Ansiedade

Cerca de 630 frases e pensamentos: Ansiedade

O homem está fugindo.
Foge dos outros.
Foge do tédio, do perigo, da ansiedade, do vazio,
da fome, da guerra, da privação, da morte...
Mas a fuga principal é aquela com que procura escapar do
encontro consigo mesmo.
Cada um se sente, para si mesmo, a maior ameaça, a
decepção maior.
O homem tem medo de saber o que ele é.
Todas as portas de escape são buscadas, contanto que se
aliene do que é ou supõe ser.

Hermógenes

-A Chuva

Caindo,
Transborda saudade
Ansiedade

Sergio Ramoz

Ansiedade é a coisa mais desesperada para nós, mais tambem é fragíl.

Gabriela Rodrigues

ansia de ansiedade...

jose costa

Em uma sociedade sem metas e sem sonhos como a que vivemos , a ansiedade se instala e animaliza as pessoas , fazendo uma inversão de valores ,tornando seres humanos em produtos vazios de espíritos e cheios de vaidades infantis,Vivemos em uma época senhores e senhoras , que privilegia o corpo e ridiculariza o espirito.

LEONARDO SCORZA DE SOUZA

"Todo o amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a alça da fé."

Henry Ward Beecher

Vontade de nada, saudade de antes, ansiedade do daqui a pouco

TM

"A ansiedade nunca fortalece você para o amanhã; ela apenas o enfraquece para o dia de hoje."

J. Blanchard

Há 13 anos atrás mais ou menos perto desta hora o pai disse. Nasceu!!! Correria e ansiedade para conhecer a semente que só tinha visto ainda em forma de papel numa ecografia. A mesma a tirar-me a duvida das duvidas. Era mesmo verdade. Nunca hei-de esquecer-me do dia em que a mãe anunciou a chegada de um novo elemento. Só acreditei quando aquela imagem que parecia um feijão frade me chegou às mãos.E voltei a acreditar quando depois de percorrer os corredores frios e cinzentos da maternidade senti três quilos e meio de vida nas minhas mãos. A mesma vida que me ensinou que não há emoção ou sentimento maior do que este. Tu não foste planeado, vieste já em tempo de risco como que a desafiar. Ainda eras um "feijão frade" e já eras parecido comigo. Não precisas de fazer anos para que te diga que és e serás sempre o melhor de mim. Eu reforço e alimento essa declaração todos os dias. Mas sei que gostas deste dia e do que ele te traz tanto como eu sempre gostei e continuo a gostar...aqui fica a declaração publica. Amo-te e agradeço com o meu melhor sorriso que a mãe e o pai se tenham descuidado. É por isso que ainda hoje me dizem que há descuidos que podem sair caros . E eu respondo : Têm razão e eu até conheço um que não tem preço !!!

Marisa Martins

Sinto...

Ansiedade...

, peso das letras; gritam sem voz.

Angústia...

Delírio...

Cura...

, normalidade; equilíbrios na paz... suspiros provados no fôlego esvaído.

Calma...

Serenidade... Pureza...

Leveza...

, melodias escorrendo pela janela, pelas escadas.

Melancolia... Nostalgia...

Simplicidade... Quietude...

Ternura...

, imaginação revolvida; reinvenções; revoltas; abrigo de muitos quereres.

Cólera...

Desejo... Vontade... Dúvida...



Silêncio...

Tiago landeira

Na mochila levava ansiedade em doses cavalares, na chegada havia um pouco mais que uma porção de novidades.

Hellen Cortezolli

A felicidade é a alma do contentamento, mas sem o conformismo. Já que o contentamento mata ansiedade, e o conformismo mata a esperança.

Rener Brito

Deixe a ansiedade de lado, o importante é chegar onde você quer ir e não importa o tempo

Michel Franklly

Ansiedade, expectativas à parte e um medo terrível da frustração. Há tempos não me sinto assim! O que será que tá acontecendo comigo? Detesto isso tudo, que raiva! Pior que me bate ainda aquela velha insegurança que acaba com toda aquela alegria que rodeava até domingo à tarde. Detesto toda e qualquer competição nesse sentido, eu nunca soube lidar com isso. Medo de fazer tudo errado, medo de não ver mais, de não ter mais o motivo desse meu desconserto...

Maria Cecília Pelinson

Ano novo
Todos nós sempre esperamos o proximo ano com muita ansiedade. Com novas e boas intenções, na expectativa de inovar. As vezes, nossa lista de metas aparenta ser impossível, porque entre elas esta aquela dieta milagrosa, eliminar todas as suas dividas e comprar apenas o necessário, fazer a tão desejada viagem, arranjar um namorado e muitas outras que acreditamos que vamos vence-las. Mesmo que tenhamos que fazer as tão famosas simpatias de final de anos: como pular sete ondas a meia noite do primeiro dia do ano, comer um prato de lentilha, ou até mesmo apelamos para a cor da roupa e suas energias positivas.
Usamos o verde para dar sorte, o amarelo em busca da riqueza, o azul para conseguir aquela tranquilidade que você desejou o ano inteiro e não conseguiu, o laranja simboliza a alegria, o dourado o sucesso, prata a inovação, o tradicional branco é a escolha de todos que buscam paz ou simplesmente querem estar na moda do reveion. E por fim para os ousados e desesperados, o vermelho. Que é o culpado por agitar a vida amorosa de todos aqueles que querem uma mãozinha para encontrar o principe ou a princesa encantada.
O maior problema é que muitas vezes não conseguimos nem cumprir a metade dessas metas, e isso nos deixa frustrados. Na primeira semana começamos a realizar todas as metas, estamos empolgados, animados e confiantes de que até o final do ano, vamos estar orgulhosos de nós mesmos. Então, você começa a ficar até mais tarde no trabalho, chega cansado e não consegue nem pensar em terminar de ler um dos dez livros da sua lista de classicos, que estava na sua meta numero quinze. E isso deixa você tão nervoso que você quer comer tudo o que tem na sua geladeira, ou não come nada, até por que você não esta com animo e nem com vontade de preparar aquela saladinha de pipino, frango grelhado e repolho com molho italiano em uma terça feira a noite. De modo que você acabou de violar a meta numero oito, de perder quatro quilos por semana. E com a auto estima tão baixa, você nunca vai comprir a meta numero três, porque você esta se sentindo tão feia e gorda que não consegue nem imaginar que alguem poderia se apaixonar por você.
A minha dica é não ter metas, esqueça os livros de auto ajuda e apenas viva. Quer adotar uma filosofia de vida? viva o carpe diem. Aproveite todos os momentos intensamente, esqueça as regras, viva o hoje sem planejar o amanha, faça tudo agora e quando estiver cansado, relaxe. E começe tudo de novo. Porque nenhum plano é falho, quando é executado na hora. Quer um ano perfeito? não faça simpatias, apenas tenha tenha fé e peça por saude e proteção. O resto a gente consegue! E no final do ano, use todas as cores, ou chame varios amigos e monte um arco-iris. De amor, amizade, confiança, paz e tudo que a de bom.

Jacqueline Chagas

Apresentando a geração ansiedade, onde tudo é pra ontem e o tempo é curto até pra amar.

Rosicleide David

Essa tal de ansiedade nos abraça, às vezes, tão apertado que nos deixa inquietos.

Rosicleide David

Ansiedade

Nada é tão destrutível quanto à ansiedade.

Sandro Costa

O que seria o amor?
ansiedade,
dor,
abstinência,
fazem parte dele?!
seria uma ilusão?!
uma necessidade de seres imperfeitos.
Não sei..
Você só não sai dos meus pensamentos

Vivi Almeida

A ansiedade é o mau atual que coroe o ser, desde o pé

O corpo não avisa, apenas decompõe-se.
E da mente seca as veias

E não rega a sensatez
Perturba.

Te perturba, me perturba, e a nós derruba

Por que temos de ser assim?
Ansiedade sem fim...

Alexandre Paranhos