Ano Novo

Cerca de 597 frases e pensamentos: Ano Novo

Viva!! Feliz ano Novo!!!

Ano Novo?? O que muda na vida de uma pessoa do último dia do ano para o primeiro dia do ano seguinte? Na verdade, NADA ! O que poderia acontecer no dia 1º do ano novo também poderia ocorrer em qualquer outra data, contudo se pararmos um pouquinho para refletirmos o que realmente significa a expressão “FELIZ ANO NOVO”, poderíamos perceber que na verdade ela expressa uma mudança, talvez não de fatos , mas de atitudes e pensamentos que nunca ocorrerão na passagem de um ano para o outro, mas sucessivamente nos dias que dele virão.
Concluir um ano é como concluir uma etapa de nossas vidas. É como subirmos um degrau na nossa escada da vida ou escalarmos mais uma montanha em nosso vale. E quando isto ocorre se faz necessário que se dê uma paradinha para olharmos para trás.
É claro que em toda caminhada muitas surpresas ocorrem. Encontramos pedras, flores, espinhos, vias pavimentadas e em muitos momentos esburacadas. Encontramos amigos e enfrentamos inimigos. Suportamos o frio e nos aquecemos no calor. Choramos , sorrimos, ganhamos e perdemos. Todas essas coisas fazem parte da caminhada de qualquer pessoa à única diferença está em como concluímos nossa caminhada.
Algumas pessoas saem ilesas dessa jornada, outras com marcas. Algumas terminam se arrastando e outras correndo. Há aquelas que terminam chorando, outras sorrindo, mas há um grupo de pessoas que não terminam a caminhada. Que desistiram pelo meio do caminho... Não suportaram a dor nem a aflição. Suas pedras a sufocaram e ela ficou presa entre os espinhos.
O ano está preste a terminar e é hora de olharmos para trás. Como vamos vai terminar este ano? Concluindo a nossa caminhada, mesmo que chorando ou se arrastando? Ou ficando pelo meio do caminho?
Certa vez discípulos de Jesus estavam em um barco enfrentando fortes ventos e ondas. Chovia muito e o barco ia naufragar, mas de repente Pedro ver Jesus andando por cima das ondas, e diz:
- Senhor , se és tu mesmo faça com que eu também andes por cima das águas.
Jesus então lhe estende a mão e Pedro começa a andar por cimas daquelas fortes ondas que antes tentavam virar o seu barco. No meio da caminhada Pedro se assusta com os ventos e deixa o medo lhe dominar. Ao temer seu corpo começa afundar pelas águas e então Jesus olha para ele e diz:
- Não tenhas medo, não duvides, mas creia somente.
Nos dias ou nas horas que ainda restam para concluirmos mais um ano, que possamos refletir sobre a nossa vida. Não importa como terminamos a nossa caminhada se chorando ou sorrindo, porém se chegamos até o final dela então somos vencedores, mas se percebermos que o ano vai terminar e que ficamos pelo meio do caminho... que nossos sonhos se perderam pela estrada da vida, que nossa esperança se foi com as lutas, que a alegria se sufocou com os espinhos e que as chances de crer foram levadas pelos ventos, então veja!!! Jesus está indo até você nesse exato momento andando por cima das suas ondas. Ele está te estendo a mão e te convidando a andar por cima de tudo que TENTOU te parar pelo meio do caminho. Ele te convida a terminar esta caminhada com Ele. Não importa o tamanho das pedras que estão te impedindo de caminhar, Ele as removerá! CREIA e não duvides! Jesus pode mudar o final do seu ano! Deixe-o entrar em sua vida!

Adna B.S Lira

Feliz Ano Novo
Faça desse Ano Novo, realmente um Novo Ano em sua Vida, viva-o cada dia desse Ano Novo como um Dia Novo, com todos os sentimentos de uma Nova Vida, Vida de Amor, Paz, Bondade, Carinho, Amizade, Alegria de fazer alguém Feliz e muita Fé, e que todos os Novos Dias de sua Nova Vida, você acorde com todos esses sentimentos impregnados em seu coração e mente, seja uma Nova Pessoa, seja parte do Novo Mundo, seja o Novo Mundo, Novo Mundo que está completando 2011 Anos.
Kairo Nunes 31/12/2010.

Rubens Bernardes Nunes

FELIZ ANO NOVO!


Que bons acontecimentos surjam neste novo ano de amanhã e depois, e depois...

Que a ideia de ser feliz corra nas veias, fluindo junto com grandes quinhões de bom humor e de amor ao que te cuida e tem cuidado!
Deixa a esperança te seduzir, te envolver...
Pare de bobeira e solte mais a cintura, valorize mais a tua imaginação; não se prenda a dogmas, o conhecimento é muito vasto para ficarmos escolhendo o que aprender. Seja mais o teu eu, e esqueça-se do 'meu', compartilhe o 'nosso'.
Use menos verbos no imperativo e pratique mais o 'por favor', por favor.
Agradeça mais a Deus!

E voe!
Sim, VOE!
Voe como uma andorinha, que busca verões...
Busque seus limites, e talvez nem os encontrarás!
Mas não largue mão de ser livre, como uma baleia no céu, soltando flores e disseminando amores a cada semente boa que brota.
A terra é fértil. Você é fértil!
É um pássaro,
uma baleia,
uma grão de areia.
Significante!

Paula Fernanda

A equipe da ABRACC » Associação Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer deseja-lhe um Natal brilhante e alegre e que o novo ano seja realmente bem sucedido para todos vocês! Feliz Natal e um Feliz Ano Novo!

FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO! ABRACC ASS. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER

Um Novo Ano

Sim se fez um novo recomeçar, Ano Novo, Vida nova? Será
A vida é a mesma. Tantas intenções, sentimentos e razões a serem colocadas em cheque, o que fazer?
Assim o pensamento vagueia e em tantos conflitos o ser vai caminhando, quanto tempo para o sentimento minguar? Quanto tempo para, sem perceber, estar no mesmo caminho?
Meu conselho? Não faça isso, mude. Mude o olhar para o mundo.
É preciso um olhar novo, um olhar de alteridade, de enxergar o outro e a nós mesmo. Precisamos um parar e colocar em pauta o que realmente tem importância, deixar a vida seguir no seu ritmo e o nosso ritmo e aprender a balancear os dois.

Eu? Onde estou? o que pretendo o que realmente quero da vida?
Paz, paz de seguir a tranqüilidade de me saber me conhecer e de não ter medo das minhas decisões.
Amor, o amor sublime de um ser que se importe comigo, me olhe e me enxergue, quero cobranças dela, o carinho e a palavra. (E eu tenho) Quero olhar para ela com olhar menino de um homem apaixonado, pois assim sou. E é muito bom ser por alguém.
Felicidade construída com todas as dificuldades que o caminho nos coloca, não quero tudo azul num chato mundo.
Prosperidade de conquistar tudo que realmente tem importância, amigos, verdades e acima de tudo e a cada dia, conquistar a mim mesmo, não me deixar seguir por pensamentos orgulhosos, soberba, me livrar da chatice e da impaciência, do estou certo da intransigência, escutar, muito importante – escutar.
Amar, amar e amar
Não importa se o ano é novo...
Importante é se fazer novo a cada dia, construir-se, melhorar, melhorar...
Será essa a minha busca, hoje e sempre!!!

Para quem ler, espero ter conseguido passar alguma coisa...

Um grande Ano,

Laudo Bessa

ANO NOVO VIDA NOVA
mais um ano termina e voce com mais uma oprtunidade de viver um novo ano fazer diferente, recomeçar chogou o momento de pensar em vencer as adversidades que a vida lhe pos neste ano, momentos dificeis mais voce conseguiu chegar até aqui nao é hora de pensar pequeno voce pode fazer melhor voce pode realizar o seu sonho neste novo ano por que voce é uma pessoa de sucesso, quantas pessoas nao tiveram essa mesma oportunidade nao conseguiram chegar até aqui mais voce chegou mesmo com lagrimas, dores, eu sei o que voce passou por isso um grande abraço do seu amigo ISRRAEL DAMACENO te desejo SUCESSO nessa nova vida.

isrrael damaceno

SOBRE O ANO NOVO

Ano velho vai, ano novo vem... O eterno ciclo da natureza, fiel ao seu moto contínuo, mais uma vez deixa nos calendários a marca dos dias que já não existem mais.

E mais uma vez estamos a rodopiar, como um Bolero de Ravel, fazendo variações sobre o mesmo tema que nos é dado todo dia, a toda hora, a todo instante...

Por um instante sou tentado a pensar no tempo como uma cravejante navalha que sulcra e espalha, impiedosamente, marcas desalmadas pelo meu corpo. Mas depois, sou consolado de modo benfazejo, por um dos meus poetas favoritos:

“ Nossos dias são preciosos,
e com alegria os vemos passando
se no seu lugar encontramos
uma coisa mais preciosa crescendo:
uma planta rara e exótica,
deleite de um coração jardineiro,
uma criança que estamos ensinando
um livrinho que estamos escrevendo... ”

Depois me convenço que um ano novo só é novo se o dia que se chama HOJE for novo também. Arrisco, então, umas notas no meu pinho e peço ao Senhor do Tempo que todos possamos ter um feliz ano novo para veranear os invernos dos nossos outonos.

Carlos Alberto Rodrigues Alves

Novo ano novo
(José Arimateia da Silva)
Todo novo ano
É um ano novo,
E por mais que velhas
Sejam as coisas
Novo é o ano novo.
Velho é o tempo
Não para pra ninguém,
Deixa todos para trás
Tem pressa e vai além
E não volta nunca mais!

Jose Arimateia da Silva

Enquanto não aprendermos agradecer a Deus o ano novo que tivemos, nunca teremos nada novo e sim de novo.

aprendermos agradecer Deus ano novo tivemos nunca teremos nada

“Dia 1
-
Um prelúdio necessário aos tolos
Numa busca incansável pelo recomeço
O ensejo de esperança em todos
Faz surgir até mais subtil apreço;

Se tu sabes que, de facto, sempre penso
E penso que neste motim não me vinculo
Há esperança em tudo o que vejo
Bem como o pessimismo estrídulo;

Os vícios são relativos a cada ser que vive
Insanidade é mantê-los almejando mudança
Nisto vê-se no início dos comemorantes ineptos

E mantém-se um hábito que insiste
Num passado imerso em inseguranças
Erros que se repetem como implícitos preceptos.”

Sara Melissa

Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!

Givas Demore

Ano Novo

P´ro ano novo mudar
vou rever meu dia-a-dia...
E a rotina transformar
fazendo o que não fazia.

Álvaro Acioli

Alvaro Acioli

Ano Novo...
Há que saber expurgar o luto,do desgosto
E...
Jamais ficar preso ao passado…
A mente esvazia-se e novos
Horizontes se abrem…

mensagem de ano-novo expurgar desgosto preso passado horizontes alma pensamento vida reflexão

Prece para o Ano Novo

SENHOR, neste início de Ano Novo, venho lhe agradecer por mais um ano que se findou;
Pedir que continue abençoando e derramando graças sobre mim, minha família e meus amigos;
Protegendo-nos de toda maldade;
Cobrindo-nos com seu manto de proteção;
Que a cada amanhecer nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos, com saúde, paz, segurança, amor, felicidade e alegria e, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida.
Amém.

Marcos Alves de Andrade

Sete dias se passaram desde o inicio de 2015, e garanto que a maioria dos projetos e das promessas que são feitas na véspera da entrado do novo ano já se dissiparam no tempo!

Paulo Batista dos Santos

feliz 2009...
Que tenhamos saúde , paz e de quebra um novo amor ...
O inicio de um ano novo nos da a sensaçao de começarmos dinovo , de ter a segunda chance , de sacudir a poeira e dizer pronto , o que mais que tem por vir ?
é sempre assim agente quer estar perto de quem amamos , mandamos msg para aquele amigo especial , e comemoramos ...
mesmo que o coraçao esteja apertado pq nao conquistamos tudo a que nos propomos no ano anterior , brindamos ali calados , mais a lebrança de quem se foi estraçalha nosso coraçao , isso sem falar no fim de um grande amor , ou mesmo por passarmos mais um ano a espera do amor de nossas vidas, que nao veio ...olhamos em volta e vemos nossos pais , irmaos e nos sentimos grato a Deus por mais um ano com eles , logo o telefone toca e sao nossos melhores amigos dizendo que nos ama , e que em 2009 vai ser melhor ...
E vai mesmo , a cada ano q se inicia catamos os cacos de esperanças e seguimos adiante , por que ? por que isso se chama vida ...
sim há problemas nos esperando do lado de fora , há amores mal resolvidos , existe uma familia nao tao perfeita , mais há amor ...
temos que aprender a dar mais valor ao que nos foi dado , a tudo aquilo que ja temos ...
Conquistas , claro sao otimas , mais se tudo der errado , acalme -se , respire fundo e analise se realmente era pra ser , nao passe um ano todo se lamentando pelo que nao aconteceu , tao pouco uma vida ...
as vezes uma pausa inesperada nos faz bem , mesmo que contra nossa vontade , aquela chuva q ue teima em cair no final de expediente , aquele pneu furado no meio do transito infernal , aquela festa perfeita cancelada ...
enfim contratempos existem e sempre vao existir , e nao é só com voce , por mais que pareça , nao é !!
sorria mais , diga mais eu te amo , e nao espere ouvir de volta , visite mais a casa de seus pais , dos amigos , peça mais conselhos e esteja disposto a dar também ...
e ame , mais nao apenas seja amado , sinta o amor , deixe ele correr livre em cada pedaço do seu corpo , mais nao espere nada em troca , faça por voce !
perdoe mais , livre -se das magoas depositadas em seu coraçao por anos , faça uma faxina em voce mesmo , esteja pronta para o novo , coma mais bolo de chocolate sem culpa ...
e nao carregue o mundo nas suas costas ...divida -o com alguem ...
permita- se chorar quando tudo estiver dificil demais , mais que nao dure mais tempo do que seu sorriso , afinal chorar envelhece ...
ria de voce mesmo , olhe no espelho e assuma que seu cabelo nao esta mesmo lindo , mais que nem por isso voce se ama menos ...
nao lute contra o tempo , nao faça tudo a sua hora , nem tudo vc pode controlar ...
que em 2009 a vida sorria mais pra voce e que voce tenha tempo pra perceber isso ...
nem tudo vai se resolver no ano novo, mais só voce tem a chance de faze-lo ainda melhor ...
entao que venha o ano novo ....

Renata Rodrigues

Não importa o que tenha passado neste ano que está terminando, bom ou ruim, alegre ou triste, feliz ou infeliz, com saúde ou com doença, com ou sem trabalho, amando ou não, sendo amado ou odiado, com ou sem dinheiro, etc.
O que importa mesmo é que você está passando vivo(a) do ano velho para o ano novo.
Assim, antes de tudo, agradeça a Deus por mais um ano terminado com vida, sua maior dádiva, e, com muita fé, peça-Lhe que o(a) abençoe e lhe conceda as graças e virtudes pretendidas, para prosseguir no belo ciclo da vida.

Marcos Alves de Andrade

Feliz Ano Novo!
Vamos fazer diferente!

Comece, não planeje muito, não prometa muito, dê o primeiro passo, isso mesmo... dê o primeiro passo.

Você prometeu parar de fumar, parar de beber, comer menos carne, reduzir o refrigerante, tente deixar carteira de cigarro em casa, leve apenas o dinheiro suficiente para o dia, e não se cobre, beba mais água, bem mais água, ocupe-se mais... faça, apenas faça, um pouquinho a cada dia, como os primeiros passos de uma criança, cambaleante, cai vez por outra, mas persiste.

Prometeu começar a se exercitar, comece, 10 minutos, 20 min, 30 min, venceu o primeiro dia, insista no outro, sem obrigações, sem justificativas, sem elaborar respostas para si mesmo sobre as desistências, respire fundo, e se atente ao expirar/inspirar, ouça com atenção os batimentos cardíacos, sinta o suor percorrer suavemente o seu corpo, faça um novo amigo, descubra coisas em comum, vá no outro dia, de pouquinho, mas faça.

Prometeu ler mais livros, nem conseguiu passar da primeira linha, folheie as páginas, leia as letras garrafais, as letras sob itálicas, atice sua curiosidade, um trecho a seguir, no outro dia mais um pouco, mas o deixe ao lado da cabeceira, não dentro da gaveta, olhe-o com carinho, não como uma obrigação.

Sonhos a realizar, não crie expectativas, crie oportunidades, siga o caminho, delineie devagar o percurso, você chega lá, as vezes é necessário abandonar hábitos, trilhar novos caminhos, e encarar muitos obstáculos, mas siga em frente, tome o passo seguinte.

Muitas coisas não deram certo, a vida é curta, meu caro amigo, faça outra, faça diferente, vá por outro caminho, mude a calçada, atravesse a rua, saia do conforto, faça mais esforço que antes, recue quando necessário, volte, pode parar para avaliar o caminho percorrido, descanse, mas continue...

Agradeça, cada novo percurso, cada nova descoberta, aprecie cada nova paisagem, cada novo olhar, aprecie os dias na chuva, os dias de sol, os dias nublados...aprecie e valorize a vida .

Tenha um excelente ano novo.

Erika Adrienne Santos

Feliz ano novo!

Todos em só coro, numa imensa alegria, cheios sonhos, querendo tudo a modo próprio, numa noite apenas pra querer mudar, com sentimentos quem sabe 365 de um ano que será construído no futuro. Mas e ai? É isso mesmo? Será; que não é melhor fazer, sentir, querer tudo a passos lentos pois na vida não há fadas madrinhas nem gênio da lâmpada. É só você e a vida.
Acredito que o ano se faz novo, no velho, se modifica no presente, se ajeita a cada passo que se dará lentamente. Feliz ano novo? Sem novas atitudes? Será ? Não é preciso amar o novo e acima de tudo querer essa mudança e com muito suor a vida acontece. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Nilton Mendonça