Ansiedade

Cerca de 592 frases e pensamentos: Ansiedade

A maioria de nós se vê premida pela ansiedade de viver experiências afetivas capazes de realizar nossos sonhos românticos.

Caleb Salomão

Antes descrevíamos as pessoas pelos estados de humor: triste, feliz, ansioso e calmo. Hoje todos se tornaram doenças, Fulano é DDA, seu amigo é Bipolar, sua tia vive na Depressão, seu vizinho tem Transtorno Obsessivo e seu filho é Hiperativo. É como se as doenças tivessem se tornado uma espécie de identidade da pessoa: André Transtorno de Ansiedade da Silva.
Vamos parar de nos tratar como desregulados e encarar essas patologias como consequência normal diante do tipo de vida que estamos levando, digo que são doenças da sociedade porque a civilização é consumista, desigual, violenta e competitiva, quer dizer, difícil não se tornar paranoico diante dessas circunstâncias, não?
Somos colocados a prova dia após dia e o resultado não poderia ser diferente.
Está na hora de parar de tratar as pessoas isoladamente como desequilibradas e tentar primeiramente equilibrar a sociedade como um todo, enquanto isso não acontece, liga o foda-se e se permita enlouquecer de vez em quando, resgate a criança de dentro e deixe a vida fluir de encontro com o que te faz bem, porque mais potente que a Ritalina, o Rivotril e o Diazepam, está o sorriso fácil, o tempo para o vinho no fim de tarde, o apego a coisas simples, aquela viagem de fim de ano com a família e um motivo e objetivo de vida puro.

Lais Iemma

Sobre Ansiedade

Eu deveria ter um botão de desliga.
Ele poderia ser programado para religar automático,
assim como o despertador que tocará em seis horas.

Eu programei o despertador com doze horas de antecedência,
mas já gastei mais da metade do tempo que eu tinha
pensando no que fazer após acordar ao invés de descansar.

Poderia também pular o sono, não dormir
e ter as tantas energias que preciso
para aproveitar meu dia.

Enquanto não crio um botão e não sou capaz,
e nem quero, pular fazes da vida, sigo ansioso
gastando o tempo escrevendo sobre o que penso.

O Brisa

Não possuímos controle nenhum sobre nossas vidas, somos seres altamente frágeis e dependentes, temos que nos libertar da ansiedade e deixar que a vontade soberana de Deus comande nossas vidas. Com certeza viremos bem melhor!!!!

Daniel de Souza Brandão

Ansiedade

Ah essa ansiedade. ..

Ânsia que a idade não sacia
me pega na luz do dia com viés de alegria
outrora à noite me tira o sono
sob forma de inquietude, açoite.

Toda iminência de eminente prazer
tem me trazido particular desassossego
assim era nas provas da escola,
nos dias q antecediam viagens de férias
primeiro dia de aula
a menina com a qual dançaria festa junina

Aqui hoje, com tamanha intensidade
nas provas da vida

Ansiedade virás comigo até eu ancião ?

Bruno Daibert

Ansiedade, já não me passa de um sentimento constante, que afeta tanto qualquer outro... Juntamente com a Insanidade, isso não passa de tortura mental... Alias, extrema tortura mental. Me sinto escrava de uma rotina anormal de tentativas arduas de comunicação silenciosa.. E a divisão do meu ser esta entre e moral e você... Me sinto tão fria e infeliz que as vezes começo a sorrir, somente pra evitar explicações!

Eloisa Orchel

"Somente quando estamos tranquilos somos capazes de ver as coisas como elas realmente são. A ansiedade gera o medo, o medo gera a paralisação, a paralisação inibe as atitudes. Sem atitudes somos vítimas do fracasso, e o fracasso é a anulação, o descaso, é o deixar-se levar...
A vida é um barco que pede remos, e disposição para remar..."

Paulo Roberto Gaefke

Paulo Roberto Gaefke

"Todo o amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a alça da fé."

Henry Ward Beecher

A ansiedade que vem e vai, e vai e vem; é a mesma coisa que morrer e ressuscitar, ressuscitar e morrer.

8run0

Desaprendemos a seguir o conselho de nossas mães porque o mundo mudou. E de tanto desobedecer, nos tornamos reféns da ansiedade, do imediatismo, do "tudo ou nada", do "agora ou nunca".
E agora precisamos de um aplicativo que nos salve de nós mesmos. Ontem descobri que já existe_ chama-se "Self-control". Ideia genial, diga-se de passagem. Porque no fim das contas, autocontrole é raridade. E contar com um aplicativo que faça como seu pai, que lhe mande "engolir o choro" e o ajude a reencontrar aquele que hoje se mistura ao #todomundo, é encontrar um tesouro. Procure, baixe, aprenda, use.
Shhhhh... E Boa sorte!

Fabíola Simões

Além de inconstante, medrosa, ansiosa e covarde. Sou também egoísta e enquanto escrevo tenho vontade de deixar os problemas da humanidade que é a intenção deste meu conjunto de letras e focar em mim. Naquilo que me aflige de uma maneira extrema o suficiente para que eu queira fugir.

Lupe Dutra

As vezes é um excesso de passado que acaba te acorrentando ou um excesso de ansiedade pelo futuro que te machuca, mas é assim mesmo o homem: sempre esquecendo o presente. As dúvidas nos traem, roubando tantas coisas boas que poderiam acontecer se não fosse o medo de tentar, de arriscar, de simplesmente, ousar fazer o diferente. Por isso, muitas vezes a luz deixa de brilhar, o sol deixa de te alegrar, as estrelas deixam de te inspirar e os dias começam a ser sempre nublados, tristes, cabisbaixos, eis então que um sorriso te resplandece, uma luz te inspira, um beijo te motiva e assim é a vida que se completa aos poucos. Eu gosta das pessoas que brilham, que tem luz própria, que sabem ser sol nas nossas vidas mesmo quando faz-se dias nublados.

Wilton Lazarotto

A insônia abafa os sons externos para que, sem distração, os nossos pensamentos criem voz...

Rosicleide David

Usando a prerrogativa fútil, inútil... escrevo amedrontada a respeito de alguém que não me nota;
cômico é, concordo;
um futuro tão certo de que apodrecerei a qualquer momento e ao mesmo vacilar a sensação do amanhã, do que comerei quando chegar em casa... tudo me corrói.
Um ziguezague de emoções perpetuam meu suor e minha ansiedade aumenta a alacridade; ou melhor dizer que a alacridade perpetua meu suor de insanidade?
Eu o imagino
Eu o chamo na madrugada
Eu faço tudo, basta que ele diga ''não''
Se ''não'' tudo fica neutro, acaba
A ansiedade insana
O suor
A alacridade
Até mesmo a incerteza do que farei amanhã na hora do café matinal
Se isso acontecer...
Ele desaparece...
Será isso tão ruim?
Que me venha o ''sim'' então.

Isis G. Bastos

Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.

Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.

Ailton Nascimento

A Paciência é o sentimento que o Ser Humano menos quer lidar, mas a própria Bíblia adverte que a Ansiedade é a Rival da Perfeição. Só nos resta uma coisa: Entregar Tudo nas Mãos de DEUS.

Matheus Feitosa de Souza

Aprendi através da experiência controlar minha ansiedade e torná-la fonte de energia. Essa energia é tão poderosa que se convertida em força, me daria a capacidade de mudar o mundo.

Leobino Filho

SOBRE A ANSIEDADE DO DETALHISTA

A ansiedade em ser exato e completo, fiel a todo o turbilhão de imagens e ideias que assaltam o detalhista renitente, o faria passar madrugadas escrevendo tratados e coleções inteiras para retratar uma grande Guerra entre mundos assim como o conflito de encarar um olhar em cuja íris não haja fundo. O detalhista devora suas próprias palavras, deixando apenas excessivas impressões digitais de sua famélica ansiedade.

("Da incapacidade para a síntese": http://wp.me/pwUpj-1cp)

Ebrael