Ano Novo

Cerca de 715 frases e pensamentos: Ano Novo

O novo ano somente se torna Ano Novo, quando renascemos no espirito.

Ataíde Lemos

"Não é o novo ano que tem que ser diferente. É VOCÊ! Que em 2014 nos esforcemos mais... mais para amar não só aqueles que nos amam, mas aqueles que nos odeiam. Mais para termos o caráter de Cristo; mais para Deus e menos para nosso ego."

Clinton Ramachotte

"... e que com a explosão dos fogos que anuncia um novo ano, exploda-se também todas as coisas ruins que nos possam impedir de vivermos um ano pleno e feliz!
✫Haredita Angel

Haredita Angel

Com a chegada de mais um novo ano, pense que nada mudará se você não mudar, apenas o ano. A mudança maior é você quem promoverá, mudando todo seu interior para melhor. Assim, o ano novo poderá fluir de forma satisfatória porque você deixou acontecer

Jader Amadi

Entrega este Novo Ano a Deus.
Faz uma oração! Cuida pra que nela você não se esqueça de citar os nomes que mais lhe são importantes. Todavia, que você se lembre de fazer uma prece pela paz mundial. O mundo anda precisado mesmo de paz e muito amor. Economize nas palavras, entretanto, explore os sentimentos puros e cheios de fé e esperança. Deus ouve mais o coração. Exagera nas gentilezas com as pessoas, elas sempre retornam a você com toques suaves de bondades alheias. Desfile simpatias, porém haja em tudo com sinceridade. Elas lhe dão amigos fiéis que jamais te abandonarão, até mesmo quando, num momento de fraqueza, você os magoe. Pessoas que gostam de você estão com você de qualquer forma e as que quiserem ir embora, não prenda, não implore, não as segure; gostar não se mendiga de ninguém, apenas se conquista. Viva bem o seu presente e na melhor maneira que você puder, porque é nele que se faz a história ao qual será lembrada e contada, como também é dele que se constrói o futuro. Vá firme rumo ao seus objetivos, mas se lembre que os obstáculos existem para que eles nos tornem mais fortes. Dê uma pausa se preciso for, agora, parar, jamais! Poderia, eu, dizer-lhe tantas outras coisas, e aprenderia, igualmente, com essas coisas outras tantas que você falar pra mim. Só que nada disso é mais que a oração. Então, vamos lá entregar esse Ano Novo a Deus. Porque não há melhores mãos e nem há melhores ensinamentos que alguém possa encontrar.

Gil Buena

Mais um dia se passa, e este novo dia, eu venho acolher.
Logo um ano se vai e um novo ano a crescer.
Em segundos é uma vida que nasce, em outrora é uma a morrer.
Não é o tempo que nos diz o quanto devemos crescer,
Não é a morte que nos diz o quanto devemos viver.
E não é o medo que nos diz o quanto devemos temer.
É o dia após o dia que devemos aprender o que é necessário para cada momento, para cada ano e para cada um, um determinado ser.
Eu sei que à medida que vivo o tempo me enterra e na medida em que morro, a sabedoria me eleva.

Diogens Eufrasio

"FELIZ" ANO NOVO!?

' Ano que vem, prometo ser uma pessoa melhor.. Vou aprender á ter mais tolerância.. Mais paciência!. Quero encontrar um novo amor!.. Quero encontrar um bom emprego!
QUEM NUNCA FEZ ALGUMAS OU ATÉ MESMO ESTAS PROMESSAS??

O que muitos não perceberam é que a maioria dessas promessas dependem unicamente, exclusivamente de nós mesmos!!
Ser uma pessoa melhor exige muita prática !(incluindo segundas e feriados!)
Tolerância não é algo que se compra ou é dada como dom por Deus..
Não se pode encontrar alguém para um relacionamento trancado em casa, e nem um bom emprego sem um bom currículo!
Devemos prestar mais atenção no que fazemos e no que falamos e aprender que a maioria das promessas de ano novo são apenas "PROMESSAS"!!"

Kathelen de Alcântara

Viva!! Feliz ano Novo!!!

Ano Novo?? O que muda na vida de uma pessoa do último dia do ano para o primeiro dia do ano seguinte? Na verdade, NADA ! O que poderia acontecer no dia 1º do ano novo também poderia ocorrer em qualquer outra data, contudo se pararmos um pouquinho para refletirmos o que realmente significa a expressão “FELIZ ANO NOVO”, poderíamos perceber que na verdade ela expressa uma mudança, talvez não de fatos , mas de atitudes e pensamentos que nunca ocorrerão na passagem de um ano para o outro, mas sucessivamente nos dias que dele virão.
Concluir um ano é como concluir uma etapa de nossas vidas. É como subirmos um degrau na nossa escada da vida ou escalarmos mais uma montanha em nosso vale. E quando isto ocorre se faz necessário que se dê uma paradinha para olharmos para trás.
É claro que em toda caminhada muitas surpresas ocorrem. Encontramos pedras, flores, espinhos, vias pavimentadas e em muitos momentos esburacadas. Encontramos amigos e enfrentamos inimigos. Suportamos o frio e nos aquecemos no calor. Choramos , sorrimos, ganhamos e perdemos. Todas essas coisas fazem parte da caminhada de qualquer pessoa à única diferença está em como concluímos nossa caminhada.
Algumas pessoas saem ilesas dessa jornada, outras com marcas. Algumas terminam se arrastando e outras correndo. Há aquelas que terminam chorando, outras sorrindo, mas há um grupo de pessoas que não terminam a caminhada. Que desistiram pelo meio do caminho... Não suportaram a dor nem a aflição. Suas pedras a sufocaram e ela ficou presa entre os espinhos.
O ano está preste a terminar e é hora de olharmos para trás. Como vamos vai terminar este ano? Concluindo a nossa caminhada, mesmo que chorando ou se arrastando? Ou ficando pelo meio do caminho?
Certa vez discípulos de Jesus estavam em um barco enfrentando fortes ventos e ondas. Chovia muito e o barco ia naufragar, mas de repente Pedro ver Jesus andando por cima das ondas, e diz:
- Senhor , se és tu mesmo faça com que eu também andes por cima das águas.
Jesus então lhe estende a mão e Pedro começa a andar por cimas daquelas fortes ondas que antes tentavam virar o seu barco. No meio da caminhada Pedro se assusta com os ventos e deixa o medo lhe dominar. Ao temer seu corpo começa afundar pelas águas e então Jesus olha para ele e diz:
- Não tenhas medo, não duvides, mas creia somente.
Nos dias ou nas horas que ainda restam para concluirmos mais um ano, que possamos refletir sobre a nossa vida. Não importa como terminamos a nossa caminhada se chorando ou sorrindo, porém se chegamos até o final dela então somos vencedores, mas se percebermos que o ano vai terminar e que ficamos pelo meio do caminho... que nossos sonhos se perderam pela estrada da vida, que nossa esperança se foi com as lutas, que a alegria se sufocou com os espinhos e que as chances de crer foram levadas pelos ventos, então veja!!! Jesus está indo até você nesse exato momento andando por cima das suas ondas. Ele está te estendo a mão e te convidando a andar por cima de tudo que TENTOU te parar pelo meio do caminho. Ele te convida a terminar esta caminhada com Ele. Não importa o tamanho das pedras que estão te impedindo de caminhar, Ele as removerá! CREIA e não duvides! Jesus pode mudar o final do seu ano! Deixe-o entrar em sua vida!

Adna B.S Lira

Feliz Ano Novo
Faça desse Ano Novo, realmente um Novo Ano em sua Vida, viva-o cada dia desse Ano Novo como um Dia Novo, com todos os sentimentos de uma Nova Vida, Vida de Amor, Paz, Bondade, Carinho, Amizade, Alegria de fazer alguém Feliz e muita Fé, e que todos os Novos Dias de sua Nova Vida, você acorde com todos esses sentimentos impregnados em seu coração e mente, seja uma Nova Pessoa, seja parte do Novo Mundo, seja o Novo Mundo, Novo Mundo que está completando 2011 Anos.
Kairo Nunes 31/12/2010.

Rubens Bernardes Nunes

FELIZ ANO NOVO!


Que bons acontecimentos surjam neste novo ano de amanhã e depois, e depois...

Que a ideia de ser feliz corra nas veias, fluindo junto com grandes quinhões de bom humor e de amor ao que te cuida e tem cuidado!
Deixa a esperança te seduzir, te envolver...
Pare de bobeira e solte mais a cintura, valorize mais a tua imaginação; não se prenda a dogmas, o conhecimento é muito vasto para ficarmos escolhendo o que aprender. Seja mais o teu eu, e esqueça-se do 'meu', compartilhe o 'nosso'.
Use menos verbos no imperativo e pratique mais o 'por favor', por favor.
Agradeça mais a Deus!

E voe!
Sim, VOE!
Voe como uma andorinha, que busca verões...
Busque seus limites, e talvez nem os encontrarás!
Mas não largue mão de ser livre, como uma baleia no céu, soltando flores e disseminando amores a cada semente boa que brota.
A terra é fértil. Você é fértil!
É um pássaro,
uma baleia,
uma grão de areia.
Significante!

Paula Fernanda

Um Novo Ano

Sim se fez um novo recomeçar, Ano Novo, Vida nova? Será
A vida é a mesma. Tantas intenções, sentimentos e razões a serem colocadas em cheque, o que fazer?
Assim o pensamento vagueia e em tantos conflitos o ser vai caminhando, quanto tempo para o sentimento minguar? Quanto tempo para, sem perceber, estar no mesmo caminho?
Meu conselho? Não faça isso, mude. Mude o olhar para o mundo.
É preciso um olhar novo, um olhar de alteridade, de enxergar o outro e a nós mesmo. Precisamos um parar e colocar em pauta o que realmente tem importância, deixar a vida seguir no seu ritmo e o nosso ritmo e aprender a balancear os dois.

Eu? Onde estou? o que pretendo o que realmente quero da vida?
Paz, paz de seguir a tranqüilidade de me saber me conhecer e de não ter medo das minhas decisões.
Amor, o amor sublime de um ser que se importe comigo, me olhe e me enxergue, quero cobranças dela, o carinho e a palavra. (E eu tenho) Quero olhar para ela com olhar menino de um homem apaixonado, pois assim sou. E é muito bom ser por alguém.
Felicidade construída com todas as dificuldades que o caminho nos coloca, não quero tudo azul num chato mundo.
Prosperidade de conquistar tudo que realmente tem importância, amigos, verdades e acima de tudo e a cada dia, conquistar a mim mesmo, não me deixar seguir por pensamentos orgulhosos, soberba, me livrar da chatice e da impaciência, do estou certo da intransigência, escutar, muito importante – escutar.
Amar, amar e amar
Não importa se o ano é novo...
Importante é se fazer novo a cada dia, construir-se, melhorar, melhorar...
Será essa a minha busca, hoje e sempre!!!

Para quem ler, espero ter conseguido passar alguma coisa...

Um grande Ano,

Laudo Bessa

ANO NOVO VIDA NOVA
mais um ano termina e voce com mais uma oprtunidade de viver um novo ano fazer diferente, recomeçar chogou o momento de pensar em vencer as adversidades que a vida lhe pos neste ano, momentos dificeis mais voce conseguiu chegar até aqui nao é hora de pensar pequeno voce pode fazer melhor voce pode realizar o seu sonho neste novo ano por que voce é uma pessoa de sucesso, quantas pessoas nao tiveram essa mesma oportunidade nao conseguiram chegar até aqui mais voce chegou mesmo com lagrimas, dores, eu sei o que voce passou por isso um grande abraço do seu amigo ISRRAEL DAMACENO te desejo SUCESSO nessa nova vida.

isrrael damaceno

SOBRE O ANO NOVO

Ano velho vai, ano novo vem... O eterno ciclo da natureza, fiel ao seu moto contínuo, mais uma vez deixa nos calendários a marca dos dias que já não existem mais.

E mais uma vez estamos a rodopiar, como um Bolero de Ravel, fazendo variações sobre o mesmo tema que nos é dado todo dia, a toda hora, a todo instante...

Por um instante sou tentado a pensar no tempo como uma cravejante navalha que sulcra e espalha, impiedosamente, marcas desalmadas pelo meu corpo. Mas depois, sou consolado de modo benfazejo, por um dos meus poetas favoritos:

“ Nossos dias são preciosos,
e com alegria os vemos passando
se no seu lugar encontramos
uma coisa mais preciosa crescendo:
uma planta rara e exótica,
deleite de um coração jardineiro,
uma criança que estamos ensinando
um livrinho que estamos escrevendo... ”

Depois me convenço que um ano novo só é novo se o dia que se chama HOJE for novo também. Arrisco, então, umas notas no meu pinho e peço ao Senhor do Tempo que todos possamos ter um feliz ano novo para veranear os invernos dos nossos outonos.

Carlos Alberto Rodrigues Alves

Novo ano novo
(José Arimateia da Silva)
Todo novo ano
É um ano novo,
E por mais que velhas
Sejam as coisas
Novo é o ano novo.
Velho é o tempo
Não para pra ninguém,
Deixa todos para trás
Tem pressa e vai além
E não volta nunca mais!

Jose Arimateia da Silva

Enquanto não aprendermos agradecer a Deus o ano novo que tivemos, nunca teremos nada novo e sim de novo.

aprendermos agradecer Deus ano novo tivemos nunca teremos nada

Mais um Ano Novo que se inicia, o ano propício para COMPARTILHARMOS mais alegria e CURTIR menos tristeza. Que na LINHA DO TEMPO da vida não nos falte os melhores momentos com as pessoas que amamos. CUTUQUE os seus sonhos mais difíceis para não deixá-los morrer no esquecimento das MENSAGENS PERDIDAS. ADICIONE aos ÁLBUNS muita saúde, paz, felicidades e vitórias conquistadas. Tenha discernimento para EXCLUIR tudo aquilo que não te faz bem e BLOQUEAR quem não te convém. LOGUE com amor, mas jamais de LOGOUT com raiva de alguém. PARTIU! SEGUIR a felicidade é o que nos resta! Feliz Ano Novo para todos nós.

Luciano Campello

Acabou. 2015 virou a esquina. Não volta nunca mais.
Assim como as oportunidades perdidas, os beijos não dados e as palavras não ditas que nele ficaram e nele naufragaram no passado.
2015 deixa saudade, arrependimento, alívio. Mas deixa tudo para trás.
O que foi feito, foi feito. O que foi sentido, foi sentido. O que foi vivido, foi vivido.
O que não foi, virou poeira.
E da poeira, virou pretérito.
Mas será que o pretérito virou esquecimento? Jamais ..
Enquanto um ano dá adeus, o outro já nos atropela com a velocidade de um carro a 220km/h.
E ele chega sem pedir, sem permissão, ele chega sem bater na porta ou sem que tenhamos tido tempo de engolir o restinho amargo de 2015. 
365 oportunidades velhas são deixadas para que 365 novas sejam ofertadas.
E sabe o que eu espero do ano novo?
Eu não espero nada.
Eu espero muito é de mim mesma!
Eu espero doar sem me preocupar se vou receber algo de volta.
Eu espero ser para o mundo sem me preocupar se o mundo me será de volta.
Eu espero ser a melhor versão de mim mesma!!
Eu espero que os meus braços sejam grandes o suficiente para que eu consiga abraçar as oportunidades que a vida me atirar pelo caminho.
Eu espero ser sábia para conseguir dar valor ao que realmente for de valor e me desligar do que não for.
Eu espero ser um repelente para o que for amargo e negativo.
Eu espero deixar o passado passar leve.
Eu espero fazer as pazes comigo mesma.
Eu espero que existam segundas chances.
Mas espero não precisar delas.
Eu espero seguir em frente.
Mas espero ter consciência de que o que importa é a direção e não a velocidade.
Eu espero saber esperar!
E sabendo esperar, eu espero nada esperar! Giselle

gi