Ansiedade

Cerca de 594 frases e pensamentos: Ansiedade

Insônia, ansiedade, medo, suores e febres em devaneios que não sei ao certo de onde vem, más... Vem de algum lugar, pois me assustam e causam temor, mesmo sem saber, do que de fato se trata. Rezo e procuro perder essa que é uma sensação desconhecida, que fere a alma e arranca sem dó uma esperança qualquer.

Lázaro Dionisio

Quem crer em DEUS jamais terá ansiedade em sua vida, pois ELE é segurança, abrigo espiritual, salvação, felicidade, vitória, amor, realização, conquista, vida e finalmente nossa libertação do pecado.

Francisco José Gregório de Andrade

Saudade do que eu não vivi;
Curiosidade pelo o que eu não senti;
Ansiedade pelo o que está por vir;
Passado, presente e futuro entrelaçados;
Escolhas, consequências, resultados;
Como viver uma etapa de cada vez se está tudo ligado?
Acertando, errando mas sempre tomando como aprendizagem;
Lamentações, arrependimentos, conformidades;
Dane-se: o que importa de verdade é a nossa Felicidade.

Wlisses Vibration

No momento da tempestade
De aflição e agonia,
Sinto que minha ansiedade,
De repente dá lugar à alegria.

Saber que tudo isso é passageiro,
Temos Nosso Mestre para nos guiar.
Ele é a porta da salvação, nosso luzeiro,
Minha luz para poder enxergar.

Muita gente não pensa assim.
Querem procurar outra luz
E acham o que procuram enfim,
Uma luz enganadora que não é Jesus!

Ele prometeu a você,
Estará contigo onde for.
Ainda te farás entender,
O sentido pleno do amor!

Samuel Ranner

A ansiedade gera expectativa,
a expectativa destrói o presente
que ainda está no futuro.

Kiko Arquer

Não espere nada de ninguém, pois as vezes, a ansiedade de esperar e não receber pode ser bastante dolorosa!

Marcus Pantoja

Na mochila levava ansiedade em doses cavalares, na chegada havia um pouco mais que uma porção de novidades.

Hellen Cortezolli

A ansiedade é o mal do povo, aposta a própria vida no que não está em jogo;

Julio Aukay

O mal do século é ansiedade, por querer do tempo o que não se pode de verdade;

Julio Aukay

RELACIONAMENTO
Tenha cuidado com sua ansiedade fora de controle
Não gere muita expectativa não fantasie demais
Deixe acontecer naturalmente
Uma coisa é você gerar uma expectativa alta
Outra coisa é a realidade que vai encontrar
É bom que você se abra para o relacionamento
Perceba que sua realidade não é muito diferente dos demais
E necessário que você entenda as diferenças
Para poder se relacionar,
Não gere expectativas para um grande compromisso
Deixe acontecer naturalmente.
Seja feliz nos detalhes do cotidiano.

Caetano Castro

Quem desfruta do presente, evita as angústias do passado e não sofre ansiedade pelo futuro...

João Alberto Catalão

Que sensação ótima é essa de plenitude! Não há ansiedade, ressentimento, dúvida ou arrependimento. Há uma paz interior tão grande, há a certeza de ser amada e cuidada. Há Deus, que tem zelado por mim e aplaudido cada etapa da minha vida que eu supero.

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves

E seguimos a estrada sempre com pressa!!!
Ansiedade demais, cobranças demais, limitações demais ...
Buscamos tanto a felicidade que esquecemos de sermos felizes!!!
Queremos amor demais a ponto de esquecermos de amar!!!
Perseguimos nossas ambições e deixamos de lado nossa principal riqueza que é a nossa VIDA ...
Seja mais leve, deixe o vento te levar em alguns momentos e sinta a VIDA ... não deixe-a apenas passar apressadamente!!!

Damaris Ester Dalmas

A Cura para a Ansiedade

Citações de um sermão de C. H. Spurgeon, traduzidas e adaptadas por Silvio Dutra.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5.7)

Nenhum preceito contém todo o dever de um crente. Mas, geralmente, nas Escrituras os preceitos apresentam-se um após o outro, como os degraus de pedra em que o viajante no Egito ascende ao topo da pirâmide. Primeiro, você deve plantar seus pés firmemente sobre o trabalho anterior, antes que você seja capaz totalmente para atender ao próximo comando.
Deixe-me, então, chamar a atenção para o preceito que antecede o meu texto: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo devido." Vocês sabem, amados, que existem algumas preocupações egoístas, carnais que não devemos lançar sobre Deus. Seria um insulto para ele. Seria um ato de infâmia de nossa parte se aventurássemos a pedir sua ajuda para elas. Essas são preocupações que nunca nos teriam molestado se fôssemos obedientes ao preceito "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus."
Isso corta a cabeça de uma só vez de muitas dessas ansiedades em que os cristãos às vezes caem. Por exemplo, a avareza traz ansiedade – se eu desejo obter e entender mais do que é absolutamente necessário, para que eu possa rapidamente ficar rico, eu não posso, de joelhos, pedir a Deus para carregar este cuidado por mim, porque isto não é nenhuma de suas ordenanças, a saber a avareza. Ele me ensinou a dizer: "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia", e ele me deu um exemplo bem-aventurado em Agur, para que eu possa orar: "Não me dês nem pobreza nem riqueza." Mas eu não posso ir de joelhos diante de Deus, honestamente, como um avarento e pedir que Ele me permita acrescentar casa a casa e campo a campo. Esse cuidado eu nunca deveria ter e eu nunca teria que suportá-lo se eu obedecesse ao preceito, "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus."
Há, também, o cuidado de ambição, quando os homens desejam alcançar honra, eminência e fama. Para estar acima de todos, para ser exaltado sobre o pináculo, e ser procurado por todos e ser quase adorado por alguns. Mas se permitirmos que a ambição flua em nossas mentes, não podemos ir a Deus com ela. Este é um cuidado que não ousamos lançar em Deus, a menos que fosse para esvaziar o lixo da nossa casa sobre o altar do santuário de Deus. Mas então, eu repito, é que não teríamos tal ansiedade para nos preocupar, se as nossas almas fossem humildes diante do Senhor.
Há também aqueles cuidados, que temos por ficarmos ansiosos por antecipar o futuro – aqueles temores tolos que somente são criados em nosso cérebro e que oprimem a cabeça e depois preocupam o coração. Não podemos pedir a Deus para carregar sobre Si - cuidados que não têm existência, exceto em nossa própria imaginação. Portanto, amados, nós nunca deveríamos tê-los se "nos humilhássemos sob a poderosa mão de Deus." Então, em tal estado de sujeição à vontade divina e de renúncia com o propósito eterno, a nossa alma se sentaria aquietada - e nosso espírito não iria agitar-se com frivolidades que ele próprio imaginou, com fantasias que não têm origem senão em nossa própria imaginação.
Oh que você possa ter a Graça Divina para obedecer o comando anterior, e então eu acho que, sem qualquer limitação, posso tratá-lo com as palavras do texto: "Lançando todo seu cuidado sobre ele. Pois Ele tem cuidado de vós."

Charles Haddon Spurgeon

A MELHOR MANEIRA DE ALCANÇAMOS O QUE QUEREMOS É CONTROLANDO A ANSIEDADE E AVANÇARMOS SEM PERDER O FOCO

JORGE UILSON FELIX

NOITES DITAS À CHUVA

As vezes eu esperava a noite com ansiedade, noites tais que derramávamos palavras como gotas de chuva caídas do céu; e com elas transportavam paz e tranquilidade em mim.

Ah noite! Noite que se foi e nunca mais lembrou-se de mim.
E carregou consigo as palavras ditas no escuro do dia. Como se tivesse acordado do sonho, a metade dela tinha sobrado em cada palavra da sua voz que compunha uma canção na orquestra da vida;

Piomaduca

Inquietude

A espera é distante
resmunga um homem em seu leito
a ansiedade roubou-lhe o sono
mas não tirou-lhe a esperança
suplício
outra procela está por vir
tem pesadelos desperto
silenciosos tormentos
seu olhar perdeu a avidez
empalideceu febril
adormece

Klaas Kleber

Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).

Maurício A. Costa

O pressentimento como campainha, mas com o som abafado. A ansiedade do jogo em um tabuleiro onde faltam peças. A censura esquecida, e uma liberdade ensinada. O espaço para o novo, onde o estranho é a descoberta.

Alessandro Lo-Bianco