Ansiedade

Cerca de 650 frases e pensamentos: Ansiedade

E seguimos a estrada sempre com pressa!!!
Ansiedade demais, cobranças demais, limitações demais ...
Buscamos tanto a felicidade que esquecemos de sermos felizes!!!
Queremos amor demais a ponto de esquecermos de amar!!!
Perseguimos nossas ambições e deixamos de lado nossa principal riqueza que é a nossa VIDA ...
Seja mais leve, deixe o vento te levar em alguns momentos e sinta a VIDA ... não deixe-a apenas passar apressadamente!!!

Damaris Ester Dalmas

A Cura para a Ansiedade

Citações de um sermão de C. H. Spurgeon, traduzidas e adaptadas por Silvio Dutra.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5.7)

Nenhum preceito contém todo o dever de um crente. Mas, geralmente, nas Escrituras os preceitos apresentam-se um após o outro, como os degraus de pedra em que o viajante no Egito ascende ao topo da pirâmide. Primeiro, você deve plantar seus pés firmemente sobre o trabalho anterior, antes que você seja capaz totalmente para atender ao próximo comando.
Deixe-me, então, chamar a atenção para o preceito que antecede o meu texto: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo devido." Vocês sabem, amados, que existem algumas preocupações egoístas, carnais que não devemos lançar sobre Deus. Seria um insulto para ele. Seria um ato de infâmia de nossa parte se aventurássemos a pedir sua ajuda para elas. Essas são preocupações que nunca nos teriam molestado se fôssemos obedientes ao preceito "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus."
Isso corta a cabeça de uma só vez de muitas dessas ansiedades em que os cristãos às vezes caem. Por exemplo, a avareza traz ansiedade – se eu desejo obter e entender mais do que é absolutamente necessário, para que eu possa rapidamente ficar rico, eu não posso, de joelhos, pedir a Deus para carregar este cuidado por mim, porque isto não é nenhuma de suas ordenanças, a saber a avareza. Ele me ensinou a dizer: "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia", e ele me deu um exemplo bem-aventurado em Agur, para que eu possa orar: "Não me dês nem pobreza nem riqueza." Mas eu não posso ir de joelhos diante de Deus, honestamente, como um avarento e pedir que Ele me permita acrescentar casa a casa e campo a campo. Esse cuidado eu nunca deveria ter e eu nunca teria que suportá-lo se eu obedecesse ao preceito, "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus."
Há, também, o cuidado de ambição, quando os homens desejam alcançar honra, eminência e fama. Para estar acima de todos, para ser exaltado sobre o pináculo, e ser procurado por todos e ser quase adorado por alguns. Mas se permitirmos que a ambição flua em nossas mentes, não podemos ir a Deus com ela. Este é um cuidado que não ousamos lançar em Deus, a menos que fosse para esvaziar o lixo da nossa casa sobre o altar do santuário de Deus. Mas então, eu repito, é que não teríamos tal ansiedade para nos preocupar, se as nossas almas fossem humildes diante do Senhor.
Há também aqueles cuidados, que temos por ficarmos ansiosos por antecipar o futuro – aqueles temores tolos que somente são criados em nosso cérebro e que oprimem a cabeça e depois preocupam o coração. Não podemos pedir a Deus para carregar sobre Si - cuidados que não têm existência, exceto em nossa própria imaginação. Portanto, amados, nós nunca deveríamos tê-los se "nos humilhássemos sob a poderosa mão de Deus." Então, em tal estado de sujeição à vontade divina e de renúncia com o propósito eterno, a nossa alma se sentaria aquietada - e nosso espírito não iria agitar-se com frivolidades que ele próprio imaginou, com fantasias que não têm origem senão em nossa própria imaginação.
Oh que você possa ter a Graça Divina para obedecer o comando anterior, e então eu acho que, sem qualquer limitação, posso tratá-lo com as palavras do texto: "Lançando todo seu cuidado sobre ele. Pois Ele tem cuidado de vós."

Charles Haddon Spurgeon

A MELHOR MANEIRA DE ALCANÇAMOS O QUE QUEREMOS É CONTROLANDO A ANSIEDADE E AVANÇARMOS SEM PERDER O FOCO

JORGE UILSON FELIX

Amar é o meu maior prazer, as vezes minha ansiedade me mata, e chamo pelo seu nome. Amar você como eu amo, só é visto em filmes, novelas e revistas de romances.

Sérgio o Cancioneiro

Não há a necessidade de ter a ansiedade, colocai seus projetos e sua vida nas mãos de Deus e trabalhe cada vez mais, confiando na graça da vitória! Deus conhece seu íntimo e o seu coração e te concederá tudo no momento certo apenas confie!!!

Fabiano Abreu

Quando toca uma cordiona...
Lembro da china que foi minha dona...
E uma ansiedade no peito do ronco dos baixos...
Lembrando dos teus negros cabelos de longos cachos...
Em que o meu peito perfumava...
Na hora em que tu te deitava...
Pra receber um cafuné...
Que saudade de ti mulher...
Quando toca uma cordiona...
Mesmo não te tendo mais, meu coração não te abandona...

Sérgio o Cancioneiro

A ansiedade e o nervosismo não são nada bons, só serve para desequilibrar as pessoas e fazer com que mostre as suas fraquezas portanto é necessário se controlar

Laura Santiago

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)

Nós costumamos esquecer esse conselho! A gente ora, a gente diz que entregou tal situação a Deus, mas, por vezes, se pega preocupado, ansioso, pensativo... Ora, que fé é essa? Ter fé é estar convicto que as coisas que estão além da nossa pobre visão falha e humana possam existir, possam acontecer por intermédio de Deus Pai Todo Poderoso Criador de todo Universo, que pode todas as Coisas. Precisamos nos entregar de corpo e alma, como crianças apaixonadas pelo Pai, de olhos fechados para a negatividade e mente aberta para a Luz, para o que Bom, para a Paz que só Ele pode oferecer, com a certeza de que o melhor para nós vai acontecer, visto que o Criador só quer o nosso Bem.

Rosicarmen Xavier

Querida agonia.

Hoje acordei por ti sendo sufocada; ansiedade faz-me deveras exaltada.
Quero dizer-te que não sou mais imprudente, quero pensar em comunhão daqui para frente.
Deixe-me então a ver navios no espaço, sendo relapsa e corriqueira.
Quero viver assim de tal maneira,
Que te afronte ao seguir dos passos.
Já és peça de museu ó bela dama, não se agonize até o fim.
Venha beber fim de semana
Mas bem distante de mim.
Com um carinho, agonizante.
Eu me despeço exuberante.

Letícia da Silva

Inquietude

A espera é distante
resmunga um homem em seu leito
a ansiedade roubou-lhe o sono
mas não tirou-lhe a esperança
suplício
outra procela está por vir
tem pesadelos desperto
silenciosos tormentos
seu olhar perdeu a avidez
empalideceu febril
adormece

Klaas Kleber

Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).

Maurício A. Costa

O pressentimento como campainha, mas com o som abafado. A ansiedade do jogo em um tabuleiro onde faltam peças. A censura esquecida, e uma liberdade ensinada. O espaço para o novo, onde o estranho é a descoberta.

Alessandro Lo-Bianco

A ansiedade não é nada mais que o espaço de conforto indo contra barreiras emocionais, coisa que mais cedo ou mais tarde sempre leva tal alarme perder o som...

Vander iglesias

Jamais deixe a ansiedade tomar conta das suas emoções e do teu discernimento.

Sabrine Figueredo

Ansiedade, dores, indecisão e mágoas se cura um pouco com a imaginação. Na prática, sofremos uma consequência direta do que pensamos E, quanto mais idílicas forem as cenas visualizadas, maior bem-estar o organismo sentirá. No fundo a alma e nós mesmo queremos viver e realizar urgentemente o que nossa imaginação e o coração manda.

Mestre Arievlis

Murmurios de ansiedade
Sussurros imaginários
Ecos da tua voz
Que passeiam
Pelos cantos vazios
Vazios e escuros
Do nosso quarto
Insólita insônia
Vai o ilusão
Deste amor impossível
Que assombra as minhas noites
Evocando o teu nome
Sussurros de ansiedade
Murmúrios de saudade
Que mente doentia, esta a minha!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca.

De repente surge aquele medo terrível de seguir adiante, uma ansiedade louca para se deparar com o futuro e uma saudade danada do passado.
Mas então você se lembra de que está abraçada aos sonhos, contemplando os erros e idealizando os acertos... E descobre que nenhum sentimento merece mais crédito do que a confiança.
Confiar é acreditar que o que passou nos fez crescer, que o que está sendo vivido é o que nos transforma e que aquilo que virá será o fruto daquilo que plantamos.
Viver é semear.
A confiança é o solo fértil.
Sem a confiança nada floresce...
E se você não acredita em você, na vida ou na Força Superior que nos guia, se é difícil para você confiar, será preciso entender que mesmo aquilo que foi plantado e regado com amor não irá brotar.

Elaine Elesbão

Ai, que aflição na barriga!
Um sobe e desce que palpita o coração
Ansiedade inimiga
Um sussurro de paixão
Borboletas enxeridas!
Ou, pode ser indigestão.
Comi muito doce esses dias
Só me falta ser lombriga
Ah não! Lombriga não.
No frio ainda? Eu prefiro o calor da sintonia.
Prefiro a anestesia da paixão
mesmo que venha como um furacão no dia-a-dia.
Se for esse o laudo então, que comece a oração.

Larissa Preez