Aniversario Irma

Cerca de 766 frases e pensamentos: Aniversario Irma

“ Sorrir é mais fácil “( Irmã Jô)


Irmã Jô é mais uma vítima de um câncer que a judia, a maltrata por muitos anos.
Perde o equilíbrio sempre que tenta andar ou ficar muito tempo em pé.
Mas é aluna assídua na EBD, não falta nenhum domingo.Salvo por um motivo da própria doença.
Dá um beijo em todos os que chegam e não é um beijo qualquer é um “ doutor beijo “, porque vem cheio de fraternidade, carinho e amor.
Não sei como são os dias da irmã Jô, mas sei que um dia ela me disse esta frase quando perguntei sobre a doença e em síntese ela me respondeu com esta frase acima.
Qual o seu problema?o que é mais fácil?

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho

Getulio Sales

A ousadia é irmã gêmea da coragem. A diferença básica reside na personalidade de cada uma.

Jackson Oliveira

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

Fer Lemos

Angela, Anginha, Ginha
Amor,anjo e luz aninha
Força, graça,irmã minha
Na proteção de Deus caminha

Parabéns
11.02.08

Vera Lúcia Câmara

Minha melhor amiga *----*
Nem sei o que falar de ti. Alias sei sim, você é minha BEST, a minha IRMÃ. És a pessoa mais especial depois da minha mãe! Eu confio tanto em ti, meu segredos sei que estão bem guardados.Minha loucuras, só conto pra você. Meus desejos (...) Nossos ficantes ~/ AMO. nossas idas ao shopping, nossas noites em claro, conversas no msn, CARNAVAIS (...), tudo isso eu jamais vou esqueçer. Nunca imaginei encontrar alguém assim como você, que me fizesse rir o tempo todo, me desse conselhos e broncas. Estivesse sempre do meu lado, nos momentos bons e ruins. Você é minha melhor, minha grande amiga. Euteamo mt (L'

Thaynara Preis

Dia 24/01/2010
Ontem minha noite foi perfeito eu minha tia minha irma dani e tuco ai a gente foi a festa chegamos la 00;00 hras ai chegando la não tinha muitas pessoas ,mais tinha um garoto muito gato ele fikava me olhando e eu olha para ele ai fikamos quase a festa toda assim ele me olhando e eu olhava para ele ,hummm ele e muito gatinho ele e moreno alto forte humm uma delicia ,ai quase no finalzinho da festa ele parou do outro lado da pista e eue esta no outro ai ele fikava me olhando e eu olhava ele ai depois minha tia chegou nele e perguntou se ele queria me conheçer ,ai ele falou que queria sim me conheçer ,ai quando minha tia estava chegando perto de mim com o menino ,eu acho que fikei vermelha ,ai minha tia foi e falo com assim’’essa daki e minha sobrinha ‘’ ai a gente fiko conversando ai eu beijei ele fikamos mo tempao depois ai depois a gente paro fiko conversando ,depois a gente de conversa e ele me beijo ,ai minha tia me cutuco pq tinha um carro igual do meu pai la fora ai ela me aviso ,ai eu fui e falei com ele assim’’aki minha tia esta achando que e meu pai ali fora entao daki a pouko a gente encontra ‘’ ai ta eu fui e fikei sentada conversando com minha irma ai passo um tempo ai a gente foi ve que não era meu pai que era um cara que tava de olho na minha irma ,ai eu tava mo distraida conversando com minha irma contando ele o que eu e ele estava conversando aia derepente minha irma levantou a sambrancelha fazendo sinal para mim olhar pra traz,ai quando eu olhei para traz ele estava sentado na cadeira que estava do meu lado,ai ele começo a conversa comigo ai ele foi e começo a acariciar o meu rosto começo a beijar minha bochecha ,ai nisso minha irma me chamo pra ir la pra fora pq o carinha que queria pegar, ele chamo ela pra conversar com elaa ,ai foi eu o todinho e minha irma , ai minha irma fiko conversando com o rapaz la eu eu fikei conversando com meu todinho ,ai eu tinha dito com o todinho que eu odiava que me chamava de ailla,ai eu e ele paramos perto do portao ai ele começo a me chama de ailla ai fikava falando ailla bem baixinho no meu ovido ai isso me deixava doidinha,ai teuma hora que jessica me pediu para pidir minha tia chiclete, ai eu fui e dei o chiclete a jhe ,qi eu fui e sai pra rua ai ele foi e fiko no portao ai eu fui e falei assim’’me deixa entrar ‘’ ai ele foi e fallo assim’’ eu não deixo ‘’ ai eu fui e disse assim’’entao ta eu vou embora’’ ai eu fui e dei ass coosta para ele ai ele foi e me puxo e me abraço por traz e me deu um bjo no pescoso ,ai eu fui e encostei na parede ai ele foi e fiko me beijando,ai minah tia foi e me chamo pra ir embora ai ele não queria deixar ai eu fui e falei com ele assim ‘’vc não vai despedir de mim não ‘’ ai ele nen falo nda so me agaro ele e me beijo,ai eu fui e falei assim ‘’deixa eu ir’’ ai eu dei um selinho nele e fui embora

Fim..

Ayla

QUERIDA IRMÃ

Irmã minha
Sempre te protegi mais do que a mim mesma
Sinto que diante dessa situação
Eu não possa fazer nada pra te cuidar
Total impotência!
Quem procurou esse tal problema foi você
Te aconselhei!
Tentei te compreender nas horas mais incompreensíveis
Tenho total receio do que possa acontecer daqui pra frente
Você é tão egoísta, em determinados momentos
E onde ficamos nós, familiares?
Infelizmente, não me resta mais nada
Só orar, pedir a Aquele Senhor que te proteja
Te abençoe e te ajude nessa viril batalha.

Madalena Guimarães

Caixa de papelão
Organizando algumas fotos antigas de objetos e fotos que pertenciam a minha irmã, lembrei de quantas vezes nos últimos anos, repeti esse gesto.

Revendo aqueles objetos vi um filme passar na minha frente, um filme do qual participei, como coadjuvante. Me senti uma invasora. Esse mesmo ato de catalogar, organizar, doar, fiz com objetos do meu irmão e meu sobrinho, minha tia…. e percebo hoje o quanto damos importância a coisas materiais que simplesmente se tornam pilhas de objetos a serem doados, descartados……

Quantas vezes damos tanta importância , tanto cuidado a coisas que foram feitas para se cuidar e não para se amar….

Quantas louças guardadas no armário esperando uma ocasião especial, quando especial é estar vivo, aqui e agora.

As coisas vem e vão….hoje as temos amanhã se quebram. Vejo hoje a casa em que ela viveu, construída, sonhada, onde foi feliz e infeliz,onde nasceram seus filhos e onde um morreu, vendida,, mudada, invadida por pessoas que não vislumbram o que suas paredes escodem, as risadas, os choros, fantasmas que ficam nas sombras….

Vejo então que nada disso tem valor, hoje me desfaço com facilidades de objetos e coisas e cada vez se torna mais difícil me desfazer das pessoas que são ou foram importantes na minha vida, não importa o tempo em que estiveram presentes e nem a quanto tempo estão ausente….

Posso mudar de casa, de país, derrubar paredes doar cada bugigangas, que afinal sempre juntamos, mas os sentimentos ficam, não são vendidos, doados, apagados, as vezes pensamos que eles se foram, mas de repente um som, um cheiro ou uma caixa de fotos como essa que estou remexendo agora os trazem de volta, com toda a força, dor ou alegria como se tivessem acontecido agora mesmo….

Só quero da vida o que posso carregar ao partir, não quero pagar por excesso de bagagem, quero as mãos livres para abraçar as mudanças que sempre vêm, que venham as mudanças, espero por elas de peito aberto…..

Barbelavania

Amar uma amiga mais que um irmã ou um irmão, é coisa que não se pode esplicar; porque os irmãos não guardam os segredos para sempre. Mais os verdadeiro amigos carregam com sigo até sua seputura os nossos segredos.
Por isso eu assim o faço o mesmo

Raj Mendes

Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.

Elaine Maciel

FASE ACRÓSTICO=

M-ãe, irmã, amiga.
A-tiva, altiva, concisa.
T-antos adjetivos caberiam mais.
I-ncontestes seriam, mas;
L-atrocínio causaria a lírica.
D-eve-se então dizer nas entrelinhas.
E-steja cônscia do tudo que faz.

Lucio Sá

" A escuridão da incompreensão humano, é o veneno do mundo, a Lógica é irmã da Razão e ambas são filhas da sabedoria."

Wilher Pinheiro

Hoje pela manha quando ia para o trabalho com meu pai, ele olhou para a pulseira que foi do meu irmão que eu sempre uso, e disse ‘seu irmão te queria muito bem’ e depois que ele disse eu fiquei sem reação, mas em minha mente vinha pessoas e momentos, alias meu irmão apareceu sorrindo para mim, e naquele instante eu senti um abraço forte daqueles que ele me dava quando chegava do trabalho, daquele que eles me segurava para me tirar do berço e daqueles que ele me dava quando me colocava em seu colo para aprender a dirigir, tão cedo ele se foi, me deixou com uma marca profunda em meu peito uma dor de saudade que a distancia não apaga, as perguntas que surgem é de como seria toda a minha vida se ele ainda estivesse aqui, me abraçando.Como uma boa aprendiz de um amor puro, daquele mesmo jeito que ele me protegeu eu por mania própria, venho protegendo certas pessoas e o melhor de tudo isso venho abraçando certas pessoas.Nesse momento em que as lembranças invadiram meu inconsciente nesse momento que a saudade ganhou nome, lembrei de algumas pessoas a quais eu ‘quero muito bem’.Logo após meu pai falar essa frasesinha que mexeu comigo, ele segurou minha Mao e não soltou ate chegarmos no nosso trabalho, na cabeça dele devia vim vários momentos assim como a minha e talvez certos abraços, de quando meu irmão nasceu o abraço que ele deu para segura- ló, dos abraços que ele deu em meu irmão que chegou chorando por ter perdido algo que tanto gostava, dos abraços que meu pai dava para protegê-lo e dos abraços que meu pai deu depois de uma longa discussão desaforada e sem sentido, só porque o garotinho divertido quebrará a coleção de porcelana de sua mãe.Acho bonito abraçar, se os olhos traduzem sentimentos os abraços resumem uma emoção, no abraço você segura uma pessoa.Você já abraçou alguém hoje?Não espere ser pego de surpreso por uma lembrança, para querer abraçar em sua memória.

Bubiz Barros

Sou cria bastarda do mundo hostil e bárbaro, sou irmã esquecida do ouro e do rubi, sou o arquivo que sonda ser deletado.

Aline Stechitti

Poema inacabado

Nunca conseguirei
fazer desses poemas
que se dedicam a uma irmã.

Toda vez que começo, na minha mente
é brincadeira de lutinha
ou a briga é de empurrão.

Pois que algo se sustenta
no espaço-tempo
entre o beijo e o safanão?

(Se não este, o amor,
que há entre os irmãos)

Lucian Rodrigues Cardoso

A mentira é a irmã mais velha da inveja, o Amor é filho único.

Gedália Santos

Que a paz de Allah, o Deus Único e Verdadeiro para todas as religiões, esteja sobre vocês, meus irmãos e amigos, agora e sempre. Façamos desta data natalícia, onde o homenageado é Jesus, filho de Maria, Aquele que mudou o seu tempo, a sociedade onde viveu e o mundo com a sua mensagem de JUSTIÇA, AMOR, TRABALHO e FRATERNIDADE, um momento de reflexão, perdão, arrependimento, oração e Fé. Que seja esse instante não um átimo, todavia PERENE e PROLONGADO por todos os dias do nosso futuro, dando-nos as mãos e construindo uma sociedade melhor, mais amável, toda fraterna, sana e saudável. É isso que pregou Jesus de Nazaré, o filho de Maria, filho de Deus (como todos nós também o somos, identicamente), que deu a sua vida para a salvação do seu povo e da humanidade. Deus os abençoe, hoje, sempre, na vossa vida e quando fordes ressuscitados.

Carlos Haddad