Ansiedade

Cerca de 596 frases e pensamentos: Ansiedade

Cada novo começo: um novo ano, um novo dia...,
é tempo de consertar o que estamos fazendo errado.
Assim diria um bom professor de português:
Na vida, use menos as exclamações nos lamentos,
pois assim eles ficarão ainda mais melancólicos.
Use o ponto final, assim serão mais breves e menos intensos.
Guarde as exclamações para os momentos de puro êxtase,
para as boas surpresas..., para as vitórias.
Dependa menos do “se”; mais de “si”, e sempre de Deus.
A um período, sucede outro - sempre.
Saiba que existe tempo para tudo, e tudo tem seu tempo:
há o tempo de vírgula, de ponto e vírgula, de ponto final...,
e até das indefinidas e torturantes reticências.
Há tempo de agir: o tempo presente dos verbos.
Não tente adiar o hoje para amanhã, pois não sabes se o futuro será presente.
Não viva do tempo pretérito, pois, por mais perfeito que tenha sido, já se foi.
Quanto aos adjetivos, admire os bons, como verdadeiras obras de arte que são; porém para si, não corra atrás deles, pois bons adjetivos sempre acompanharam naturalmente os bons sujeitos, sendo o contrário também verdadeiro.
Desconfie sempre de sujeitos sempre rodeados por excessivo número de artigos definidos, mas também daqueles de quem nunca se diz algo firme.
Aplique-se mais a julgar a sua própria correção gramatical de vida, do que a de outros textos a sua volta.
Busque sempre compor orações com mais de um sujeito, sabendo que há mais garantias quando dois ou mais fazem algo em concordância.
Quando teu sujeito for correr em auxílio a outro sujeito em necessidade, busque mantê-lo oculto na frase... Seja sempre um sujeito simples. Pois os simples serão destacados.

Português para a vida
Por Samuel Amorim Oliveira
Leia Eclesiastes 3, Filipenses 4:6, Mateus 18:19 e 20, Mateus 6:1-4
10 de janeiro de 2013
E-mail: amorimperito@gmail.com

Samuel Amorim Oliveira

Além de inconstante, medrosa, ansiosa e covarde. Sou também egoísta e enquanto escrevo tenho vontade de deixar os problemas da humanidade que é a intenção deste meu conjunto de letras e focar em mim. Naquilo que me aflige de uma maneira extrema o suficiente para que eu queira fugir.

Lupe Dutra

As vezes é um excesso de passado que acaba te acorrentando ou um excesso de ansiedade pelo futuro que te machuca, mas é assim mesmo o homem: sempre esquecendo o presente. As dúvidas nos traem, roubando tantas coisas boas que poderiam acontecer se não fosse o medo de tentar, de arriscar, de simplesmente, ousar fazer o diferente. Por isso, muitas vezes a luz deixa de brilhar, o sol deixa de te alegrar, as estrelas deixam de te inspirar e os dias começam a ser sempre nublados, tristes, cabisbaixos, eis então que um sorriso te resplandece, uma luz te inspira, um beijo te motiva e assim é a vida que se completa aos poucos. Eu gosta das pessoas que brilham, que tem luz própria, que sabem ser sol nas nossas vidas mesmo quando faz-se dias nublados.

Wilton Lazarotto

A insônia abafa os sons externos para que, sem distração, os nossos pensamentos criem voz...

Rosicleide David

Minha ansiedade afoga meus pensamentos, já não consigo mais pensar numa certa ordem, mas também não sei se existe ordem quando a gente pensa em alguém com tanto carinho, com tanto amor, com tanto desejo de saudade.

Rosicler Ceschin

Usando a prerrogativa fútil, inútil... escrevo amedrontada a respeito de alguém que não me nota;
cômico é, concordo;
um futuro tão certo de que apodrecerei a qualquer momento e ao mesmo vacilar a sensação do amanhã, do que comerei quando chegar em casa... tudo me corrói.
Um ziguezague de emoções perpetuam meu suor e minha ansiedade aumenta a alacridade; ou melhor dizer que a alacridade perpetua meu suor de insanidade?
Eu o imagino
Eu o chamo na madrugada
Eu faço tudo, basta que ele diga ''não''
Se ''não'' tudo fica neutro, acaba
A ansiedade insana
O suor
A alacridade
Até mesmo a incerteza do que farei amanhã na hora do café matinal
Se isso acontecer...
Ele desaparece...
Será isso tão ruim?
Que me venha o ''sim'' então.

Isis G. Bastos

Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.

Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.

Ailton Nascimento

Estou com o coração cheio de ódio, me sinto sozinho, não tenho amigos, estou sem trabalhar, sem dinheiro, sem perspectiva de ter dinheiro, me sentindo um inútil completo... sei que tem coisas que preciso fazer, mas tenho um medo e uma preguiça que me acorrentam estagnado no lugar onde me encontro... o presente.
35 anos depois de nascer me vejo fraco, sem poder sequer respirar direito, porque o cigarro não deixa, vendo o que não posso ter, vendo a vida acontecer, vendo um filho que nunca tive crescer... a ansiedade me ataca a azia, o medo me segura preso ao passado, o ódio me maltrata a alma... parece que vou morrer, as vezes tenho certeza que não vou longe... também, fumando, engordando, vivendo de passado, com o coração cheio de raiva, cada vez mais longe de uma resposta espiritual pras minhas angustias... não sei onde isso vai dar.

Alfred Skull

Hoje, especialmente hoje, levantei com dois pés direito, desvirei sandálias, não passei em baixo de escadas, não vi gatos pretos. À frente da minha tropa os soldados usavam escudos frágeis, os corvos dançavam em paz e a morte se suicidava sem cerimônias fúnebres. Em torno da alegria, os detalhes esculpiam-se minuciosamente regidos pelo desespero. Ânsia! Na ausência de relógios, as unhas cronometram tempos descarrilhados. Unhas são ansiolíticos com posologia descontrolada e sem prescrição. Toda observação tem dificuldades especiais, sem fugir de praxes. O único meio de evitar qualquer erro - em tal maneira - é confiar nos roteiros que foram escritos por mera consequência.

Fabrício Hundou - um autor desconhecido.

Coisa boa é sonhar, planejar, imaginar.
Coisa boa é inventar, mudar, renovar.
Coisa boa é sair da rotina, sair do sistema.
A gente cansa da mesmice e decide correr atrás de todos aqueles sonhos.
Tão bom, tão boa aquela ansiedade no coração.
Todas as pessoas deveriam assim, colocar a coragem na mala e ir atrás do que se quer.

Marjila Agostini

O medo é bom, nos protege. Mas o medo também afasta, nos devora.


Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

Um sentimento sem hora e sem lugar.
Sem que voce perceba, vem aquela vontade de devorar todos os doces na sua frente, tomar uma cerveja, sair correndo, escutar a musica preferida no talo, tentando de qualquer forma suportar a expectativa do que estar por vir.
Muitos chamam de frio na barriga, aquele calafrio gostoso. Uma ansiedade boa, uma ansiedade ruim. Até que ponto conseguiríamos nos controlar? Talvez jamais conseguiríamos.
Durante a vida vivemos momentos marcantes de ansiedade, desde o frio na barriga do primeiro beijo aos 12 anos, até o primeiro resultado do vestibular, ou quem sabe até o SIM no altar.
Eu nasci com as bolas no pé e na mao, e cresci vivendo a ansiedade da vitória a cada jogo. Eu ganhei uma paixão , ganhei um sangue azul, ganhei amor. E Hoje, eu vivo o amor a flor da pele, o amor fora do eixo, fora de contexto, fora de rumo porem um amor que me impulsiona, que me faz arrepiar. Um amor que alimenta o meu desejo de vitória, de grito, amor pelo meu Time.
Um dia talvez voce também tenha a chance de viver o frio na barriga no dia do jogo mais importante do seu time do coração, aquele que "explode o coração, na maior felicidade", que te da alegria de ver o seu time explodindo a cidade...o dia em que tudo para, o dia em que o ceu acorda azul, um dia que o coração azul refletirá sobre cada olhar dentro daquele estádio, o dia em que o coração de milhares de pessoas vai bater mais forte durante 90 minutos.

A ansiedade chega, o ponteiro no relógio parece uma tartaruga e insiste em nunca mais passar. A impressao impressão é de que o dia seguinte vai chegar mas a hora esperada jamais...
Seria mesmo um sentimento ruim? Uma agonia, tensão,uma dor, mas quer saber? Sentimento que alimenta a alma, gosto da expectativa, gosto do incerto, odeio o PREVISÍVEL. Odeio pessoas previsíveis, que sempre falam a mesma coisa, odeio coisas previsíveis, que te levam pro mesmo lugar,que não se movimenta. Que graça teria se soubéssemos o final da novela, o vencedor do campeonato, o resultado do jogo, ou a resposta da pergunta? Talvez não existiria novela, jogos ou perguntas.

As horas vão passando e eis que a hora chega, e derepente cada minuto passa mais rápido que uma lebre, mesmo que sua vontade mesmo fosse que cada segundo durasse pra sempre, que aquilo que passa diante dos seus olhos fosse filmado para que um dia você possa mostrar ao mundo o que viveu. Queria que fosse eterna a emoção de ver meu time jogar no estadio com 60 mil pessoas enlouquecidas gritando e incentivando o time de coração, queria que fosse eterno o primeiro beijo, queria que fosse eterno o primeiro amor. E quem poderá dizer que não? Acredito que tudo que valer a pena viverá pra sempre em sua memoria.

Seja o que for, seja a cena que você gostaria que o seus netos vissem, aquela que te fez arrepiar dos pés a cabeça de emoção e com o olhos cheios de lagrima, que escorrem lentamente pelo seu rosto, lagrima que se transforma em alegria, se transforma em um sentimento inigualavel. Cada mommento é unico, e cada emoção é eterna..

Cristhiana Rohlfs

Quem não tem amigos abre espaço para uma existência vazia que, freqüentemente, pode levar a estados psicológicos negativos, como a depressão, a angústia, a ansiedade e a tristeza originadas da solidão extremada. Estados que são conseqüência de almas que se vêem relegadas ao desespero de uma vida pautada por valores construídos sobre alicerces impróprios para sustentar as edificações da felicidade.

Gabriel Chalita

Eu não sei o sentido da vida, nem o significado da morte, aliais, isso deixou de ser interesse meu quase que por completo.
Descobri que Isso é ansiedade,
e sobre esse assunto sou phd, não como profissional, seria muita pretensão achar que "estudei" tão bem o inimigo.
Mas, como "gente", aprendi e me pós graduei na compreensão de que a ansiedade, rouba o passado e mata o futuro, consequentemente te faz anestesiado do presente.

Antes de adormecer, me concentro no que é possível transformar em sonhos, abandono todas as lembranças e encerro meu eterno delírio de futuro.

Ana Beltrão

A ansiedade nada mais é do que a angústia por uma urgência do desejo irredutível à lei.

Leivânio Rodrigues

"Antes que a ansiedade venha e dizime a tua mente, lançando-a em viagem a todos os lugares ao mesmo tempo e te consuma nessa fantasia, onde tudo se pensa e nada se realiza, levanta-te, erga a voz e
peça a Deus que firme os teus pés no mesmo chão pelo qual Jesus andou."

Lucas Boeira Scherer

Sei lá... É uma mistura de ansiedade com querer fazer tudo ao mesmo tempo. Uma vontade estar lá, ainda estando aqui. É um desejo de partir com um sentimento de que precisa ficar. Não sei bem ao certo, sei lá, se não. Coisas da mente, alma e do coração.

Eder Medeiros

Ha situações que são imprescindíveis, o coração aperta a boca seca e o pensamento devaneia, a vida é muito importante para ser levada tão a sério, então viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, pois um dia a mais vivido é um dia a menos para se viver. encontre sua Awareness.

Renata Quintas

Você chega em um ponto em que olhar pra trás encoraja e olhar pra frente causa um medo imenso. Então, você pára, respira, sente o suor descer como se lágrimas fossem. E pensa. Paira no ar a respiração do cansaço do que ficou ali no passado e a respiração da ansiedade em ver de perto o que se pretende. Então, você segue sem saber como será, mas com a certeza de que não será em vão, porque ainda vale muito acreditar.

Andreza Filizzola