Ansiedade

Cerca de 594 frases e pensamentos: Ansiedade

Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.

Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.

Ailton Nascimento

Além de inconstante, medrosa, ansiosa e covarde. Sou também egoísta e enquanto escrevo tenho vontade de deixar os problemas da humanidade que é a intenção deste meu conjunto de letras e focar em mim. Naquilo que me aflige de uma maneira extrema o suficiente para que eu queira fugir.

Lupe Dutra

Ha situações que são imprescindíveis, o coração aperta a boca seca e o pensamento devaneia, a vida é muito importante para ser levada tão a sério, então viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, pois um dia a mais vivido é um dia a menos para se viver. encontre sua Awareness.

Renata Quintas

A maioria de nós se vê premida pela ansiedade de viver experiências afetivas capazes de realizar nossos sonhos românticos.

Caleb Salomão

A Paciência é o sentimento que o Ser Humano menos quer lidar, mas a própria Bíblia adverte que a Ansiedade é a Rival da Perfeição. Só nos resta uma coisa: Entregar Tudo nas Mãos de DEUS.

Matheus Feitosa de Souza

O Materialismo e a ansiedade por sucesso da igreja evangélica atual, incentivada na maioria dos púlpitos, é uma semente de joio que o inimigo semeou e que se alastrou, sufocando a busca da revelação do conhecimento do Filho de Deus.... Foi uma estratégia do inimigo para desviar a igreja dos valores de Jesus...

Valdir Aquino Lubas

Ansiedade, já não me passa de um sentimento constante, que afeta tanto qualquer outro... Juntamente com a Insanidade, isso não passa de tortura mental... Alias, extrema tortura mental. Me sinto escrava de uma rotina anormal de tentativas arduas de comunicação silenciosa.. E a divisão do meu ser esta entre e moral e você... Me sinto tão fria e infeliz que as vezes começo a sorrir, somente pra evitar explicações!

Eloisa Orchel

Antes descrevíamos as pessoas pelos estados de humor: triste, feliz, ansioso e calmo. Hoje todos se tornaram doenças, Fulano é DDA, seu amigo é Bipolar, sua tia vive na Depressão, seu vizinho tem Transtorno Obsessivo e seu filho é Hiperativo. É como se as doenças tivessem se tornado uma espécie de identidade da pessoa: André Transtorno de Ansiedade da Silva.
Vamos parar de nos tratar como desregulados e encarar essas patologias como consequência normal diante do tipo de vida que estamos levando, digo que são doenças da sociedade porque a civilização é consumista, desigual, violenta e competitiva, quer dizer, difícil não se tornar paranoico diante dessas circunstâncias, não?
Somos colocados a prova dia após dia e o resultado não poderia ser diferente.
Está na hora de parar de tratar as pessoas isoladamente como desequilibradas e tentar primeiramente equilibrar a sociedade como um todo, enquanto isso não acontece, liga o foda-se e se permita enlouquecer de vez em quando, resgate a criança de dentro e deixe a vida fluir de encontro com o que te faz bem, porque mais potente que a Ritalina, o Rivotril e o Diazepam, está o sorriso fácil, o tempo para o vinho no fim de tarde, o apego a coisas simples, aquela viagem de fim de ano com a família e um motivo e objetivo de vida puro.

Lais Iemma

Ansiedade

Ah essa ansiedade. ..

Ânsia que a idade não sacia
me pega na luz do dia com viés de alegria
outrora à noite me tira o sono
sob forma de inquietude, açoite.

Toda iminência de eminente prazer
tem me trazido particular desassossego
assim era nas provas da escola,
nos dias q antecediam viagens de férias
primeiro dia de aula
a menina com a qual dançaria festa junina

Aqui hoje, com tamanha intensidade
nas provas da vida

Ansiedade virás comigo até eu ancião ?

Bruno Daibert

Aprendi através da experiência controlar minha ansiedade e torná-la fonte de energia. Essa energia é tão poderosa que se convertida em força, me daria a capacidade de mudar o mundo.

Leobino Filho

SOBRE A ANSIEDADE DO DETALHISTA

A ansiedade em ser exato e completo, fiel a todo o turbilhão de imagens e ideias que assaltam o detalhista renitente, o faria passar madrugadas escrevendo tratados e coleções inteiras para retratar uma grande Guerra entre mundos assim como o conflito de encarar um olhar em cuja íris não haja fundo. O detalhista devora suas próprias palavras, deixando apenas excessivas impressões digitais de sua famélica ansiedade.

("Da incapacidade para a síntese": http://wp.me/pwUpj-1cp)

Ebrael

SONETO DA CONFIANÇA

Aos céus os meus olhos ergo
Posso contemplar suas grandezas
Adorar-te é o meu maior desejo
Diante de alegrias ou de tristezas.

Mesmo com o corpo cansado
E a alma repleta de incertezas
Através da fé tenho respaldo
Para desfrutar de Suas proezas.

Tuas promessas eu aguardo
Ansioso por vivê-las
No momento apropriado

Com confiança eu espero
Nas situações adversas
O milagre tão almejado.

Deivid Santos

“Fique atenta: a ansiedade é um alerta, é o grito da sua alma para que opere mudanças, por isso vive constantemente agitada e insegura”.

Tania Queiroz e Marcus Vinícius

Não possuímos controle nenhum sobre nossas vidas, somos seres altamente frágeis e dependentes, temos que nos libertar da ansiedade e deixar que a vontade soberana de Deus comande nossas vidas. Com certeza viremos bem melhor!!!!

Daniel de Souza Brandão

Sobre Ansiedade

Eu deveria ter um botão de desliga.
Ele poderia ser programado para religar automático,
assim como o despertador que tocará em seis horas.

Eu programei o despertador com doze horas de antecedência,
mas já gastei mais da metade do tempo que eu tinha
pensando no que fazer após acordar ao invés de descansar.

Poderia também pular o sono, não dormir
e ter as tantas energias que preciso
para aproveitar meu dia.

Enquanto não crio um botão e não sou capaz,
e nem quero, pular fazes da vida, sigo ansioso
gastando o tempo escrevendo sobre o que penso.

O Brisa

Um sentimento sem hora e sem lugar.
Sem que voce perceba, vem aquela vontade de devorar todos os doces na sua frente, tomar uma cerveja, sair correndo, escutar a musica preferida no talo, tentando de qualquer forma suportar a expectativa do que estar por vir.
Muitos chamam de frio na barriga, aquele calafrio gostoso. Uma ansiedade boa, uma ansiedade ruim. Até que ponto conseguiríamos nos controlar? Talvez jamais conseguiríamos.
Durante a vida vivemos momentos marcantes de ansiedade, desde o frio na barriga do primeiro beijo aos 12 anos, até o primeiro resultado do vestibular, ou quem sabe até o SIM no altar.
Eu nasci com as bolas no pé e na mao, e cresci vivendo a ansiedade da vitória a cada jogo. Eu ganhei uma paixão , ganhei um sangue azul, ganhei amor. E Hoje, eu vivo o amor a flor da pele, o amor fora do eixo, fora de contexto, fora de rumo porem um amor que me impulsiona, que me faz arrepiar. Um amor que alimenta o meu desejo de vitória, de grito, amor pelo meu Time.
Um dia talvez voce também tenha a chance de viver o frio na barriga no dia do jogo mais importante do seu time do coração, aquele que "explode o coração, na maior felicidade", que te da alegria de ver o seu time explodindo a cidade...o dia em que tudo para, o dia em que o ceu acorda azul, um dia que o coração azul refletirá sobre cada olhar dentro daquele estádio, o dia em que o coração de milhares de pessoas vai bater mais forte durante 90 minutos.

A ansiedade chega, o ponteiro no relógio parece uma tartaruga e insiste em nunca mais passar. A impressao impressão é de que o dia seguinte vai chegar mas a hora esperada jamais...
Seria mesmo um sentimento ruim? Uma agonia, tensão,uma dor, mas quer saber? Sentimento que alimenta a alma, gosto da expectativa, gosto do incerto, odeio o PREVISÍVEL. Odeio pessoas previsíveis, que sempre falam a mesma coisa, odeio coisas previsíveis, que te levam pro mesmo lugar,que não se movimenta. Que graça teria se soubéssemos o final da novela, o vencedor do campeonato, o resultado do jogo, ou a resposta da pergunta? Talvez não existiria novela, jogos ou perguntas.

As horas vão passando e eis que a hora chega, e derepente cada minuto passa mais rápido que uma lebre, mesmo que sua vontade mesmo fosse que cada segundo durasse pra sempre, que aquilo que passa diante dos seus olhos fosse filmado para que um dia você possa mostrar ao mundo o que viveu. Queria que fosse eterna a emoção de ver meu time jogar no estadio com 60 mil pessoas enlouquecidas gritando e incentivando o time de coração, queria que fosse eterno o primeiro beijo, queria que fosse eterno o primeiro amor. E quem poderá dizer que não? Acredito que tudo que valer a pena viverá pra sempre em sua memoria.

Seja o que for, seja a cena que você gostaria que o seus netos vissem, aquela que te fez arrepiar dos pés a cabeça de emoção e com o olhos cheios de lagrima, que escorrem lentamente pelo seu rosto, lagrima que se transforma em alegria, se transforma em um sentimento inigualavel. Cada mommento é unico, e cada emoção é eterna..

Cristhiana Rohlfs

Eu não sei o sentido da vida, nem o significado da morte, aliais, isso deixou de ser interesse meu quase que por completo.
Descobri que Isso é ansiedade,
e sobre esse assunto sou phd, não como profissional, seria muita pretensão achar que "estudei" tão bem o inimigo.
Mas, como "gente", aprendi e me pós graduei na compreensão de que a ansiedade, rouba o passado e mata o futuro, consequentemente te faz anestesiado do presente.

Antes de adormecer, me concentro no que é possível transformar em sonhos, abandono todas as lembranças e encerro meu eterno delírio de futuro.

Ana Beltrão