Apontar o Dedo para os outros

Cerca de 578 frases e pensamentos: Apontar o Dedo para os outros

O pior tipo de pessoa que existe é aquela que só sabe apontar os defeitos dos outros, e nunca reconhece os próprios .
Que não tem coragem de lutar pelos seus sonhos e crítica quem busca ,
é o retrato da acomodação .
sabe muito bem julgar os outros e não vive o que prega .

Roni Alves

"Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco
seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras
que algumas pessoas tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que elas usam"

LEANDRO COSTA

PORQUE JULGAM TANTO?
Muito mais facil é fazer um julgamento, muito mais facil é apontar um defeito, ninguém quer saber a causa que levou a pessoa a fazer tal coisa. Antes de julgar alguém olhe bem a sua volta veja se você não ta sendo covarde em apontar tanto. veja se você não tem um defeito semelhante algo que um dia alguem possa te julgar por isso, não faça disso uma arma para se defender dos seus proprios defeitos.

Niice

Saiba de que reconhecer os próprios defeitos é belo e não apontar os defeitos alheios é perfeito;

Julio Aukay

Medo? Eu não sinto mais! Se ele apontar na porta da minha alma eu chuto com força. Ser feliz pra mim é ESCOLHA!

Karla Recife

Lisonjeada...É assim que estou me sentindo neste momento! Temos uma mania tão feia de apontar somente os defeitos nas pessoas, fazemos isso com a gente também. Cobramos tanta perfeição dos outros e nos cobramos de uma forma tão absurda, que acabamos nos esquecendo que todos nós temos muitas qualidades. Elas sim são muito mais importantes. E ainda bem que existem pessoas que as percebem e nos lembram que, mesmo não sendo perfeitos, somos especiais!

Érika Ribeiro Pinheiro

Sei que por ser eu me vao apontar, me vao espesinhar, ate me vao dizer que sou loco! Loco!eu? Sim! E sim! nao nego. E sim ,sou, porque sou o que sou. porque nao quis ser tu? Tu Que vives dizendo sim ao nao, e nao ao sim? Porque eu diria nao a me e sim a ti.

Candido E.A. COMISSARIO.

Não cabe a nós apontar os erros dos outros. Antes de falar mal de alguém, olhe a fundo para dentro de vós e verás que também possui defeitos.

Alessandro Santana

Ao invés de falar mal de alguém e apontar seus defeitos... Ore! Suas palavras terão mais forças quando levadas ao céu do que atiradas nas costas!

jeanrosana

Para pessoas fracas é muito mais simples apontar os defeitos dos outros do quê mostrar suas qualidades

Yan Nogueira

Que Deus perdoe meus erros, mas de forma a não mais comete-los e nem apontar quem faça o mesmo que fiz!

Carol de Andrade

Não venha apontar para mim, meus erros. Eu os conheço tão profundamente que consigo conviver com eles, mas será que você aponta em minha direção por não suportar sua própria iniquidade?

Jorge Luiz Barbosa

Pq ao invés de apontar os defeitos dos outros, vc não olha para si mesmo aponta seus proprios defeitos e tenta melhorá-los?

Duda Campos

Apontar os erros de alguém não te impede de também cometê-los. Nunca esqueça.

Carolina Bensino

Se for apontar um problema procure mostrar a solução também.

Beto Braga

Pais e Filhos

Não é fácil apontar um bom relacionamento entre pais e filho, até mesmo os exemplos bíblicos são de relacionamentos conturbados, pais que tinham suas preferências em relação a filhos, a consequência dessa escolha era o notável surgimento do sentimento de ciúmes entre irmãos, por vezes de forma fatal.
Mas achei um excelente exemplo de relacionamento de pai e filho, uma referência. Pontuei alguns momentos que julguei importante desse relacionamento.
1º Em Gênesis Deus pai trabalha em uma das suas mais importantes criações, o homem. Deus pai não se ocupou nesse afazer sozinho, lá estava o filho com ele, então o pai convida-lhe para que trabalhem juntos nessa obra, isso ficou muito claro quando disse: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a nossa semelhança. Um grande exemplo de trabalho coletivo, pai e filho.
2º Nos evangelhos Cristo deixa muito claro a importância da unidade, pede pela unidade dos seus discípulos, cita como exemplo então a unidade e comunhão entre ele e o pai. Que pais e filhos sejam um, como Cristo e Deus o são.
3º Ainda no evangelho, Cristo mostra obediência, ele específica o prazer que tem em fazer a vontade do pai, a tal ponto de compara-lo com o mesmo prazer e necessidade que há em comer e beber.
4º O quarto momento que pontuei descrito no evangelho, o único momento em que Deus fala nos evangelhos, no batismo de Jesus ouviu-se uma voz que dizia: Esse é meu filho amado, em quem tenho prazer. Como é bom para um filho ouvir isso de seu pai.

Não é uma regra, mas serve de exemplo para um bom relacionamento entre pai e filho.
TRABALHEM JUNTOS; não exclua o filho de seus afazeres, não faça com que ele se sinta menos importante, ou até mesmo incapaz, ensine-o.

SEJAM UM; pais e filhos devem ser amigos, que haja laço de confiança e compreensão.

FILHOS SEJAM OBEDIENTES; que filhos tenham prazer em fazer a vontade do pai, vejam a necessidade em honrar seus pais.

PAIS ORGULHOSOS E MOTIVADORES; pais são os maiores motivadores, portanto não cabe a ele somente exortar e criticar os feitos do filho, cabe a ele elogia-lo, mostrar-se orgulhoso pelo filho que tem, o filho precisa saber que tem um pai, pai que ama, pai que tem prazer pela sua existência.

Anderson Alves

Tenho por alguns segundos a escolher os olhos que irão ao meu lado apontar a direção; Tenho por uma eternidade a desvencilhar as armadilhas as quais colocarem os pés do meu coração

Marcelo Zacarelli

Nunca devemos apontar os defeitos alheios e sim reconhecer nos outros nossos próprios erros para que possamos buscar o melhor caminho da mudança, vez que, para isso, quis Deus que nascêssemos e vivêssemos em uma sociedade humana.

Ary Campos

Saiba que você tem aqui seu lugar em meu coração, esperando que o seu coração possa te apontar o melhor que quer te cuidar;
A poesia não se perde e sim se torna versos admirados pela razão disposta de entender a mensagem;

Julio Aukay

Vão apontar, te julgar e te fazer chorar, vão fazer você se sentir um nada, um zero á esquerda. Vão tirar sarro de você te humilhar, fazer você se isolar...
Vão dizer que não é certo, vão querer te mudar, vão tirar sua vontade de seguir e continuar.
Mas um dia você vai parar pra pensar... Criar coragem e se mostrar, porque você é único e nada vai te abalar. Você vai decidir que ninguém vai te dizer o que deve ser feito, ninguém vai opinar no seu jeito de ser, e que não vai deixar ninguém mais te jogar no chão, te pisar.
Vai ver que você é a diferença! Você é diferente de todos e nenhum brilho vai te ofuscar. Deixa sua estrela brilhar, iluminar o mundo e gritar que nunca vai valer apena mudar pra agradar pessoas que nunca vão te amar.
Daí vai perceber que você é você, e não quem os outros querem que você seja. E se mais uma vez tentarem de modificar, liga o foda-se e vai brilhar!

Bruno Belfort