Ansiedade

Cerca de 650 frases e pensamentos: Ansiedade

Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.

Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.

Ailton Nascimento

Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta a ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o primeiro dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor; conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente. ("Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis")

Augusto Cury

Desaprendemos a seguir o conselho de nossas mães porque o mundo mudou. E de tanto desobedecer, nos tornamos reféns da ansiedade, do imediatismo, do "tudo ou nada", do "agora ou nunca".
E agora precisamos de um aplicativo que nos salve de nós mesmos. Ontem descobri que já existe_ chama-se "Self-control". Ideia genial, diga-se de passagem. Porque no fim das contas, autocontrole é raridade. E contar com um aplicativo que faça como seu pai, que lhe mande "engolir o choro" e o ajude a reencontrar aquele que hoje se mistura ao #todomundo, é encontrar um tesouro. Procure, baixe, aprenda, use.
Shhhhh... E Boa sorte!

Fabíola Simões

Além de inconstante, medrosa, ansiosa e covarde. Sou também egoísta e enquanto escrevo tenho vontade de deixar os problemas da humanidade que é a intenção deste meu conjunto de letras e focar em mim. Naquilo que me aflige de uma maneira extrema o suficiente para que eu queira fugir.

Lupe Dutra

Estou com o coração cheio de ódio, me sinto sozinho, não tenho amigos, estou sem trabalhar, sem dinheiro, sem perspectiva de ter dinheiro, me sentindo um inútil completo... sei que tem coisas que preciso fazer, mas tenho um medo e uma preguiça que me acorrentam estagnado no lugar onde me encontro... o presente.
35 anos depois de nascer me vejo fraco, sem poder sequer respirar direito, porque o cigarro não deixa, vendo o que não posso ter, vendo a vida acontecer, vendo um filho que nunca tive crescer... a ansiedade me ataca a azia, o medo me segura preso ao passado, o ódio me maltrata a alma... parece que vou morrer, as vezes tenho certeza que não vou longe... também, fumando, engordando, vivendo de passado, com o coração cheio de raiva, cada vez mais longe de uma resposta espiritual pras minhas angustias... não sei onde isso vai dar.

Alfred Skull

Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..

Cristiano Lemos

"Alma aprisionada"

Incrível, a lágrima cai e sei exatamente o que é, o que significa.
Incapacidade de ter controle sobre os mecanismos do meu próprio corpo, do meu próprio ser.
Limitado por mim mesmo de crescer, limitado por mim mesmo de prosseguir, limitado por mim mesmo de ser feliz.
Limite. Me limito e não posso divertir. Me limito e não posso sorrir. Me limito e não posso ao menos falar.
Limite que prende, que assola, que traí, limite que limita a alma de ser como ela nasceu para ser, livre.
Liberdade, é o que minha alma procura. Liberdade é o que minha alma anseia e busca em cada espaço tempo.
Uma prisão sem muros e sem grades acessado por uma escada sem degraus no amago do meu eu.
Inconstância, define o meu estado de ser a cada segundo e em cada espaço. Mente barulhenta. Na verdade minha alma gritando para se libertar.
Minha alma foi condenada desde tempos memoriais a passar sua pequena vida terrestre em um corpo extremamente ansioso.

Erlis Henrique Pereira Santos

Hoje ela me pegou novamente como se eu não fosse ninguém.
Confundiu minhas palavras. Dominou meus pensamentos.Me fez de ridículo. Me mandou uma mensagem direta dizendo que não desistiu de mim. Embora eu já tenha dito a ela que entre nós não existe uma química e que não quero ela na minha vida. Insiste em ficar comigo e me fazer suar. Insiste em querer me dominar. Insiste em querer me colocar em perigos inexistentes. Insiste em me menosprezar.
Já tentei me livrar dela de todos os jeitos possíveis, até me drogava para ela não me querer mais e desistir de mim. Mas ela não desiste. Ela vai embora enquanto estou drogado e quando um dia sóbrio ela volta. E volta zangada. Volta me fazendo sentir um inútil que nada contra a correnteza e caminha contra o vento.
"Eu te odeio". Ela não parece entender esse vocabulário.
Porque ainda que eu não goste dela ela é apaixonada por mim. Um amor feito para me proteger e que acaba me fazendo sofrer.

Erlis henrique

"Percebi que para diminuir a ansiedade, basta diminuir as expectativas, que diminui os sonhos, que diminui a esperança, que diminui a vontade de querer, que diminui o gosto de viver... viver sem ansiedade é viver sem desejar, ansiar, esperar, ir atrás, ver acontecer..."

Gislaine Castro

Na ansiedade vemos o tanto que o tempo brinca com a gente, pois parece até parar, e quando o momento chega, parece que muito mais tempo foi nos tomado.

Thiago Kinomoto

A ansiedade também tem seu lado positivo. Nada como matar a ansiedade vivenciando o que se esperava por tanto e tanto tempo.

Daniel Melgaço

Sentir o que sinto me faz sentir medo
Medo de perder, de acordar
Um medo infame e egoísta
Como se o que é meu pudesse me escapar
Me falta confiar no destino
Porque nada acontece por acaso
Com tudo que acontece no mundo
O mundo teve tempo para nós dois
A nossa história ja foi escrita e mesmo assim me bate temor
Odeio essa ansiedade que me corrói
Me corrói esse ódio ansioso
Me alivia acreditar em caminhos
Sigo apenas o destino
Com meus dias destinados a VOCÊ

Jarlles França

O tempo tem o gosto amargo da ansiedade, mas tem também a doçura do fim da espera.

Advaldo Sousa

"Ansiedade são momentos de insegurança que destroem a paz.
Depressão, um estado de desassossego que oprime o espírito e tira-lhe o chão." Luiza Gosuen

Luiza Gosuen

20 de março de 2015 – Dia da felicidade.

A vida é feita de problemas e resolução. Alguns problemas são maiores que a solução para eles e então começa o desespero. O sofrimento, aquele que acaba com você aos poucos, torna-se seu pior inimigo.
Você sofre, mas quer sofrer calado e ao mesmo tempo gritar para o mundo inteiro que você não aguenta mais. Mas não pode, não quer que outras pessoas sofram junto. Seus pais.
Tudo que você sente está claro, mas você não tem palavras e nem força para relatar, porque a dor no estômago e enjôo aumenta na medida em que você pensa.
Você quer fugir, mas não quer sair de casa. E então começa a se afogar nas lágrimas que logo tornam o seu quarto o mais profundo oceano. Você quer ser salva, mas sabe que ninguém vê o que está acontecendo porque você já está muito fundo.
Você sabe que precisa subir, mas não consegue. Sabe que precisa sobreviver de alguma forma, nem que seja só fisicamente.
Quem te fazia feliz, não te faz mais. O que gostava antes, não gosta mais. As pessoas que te entendiam, não entendem mais. O que fazia sentido, não faz mais. Você simplesmente se sente perdido. Uma música ou outra te entende. Mas não totalmente, entende só uma parte porque parece que ninguém conseguiria sentir tudo que você está sentindo.
Então você decide dormir para fugir da dimensão atual, mas quando fecha os olhos não consegue mantê-los fechados.
O cérebro vira uma bomba explosiva. O escuro se torna claro e seus pensamentos ganham vida e não deixam você dormir. Você tenta se acalmar, mas seu pé não para de balançar. De repente, lágrimas caem e o mundo desabada. A tempestade não acontece fora da janela, e sim dentro. Dentro do quarto, dentro do eu.
E nessa tempestade não tem guarda chuva. Os raios estão fortes, você está fraca, mas tenta desviar deles. Depois de algum tempo de experiência, você percebe que a dor do amor não correspondido ou do abandono de quem amou, não era nada perto do que está sentindo.
Você pensa em amor e a boca do estômago dói novamente, lembra de todos que deixou para trás por não fazer mais sentido e por não ter paciência nem psicológico para conviver com outros problemas. Talvez, aquele último amor ainda esteja do seu lado. Mas você não quer preocupá-lo porque você tem esperanças que tudo volte a ser como antes, sem ter precisado contar o que está acontecendo.
A última coisa que quer, é que alguém te veja desse jeito porque você sabe que não vão entender e sim, sentir dó. E você não é uma coitada. Você é forte por mais que não veja.
A ansiedade toma conta por completo quando o pensamento é o futuro. O professor de matemática já disse isso. A psicóloga do DETRAN, quando você fez o teste psicológico para tirar a habilitação de motorista. O seu ex. Sua mãe. Você é ansiosa. Mas e daí? Detectar a ansiedade, não vai mudá-la.
Você não sabe de mais nada, só sabe que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Um “Jogos vorazes” interno. Mas dizem que se você vencer, ganha um prêmio. Seja lá o que for, espero que valha a pena. Matar um leão a cada dia, mesmo fraca, não é pra qualquer perdedor.

Helena Mantovani

Ressentimentos, frustrações e ansiedades são fenômenos psíquicos que perturbam a paz interior fazendo a alma fibrilar, todavia, uma consciência que livra a mente das expectativas é o antídoto contra os frêmitos anímicos.

João Antonio N. Palmeira

O medo pode trazer tristeza e ansiedade,mas somente Deus pode te dar segurança

David Nascimento

Quando?

Quando deixaremos de ficar sozinhos?
Quando assumiremos o que sentimos?
Quando uniremos nossos caminhos?

Quando deixaremosos devaneios
E diremos um para o outro,
Para o mundo inteiro?

Quando assumir que nosso amor
Bateu cedo no coração
E só agora reconhecemos sua razão?

Quem de nós saberá aduzir
Todo este sentimento confinado,
Que só sofre porque não foi libertado?

Quem de nós agirá direito
E ousará dar o tiro certeiro
Que espera ansioso, o peito?

Quando iremos unir os lados,
De nossos desejos perenes
Há muito já alentados?

Senão você,
Quem mais pode me conceder
O melhor de todos os amores que desejo receber?

Douglas Azevedo

Pra gente ser feliz com Deus hoje é preciso abrir mão da expectativa do amanhã.

Jhessika Avelino