Aniversário Sogra

Cerca de 719 frases e pensamentos: Aniversário Sogra

Genro feliz é aquele que não tem uma SÓGRA no pensamento mas a tem in memorian .

Paulo S. Krajewski.

O que um genro ou nora aprecia mais em uma sogra, é a grandeza da rica distância que ela pode ter deles.

Paulo S. Krajewski.

Visita e sogra `e como peixe fora da geladeira. uma hora depois começa a feder

Jorr

Aos apressados do trânsito digo: Não tenho pressa estou indo para casa de minha sogra.

Adailton Camara

Quem inventou a distância não conhecia a saudade. Mas com certeza morava com a sogra.

Vanessa Pimentel

Sua sogra é um anjo?
Sorte sua...a minha ainda é viva! :(

Vanessa Pimentel

Feliz era Eva, que não tinha sogra, morava no paraíso e ninguém dava em cima do marido dela.

Vanessa Pimentel

Se sua sogra não vai com a sua cara, não adianta insistir.

Gil Nunes

Eu pensei que era mito essa coisa de sogra, mas a lógica é sogras boas são exceções e sogras más são regras. Acontece que todas as sogras naturalmente são mães e como mães se sentem no direito de eleger a melhor nora do mundo para os seus filhos e acredite, você nunca será boa o bastante. Mesmo que ambos trabalhem 8 horas ou mais as sogras sempre acham que é a sua obrigação lavar, passar, cozinhar, massagear, estar linda e satisfazer seus filhos. Os bonitos não precisam colaborar ou dividir tarefas non gratas porque são os filhinhos da mamãe e se você não se dispor a tudo isso, você minha cara, não serve para o título de esposa. De nada adianta ter ficado noites sem dormir para passar à época no melhor concurso da sua cidade, de nada adianta se afundar nos livros para ter mestrado e doutorado, de nada adianta pagar as contas divididas e quiçá contribuir com a maior parte. Não! Você tem que ser a super mulher, a lavadeira, passadeira, antenada, mãe, babá, você tem que lembrar onde está o crachá dele, se você viu a carteira, se sabe onde ele botou os chinelos. Além do mais ela quer frequentar a sua casa diariamente se você não se incomodar, quer abrir armários e gavetas, quer saber se o filhinho passa bem ao lado da esposa, quer saber se o casal anda bem financeiramente e sexualmente, quer ser amiga íntima do filho e quer ainda que o filho lhe conte e lhe pergunte opinião sobre a adoção de um cachorro, a nova cor da pintura da casa, se o neném vai para creche ou casa da vovó. E por fim ela acha a ex-namorada dele o máximo, isso agora que ele está com você, ela virou santa, mas na época que os dois namoravam era o mesmo dilema. Se a sua mãe é assim, dê um chega pra lá nela, diga que você já cresceu, que agradece a preocupação, que é dono do seu nariz e que vai conduzir seu casamento da forma que achar melhor. Se a sua sogra é assim, peça que seu maridex dê um freio nela e explique os mesmos argumentos supracitados. Uma boa maneira de cada um ficar no seu quadrado é não depender financeiramente da sogra/mãe, se eu ajudo/pago me sinto na obrigação de me meter.

Arcise Câmara

CARTA PARA MINHA FUTURA SOGRA

Querida e amável progenitora do meu amor.

Meu amor por seu filho chegou a tal ponto que eu, sua querida e tão amável nora resolveu escrever essa tal carta. Não que escrever seja chato, mas, escrevê-la para ti é aterrorizador.
Nós noras, queridas e amáveis sempre temos medo do mais improvável amor, amor da mãe do namorado. Mas olha bem, Sou diferente e para demonstrar tal carinho e admiração pela senhora( não sei se gosta que a chame assim, mas meus pais me ensinaram que devo chamar todas pessoas mais velhas que eu de senhor/senhora) vou cobri-la de elogios.
Que doçura, inteligência e perspicácia. Seu filho deve ter puxado teu amor incondicional e sua inteligência, e com certeza esse sorriso lindo que coloca no rosto mesmo quando triste.
Não entendo o porquê de tanta rivalidade entre nossa espécie. Não quero competir com teu amor. Jamais competiria, já que no mundo foi a razão da vinda do amor mais precioso: seu filho.
Só queria te dizer que foi abençoada por Deus por trazê-lo a mim. Que missão divina. E sei que quando ele nasceu foi uma festa. Deve ter sido cansativo os noves meses, ter engordado alguns quilos, inchado os pés, vermelhidão no nariz e de mulher para mulher aquelas estriasinhas e celulites(que isso sim são o terror).

Mas sei que quando ele nasceu você chorou. E eu ainda sogra, não sei o que é amar um filho, ainda não tenho. E quando eu e seu filho tivermos os nossos saberei que seu amor por ele é absoluto e supremo.
Não tirarei sua razão de tentar nos corrigir a cada falha nossa, porque sei que foi difícil levar a escola, educar e mostrar o quão terrível o mundo é.
Sei que talvez não foi uma criança tão fácil ou parecida com as outras. Crianças tem seus defeitos e sei que a correção era sempre com amor, ou talvez com severidade uma severidade amorosa.

Bem, muita coisa aconteceu. E sei que seus conselhos foram supremos, e um deles foi para se relacionar com uma boa pessoa e seguir seu coração.
E aqui entra EU, eu que cheguei agora, e ainda me pergunto por que ele se apaixonou por mim.
Lembra aquele conselho que deu que merecia alguém parecida com ele, acho que nem tudo vai se encaixar. Me pergunto sempre o que o fez gostar de mim, com uma mãe tão incrível, ele deve ter comparado nossos sorrisos. Estou desconfiada disso.
Mas deixemos de blá blá blá e falemos o que interessa. Eu talvez não seja a nora que pediu pra Deus. Tenho uns defeitinhos de fábrica, o tempero da comida é uma questão. Não possuo o dom divinal de tão delicadas mãos, e desejo que seu filho aprecie da mesma forma a nossa diversidade gastronômica. Mas pensa bem, quando tiver a tua idade quem sabe ficarei a páreo.

Olha, eu sou um bom partido também, sei que o mima com muito amor. Mas como tivemos uma educação de pura bondade seremos perfeito um ao outro. Mamãe diz que sou inteligente, bonita, talentosa, criativa e todos atributos que diz que seu filho tem. E, como mães não mentem, olha só: somos tão perfeitos um para o outro que somos iguais.
Pode deixar sogrinha que eu o mimarei na mesma quantidade, muito amor. Só não sei se terei a mesma paciência quando deixar os sapatos na sala, e a toalha em cima da cama. Ou procrastinar a instalação da lâmpada e do chuveiro por meses.

E nem sempre sogra amada, irei consentir com os erros do seu filho, estarei ao lado dele em todos os momentos o ajudando sempre, nem que pra isso discutamos nossa relação para que cada dia fique melhor e harmoniosa. Porque depois sempre terão beijos e outras coisas que não falarei por zelar da boa imagem, e muito carinho. Tudo ficará melhor depois disso.
Não precisa se preocupar comigo, não tirarei seu lugar e nem você o meu! Que maravilha, assim dividiremos inteiramente o coração dele de formas diferentes.

Sei que se preocupará quando ele estiver doente, mas olha que perfeito nem precisa se preocupar com chás, nasci com dom de cuidar, sei levar ao médico dar remédios e cuidar com amor. Nem precisa ficar cobrando tanto, ainda bem porque assim ficará mais relaxada e descansará melhor sua beleza.

Teu filho será sempre seu, e eu tentarei que ele seja meu pra sempre. Só peço que nos ajude e não nos separe.
Eu também sou uma boa filha, podemos conversar por horas, falarmos de roupas, futilidades, lugares, comidas e tudo que há de bom na vida. E olha bem, não tiro seu filho da sua vida e você me adota como sua filha. Pronto! Família feliz.

Eu serei grata pra sempre se tudo caminhar assim, lindas e amáveis. E que meus filhos, seus futuros netos tenham a mesma admiração que eu e seu filho temos pela senhora.

Com amor de sua ETERNA e amável nora♥

Andressa Feitosa

Hoje acordei com o pé direito,porque ontem acordei com minha sogra..!

Deivis da Sosta Soares

Sabe aquela história que todo mundo sempre vive repetindo: você vai odiar sua sogra e ela mais ainda você.
Desculpa sociedade, mas, a mãe dele me ama mais do que ele; ela leva a maior fé de que o filho dela me queira.
E sinceramente a fé dela passa pra mim e eu também acredito nisso, naquilo, em tanta coisa sabe.

Luiza Neves

A Cura da Sogra de Pedro – Mateus 8.14,15

“14 Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre.
15 E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia.” (Mateus 8.14,15)

Nós temos aqui o relato da cura da sogra de Pedro.
Ela estava com febre, e geralmente febres são apenas sintomas de algum mal que esteja acometendo o nosso organismo, geralmente infecções.
Então, ao fazer cessar a febre, Jesus curou a enfermidade que estava dando causa à mesma.
A sogra de Pedro encontrava-se acamada na casa do apóstolo, e tão logo foi curada por Jesus, levantou-se e O servia.
A saúde que o Senhor nos concede é para servi-lO.
Por isso não deveríamos nos entristecer somente pela enfermidade propriamente dita, mas pelo fato de nos impossibilitar de nos dar continuidade ao nosso serviço para Cristo.
Um simples toque de Jesus na mão da sogra de Pedro a curou.
O poder de cura atravessou todo o seu corpo e atingiu a parte que estava abrigando a doença, porque não é de se supor que fosse qualquer problema em sua mão que estivesse dando ocasião à febre.
Disto aprendemos, que não há necessidade, como muitos imaginam, que toquemos na parte do corpo em que esteja supostamente localizada a enfermidade, para que uma pessoa seja curada, quando oramos por ela.

Silvio Dutra

Estes dias de carnaval: Sexta churrasco na casa da sogra... Sábado: dia de tensão... resolver problemas e aguardar respostas para uma grandeconquista, nosa casinha linda... domingo dormir ate tarde, meu amor foi trabalhar e eu fiqueo com preguiça em casa, depois fui pra festinha da sininho rsrs... voltei e fiquei conversando até o marido chegar... Na Segunda, dormir ate tarde e ir almoçar com os amigos... chegamos e ficamos brincando de lutinha... rsrs maridinho alteradinho da bebida.... comemos pizza, assistimos e dormimos.. Segunda, rsr acordamos tarde, fomos almoçar com minha mamis, e meu maridinho foi trabalhar, e eu fiqueiorganizando a casa e mmorgando em frente a TV... semana cheia de promessas...

Fernanda

Mãe é só uma porque a natureza já previra que um dia ela seria sogra.

Érisson Mendonça

Sogra é o pior tipo de mulher que existe : Além de estar disparada na sua frente em relação ao amor do filho, você não pode se quer dar um soco nela.

Welen Medeiros

Quando DEUS disse deixará o homem seus pais ele ja tava dizendo que morar com sogra e pais não daria certo

Jasiel Santos

É incrível como os coveiros estão mais rigorosos. Pedi para que um deles enterrasse a minha sogra e ele se recusou. Alegando ser surreal o meu pedido de querer enterra-la viva. Vai entender...

Felipe Guedes

[b]Minha sogra mii odeia, minha sogra mii destesta
Calma minha sogra só seu FiLhO mii interessa..

Leeh

Mulher é quem nem um livro,
Se quizer ver o paginas adiantes
Olhe a sua sogra

Christian LCN.