Aquecimento Global

Cerca de 21 frases e pensamentos: Aquecimento Global

Ah vamos lá….me dê aquele sorriso ensolarado que ñ contribui com o aquecimento global.

Dr. Gregory House

Neo-liberalismo, monocultura, padronização
O aquecimento global já não é ficção
Movidos pelo lucro, a vaidade e o poder
Homens mortos pelo ego antes de nascer
Na nova era chega à terra a nova concepção
Respiro fundo, fecho os olhos, em pé permaneço
Abro ao cosmos as janelas do meu coração
Entrego, confio, aceito e agradeço

Forfun

O aquecimento global poderá ser sanado quando, entre outras coisas, houver um crescimento global de mentalidade.

Veríssimo Andrade - Guapimirim-RJ.

Neo-liberalismo, monocultura, padronização, o aquecimento global já não é ficção, movidos pelo lucro a vaidade e o poder, homens mortos pelo ego antes de nascer, na nova era chega a terra a nova concepção, respiro fundo fecho os olhos de pé permaneço, abro o cosmos a janela do meu coração, entrego, confio, aceito e agradeço. Luz preencha todo o meu ser e mostre o que podemos ver, além do que é material, se encontra a alegria, fé o Jah eu vou seguir com fé, fluindo na força maior, que cria e muda pra melhor, em sintonia.

Gruvi Quântico - Forfun

Aqui no sertão sente-se mais de perto o efeito do aquecimento global, temos um sol pra cada um.

Clácio Santos - Do site recanto das letras

Aquecimento Global

Meu lar,
Meu mar,
Meu céu

Estão acabando.

Meu rir,
Meu olhar,
Meu amor

Estão morrendo.

Meu futuro,
Meu destino,
Meu filho

Não existirão.

A terra quente queima,
A chuva fria destrói.

Só se vê lamentos,
Lembranças,
Saudades,
Do que foi e não volta mais
Nunca.

A terra quente queima,
A chuva fria destrói.

Tudo destrói,
Tudo já foi destruído:
Meu lar,
Meu mar e
Meu céu.

Raul Lennon

Sou igual aquecimento global... Tenho calor pra todo mundo

CAROBA, Keren

Qual é a maior causa do aquecimento global?
R: Eu e a minha namorada juntosQual é a maior causa do aquecimento global?
R: Eu e a minha namorada juntos

Hermógenes Constantino

Aquecimento global

O efeito estufa é um fenômeno natural, fruto da reunião de vários gases, como o vapor d’água, o dióxido de carbono, o metano, entre outros, que juntos compõe a atmosfera. A sua função é reter no planeta parte do calor recebido do sol, evitando assim o seu congelamento.

Hoje o mundo parece caminhar a passos largos para o seu fim, pois esse efeito tem sido potencializado pela ação do homem, que tem emitido em grandes quantidades esses gases na atmosfera, Principalmente o dióxido de carbono, que pela sua grande concentração tem provocado o aquecimento global.

Essa ação desastrada do homem, tem tido como vilão a sua necessidade de produzir cada vez mais e daí passam por cima de todo o bom censo que deveriam ter. No Brasil, atualmente destroem mensalmente milhares de hectares da floresta amazônica, a poluição da Baía da Guanabara é possível de ser vista do oceano atlântico, que por sinal, já está sentindo os seus efeitos. Os rios das grandes metrópoles brasileiras foram transformados em lamas de dejetos dos nossos esgotos. A cada dia que passa se produz mais lixo nas grandes cidades e o plástico que dominou o mundo, agora aparece como o maior culpado do momento nessa degradação da natureza.

As consequências dessa ação contrária à natureza têm sido as catástrofes naturais que temos visto, e teremos mais, as geleiras dos pólos já começaram a derreter e segundo um grupo de estudiosos, através de um acompanhamento que se faz, aproximadamente há meio século, dentro de no máximo vinte anos, não teremos mais geleiras no pólo ártico na estação de verão, o que irá elevar bastante o nível do mar.

Por mais que alguns setores da sociedade, inclusive alguns países, reconhecem a necessidade de recuar nessa degradação do meio ambiente a corrida econômica tem falado mais alto, dificultando os acordos nesta área. Já foram realizadas diversas conferências internacionais para buscar uma solução para esses problemas ambientais, mas infelizmente não conseguem se chegar a um acordo, que seja bom para o planeta e ao mesmo tempo agrade a realidade econômica de todas as nações. Sabe porque? Ninguém quer perder, e quem acaba perdendo é o planeta, ou seja, todos.

Djalma CMF

Se cada recalcada plantasse uma árvore, acabaria o aquecimento global.

Gabriela Stacul

Se o nível do mar subir não se assuste. Não por causa do aquecimento global, são apenas as minhas lágrimas que simplesmente não cessam.

Elaine Paes

‘Eles’ podem até amenizar o aquecimento global no presente, porém jamais poderão esconder as catástrofes que virão no futuro.

João Vitor Quintao Mattos

AQUECIMENTO GLOBAL

Normalmente, com tantas coisas no dia a dia pra gente se preocupar, tantos problemas nossos em particular, que deixamos de lado um problema mundial, um problema que é de cada um, um pouquinho, que o ser humano em geral tem participação.
O aquecimento global, parece uma coisa tola, que não vai modificar em nada o nosso Planeta.
O que poucas pessoas sabem, é que já modificou muito, é só prestar atenção nos noticiários que colocam esse assunto exposto freqüentemente. É muito comum ouvir que as geleiras estão derretendo cada vez mais rápido, e se isso continuar acontecendo, em um futuro não muito distante uma grande parcela de cidades litorâneas correm o risco de desaparecer do mapa. As enchentes que lemos todos os dias, que vemos nos jornais, já são causas desse efeito.
E isso tudo, só vai se agravar com o tempo enquanto nós, pessoas comuns, empregadas domésticas, secretárias, jornalistas, empresários, donos de grandes indústrias não tomarmos uma atitudes.
E o que é tomar uma atitude?
Para as grandes empresas, é tratar os resíduos e usar processos menos poluentes, instalar filtros em chaminés para não jogar diretamente o ar poluído na atmosfera, ter um dispositivo para controle de poluição; E o mais importante, usar.
Para nós, que não somos donos de grandes empresas, é andar um pouco mais de bicicleta, que alem de fazer bem ao Planeta, faz muito bem a saúde; É optar pelo álcool, que é também uma espécie de poluente e tem uma porcentagem significativa para o aquecimento global, mais ainda assim, é menor que a gasolina. Reciclar tudo que for possível, diminuir as embalagens que em alguns casos demoram anos e anos pra se decompor. Troque as sacolas de supermercado, esqueça as antigas sacolas plásticas e utilize uma de pano, ou um carrinho de feira, que além de tudo é muito mais pratico.
Plante uma arvore; Isso é importante, elas retiram o CO2 (um gás sufocante), e transforma em um outro gás não poluente, e o mais legal, você não precisa decorar isso pra fazer sua parte; São coisas do dia a dia, uma modificação aqui, um ajuste ali, e um pouquinho de consciência em tudo que se faz.
Nós, provavelmente, não estaremos aqui daqui a cem anos, más nossos filhos, netos, a nossa geração futura vai estar, é hora da gente parar pra pensar se é esse mesmo o mundo (se é que vai existir mundo daqui a cem anos) que queremos deixar pra eles.

Lu Moraes Xavier

E esse aquecimento global que não derrete o gelo do seu coração?

Jeozadaque Martins

Plantem uma árvore ou façam um jardim: ajudem a diminuir o Aquecimento Global!

Luiz Maria Borges dos Reis

Essa história do aquecimento global é um assunto que está pegando fogo.

VitorCurioso

Me encontro num tipo de aquecimento global cardíaco

Dani Leão

Ao invés de comparar o meio-ambiente humano pré-industrial e pós-industrial, eles (os ambientalistas) compararam o meio-ambiente pós-industrial com uma utopia de "poluição zero" não existente adquirida pelo Homem vivendo em "harmonia" com a Natureza. Eles fazem isso à despeito de evidências históricas conclusivas nas quais viver em "harmonia" com a Natureza significa viver muito breve. Historicamente, à medida que os seres humanos não minavam, não queimavam combustíveis, não se desenvolveram; e quando foram relutantes ou incapazes de controlar ou deslocar outras espécies quando necessário, eles morreram cedo e frequentemente. O padrão de vida moderno é um feito sem precedentes, singular, uma conquista que continua apenas enquanto os homens forem livres para comandar a Natureza em larga escala.

Alex Epstein