedoria que toque uma mente fechada; tampouco calor humano que aqueça uma alma vazia. O mérito do aprendizado será sempre de quem permitiu-se afetar....

Sócrates Magno Torres

se, na verdade, a justiça é sabedoria e virtude, julgo que facilmente se demonstrará que é mais forte do que a injustiça, uma vez que a injustiça é ignorância.

Platão

"O amigo deve ser como o dinheiro, cujo o valor já conhecemos antes de termos necessidade dele"

Sócrates

Com um coração a muito partido, e sei que sabes.
Meu pranto é teu,
Minha lastima é tua,
Mesmo eu, sem direito a posse tua, sabendo hoje, que feliz estás,
Meu coração cheio de magoas escancara irradia: Satisfação. Raiva. Inveja e um péssimo sorriso.

José Sócrates

Não me deslumbro com o susto do conhecimento adquirido no instante. Me acho ate ignorante por essa falta de sensibilidade, mas o que posso fazer, tenho o meus melindres, as minhas exigências, e preferencias. Não sou pura criação e não posso aceitar que, o jamais lido, estudado, escutado e/ou avaliado. Assim o seja em poucas linhas de um trançado poético com admiração exaltado. Levo tão a serio troço, que não acredito na relevância do valor teórico, muito menos do sentimental daquilo que é de praxe o cansaço da abstração por exaustão. A fundo.

José Sócrates