Ansiedade

Cerca de 547 frases e pensamentos: Ansiedade

Aprendi através da experiência controlar minha ansiedade e torná-la fonte de energia. Essa energia é tão poderosa que se convertida em força, me daria a capacidade de mudar o mundo.

Leobino Filho

Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta a ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o primeiro dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor; conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente. ("Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis")

Augusto Cury

“Fique atenta: a ansiedade é um alerta, é o grito da sua alma para que opere mudanças, por isso vive constantemente agitada e insegura”.

Tania Queiroz e Marcus Vinícius

A maioria de nós se vê premida pela ansiedade de viver experiências afetivas capazes de realizar nossos sonhos românticos.

Caleb Salomão

Antes descrevíamos as pessoas pelos estados de humor: triste, feliz, ansioso e calmo. Hoje todos se tornaram doenças, Fulano é DDA, seu amigo é Bipolar, sua tia vive na Depressão, seu vizinho tem Transtorno Obsessivo e seu filho é Hiperativo. É como se as doenças tivessem se tornado uma espécie de identidade da pessoa: André Transtorno de Ansiedade da Silva.
Vamos parar de nos tratar como desregulados e encarar essas patologias como consequência normal diante do tipo de vida que estamos levando, digo que são doenças da sociedade porque a civilização é consumista, desigual, violenta e competitiva, quer dizer, difícil não se tornar paranoico diante dessas circunstâncias, não?
Somos colocados a prova dia após dia e o resultado não poderia ser diferente.
Está na hora de parar de tratar as pessoas isoladamente como desequilibradas e tentar primeiramente equilibrar a sociedade como um todo, enquanto isso não acontece, liga o foda-se e se permita enlouquecer de vez em quando, resgate a criança de dentro e deixe a vida fluir de encontro com o que te faz bem, porque mais potente que a Ritalina, o Rivotril e o Diazepam, está o sorriso fácil, o tempo para o vinho no fim de tarde, o apego a coisas simples, aquela viagem de fim de ano com a família e um motivo e objetivo de vida puro.

Lais Iemma

“Ansiedade”

Minhas mãos úmidas
Alerta a seca dentro de min
Alerta o que não veio
Desperta o que esta por vir

O estomago murcho
Procura soprar o incapaz
Procura inspirar algo mas

Algo como um trevo ou uma sorte qualquer
Que escute uma pequena surdes ou que me traga a paz mais uma vez.

Nahuel Rodriguez

O irmão Silêncio, quando chega e é bem recebido, nos cura de toda ansiedade.

Patrícia Assmann

Satisfazer a ansiedade é colher frutos da arvore da vida.

Brenon Salvador

Tédio: a vontade de desejar e a ansiedade de se afastar do isolamento.

Brenon Salvador

Nasceu a lua – Matou-me
O ano começa e eu estava decidida a entregar-me aos estudos. A ansiedade por conhecer pessoas novas e encarar assuntos mais complicados me fez está pronta em minutos. Peguei a mochila que por sinal estava completamente fora da padronização da escola e me dirigi ao meu pavilhão. Revi pessoas que marcaram minha vida, abracei-as e apresentei-me a pessoas novas. Eu era típica menina melosa que ama abraços e ursos cor de rosa. Não importava muito naquele momento. Estava perfeito. Até que olhei para a sacada do meu colégio e avistei alguém. Senti calafrios e sorri ao ser chamada por minhas amigas para voltar à conversa. Não me entendi.
A escolha da sala foi logicamente feita pela secretaria do colégio, mas por mais que eu tentasse não sentia nenhuma mudança. O comportamento dos meus colegas era o mesmo, os professores passavam e me cumprimentavam, permaneciam com os mesmos cortes de cabelos e estilos de roupa dos anos anteriores. As pessoas legais continuavam legais, as inteligentes continuavam inteligentes, as mais quietas continuavam sentando nos cantos da sala e os novatos tentavam se encaixar em um deles. Eu especialmente era viciada por disciplina e tentava buscar a ordem. As crises, as brigas e a falta de educação não tinham espaço perto de mim e logo percebi que eu fazia parte da “guarda de honra”. Vinquei-me, aperfeiçoei-me e acomodei-me no militarismo que tanto levanta o meu alto estima. Deves está a pensar – Ela estuda em um Colégio Militar. –Você está certo, meu caro!
Os dias foram passando e todos já estavam com saudade das férias. Entraram de volta no ritmo e a vida voltou a ordem. Eu não era mais a menina dos ursinhos cor de rosa. Passei a ser temida e troquei os vestidos pelo meu fardamento que aos meus olhos era tão bonito quanto o resto do meu guarda-roupa. Eu me dedicava aos estudos a cima de tudo e não desprezava nada que pudesse me acrescentar.
Como todo bom colégio tinha que haver boatos, e a escolhida tinha sido eu. Azar? A palavra “Azar” tinha virado o meu sobrenome no final do mês de Julho, quando as aulas voltaram do recesso de São João. Começaram diversos boatos e então decidi me queixar no “corpo de alunos” (Local responsável pelo comportamento disciplinar dos alunos). Foi daí que conheci a lua.

Alice Andrade

Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez, aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentindo (…) Não queremos escutar essa lição de vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador

Lya Luft (via a href"http:eles-e-eu.tumblr.com" class"tumblr_blog"eles-e-eua)

Estágio

Falta-me desvendar a quietude
Preciso também domar a ansiedade
Necessito esperar
Careço ainda pacificar
Abrindo o coração, sobretudo.
Meu espírito agindo em meu pensar
Ainda falta-me aprender quase tudo;
Se tudo eu precisar.
Devo então nesse estudo me aprofundar.

Brenon Salvador

E me parece que tem tanta coisa pra acontecer, mas nada se desmancha, e acontece. Ansiedade por algo empolgante, me sinto querendo que o tempo passe de pressa, correndo. Voando. Eu cansei do agora; quero o amanhã agora. Mas ao mesmo tempo eu morro de medo de o tempo passar como eu espero que ele passe. Porque o tempo passa, e me leva junto com ele. E acabo ficando sem tempo.

tavares

A semana toda no empenho das tarefas, na ansiedade de que no sábado e no domingo, tudo seja melhor do que os outros finais de semana...

Edu Lazaro

E em seu 0lhar se via pura ansiedade apesar de todo seu fracassado ato de tentar disfarçar sua alma saltitava de alegria era impossível esconder!Ardia queimava chegava a incomodar o quanto feliz foi ela naquele momento,e ela percebeu que essa sensação iria durar um bom tempo.
Realmente estava certa .entretanto ela não contaria com a sombra daquele que sempre a atormentará e ele voltava aos poucos deixando a mais confusa com medo ,porque sabia que tudo aquilo ainda acabaria com ela .

Janaina Lopez

A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade, mas na capacidade de prosseguir mesmo quando temeroso.

miguel silva

"A ansiedade pode ser anulada, quando em nossa mente os princípios imutáveis de Deus se sobrepõem às nossas circunstâncias transitórias".

Teco Nicolau

Rouba o sentido...
Dança comigo: na ciranda do riso...
Silencia o suspiro da ansiedade...
Ascende a vaidade do desejo...
Desvenda o segredo do sonho destilado...
Encorpado: como vinho que te espera na adega...
A eternidade?
É o presente que consola...
Manda embora a razão que nos separa...
Absorve a essência da paixão...
Segura a mão, que acaricia o teu rosto...
O sabor do desgosto?
Hoje é doce e fugaz...
Dança comigo: a valsa da afinidade...
Contempla a veracidade do poema.
O romance encantado exala elegância...
A fragância do beijo encantado ...
Idealizado...
Reverenciado pelo destino...
Dança comigo...
Ao son das rimas saltitantes;
penetrantes, como o olhar que lanças ao meu encontro...
A ternura enfeita o cenário...
O abc dário está completo...
O momento é o centro da emoção...
Na força da atração?
A nostalgia quebrada;
transforma a fada em rainha.
A alquimia enfim é desvendada...
O segredo da felicidade;
é a cumplicidade que nos une.
O perfume do amor é a tua permanencia ...

Renata Saturnino