Artes Marciais

Cerca de 64 frases e pensamentos: Artes Marciais

Pra mim a arte marcial perfeita significa expressar a si mesmo honestamente.

Bruce Lee

O Meu Mestre no encanto da Sabedoria em experiência na Arte suave de viver com qualidade, em um momento de extrema consciência Paulo Coelho Disse em um Livro onde está escrito, MAKTUB, sobre o Guerreiro que vive combatendo a poesia interior Que... " The Sunshine,like the Night"... Manual de Vida de Paulo Coelho... "O Manual do Guerreiro da Luz", dizeres do Sábio O Sol pode estar brilhando, mas se estiver Chovendo, é importante o movimento das nuvens negras, mas o sol continua lá, no mesmo lugar e nunca falha, Obrigado, Pai, pela vida ter interposto à minha Carreira 2 mestres: Joaci Alves e um escritor Paulo Coelho, pois à vida nos deixa muitas vezes só, no Universo, mas Família e Cultura, são 2 fases de MAKTUB!!!

McJoaci

"O perigo não depende da situação e sim de como e quanto você está preparado no momento."

Michel Boiteux

Ao contrário do DuBok ou Kimono, a faixa de um praticante de arte marcial, não pode ser lavada.
Pois a faixa recebe toda a energia dos treinos,ali concentra-se o suor dos treinos mais pesados, tendo a vitalidade do guerreiro registrada para personificar sua trajetória na arte marcial.

Mestre: Jéferson Muraro.

Mestre Jeferson Muraro

"A vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar."

Karate Kid

Uma pessoa não anda a praticar uma qualquer arte durante dezenas de anos para um dia eventualmente a poder aplicar; isso é muito pouco como motivação. Felizmente nunca tive necessidade de utilizar o que aprendi nas Artes Marciais, sempre fui pacífico e ninguém me obrigou a utilizá-las. Não tenho dúvida de que a minha personalidade, o meu comportamento social e mesmo profissional foram muito marcados pela minha prática das Artes Marciais.

José Araújo - Mestre em Artes marciais

Ficar quieto e não fazer nada, são duas coisas diferentes.

Karate Kid 4

A vida nos leva para baixo, mas nós podemos escolher se vamos ou não levantar-nos.

Karate Kid 4

Existe um grande preconceito nas artes marciais, mais ninguem é capaz de perceber, que são como a vida, de um modo diferente,
E nela, as pessoas realmente, se encontram, aprendem a respeitar, aprendem a honrar, aprendem muitas coisas que escola NENHUMA ensina, apenas a escola da vida .

André Lucas de Almeida

No mundo das artes marciais,a velocidade define o vencedor

alex sandro

Funk e sertanejo, artes marciais tão perigosas que matam nossos neurônios sem piedade...

Fred Guerra (Frederico Aderaldo Guerra)

Um lutador não se define pela graduação das artes marciais em que se especializou ao longo da vida. Um lutador se define pelas batalhas vencidas contra os próprios demônios encontrados nos percursos da vida. Um lutador renasce das cinzas , e com as mesmas cinzas constrói monumentos. Um lutador nunca desiste de si mesmo. Um lutador sabe a hora de recuar e se preparar para vencer a próxima batalha. Um lutador utiliza a sabedoria e não os músculos. Conheci um LUTADOR.

Ulysses de Oliveira Campos Neto

Pode-se existir milhares de esportes, artes marciais, mais o meu esporte preferido é a: Capoeira.

prego capoeira

O avanço da medicina proporcionou o avanço de algumas artes marciais.

Daniel Melgaço

PORQUE ARTES MARCIAIS"
"Um dos meus amigos me perguntou: "Por que você gasta tanto dinheiro com seus filhos para que pratiquem artes marciais?"
Bem, deixe-me dizer-lhe uma coisa, não gasto dinheiro pagando de aulas de artes marciais dos meus filhos.
Pessoalmente, o que menos me interessa são as artes marciais.
Então meu amigo me disse: "Você está louco? Então por que pagar por aulas?"
Eu respondi: Olha, é por isso que eu estou pagando:
- Pago para os meus filhos aprenderem a ter disciplina.
- Pago para os meus filhos aprenderem a cuidar e manter seu corpo em forma.
- Pago para os meus filhos aprenderem a trabalhar com os outros e serem bons companheiros.
- Pago para os meus filhos aprenderem a lidar com decepções.
- Pago para os meus filhos aprenderem a planejar e completar os objetivos estabelecidos para cada etapa.
- Pago para os meus filhos aprenderem que leva horas, horas e horas de trabalho duro e treinamento para criar um campeão e perceber que o sucesso não vem da noite para o dia.
- Pago pela oportunidade que meus filhos têm fazer amigos que vão durar toda a vida.
- Pago para os meus filhos estarem em um dojo e não na frente de uma tela...
Eu poderia continuar com mais exemplos, mas em resumo, não pago por aulas de artes marciais, pago pelas oportunidades que as artes marciais dão aos meus filhos de desenvolver atributos que lhes serão úteis durante a sua vida e dar-lhes a oportunidade de impactar positivamente a vida de outros seres humanos.
E pelo que tenho visto até agora, estou convencido de que é um grande investimento "pagar" por aulas de artes marciais."

MGT

Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.

Jigoro Kano

Judô não é uma luta é uma arte

Jigoro Kano

Treino sozinho, não, não, Deus tá do lado

Skilo G.C.I.

O maior dos guerreiros é aquele que vence a si mesmo.

Vencer a si mesmo é mais importante do que você ter toda a riqueza do mundo, mais importante do que todos os gozos desejados pelos sentidos, é mais importante do que se você fosse rei de universos.

Artes Marciais é em seu real sentido uma jornada esotérica rumo à realização espiritual.

O Verdadeiro guerreiro atinge sem golpear, machuca sem agredir, vence sem lutar.

Lutar na verdade não é um conjunto de golpes ou técnicas intencionais (ataques, defesas, contra ataque...) e sim um estado de espírito pacífico atuando com golpes e técnicas em determinadas situações, mas não aplicando golpes nem técnicas, pois essas saem por si mesmo como parte do guerreiro conforme a situação.

Resultados de uma luta não são verdadeiramente resultados, são as ferramentas de um ego baixo, interesseiro e intencional que pensou, fez, realizou, determinou o resultado num sentido que só tem valor para ele.

Treinar ou praticar artes marciais é algo falso, desenvolver-se um artista marcial é que é verdadeiro.

O verdadeiro guerreiro está pronto para qualquer luta ou combate independente da situação ou do seu oponente.

Quando a vontade for vencida e o ego absorvido surge no lutador o verdadeiro espírito de guerreiro.

Treine, dedique – se com sinceridade do fundo da alma, aperfeiçoe-se e se prepare para tudo e saiba que ganhar, perder, empatar, resultados não são fatos.

Você deve matar a si mesmo, não enxergar oponente nem situação, não ter espírito de luta e triunfar sobre a vontade, absorvendo todo o ego, estado não estado de vazio, só assim vencerá o invencível, fará o impossível, compreenderá o transcendental e irá diretamente ao Todo e o Todo irá até você.

A espada não é a arma do guerreiro, mas a sua alma em um objeto desnecessário.

O Kobudô não utiliza armas, apesar de desenvolver habilidades em diversas armas, a questão é que o verdadeiro Kobudoka em um combate despreza seu ego, ouve seu coração, guia – se pela sua alma e compreende as coisas do espírito.

Karatê – Do (caminho das mãos vazias) cujo significado tem haver com um sentido histórico de uma época em que era proibido utilizar armas em combate no Japão, tem também, além disso um outro sentido, que o próprio Funakoshi deixa claro em um de seus pensamentos que, o termo (Vazio) transcende este sentido histórico apenas, sendo seu real sentido o (Vazio) o mesmo espírito do significado Taoísta e esotérico do nível mais elevado espiritualmente quanto tecnicamente no combate ou em qualquer situação da/de vida.

A agressão é sempre sinal de fraqueza.

Competir não é necessário, provar aos outros é ridículo.

O mais forte não é aquele que muito agride, mas aquele que tem a melhor defesa.

Aquele que acha que vence os outros porque o agrediu, perdeu na verdade para si mesmo, sendo vítima de suas próprias fraquezas e ignorância.

Lutar pela honra? a luta aí é lutar contra seu orgulho em defender a honra de sua própria vaidade.

Só o homem pacífico é realmente forte.

Tiago Mendonça e Silva TAO.

treinarei e treinarei até minha forças acabarem depois de uma boa noite de sono voltarei a treinar pois serei tão forte e habilidoso que serei imbatível esse é meu objetivo

Jeferson Luiz