As Coisas Mudam

Cerca de 168 frases e pensamentos: As Coisas Mudam

A vida da voltas não é ? as coisas mudam pessoas também , eu acredito no poder de mudança e sou totalmente a favor de que possamos melhorar sempre e isso começa com a mudança , mas , algumas coisas não precisavam mudar . Alguns detalhes poderiam ficar e nunca mais sair ou ir .

Priscila Ramos

E chega uma hora que a gente cresce e percebe o quanto as coisas mudam , que o que antes era importante hoje já não faz sentido , as pessoas que você acreditava serem as mais importantes de sua vida hoje já não são mais , o tempo não para , e a vida também não , ela sempre te mostra o caminho , certo ou errado , não importa , sempre acabamos encontrando o caminho e as pessoas certas , que trilharam conosco até o fim .

SthefaniOliveira

As coisas mudam, quer você queira ou não. Você só tem que escolher: Adaptar-se as mudanças ou sofrer com elas.

Maíra Martim

As pessoas vem e vão , o tempo passa sem percebermos , as coisas mudam , agente vive , erra e aprende. Reclamamos das coisas que a vida leva de nós , porem nunca agradecemos pelo oque ela nos traz. Sinto que eu deveria no momento agradecer por ter você , pelas horas que você me faz sorrir , pelas vezes que você me faz achar que a vida é bela , pelo tempo que você me aguenta todos os dias , pelo apoio que você me da , por suas palavras que me fazem tão bem , por tudo que você é , um conjunto de coisas maravilhosas , não sei para as outras pessoas , mais pra mim você é maravilhoso. Você tem defeitos é claro , como todos ; mais eu aprendi a amar eles assim como amo todas suas qualidades. Deus sabe oque faz , e o tempo dele é diferente do nosso , ele enxerga mais a frente que nós , e ele sabia que eu iria precisar de alguem como você em um momento tão dificil na minha vida como agora , e ele me trouxe um anjo *-* me trouxe você , pra me fazer sorrir quando não tivesse mais motivo algum pra isso , pra mim não me sentir mais sozinha , enfim , obrigado por tudo , pela sua amizade , pelos seus concelhos , por tudo mesmo.amo você (:

Eu não acreditava em anjos , até te conhecer.

De Laura Para Diego

- As coisas mudam porque é preciso.
- E quando as coisas mudam sem precisão?

Laura Méllo

E de repente as coisas mudam, palavras viram armas, coração vira vidro e não há mais nada a fazer. Feridas marcam e aquilo que se quebra nunca mais voltará ao seu lugar.

Maxsander Barros

O tempo passa, as coisas mudam, o que você pensava que era para sempre começa a se fragmentar ...

Ândrea C. Souza

Em um dia quatorze, no outro quinze. Como as coisas mudam em um ano…

Verônica Pereira

Qdo as coisas mudam de repente, precisamos avaliar o que podemos aprender com isso, avaliar onde podemos evoluir ou que novas oportunidades se apresentam diante de nós!

Flavio Augusto

As coisas mudam, os momentos mudam, as pessoas mudam. Então pra quê sofrer se esse sofrimento logo mudará em alegria?? =D

Sara Souza Ramos

Como as coisas mudam, tudo mudou de lugar, nao consigo nem reconhecer quem esta ao redor.

Isabel Fernandes

Coisas Mudam...

Suspiro, profundo.
Outrora, imundo?
Ora, no mundo...

Francismar Prestes Leal

Seja como for, as coisas mudam, e eu vou junto. Você não me impediu, e acho que está ficando tarde demais. E de novo, assino seu nome na minha agenda, mas agora, escrevo em caneta preta no dia vinte e nove de dezembro , na agenda de dois mil e dez. A grande desilusão do ano.

LaylaPeres

Olha como as coisas mudam: pare e perceba que quase nada está como era antes. Algumas incrementações, outras diminuições... Essas mudanças acontecem numa frequência invisível, mas perceptivel logo em seguida. Somos o que somos, sem o eu de ontem, e mais o outro de amanhã.Não tem como escapar. As paixões acabam, as tristezas se vão (ainda que outras tomem o seu lugar, elas realmente se vão). Os vizinhos, as amigas, os pais: todos têm os seus motivos, sabem qu eé necessário, que é incontrolavel, que AMANHÃ você vai acordar diferente: seu cabelo vai crescer, sua tosse vai sarar, seu aparelho vai conseguir enfim desentortar aquele dente torto.O jeito é aceitar, levar numa ba, e saber sempre converter para uma boa causa. É isso. amanhã eu termino, já que vou estar com outra cabeça mesmo...

Raquel Goulart

As coisas mudam o mais rápido do que podemos acompanhar. Um turbilhão de experiências e sensações podem ser lembradas pra sempre ou simplesmente esquecidas. Nós só tentamos eternizá-las o máximo possível, dentro dos nossos profundos sentimentos.

Sabrina Chaves

É tempo de mudanças. O mundo muda, as coisas mudam, as pessoas mudam. A surda muda sem ouvir nenhum conselho. A cega muda sua antiga visão de mundo. Muda o mudo, mundo imundo. É tempo de mudanças. Hora de tomar a decisão correta, e decidir que caminho vai seguir. Alguns mudam de lugar, mudam de conceito, perdem o respeito. Mudam de comportamento, e até mesmo a forma de tratamento. Mudam seus princípios, seus valores, seus amores. Mundo de horrores, ninguém mais tem sentimentos. Só sentem ódio, desprezo, rancor. Não sentem medo de sentir uma nova dor. Inabalada dor mal sentida, vira uma ferida e é mantida para sempre em forma de cicatriz. É possível ser feliz?

Ainda é tempo de mudanças. E é mudando que aprendemos a viver. Mudando de idéia e tentando entender se dessa vez é pra valer. Eu já mudei, e agora o que fazer? Por que será que ninguém consegue ver? Já mudei minhas escolhas, já mudei o meu destino. Já mudei a minha história, minhas vontades e os meus vícios. Já mudei de religião, católico ou cristão, não importa. O que não muda é o meu caráter, minha personalidade, minha dignidade. Por fora, sou oito ou oitenta, extremista ao extremo. Por dentro, continuo imutável: um mutante com 98% de margem de erro, pra mais ou pra menos. Na verdade, a mudança é uma farsa bem disfarçada. Pois neste ciclo, nada muda, nem o triângulo das bermudas.

É tempo de mudanças, mas há quem nunca mude. Já nascem com o dom da estabilidade, e tudo que fazem é aperfeiçoar o prazer da humilhação e da ignorância. É tempo de mudanças. A pergunta é: Por onde começar a mudar? É aí que o vazio entra em cena e responde por mim. E quando o silêncio grita mais alto, minha voz fica muda. Mudei, tô mudo, me calo, não falo. Decifrei o enigma, ninguém vai me devorar. Não tenho asas pra voar, nem sou estrela pra brilhar. Sou apenas um no meio de nenhum. Sou o contratempo, e ninguém vai me mudar.

Leandro Carneiro Nunes

“As coisas mudam... Mas os amigos ainda podem ser os mesmos.”

Chamamos de amigos as pessoas com as quais nos identificamos. Que tem os mesmos gostos, vontades, anseios, paixões, desejos, etc. Até por isso, algumas vezes grandes amigos se tornam bons namorados, outras vezes confundem a fascinante amizade com uma não tão fascinante paixão.

Diante de uma ocasião da vida, algumas vezes singelas, como no cotidiano da escola ou do trabalho, outras vezes honrosas, como no salvar de uma vida, pessoas as quais, hoje, julgamos serem especiais para nos, entraram em nossas vidas para nunca mais saírem.

Acontece que algumas vezes essas pessoas que julgávamos serem especiais, nos decepcionam e infelizmente permanecem no erro; ou, não tentam concertá-los, o que é mais importante, uma vez que “errar é humano”. Com isso, pessoas que julgávamos serem especiais saem de nossas vidas, deixando uma enorme lacuna. Não adianta querermos entender, cada um tem seus motivos e talvez por isso a explicação não nos convença.

No entanto, existem amigos que nos magoam, mas pedem desculpas; que erram conosco, mas tentam consertar. Que nos escutam; que nos ajudam; que se preocupam conosco e abririam mão de algo para nos proteger ou ajudar. Que, mais uma vez por uma ocasião da vida, se afastam, mudam de cotidiano e naturalmente fazem novos amigos, embora não por isso mudam suas atitude para conosco. Devemos entender que as coisas mudam, nós mudamos. Mas, sempre, os amigos ainda podem ser os mesmos. 

Assim são os “Amigos para o que der e vier".

*Em 2006 escrevi esse texto e publiquei no Orkut em forma de comunidade, chamada-se "amigos para o quer e vier".

João J. Onuki