Ano Novo

Cerca de 468 frases e pensamentos: Ano Novo

O Natal tá chegando e aquela sua prima que mora longe e que você não vê há 1 ano também. Sabe de quem estou falando, né? Aquela tal prima invejosa, que disse que você tinha engordado na última vez que te viu e ainda arrematou com: "Menina, porque teu cabelo tá seco desse jeito? Muita progressiva?"

A única coisa progressiva no momento foi a tua vontade de 'voar' em cima da dita cuja. O teu cabelo até podia estar seco mesmo (vai saber....), mas era bom ela se preparar para conviver sem o dela, já que a sua vontade real e instintiva era de arrancar até o último fio daquela infeliz.

Pois bem. Natal tem disso. E tem pavê também, que definitivamente e de uma vez por todas É PRA COMER, ENTENDEU????????



Tem gente que ama o Natal e espera o ano inteiro por isso. Tem gente que tem pavor e gostaria de hibernar do dia 24 ao dia primeiro. O azar seria só seu, e a sorte seria só nossa, dos que gostam: vai sobrar mais tender e salpicão na ceia.

Brincadeiras à parte... o Natal tá chegando, minha gente.
Mais do que 'primas recalcadas', piadas milenares, comilança em volta da mesa e troca de presentes, é uma época de renascimento.

Sempre que chega o final do ano, não sei porque, mas sinto que ganho uma "nova chance" de melhorar e começar "do zero" certas coisas. Eu sei que para buscarmos mudanças positivas em nossas vidas não precisamos de dezembro... Isso pode acontecer o ano inteiro, aliás deveria ser assim. Mas enfim.. já que o clima contribui, eu vou me 'agarrar' nele.

Que venham as mudanças positivas para todos nós. Pensadores!

Tainah Ferreira

O Carreteiro Noel
Dizem que na época de final de ano um caminhoneiro diferente viaja pelas estradas, sua carreta toda vermelha com luzes brilhantes deixam um rastro de magia pela madrugada.
Seria um bem feitor, um amigo estradeiro, alguém que viaja somente no final de ano, ao contrário de todo o carreteiro.
Dizem que ele transporta uma carga de alegria, que o baú de sua carreta enorme seria, em seu interior caberia, os presentes do mundo todo em um esperado dia.
Um carreteiro com barbas longas e esbranquiçadas, alguém que é esperado e adorado pela garotada, dizem que é apenas uma lenda, uma estória que por todos é contada, mas eu também antes de conhecê-lo, nisto acreditava.
Certo dia longe de casa, na estrada eu estava, era antevéspera de Natal, para casa com meu caminhão eu voltava, ainda estava distante para minha chegada, a família estaria reunida e também minha amada, pelas minhas contas, dava para chegar na hora marcada.
Mas um imprevisto me deixou preocupado, um barulho, era o um pneu que acabava de ser estourado, em um lugar deserto e afastado, estava eu sozinho e abandonado, para trocar o pneu eu não estava preparado, pensei que poderia perder com minha família aquele momento sagrado.
Talvez eu não chegaria na hora marcada, de repente uma carreta pára e seu motorista uma pessoa camarada, me ajudou com a troca do pneu como se fosse mágica, agradeci aquele senhor que naquela hora parecia ter caído do céu, perguntei o seu nome e por coincidência ele me disse que se chamava Noel.
Um companheiro de estrada, não quis cobrar a ajuda prestada, se despediu com um aceno e um sorriso de graça, enquanto ele saia com sua linda carreta avermelhada, repleta de luzes reluzentes na extensão de todo baú, idêntica á uma forma estrelada.
No lameiro com letras brilhantes a mensagem que eu esperava, Dizia: Feliz Natal Estradeiro da Madrugada.
Daí minha conclusão que a noite estava sendo mágica, era o Carreteiro da lenda de Natal, que com sua carreta avermelhada em um horário muito mais apertado, corria pela madrugada.
Sua carreta brilhante em noite sagrada cortava o céu, o seu motorista era um carreteiro do bem que transportava uma carga de presentes para o mundo e seu nome era Noel.
(Jean Carlos de Andrade escritor e Poeta )

Jean C. de Andrade

Coloque neste porta-retrato as lembranças que ainda virão,
as amizades que você conquistará,
as emoções que estão por vir.

Coloque os projetos que você realizará,
a viagem dos seus sonhos,
o próximo carro.

Assim, toda vez que você olhar este porta-retrato, saberá que estamos sempre em busca de algo melhor, como tenho certeza que 2014 será para todos nós.

Carlos Bader

“Que não nos faltem carinhos.
Que nos sobre paciência.
Que não nos falte esperança.
Que nos sobre amigos e que cheguem os novos.
Que não nos falte vontade de sorrir.
Que nos sobre alegria.
Que não nos falte a esperança.
Que nos falte egoísmo.
Que não nos falte boas surpresas.
Que nos falte a tristeza e dor.
Que não nos falte fé e amor.
Que nos sobre o poder de Deus em cada um de nós.”
Feliz natal com Amor e Paz!!!

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

E MAIS UM ANO TERMINA, FORAM TANTAS EMOÇÕES, SITUAÇÕES, LOUCURAS, GARGALHADAS, TRISTEZAS, DECEPÇÕES, FOI TÃO INTENSO, TÃO CALMO, TÃO ATRIBULADO, VERDADEIRO, MENTIROSO. FOI RICO, FOI POBRE, OUVIMOS E VIMOS VIDAS NASCENDO, VIMOS E OUVIMOS GENTE MORRENDO, ENGORDAMOS, EMAGRECEMOS, GANHAMOS GRANDES AMIGOS, DECEPCIONAMOS OS NOSSOS INIMIGOS ,FOMOS BURROS E NOS TORNAMOS INTELIGENTES, REZAMOS, XINGAMOS, ACERTAMOS, ERRAMOS. VIVEMOS INTENSAMENTE CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, ESSE É O NOSSO PAPEL, APRENDER E SE ERRAR NÃO “ERRAR” DE NOVO, RECOMEÇAR, ESCREVER UM NOVO FIM, PERDOAR, TER MAIS FÉ, AMOR E COMPREENSÃO PARA QUE AS CONSEQÜÊNCIAS SEJAM SEMPRE DE PAZ, HARMONIA, AMOR E SAÚDE. FELIZ ANO NOVO! FELIZ RECOMEÇO! FELIZ ANO BOM!

Rommy Araújo

Desejo que em 2014, as palavras: “Me desculpe”, “Com licença” e “Muito obrigado”, sejam usadas com mais frequência. E que o “Eu te amo” seja dito com o coração.
Desejo que nesse ano, você coma chocolates sem culpa. E que não culpe o mundo pelos seus fracassos, simplesmente aprenda com eles.
Desejo em 2014, muita saúde pra tudo mundo, e, sobretudo, saúde de espírito. Desejo uma vida tranquila, sem muito drama, e com um pouquinho a mais de dinheiro no bolso, que é para aliviar as dívidas, e ainda sobrar o bastante para fazer coisas novas, inusitadas.
Viajar também, não seria nada mau ( nem que seja na maionese), e se for com os amigos , melhor ainda. Que você conheça uma nova pessoa, e que esta te faça enxergar o mundo com outros olhos.
Desejo que nesse ano o Brasil ganhe a COPA, e que ganhe também um pouco mais de respeito de sua gente. Que você beba mais água, e que economize água também. Espero que em 2014 você deixe a internet um pouco de lado. E aproveite o momento para deixar de lado também, aquela gente que só te faz mal e que te puxa para baixo.
Que você aproveite ao máximo a companhia de sua família, e dos seus poucos e bons amigos. Que você aprenda a perdoar, e a reconhecer os seus erros. E que não seja irresponsável com ninguém! Aprenda a ter mais compaixão.
Desejo que você alcance seus objetivos e metas, e não se desespere caso as coisas não aconteçam conforme o planejado. Pense bem! - Desesperador seria na realidade se não tivéssemos mais a capacidade de sonhar.
Enfim, desejo uma vida maravilhosa daqui pra frente, algo meio “bossa nova” e “rock’n roll”, que é como dizia o nosso grande Cazuza: “Você está vivo, esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”

Cristiane Marcolino

Todo ano a gente espera chegar o próximo ano... Sempre com desejos de renovação na essência da mesma rotina... Não que a vida não nos surpreenda, mas que no fundo ela também espera ser surpreendida... Se você não arriscar outras posturas, nunca saberá o quanto vale... Se dê oportunidades...

Carolina Nóbrega

PENSANDO
NO VELHO AMIGO ANO

NAS COISAS
QUE NÃO FIZ

NOS SONHOS
QUE NÃO SE FIZERAM REAIS

PENSANDO
QUE FOI CULPA MINHA

RESOLVI CONTINUAR PENSANDO
COMO A ÁGUA E O FOGO
QUE SUBJUGAM UM AO OUTRO

COMO DUAS MULHERES
EM MIM

ALIADAS
NA CONFIANÇA E ILUMINAÇÃO

JUNTOS O CÉU E A TERRA
GERAM A REVOLUÇÃO

AS QUATRO ESTAÇÕES
SE COMPLETAM
ENTERRANDO O QUE SE DETERIOROU

EM MIM
UMA REVIVE
DEVOTA DO CÉU
VERDADEIRA E GRANDE

RENOVA-SE
LIBERTA-SE

LIMPA A SUJEIRA DO PASSADO

SEMEA EM TERRA FÉRTIL
REGA COM ÁGUAS DE ALEGRIA

ACENDE O FOGO DA CLAREZA
ESPERA O MOMENTO CERTO

FICA ISENTA DE QUALQUER
MOTIVAÇÃO EGOÍSTA

A MUDANÇA SERÁ REAL
PALPÁVEL
LINDA DE SE ADMIRAR

ORGANIZA O CALENDÁRIO
DO AMIGO NOVO
CONQUISTA
A CONFIANÇA
OUVE
O CLAMOR DO ESPÍRITO

COM ABSOLUTA DETERMINAÇÃO
FAZ PROMESSAS AO SEU CORAÇÃO
NO EQUILÍBRIO HARMÔNICO
DAS PALAVRAS

ESCREVE
QUE TUDO SE FARÁ NOVO

QUANDO
O NOVO AMIGO ANO CHEGAR

Carla Fabiane

Que o ano que ora se inicia seja genuinamente novo. Que até as suas dores sejam novidade. Amores, então, nem se fale! Nada de sobras ou aproveitamentos. Nada de reciclagens no novo ano.

Ludmila Clio

Nesse primeiro dia do ano, tudo é novo e é a primeira vez de uma série de coisas, mas reflitamos: quantas últimas coisas nos trouxeram até aqui?

Ludmila Clio

Sem rituais ou supertições, o ano novo será apenas aquilo que fizermos dele.

Carla Gonzaga Rabetti

No final de ano é sempre tempo de repensar um pouco na vida e fazer um balanço do que temos feito, essa semana aproveitei para fazer uma retrospectiva do meu ano e percebi como Deus é gracioso comigo.
Esse ano foi recheado de sentimentos intensos, dificuldades e grandes alegrias, onde tudo que aconteceu serviu para me amadurecer e me deixar mais forte. Errei muito, me arrependi, mas também rir, brinquei, conquistei e alcancei alguns sonhos, isso faz parte da vida.
Gostaria de desejar a todos meus amigos, colegas, alunos, familiares e todos que torcem por mim, muito obrigado por terem passado por minha vida, acredito que tudo que acontece na nossa vida é para aprendermos e desenvolvermos e todas pessoas são importantes nesse processo. Espero que 2014 seja um ano de muitas realizações em todos os âmbitos, que todos possam depositar suas confianças em Deus que só ele poderá suprir nossas necessidades.

Daniel de Souza Brandão

Nossa vida é uma história escrita por nossas escolhas. Os melhores caminhos para uma linda história sem dúvida são os que emocionam e motivam. Todos tem dificuldades, todos sofrem perdas, lidar com elas é uma questão de tempo independente da vontade. Somar força humana em sua caminhada é uma arte que não nasce em dom, mas da maturidade que adquirimos para refinar nossos filtros. Ninguém vai a lugar algum sozinho. Na vida eu aprendi que o orgulho é a essência de todo o mal humano. Parte dele todas as atitudes que magoam, decepcionam e aterrorizam a humanidade. Muitas coisas já me impressionaram nessa vida, muitas, mas hoje, o simples ato de neutralizar o orgulho humano com um gesto de bem me emociona de verdade. Parar o mal com o bem, estancar sua ira com doçura me faz admirar qualquer ser. Teremos um mundo melhor quando palavras como vingança, inveja, devolver na mesma moeda, ou magoa vitalícia forem recicladas como energia positiva para mover o bem e a esperança dentro de nós. Todo o dia é dia para tentar, seja primeiro de janeiro ou qualquer outro dia, mas faça de seu dia o primeiro dia da grande virada. É o que desejo para todos aqueles que amo é para toda a humanidade. Feliz vida nova!

Jean Carlos Sestrem

Se as pessoas que me complementam
na noite de ano novo, continuassem
com a mesma intenção durante o
restante do ano, eu era um cara com
um milhão de amigos.

José Inácio de Bayeux

-As vezes as pessoas aparecem de uma hora pra outra ,más ,as vezes elas aparecem nas hora que voçê mais necessita ..

Luciano Jesùús

Mais uma virada chegando, mais um ano se acabando, mas para você é só mais uma virada de ano ou são novas oportunidades? Você já parou para pensar o que valeu a pena esse ano? Quantos sonhos você realizou, quantos você desistiu? Quantas vezes você sorriu, quantas vezes você foi feliz? Quantas vezes você fez promessas, quantas vezes você as cumpriu? Quantas vezes você pensou em fazer diferente, quantas vezes você fez? Quantas vezes você sentiu, quantas você demonstrou? Quantas vezes você quis e não fez? E quantas vezes você fez e arrependeu? Quantas oportunidades você teve, quantas você valorizou? Agora não adianta mais se lamentar, você teve mais um ano para fazer valer a pena, todos os dias você teve oportunidade de ser feliz e de fazer alguém feliz. Todos os dias você teve uma chance para ser diferente, para fazer a diferença. Todos os dias você teve possibilidades e oportunidades, e muita das vezes você nem percebeu. Agora não adianta mais, o que fez tá feito, o que não fez você ainda tem a chance para fazer. Um novo ano está chegando e com ele novos dias, novos momentos, novas expectativas, novas oportunidades, e cabe a você fazê-lo melhor do que esse ano. Tudo depende de você, então viva cada dia, aproveite cada semana, desfrute cada mês e faça que cada sorriso seja sincero, que cada choro seja um aprendizado, que cada erro seja uma lição e cada sentimento seja verdadeiro. Esse seu ano valeu a pena? Se não, faça o próximo valer e se valeu, faça o próximo ser melhor ainda. Mais um ano está se passando e mais outro está chegando. Mais uma chance para crescer, melhorar e recomeçar, aproveite.

Bárbara Flores

“Imaginem quão maravilhoso seria o ano novo que se aproxima, se pudéssemos criar dentro de nós uma bateria para armazenarmos todo o ‘espírito natalino’ desta época, e fôssemos distribuindo-o, vagarosamente, pelos próximos 365 dias. Talvez não salvássemos o mundo de suas mazelas, mas certamente seria um lugar bem melhor de se viver.”

Jeferson Calixto

Graças a DEUS mais um ano que vai e um novo que vem, Graças a DEUS a amizade de cada um de nós que nos faz tão bem, somos todos amigos, vizinhos e irmãos juntos em uma só emoção, de ser feliz e ver feliz "Amando ao próximo como a nós mesmos" (B.S.) e é uma missão, motivados pela energia do amor, Glorias e aleluias ao Senhor Jesus cristo Nosso DEUS e SENHOR, ainda que em um dia de sol, chuvoso ou nublado, por DEUS somos abençoados, boas festas e feliz ano novo para todos nós!

Jair Rosseto

Você consegue?

Você consegue medir o imensurável?
Conhece os sonhos de Deus,
Pode julgar meus sentimentos
E prever os acontecimentos?

Você consegue realizar o impossível?
Calar diante da dor alheia
Sem colocar mais dor
Nem reclamar de barriga cheia?

Você consegue perdoar o imperdoável?
Quem te feriu, te contradisse,
quem agiu por impulso
sem que ninguém visse?

Você consegue dizer o indizível?
A verdade, somente a verdade,
Sem achismos, sem preconceitos,
Com amor, mas sinceridade?

Você consegue amar os odiáveis?
Os ladrões, traíras, assassinos,
Grosseiros, feios, fofoqueiros,
Que pelas ruas entoam hinos?

Consegue, por um minuto, sair dessa caixinha
Se surpreender ao entrar na minha
E não mais ver o abismo entre nós?

Consegue libertar-se da estrutura
Deixar de lado a amargura
E desatar todos os nós?

Não é o ano que se vê mais novo
É a alma que renasce sem estorvo
Olha ao lado pro irmão em seu pesar.

Prá conseguir amar sem preconceito
É preciso ter respeito
É preciso perdoar.

Angela Natel