Apontar o Dedo para os outros

Cerca de 556 frases e pensamentos: Apontar o Dedo para os outros

"(…) Hoje, eu consigo olhar pro meu passado como uma espectadora. E apontar cada detalhe e cada erro e acerto e cada instante e sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são um presente de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, saudáveis. E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. Retomei o controle da minha vida e estou sendo amada de uma maneira que me deixa mais segura. Perdi meus medos, sobrou apenas a minha fobia de altura. E, por menos que eu tenha escrito, a poesia sempre esteve em mim. Brindo com vocês esta fase nova em que, finalmente, conheci a tranqüilidade. Se eu tinha esquecido desta frase, hoje eu posso repetir com o coração cheio de certeza: TUDO VAI DAR CERTO SEMPRE, porque a vida se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. "

Desconhecido

Se é que exista um cúmulo para a crueldade humana, eu ousaria apontar esse pico, como o sendo, a morte pela fome, e em segundo lugar, a bestialidade das minas explosivas enterradas no solo, que mesmo após finda a guerra, continuam por muitos anos a matar e a mutilar inocentes, indiscriminada e impunemente.

Antonio poeta

Noutro abismo caiu sem fé
E o outro lá estava a apontar
Os erros que o fez perder o pé
O canto que o fez calar

Queria ouvir palmas, o cavador
Mas em mente via o seguinte advertir
Quanto mais amava o desamor
Mais ouvia o outro rugir

E ao redor: Afagam, os celebres amigos(?)
Enquanto aquele outro grita indisparável
Estes que o beijam no perigo
São as feras como cordeiro imaculável

Em uma bofetada, mais filosofia
Do que na pele vazia deste carinho vão
Atrelhado ao desalento da desvalia
Está, o que segura a aptidão

Vantagem o que agora apedreja
Em sentido de proteção, e colo ofertará
Amigo não é igreja
O aplaudir se desfará

Olha só, deles a compaixão!
Iludindo o desabrigado
Quem muito abraça e pouco berra
É lixo em cal envernizado!

Vanessa Brunt

Falar sem pensar é o mesmo que atirar sem apontar.

Elio Gonçalves

Apontar os erros não quer dizer que sua vida acabou, é apenas ser compreensivo em demonstrar que errou e que pode aprender com isso!

Danielli Amorim

Somos todos incapazes de assumir os nossos próprios erros, Mas completamente capazes de apontar os dos outros

Lucas Pimentel

Trilhamos, juntos, o caminho do possível para apontar para a existência do que hoje parece inviável, mas que ainda não pode ser dito impossível.

Euclides Mariz

Prefiro gostar das pessoas antes de as conhecer... porque se as conhecer já sei que lhes vou apontar defeitos. [Livro que Osho "Livro do EGO" ajudou-me a pensar nesta simples frase]

Sofia Carvalho

"É MAIS FÁCIL APONTAR E JULGAR DO QUE CORRIGIR SEUS PRÓPRIOS ERROS"

Beto Braga

Descoberta da primavera

Um belo dia ao apontar do sol
Fui visitar o jardim
De repente uma rosa piscou para mim
Querendo dizer-me alguma coisa
Mas eu não entendi...
Depois pensei:
Só pode ser a primavera
Pois o sol está com mais fulgores
E as flores estão mais belas.

SIMONE SOUZA

Se for apontar um problema procure mostrar a solução também.

Beto Braga

Embora a gente viva numa luta constante e cada dia possa apontar um caminho diferente, eu gosto de acreditar que o amor que sinto pelas pessoas não é simplesmente uma coleção de relacionamentos, um índice de popularidade. Gosto de pensar que o verde tem cheiro de verde, que o amanhã será diferente e que a lua pode ser tocada. Me alegra acreditar na pureza dos sorrisos e na habilidade das palavras... e no seu silêncio.
Me sinto uma pessoa abençoada quando acredito que não existem prediletos e sim emoções especiais, pessoas que não se diferenciam e amigos que não se esquecem.
Sou positiva porque prefiro ver que a dificuldade por que passam os que amo, são razoáveis desculpas para seu afastamento e não julgo e nem abandono.
A qquer hora que me procurarem, mesmo que pareça agora, que eu tenha esquecido, entenda, a vida é corrida assim, mas sempre estarei aqui quando precisar e sinto-me feliz em saber que tenho a mesma consideração de você.
Não me excluo e me sinto radiante ao perceber que no seu coração ainda sou presente, mas vc sabe amigo, os destinos nunca são iguais e as vezes sinto falta daquele tempo em que nos jurávamos a sinceridade, não éramos envolvidos pelo fulgor da ambição excessiva e sempre podíamos nos sentir presentes, mesmo que distantes.
Mas saiba, as palavras que falam do meu amor por vc, nunca são pueris, nem esquecidas, apenas relembradas com amorrr!! 03.01.09

Rachel Willians

A alegria da vida baseia-se na inteligência de escolher e apontar sempre o belo, o simples, o positivo e o construtivo em todas as coisas; além do que, o contrário te atrasa e estes te evolui.

J.R.Jerônimo

Vejo o tempo passar em minha frente.
Vejo o ponteiro do relogio apontar o novo tempo.
Hoje já é o ontem e amanha o hoje.
Vejo o tempo passar no meu rosto.
Que castigado pelo tempo me diz,
quanto tempo tenho.
Hoje é o meu tempo.
Amanha o tempo dos meus filho,
e o filhos dos meus filhos.
Que assim como o ponteiro do relogio,
conta o tempo de todos nós.

Tarcisio Melo

Triste o caminho da vida!
por onde temo que pisar
é um caminho complicado
sem setas a apontar!

há pessoas que pensam
que a vida é como o rio do moinho
eu penso que é mais complicada
com pedras que fazem um caminho

Caminho é difícil e complicado
quando não sabemos que fazer
mais vale escutar o coração e continuar a viver!!!!

Paulo César Adtreak

Antes de Cobrar de mim, Seja Um Exemplo a ser seguido, só corrigindo os nossos erros podemos apontar os erros dos Outros.

Josemar Pires

A educação do homem deve estar intrinsecamete ligada ao trabalho;ensinar a trabalhar é apontar os meios necessários de aprender fazendo.O trabalho é o melhor método de aprendizagem;e o homem parado não aprende nada, a não ser a ser um peso inútil à sociedade.

Adelmar marques marinho

Se não queres olhar para as minhas qualidades... Não precisa apontar os meus defeitos...

Julio Aukay

Lisonjeada...É assim que estou me sentindo neste momento! Temos uma mania tão feia de apontar somente os defeitos nas pessoas, fazemos isso com a gente também. Cobramos tanta perfeição dos outros e nos cobramos de uma forma tão absurda, que acabamos nos esquecendo que todos nós temos muitas qualidades. Elas sim são muito mais importantes. E ainda bem que existem pessoas que as percebem e nos lembram que, mesmo não sendo perfeitos, somos especiais!

Érika Ribeiro Pinheiro

Procure viver de maneira que, quando partir, lembrem-se de você por seus acertos; não por apontar os erros dos outros.

Claudinho-Futsal