Aparência

Cerca de 1413 frases e pensamentos: Aparência

Aparência não indica realidade, tudo pode mudar de uma hora pra outra.

Izzo Rocha

Por onde você for, não queira provar nada. De ninguém seja juiz. Entre viver de aparência, escolha ser feliz!

Marcela Tais

A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão.

Aldous Huxley

Seja sempre você mesmo, busque sempre a essência e não a aparência .Procure viver uma vida de paz com todos, mas nunca dependa de ninguém para ser feliz,e não coloque a sua felicidade nas mãos de ninguém! E se tiver que agradar, agrade primeiro a Deus e a você mesmo.
Lute pelos seus objetivos, queira sempre o melhor para você e nunca deseje o mal a ninguém.
Se errar tente novamente,se cair levante.
Invista nos seus sonhos, a sua felicidade depende de você, e quando tiver conquistado todos os teus desejos, não se esqueça de agradecer a Deus por tudo que realizou, e nunca perca a humildade e não esqueça as suas raízes,e onde deu o primeiro passo pois lá começou a história da sua vida.
E por mais que a nossa vida mude para melhor, que a gente continue mantendo sempre a nossa humildade, porque somos grandes quando somos pequenos.

Gláucia Silva da Costa

Há momentos em que pensamos na morte de forma tão nítida e com uma aparência tão assustadora que não conseguimos compreender como, com tal perspectiva à nossa frente, se possa ter um só minuto de sossego e não fiquem todos se lamentando a vida inteira pela sua inexorável aproximação. Em outros momentos, pensamos na morte como uma alegria tranquila e até mesmo ansiamos por ela. Em ambos os casos, temos plena razão.

Schopenhauer

A beleza feminina são se expõe na aparência facial ou no corpo escultural de uma mulher; mas simplesmente no fato de ser e saber que se é mulher. Dar ao homem o que ele jamais terá por si mesmo.

Marivaldo Nunes

Mostre a essência do teu ser e não se importe com o que acham da tua aparência.

Jousival Sales de Santana

Existem lugares que são aconchegantes não pela aparência, mas pela paz que representa.
Pessoas que são cativantes, não só pelo sorriso, mas por ter um coração que escuta.
Há pessoas que nos aquecem em dias super frios e dolorosos, que esquecem os medos e querem nos levantar quando estamos caindo.
Tem gente que diminui os obstáculos para gente.
O sol nasce e brilha para todos, todas as manhãs, há quem feche os olhos.
A noite chega e pessoas se escondem em meio as suas tortuosas dúvidas.
Os caminhos mais bonitos são os que nele encontramos sinceridade.
Os dolorosos são cheios mentiras, no final do trajeto, muitos se perdem.
Há esperança para tempos em que a espera parece insuportável.
Existe oceano para um peixe que quer voar.
Tem verso para o que é contrário e amor que vem do solidário.
Há quem deixe todas suas cores no armário, poxa, que pecado!
Arco-Íris deveria aparecer em meio ao céu roxo e do céu deveria cair algodão e flores, para curar tanto coração sofrido, vidas estagnadas e corrompidas, oras, são vidas!
Sorrir e transmitir a transparência da alma, acalma.
O que vale mesmo é não se perder nas linhas, mesmo quando os dedos doem.
Completo ou incompleto, vida que segue e se for para seguir que seja segurando a bandeira da vitória.

Vitor Ávila

A aparência não é nada. Conheço bonitos tristes e feios felizes.

Danilo Felix

Tentava esconder-se de si mesmo, ousando viver da aparência, no abstrato de uma mentira. Enganava-se a si mesmo, através de seus devaneios desenfreados. Só esqueceu que podemos esconder tudo, de nós, para nós, mas, jamais conseguiremos esconder o que a alma grita e o coração pede. Palpável.

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Posso fazer um pedido? Nos finais de tardes bonitos, lembra de mim.

Não busque boas aparências, elas podem mudar. Encontre aquela pessoa que te faça dar gargalhadas, ao falar uma piadinha e que faça seu coração sorrir.

Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo, porém macho (ou seja, não explodir por nada, mas também não calar por tudo). Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu escrevo e me olhar com aquela cara de: essa mulher é única.

“Não tenha medo da quantidade absurda de carinho que eu quero te fazer. Nem de eu ser assim e falar tudo na lata. Nem de eu não fazer charme quando simplesmente não tem como fazer. Nem de eu te beijar como se a gente tivesse acabado de descobrir o beijo. Nem de eu ter ido dormir com dor na alma o fim de semana inteiro por não saber o quanto posso te tocar. Não tenha medo de eu ser assim tão agora.”

“Você é o meu porto seguro. Porque eu sei que vai estar aqui por mim. Sempre me espera. Sempre me acalma. Não leva tudo o que eu digo a sério e me perdoa se eu erro. Você está aqui, até quando eu não mereço ou não espero. Eu não sei exatamente o porquê você sempre volta, mas eu gostei de todas as vezes que você voltou. Acho que o “pra sempre” é o tempo ideal pra curtirmos nosso amor. Eu sou tão feliz em dizer como a vida é maravilhosa, já que você está comigo. E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você foi o príncipe que eu esperei a vida inteira. Porque eu te juro, de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você. Eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Mas eu amo você. Só queria terminar dizendo isso. Eu amo você. De verdade.”

“Hoje, depois de ter dito muita coisa que magoou muita gente e ter ouvido muita coisa que me magoou, eu penso antes de falar. Eu respiro fundo e conto até cem mil se precisar. A palavra dita não tem volta. A ferida que ela causa dói muito.”

“E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.”

“Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre.”

Que os dias felizes sejam mais longos.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto. Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

A pior ofensa que você pode fazer a uma pessoa insegura é gostar dela.

“Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo. Ainda assim, há meses, há séculos que se arrastam deixando tudo adulto demais, morto demais, simples demais, exato e triste demais, eu sinto sua falta como se tivesse perdido meu braço direito.”

“Seria mais fácil, se ele fosse um estranho, de quem ela pudesse se desligar. Eles são muito diferentes. Gênios opostos, eu diria. Mas tem algo em comum. A liberdade. O desapego. O medo da entrega. Quem sabe ficando juntos encontram uma solução. Bem que podia, né? Ela sempre pensou assim: “Pra ficar do meu lado tem que ser melhor que minha própria companhia. Eu tenho que admirar.” E ele me parece um pedaço daquilo que a vida tem de mais charmoso. Ela estava ficando instigada. Que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Ela diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração fica a ponto de explodir.”

“Mas eu amo você. Só queria terminar dizendo isso. Eu amo você. De verdade.”

“E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso.”

“Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena.”

“Eu gostei de você porque você é meio ogro, meio doce, você é ogrodoce.”

“Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara… Eu fiz isso com todos os outros. É, só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu quero que dê certo.”

“E hoje eu digo… Estou muito mais “pé no chão”. Depois de tudo que passei. Aprendi que não devo criar tantas expectativas e nem fazer tantos planos.”

“Se não for pra ser bom, gostoso, romântico, carinhoso, divertido, presente, construtivo. Enfim, se não for pra ser amor, nem me dê bom dia.”

“Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível?”

“Me empresta seu sorriso para eu achar graça na vida.”

“Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são.”

“Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”

E no final de todos os dias, eu só peço a Deus que só o que for verdadeiro permaneça na minha vida.

Tati Bernardi

Ignorantes são aqueles que dão importância às aparências, e sábios são aqueles que nunca subestimam as pessoas e sabem extrair o melhor de cada um.

Rosângela Severo

Não obrigada, não vivo de aparência. Sou transparente demais pra suportar tanta hipocrisia em mim mesma.

Joyce Xavier

Não digas como eu pareço
Na verdade, sou o contrário
Do que mostra a aparência
Avalia-me pelo avesso
Lá estará minha essência

Sergio Fajardo

Algo dentro de mim grita por mudanças, de cenário, de vida, de personagens, de aparência, na busca de algo mais do que tenho, bem mais.

Tiane Fróes.

Muitas pessoas nos jugam pela aparencia, mais são poucas que conseguem ver o que tem dentro de nós.

Thiaguinho

“- Não me julgue pelo o que aparento ser, pois as aparências enganam, de verdadeiro só o que á dentro de mim.”

Mila Peixotto

A verdade diverge de tudo que os sentidos ou do que as aparências podem mostrar. Só vai descobri-la com o artifício da razão.Deve-se abandonar as opiniões dos sentidos e construir os conceitos da razão para alcançar a verdade.os sentidos e tudo que eles podem nos mostrar significam a mudança,a aparência,a falsidade ;o não ser; enquanto pela razão você encontrará a permanência,a essência,a verdade ;o ser;



"O ser é ,o não ser não é"

Gabriel Gomide

Homens gostam de aparência e mulheres de palavras, é por essa razão que as mulheres se maquiam e os homens mentem.

Amanda Caroline