Ansiedade

Cerca de 653 frases e pensamentos: Ansiedade

A felicidade contagia quem não se cerca com a ansiedade das responsabilidades, de suas causas e consequências.

Alexandre Machado dos Santos

Não deixe a ansiedade te vencer, seja paciente. O amor verdadeiro exige espera.

Aline Dagostin

Imprevisto

Aconteceu o imprevisto
E dele foi criado à surpresa
E nasceu a ansiedade
...do conhecer
E no encantamento
Deu-se a insônia
E na madrugada fria
Houve a reciprocidade
...da coincidência
...do pensar
...do imaginar
Faltou o sono
Encampando a fadiga
E na iminência de amar
Veio à esperança,
...de um curto encontrar.

Julho/2014

Edmilson Naves

A ansiedade é o mal do povo, aposta a própria vida no que não está em jogo;

Julio Aukay

O mal do século é ansiedade, por querer do tempo o que não se pode de verdade;

Julio Aukay

Uma das desvantagens de termos pressa... É o tempo que a gente perde com a ansiedade!

Valdir Venturi

A ansiedade não é falta de fé, mas uma pressa exagerada em saber o resultado do que fizemos, ou do que deixamos de fazer.

Julio Ramos da Cruz Neto

Quem desfruta do presente, evita as angústias do passado e não sofre ansiedade pelo futuro...

João Alberto Catalão

Que sensação ótima é essa de plenitude! Não há ansiedade, ressentimento, dúvida ou arrependimento. Há uma paz interior tão grande, há a certeza de ser amada e cuidada. Há Deus, que tem zelado por mim e aplaudido cada etapa da minha vida que eu supero.

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves

E seguimos a estrada sempre com pressa!!!
Ansiedade demais, cobranças demais, limitações demais ...
Buscamos tanto a felicidade que esquecemos de sermos felizes!!!
Queremos amor demais a ponto de esquecermos de amar!!!
Perseguimos nossas ambições e deixamos de lado nossa principal riqueza que é a nossa VIDA ...
Seja mais leve, deixe o vento te levar em alguns momentos e sinta a VIDA ... não deixe-a apenas passar apressadamente!!!

Damaris Ester Dalmas

A Cura para a Ansiedade

Citações de um sermão de C. H. Spurgeon, traduzidas e adaptadas por Silvio Dutra.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5.7)

Nenhum preceito contém todo o dever de um crente. Mas, geralmente, nas Escrituras os preceitos apresentam-se um após o outro, como os degraus de pedra em que o viajante no Egito ascende ao topo da pirâmide. Primeiro, você deve plantar seus pés firmemente sobre o trabalho anterior, antes que você seja capaz totalmente para atender ao próximo comando.
Deixe-me, então, chamar a atenção para o preceito que antecede o meu texto: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo devido." Vocês sabem, amados, que existem algumas preocupações egoístas, carnais que não devemos lançar sobre Deus. Seria um insulto para ele. Seria um ato de infâmia de nossa parte se aventurássemos a pedir sua ajuda para elas. Essas são preocupações que nunca nos teriam molestado se fôssemos obedientes ao preceito "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus."
Isso corta a cabeça de uma só vez de muitas dessas ansiedades em que os cristãos às vezes caem. Por exemplo, a avareza traz ansiedade – se eu desejo obter e entender mais do que é absolutamente necessário, para que eu possa rapidamente ficar rico, eu não posso, de joelhos, pedir a Deus para carregar este cuidado por mim, porque isto não é nenhuma de suas ordenanças, a saber a avareza. Ele me ensinou a dizer: "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia", e ele me deu um exemplo bem-aventurado em Agur, para que eu possa orar: "Não me dês nem pobreza nem riqueza." Mas eu não posso ir de joelhos diante de Deus, honestamente, como um avarento e pedir que Ele me permita acrescentar casa a casa e campo a campo. Esse cuidado eu nunca deveria ter e eu nunca teria que suportá-lo se eu obedecesse ao preceito, "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus."
Há, também, o cuidado de ambição, quando os homens desejam alcançar honra, eminência e fama. Para estar acima de todos, para ser exaltado sobre o pináculo, e ser procurado por todos e ser quase adorado por alguns. Mas se permitirmos que a ambição flua em nossas mentes, não podemos ir a Deus com ela. Este é um cuidado que não ousamos lançar em Deus, a menos que fosse para esvaziar o lixo da nossa casa sobre o altar do santuário de Deus. Mas então, eu repito, é que não teríamos tal ansiedade para nos preocupar, se as nossas almas fossem humildes diante do Senhor.
Há também aqueles cuidados, que temos por ficarmos ansiosos por antecipar o futuro – aqueles temores tolos que somente são criados em nosso cérebro e que oprimem a cabeça e depois preocupam o coração. Não podemos pedir a Deus para carregar sobre Si - cuidados que não têm existência, exceto em nossa própria imaginação. Portanto, amados, nós nunca deveríamos tê-los se "nos humilhássemos sob a poderosa mão de Deus." Então, em tal estado de sujeição à vontade divina e de renúncia com o propósito eterno, a nossa alma se sentaria aquietada - e nosso espírito não iria agitar-se com frivolidades que ele próprio imaginou, com fantasias que não têm origem senão em nossa própria imaginação.
Oh que você possa ter a Graça Divina para obedecer o comando anterior, e então eu acho que, sem qualquer limitação, posso tratá-lo com as palavras do texto: "Lançando todo seu cuidado sobre ele. Pois Ele tem cuidado de vós."

Charles Haddon Spurgeon

A MELHOR MANEIRA DE ALCANÇAMOS O QUE QUEREMOS É CONTROLANDO A ANSIEDADE E AVANÇARMOS SEM PERDER O FOCO

JORGE UILSON FELIX

Amar é o meu maior prazer, as vezes minha ansiedade me mata, e chamo pelo seu nome. Amar você como eu amo, só é visto em filmes, novelas e revistas de romances.

Sérgio o Cancioneiro

Não há a necessidade de ter a ansiedade, colocai seus projetos e sua vida nas mãos de Deus e trabalhe cada vez mais, confiando na graça da vitória! Deus conhece seu íntimo e o seu coração e te concederá tudo no momento certo apenas confie!!!

Fabiano Abreu

ANSIEDADE

Pipoca, TV e tempo,
O telefone não toca
Um suco talvez um leite,
A mensagem não chega.
Outro banho, talvez,
Mando uma mensagem?
Escrevo o que passa comigo,
Olho as horas no celular.
Passou apenas uns minutos,
Agora tenho que ligar.
Vou escutar uma musica bonita,
Sou tentar me acalmar.
Um copo de leite com chocolate,
Já perdi a sessão de cinema.
Num relacionamento tem isso,
Tem o tal do imprevisto,
Vou montar um plano B,
Talvez pastel com cerveja,
Ou uma massa na cidade vizinha,
Num restaurante de esquina,
Falar de bobeiras nessa segunda,
Tomar uma caipirinha de vodca
E esquecer toda essa ansiedade.
Não se esquecer de falar que ela...
Para mim é muito especial...

André Zanarella 04-03-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4710873

André Zanarella

Quando toca uma cordiona...
Lembro da china que foi minha dona...
E uma ansiedade no peito do ronco dos baixos...
Lembrando dos teus negros cabelos de longos cachos...
Em que o meu peito perfumava...
Na hora em que tu te deitava...
Pra receber um cafuné...
Que saudade de ti mulher...
Quando toca uma cordiona...
Mesmo não te tendo mais, meu coração não te abandona...

Sérgio o Cancioneiro

A ansiedade e o nervosismo não são nada bons, só serve para desequilibrar as pessoas e fazer com que mostre as suas fraquezas portanto é necessário se controlar

Laura Santiago

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)

Nós costumamos esquecer esse conselho! A gente ora, a gente diz que entregou tal situação a Deus, mas, por vezes, se pega preocupado, ansioso, pensativo... Ora, que fé é essa? Ter fé é estar convicto que as coisas que estão além da nossa pobre visão falha e humana possam existir, possam acontecer por intermédio de Deus Pai Todo Poderoso Criador de todo Universo, que pode todas as Coisas. Precisamos nos entregar de corpo e alma, como crianças apaixonadas pelo Pai, de olhos fechados para a negatividade e mente aberta para a Luz, para o que Bom, para a Paz que só Ele pode oferecer, com a certeza de que o melhor para nós vai acontecer, visto que o Criador só quer o nosso Bem.

Rosicarmen Xavier