Ansiedade

Cerca de 609 frases e pensamentos: Ansiedade

A Paciência é o sentimento que o Ser Humano menos quer lidar, mas a própria Bíblia adverte que a Ansiedade é a Rival da Perfeição. Só nos resta uma coisa: Entregar Tudo nas Mãos de DEUS.

Matheus Feitosa de Souza

"Percebi que para diminuir a ansiedade, basta diminuir as expectativas, que diminui os sonhos, que diminui a esperança, que diminui a vontade de querer, que diminui o gosto de viver... viver sem ansiedade é viver sem desejar, ansiar, esperar, ir atrás, ver acontecer..."

Gislaine Castro

O Materialismo e a ansiedade por sucesso da igreja evangélica atual, incentivada na maioria dos púlpitos, é uma semente de joio que o inimigo semeou e que se alastrou, sufocando a busca da revelação do conhecimento do Filho de Deus.... Foi uma estratégia do inimigo para desviar a igreja dos valores de Jesus...

Valdir Aquino Lubas

O problema é o excesso de pensamento.

Renatha Pereira

Hoje, especialmente hoje, levantei com dois pés direito, desvirei sandálias, não passei em baixo de escadas, não vi gatos pretos. À frente da minha tropa os soldados usavam escudos frágeis, os corvos dançavam em paz e a morte se suicidava sem cerimônias fúnebres. Em torno da alegria, os detalhes esculpiam-se minuciosamente regidos pelo desespero. Ânsia! Na ausência de relógios, as unhas cronometram tempos descarrilhados. Unhas são ansiolíticos com posologia descontrolada e sem prescrição. Toda observação tem dificuldades especiais, sem fugir de praxes. O único meio de evitar qualquer erro - em tal maneira - é confiar nos roteiros que foram escritos por mera consequência.

Fabrício Hundou - um autor desconhecido.

Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.

Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.

Ailton Nascimento

Cada novo começo: um novo ano, um novo dia...,
é tempo de consertar o que estamos fazendo errado.
Assim diria um bom professor de português:
Na vida, use menos as exclamações nos lamentos,
pois assim eles ficarão ainda mais melancólicos.
Use o ponto final, assim serão mais breves e menos intensos.
Guarde as exclamações para os momentos de puro êxtase,
para as boas surpresas..., para as vitórias.
Dependa menos do “se”; mais de “si”, e sempre de Deus.
A um período, sucede outro - sempre.
Saiba que existe tempo para tudo, e tudo tem seu tempo:
há o tempo de vírgula, de ponto e vírgula, de ponto final...,
e até das indefinidas e torturantes reticências.
Há tempo de agir: o tempo presente dos verbos.
Não tente adiar o hoje para amanhã, pois não sabes se o futuro será presente.
Não viva do tempo pretérito, pois, por mais perfeito que tenha sido, já se foi.
Quanto aos adjetivos, admire os bons, como verdadeiras obras de arte que são; porém para si, não corra atrás deles, pois bons adjetivos sempre acompanharam naturalmente os bons sujeitos, sendo o contrário também verdadeiro.
Desconfie sempre de sujeitos sempre rodeados por excessivo número de artigos definidos, mas também daqueles de quem nunca se diz algo firme.
Aplique-se mais a julgar a sua própria correção gramatical de vida, do que a de outros textos a sua volta.
Busque sempre compor orações com mais de um sujeito, sabendo que há mais garantias quando dois ou mais fazem algo em concordância.
Quando teu sujeito for correr em auxílio a outro sujeito em necessidade, busque mantê-lo oculto na frase... Seja sempre um sujeito simples. Pois os simples serão destacados.

Português para a vida
Por Samuel Amorim Oliveira
Leia Eclesiastes 3, Filipenses 4:6, Mateus 18:19 e 20, Mateus 6:1-4
10 de janeiro de 2013
E-mail: amorimperito@gmail.com

Samuel Amorim Oliveira

Coisa boa é sonhar, planejar, imaginar.
Coisa boa é inventar, mudar, renovar.
Coisa boa é sair da rotina, sair do sistema.
A gente cansa da mesmice e decide correr atrás de todos aqueles sonhos.
Tão bom, tão boa aquela ansiedade no coração.
Todas as pessoas deveriam assim, colocar a coragem na mala e ir atrás do que se quer.

Marjila Agostini

Usando a prerrogativa fútil, inútil... escrevo amedrontada a respeito de alguém que não me nota;
cômico é, concordo;
um futuro tão certo de que apodrecerei a qualquer momento e ao mesmo vacilar a sensação do amanhã, do que comerei quando chegar em casa... tudo me corrói.
Um ziguezague de emoções perpetuam meu suor e minha ansiedade aumenta a alacridade; ou melhor dizer que a alacridade perpetua meu suor de insanidade?
Eu o imagino
Eu o chamo na madrugada
Eu faço tudo, basta que ele diga ''não''
Se ''não'' tudo fica neutro, acaba
A ansiedade insana
O suor
A alacridade
Até mesmo a incerteza do que farei amanhã na hora do café matinal
Se isso acontecer...
Ele desaparece...
Será isso tão ruim?
Que me venha o ''sim'' então.

Isis G. Bastos

Estou com o coração cheio de ódio, me sinto sozinho, não tenho amigos, estou sem trabalhar, sem dinheiro, sem perspectiva de ter dinheiro, me sentindo um inútil completo... sei que tem coisas que preciso fazer, mas tenho um medo e uma preguiça que me acorrentam estagnado no lugar onde me encontro... o presente.
35 anos depois de nascer me vejo fraco, sem poder sequer respirar direito, porque o cigarro não deixa, vendo o que não posso ter, vendo a vida acontecer, vendo um filho que nunca tive crescer... a ansiedade me ataca a azia, o medo me segura preso ao passado, o ódio me maltrata a alma... parece que vou morrer, as vezes tenho certeza que não vou longe... também, fumando, engordando, vivendo de passado, com o coração cheio de raiva, cada vez mais longe de uma resposta espiritual pras minhas angustias... não sei onde isso vai dar.

Alfred Skull

Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..

Cristiano Lemos

SOBRE A ANSIEDADE DO DETALHISTA

A ansiedade em ser exato e completo, fiel a todo o turbilhão de imagens e ideias que assaltam o detalhista renitente, o faria passar madrugadas escrevendo tratados e coleções inteiras para retratar uma grande Guerra entre mundos assim como o conflito de encarar um olhar em cuja íris não haja fundo. O detalhista devora suas próprias palavras, deixando apenas excessivas impressões digitais de sua famélica ansiedade.

("Da incapacidade para a síntese": http://wp.me/pwUpj-1cp)

Ebrael

Ansiedade, já não me passa de um sentimento constante, que afeta tanto qualquer outro... Juntamente com a Insanidade, isso não passa de tortura mental... Alias, extrema tortura mental. Me sinto escrava de uma rotina anormal de tentativas arduas de comunicação silenciosa.. E a divisão do meu ser esta entre e moral e você... Me sinto tão fria e infeliz que as vezes começo a sorrir, somente pra evitar explicações!

Eloisa Orchel

Aprendi através da experiência controlar minha ansiedade e torná-la fonte de energia. Essa energia é tão poderosa que se convertida em força, me daria a capacidade de mudar o mundo.

Leobino Filho

SONETO DA CONFIANÇA

Aos céus os meus olhos ergo
Posso contemplar suas grandezas
Adorar-te é o meu maior desejo
Diante de alegrias ou de tristezas.

Mesmo com o corpo cansado
E a alma repleta de incertezas
Através da fé tenho respaldo
Para desfrutar de Suas proezas.

Tuas promessas eu aguardo
Ansioso por vivê-las
No momento apropriado

Com confiança eu espero
Nas situações adversas
O milagre tão almejado.

Deivid Santos

Ansiedade

Ah essa ansiedade. ..

Ânsia que a idade não sacia
me pega na luz do dia com viés de alegria
outrora à noite me tira o sono
sob forma de inquietude, açoite.

Toda iminência de eminente prazer
tem me trazido particular desassossego
assim era nas provas da escola,
nos dias q antecediam viagens de férias
primeiro dia de aula
a menina com a qual dançaria festa junina

Aqui hoje, com tamanha intensidade
nas provas da vida

Ansiedade virás comigo até eu ancião ?

Bruno Daibert

Desaprendemos a seguir o conselho de nossas mães porque o mundo mudou. E de tanto desobedecer, nos tornamos reféns da ansiedade, do imediatismo, do "tudo ou nada", do "agora ou nunca".
E agora precisamos de um aplicativo que nos salve de nós mesmos. Ontem descobri que já existe_ chama-se "Self-control". Ideia genial, diga-se de passagem. Porque no fim das contas, autocontrole é raridade. E contar com um aplicativo que faça como seu pai, que lhe mande "engolir o choro" e o ajude a reencontrar aquele que hoje se mistura ao #todomundo, é encontrar um tesouro. Procure, baixe, aprenda, use.
Shhhhh... E Boa sorte!

Fabíola Simões

Eu não sei o sentido da vida, nem o significado da morte, aliais, isso deixou de ser interesse meu quase que por completo.
Descobri que Isso é ansiedade,
e sobre esse assunto sou phd, não como profissional, seria muita pretensão achar que "estudei" tão bem o inimigo.
Mas, como "gente", aprendi e me pós graduei na compreensão de que a ansiedade, rouba o passado e mata o futuro, consequentemente te faz anestesiado do presente.

Antes de adormecer, me concentro no que é possível transformar em sonhos, abandono todas as lembranças e encerro meu eterno delírio de futuro.

Ana Beltrão

“Fique atenta: a ansiedade é um alerta, é o grito da sua alma para que opere mudanças, por isso vive constantemente agitada e insegura”.

Tania Queiroz e Marcus Vinícius

Na rua

Guardou o que não entendia no bolso
Abriu a porta
e o medo entrou feito vento
Saiu perdido na rua
sonhando em dobrar a esquina
e encontrar si mesmo
No lugar do lixo
viu tudo que a humanidade perdeu
E a voz que grita com raiva no ouvido das pessoas
mostra que é muito mais fácil acreditar em coisas ruins

Antonieli Matos Machado da Silva