Apaixonar

Cerca de 1158 frases e pensamentos: Apaixonar

Não foi o teu beijo nem o teu olhar
Não foi o teu sorriso nem o teu falar
Não foram teus cabelos nem os teus encantos
Que me fizeram apaixonar.

Nada de valor eu possuía antes de te encontrar,
Mas tu me deste o amor
Tu me deste o ar pra respirar.

Nada de valor eu possuía antes de te conhecer,
Porém hoje tenho vida
Hoje tenho alguém para amar.

Junio Cruz

Você é uma mulher dentro de uma menina, e me apaixonei pelas duas partes suas!

Laynara Gomes

o pior dos seus crimes foi fazer eu me apaixonar por você

Suh Rodrigues

O segredo é se apaixonar pelo olhar... O corpo e a mente mudam, mas o olhar, ele é sempre o mesmo !

William Couto

Não se apaixone por ninguém. Não se iluda! Procure se apaixonar, por alguém.

Sérgio Lumas

- "Mas e se eu me apaixonar? E se você se apaixonar?"

- Sufocaremos o sentimento com a certeza de que ele é impossível e seremos agradecidos pelo tempo que nos foi dado. De certa forma, você pode sentir que isso já está acontecendo.

Lugo Gaul

Pra eu me apaixonar por você

Primeiramente, pra eu me apaixonar por você, você deve ser além de um cara persistente, muito sangue frio. Vou te explicar, mas por hora vou falar o que não gosto. Não me interesso por tipinhos que todas gostam, gosto do mistério. Gosto dos mais sérios e que sabe a hora de me fazer rir. Rir pra mim é a peça fundamental do meu dia, então me faça rir de satisfação e quem sabe por me deixar sem graça.
Não me importo de onde você é, do quanto ganha, qual faculdade fez.
Mas, me importo bastante com o que você vai fazer do que fizeram de você, gosto de gente que sonha junto, batalha junto, cresce junto e conquista o mundo junto. Então, sonhe junto comigo me faça ser a mulher mais importante do mundo que vou te fazer o homem mais importante e mais feliz do mundo.
Não importo com o que bebe, dos destilados e vinhos caros. Mas me importo se você ficar bêbado e der vexame. Mas, refazendo a frase, um bom vinho em ocasiões especiais, ficarei muito agradecida e te recompensarei por isso.
Não me importo se veste Armani, Ternos da Kiton, sapatos Berlutti ou um Rolex. Eu me importo se você é elegante. Eu amo homens elegantes e não economize no perfume, perfume é o seu feromônio e sou totalmente viciada.
Não me importo que você saia com amigos, nem que volte tarde em casa, mas custa me deixar avisada? é tão bom quando sei que pensa em mim e manda aquela mensagem: Amor, tô me divertindo muito, mas tô pensando em você. Vou dormir sossegada ou sair com as amigas também, pensando em você.
Eu me importo sim se você é de todas e não quer ser de ninguém. Homem infiel com uma mulher, infiel sempre. Então se você for do tipo de muitas amigas, muitas festas, muita pegação, caro amigo, você vai perder seu tempo comigo.
Eu me importo com que você lê, por que minha vida e de frases e quero que você seja um homem de palavra. Eu me apaixono facilmente por homens que leem, sou viciada, um charme, meus olhos reluzem e posso passar horas e horas falando de Harry Potter à Sartre, Ezra Pound. Ou até mesmo tirinhas, sou viciada.
Eu reparo muito em como você é com sua mãe, bons filhos geralmente são ótimos namorados e maridos.
Você não precisa ser o melhor homem do mundo, mas quando eu estiver ao seu lado pegue na minha mão e mostre pra todo mundo que sou sua. Porque eu vou ser só sua. Vou ler seu olhar, sua piscada demorada, seus olhos grandes que sorriem. Sua boca, seu queixo, eu adoro olhares, quase sempre converso com olhares e sorrisos.
Seja carinhoso, mas por favor me deixe respirar. Me deixe sair, me deixe viver que a nossa liberdade nos prenderá.
Tenha ciúmes, gosto de saber que tem medo de me perder, mas saiba diferenciar que quando digo que é só amigo é só amigo então não brigue ou faça cena com isso.
Se eu não gostar de você eu não vou ficar, ou nem pensarei em namorar. E se eu estiver conversando, nem sempre estou interessada, apenas tentando descobrir quem você é. Mas se gostar, se prepare porque eu não desisto.
E outra coisa, não tão importante mas que pesa muito, tenha pelo menos um gosto musical não tão duvidoso. Eu jamais vou à um baile funk, festas com muita gente bebendo e mulheres com vestidos mostrando o útero, eu gosto da intimidade e de gente divertida, mas divertida não significa gente vulgar.
Eu vou amar cantar pra você, dançar pra você, mas jamais me peça isso em publico. Por favor goste de MPB, não importo que curta sertanejo, mas só isso me deixa musicalmente frustada e não te verei na música " largo tudo pra gente se casar domingo" de Marcelo Jeneci.
Goste de Teatro, musicais, concertos, e shows de cantores antigos ou os meus cantores favoritos.
Mostre que me ama, não me mande flores sempre. Mas vou amar que pensou em mim às 3 da manhã, na viagem, no trabalho, com amigos.

Eu vou apaixonar por você com tudo isso, mas vou te amar se for fiel, me amar, me respeitar. E vou te amar ainda mais, quando eu te pedir pra ir embora por causa de uma briga e você escolher ficar.

"Permanecem, agora, estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”

Andressa Feitosa

Meu olhar, teimoso, te aprisiona
Faz como quem não quer, se apaixona

César Mach

E ia.

...ia-se levando a vida,
levantando de cada tombo,
até que, de tropeço em tropeço,
ficou caidinho.

Marco Paschoal

Não que seja demais, talvez seja até de menos o meu exagero, precipitado, em te/me apaixonar. Só não venha me dizer que eu não avisei que eu era caso sério. Feliz demais por um mistério. - (Meu pedaços - Nanda Ribeiro)

Nanda Ribeiro

Ela é diferente, não segue os clichês românticos e não espera ser salva por alguém. Ela já se salvou há muito tempo, de todas as vezes que partiram seus coração ela remendou e foi sorrir em outro lugar. Beleza não é fundamental, mas um sorriso por ai de quem acha a vida leve faz tão bem. Ela jurou já não cair na tentação dos sorrisos alheios.
Ela não é a tipica garota comum, coloca salto quando quer e batom vermelho quando dizem pra não usar. Ela ousa sem querer, acha bonitinho borboletas e ri bastante de séries engraçadas.
Você não vai encontra-la por ai, ela vai aparecer quando você menos esperar, vai rir porque o sorriso dela é a parte mais bonita que irá mostrar, porque ela não precisa mostrar tudo pra saberem que é linda.
Não vai te ligar, não vai ir atrás de você, mas seus olhos e sua mente jamais esquecerá de quem ela é. Então você vai ligar, vai ir atrás e ela vai rir. Porque diferente das outras ela não nasceu pra chorar, ela nasceu pra viver.
E se você quiser ela meu amigo, vai ter que fazer ela rir muito, porque com lágrimas ela perdeu muita coisa e pra perder mais uma ela só vai dar tchau, e rir depois disso.

Andressa Feitosa

A Emoção do viver!

Quem dera a vida viesse com bula ou manual de instrução,
Que viesse descrito o que podemos e não podemos fazer,
Quais as contraindicações nas tomadas de decisões,
E principalmente as indicações de como levar uma vida sossegada,
Encontrar o sucesso profissional, encontrar uma pessoa e passar o resto da vida com ela.

Mas felizmente a vida não é assim, pois se fosse não teria emoção, graça, tristeza,
Amores, choros de alegria, pois o que nos torna singulares são nossas conquistas e derrotas.
Com elas aprendemos a nos valorizar, a nos reconhecer, a apreender e a reaprender,
Apaixonar, amar, rir das menores e das maiores coisas, viver é um privilegio divino
E ingrato, pois a vida é muito curta, curta demais, para fazer tudo o que queremos.

Podemos nos dar ou não o privilégio de errar, mas até que ponto pode errar?
No erro devemos ser humildes, reconhecer e recomeçar, ou deixar o orgulho falar mais alto?
Tantas questões, poucas respostas, mas enfim como o tempo é curto, não podemos parar
E analisar tudo ao nosso redor, senão não vivemos, e viver é mágico, portanto,
Vamos viver intensamente cada dia, cada amor, paixão, profissão, para que no futuro não venhamos
Cair no limbo do que poderíamos ou não ter feito se era certo ou errado, mas sim apenas viver. - Flávio Soares

Flávio Soares

A vida nos mostra o que é o amor.
A morte nos ensina como amar.

Eduarda Bringmann

Nem todas as pessoas se apaixonam por mim:
não é todo mundo que tem bom gosto.

Augusto Branco

Quem não tem a capacidade de apaixonar-se todos os dias ao final da tarde pelas crianças não sabe o que é sonho.

Sidiney Breguêdo

Fazer poesia é fazer casulos de cobertores e sofás e brincar dentro deles fazendo comidinha. Ah, é lá dentro que apaixonamos a primeira vez.

Sidiney Breguêdo

Hoje aprendi que tenho amado e me apaixonado pelo que desejo, e não por quem o é.

Carlos Delfino