Aniversário de Cunhada

Cerca de 27 frases e pensamentos: Aniversário de Cunhada

Cristina fará aniversário neste mês. Sim, Cristina, minha melhor amiga que tanto vos falo diária e amorosamente. É o ultimo dia, beirando setembro, molhando a pontinha dos pés na linha tênue que difere agosto e o mesmo. A data lhe caiu bem. Ela sempre chega por último, quase atrasada ou por absoluto, ou não vai. Um fato, ela falta demais! Faz-me feliz quando vem, mas tem vindo tão pouco que tampouco espero. Quase perco as esperanças de sorri-la de novo, de saudar o seu sorriso completinho e cheio de ferros, mas sem aqueles aparelhos ortodônticos, e sim com ímãs que puxam meus lábios de orelha a orelha me fazendo de bobo, sorrindo frouxo, abestalhado, pensando no quão idiota eu devo estar aos olhos alheios. Mulher amante é perigo, homem amando é ridículo. E eu... Perdidamente e também triste apaixonado pela sua presença, fico endiabrado toda segunda-feira, porque bem sabem vocês, o final de semana é pequeno demais para tanta saúde que aquela crente carrega. Eu? Ora, pois, carrego no corpo tanta saudade que falta esta saúde que ela tanto me fala e gaba, e coragem, e estímulo. A Cristina... AH!, a Cristina!, por que mudou tanto, você? Faltam 25 dias para o seu e a cada um diminui a minha vontade de presenteá-la, mimá-la, fazer o impossível para vê-la mais feliz que todos os dias que vens. E todos, sem exceções ou vinculados desocupados que mentiriam a meu favor, sabem que eu sou o melhor presenteador que a América Central já recebeu falar. A Cristina era mais atenciosa, mais amorosa, vinha mais, compreende? E quando não a via haviam notícias via expresso mais ligeiras que falcão-peregrino. Tornou-se egoísta. Entendo que lábios tão bonitos não deveriam ser expostos, compartilhados ou mesmo desafiados, confesso, por qualqueres como eu, ''Jão'' da mãe maluca que colocou fogo na casa porque o pai não trouxe açúcar suficiente para os 17 cafezinhos diários que a mesma ‘’precisa’’ tomar. Se eu fosse o pai de Cristina, se eu fizer uma Crizinha, eu juro trancafiá-la até velha se for assim tão ínfima a sua coragem de nascer assim tão linda. E não julgo, Cristina. Se o Papa, que é o Papa, não julga, quem sou eu, Deus? ''Você é João Ribeiro". Deus me parece um sujeito meio sarcástico nesta quinzena em especial. Talvez aquela mulher também, afinal, eu queria apenas que os motivos pelos quais eu amo incondicionalmente minha melhor amiga fossem exaltados por esses dias. Mas não. Egoísta, mandona e sumida. Sinto sua falta, Cristina. E sinto sua presença nos dias endiabrados porque eu sou todo de Deus e de todo o seu sarcasmo. Até quando ouso quase citar o diabo em potencial. E Deus é amor, é fé, é real e não aparece em matéria... Parece você.

Julianna Galvão

Ontem fui à uma festa (não vou em festas). Aniversário de minha amiga. Me diverti tanto, dancei tanto. Quando acabou, voltei para casa, pra minha realidade (que, de fato, não tenho do que reclamar). Mesmo assim, fiquei triste. Dormi triste, acordei triste. Mas por que tanta tristeza? Me diverti tanto num dia, junto a tantas pessoas. Senti falta de gente, de compartilhar alegria. Cheguei em casa e estava sozinha. No dia seguinte, continuei sozinha. Gosto de ficar sozinha, mas fiquei triste por estar. Queria estar com alguém mais que tudo. Queria companhia. Alguém pra ficar sozinho comigo, junto. O problema de se acostumar com a solidão, é que depois que tu prova o gostinho de estar junto, de compartilhar, de conhecer novas pessoas, sente falta de tudo isso. Eu senti. Estou sentindo.
Vai passar, eu sei.

Laura Cabeda.

O aniversário da minha amiga

És minha amada amiga e meu amor...
Sê-lo a um dia estivo, meu melhor amor
Sê minha linda princesa mui feliz!...
Trago-te as flores do teu coração, amiga!

És minha bela amiga do coração, Amor!
O alaúde do teu aniversário e amor;
O beijo do teu querido vate e amigo,
Uma alvorada do teu bolo a sentir-te.

És meu melhor carinho da vida, amor!
A cavatina do teu beijo a tocar-me;
A lembrança do teu poeta a abraçar-te
Foste meu melhor anjo do coração e amor.

Dou-te um lindo carinho da amizade,
Feliz aniversário! Meu melhor coração.

Desconhecido

À minha amiga,

As badaladas dos sinos anunciam o grande dia,
Sim seu aniversário, oh dia feliz
Seu nome diz muito sobre você, Deusa da fortuna,
Fortunados aqueles que convivem com você,
Também és sinônimo de bondade, generosidade
Por onde passa seu sorriso, és referência
Tens o dom de transmitir o carinho de mãe
Iluminada alma!
Pelo pouco tempo já lhe tenho apego,
E fato seu afeto com cada um de nós, nos afeta
Desejo a você que a vida lhe seja gentil, assim como és para com ela
Parabéns pelo seu dia!
Muitas felicidades sempre!

Desconhecido

Mensagem de Aniversário para amiga:

MEUS PARABÉNS!
Chegando neste mundo em plena festa
Uma alegria imensa para os pais.
Agora mais um ano que se empresta
À sorte de te ter, é bom demais,
Querida amiga, assim o que nos resta
É ter uma certeza que este cais
Uma esperança nova sempre gesta
Trazendo uma emoção que é feita em paz.
Outro ano a mais depois daquela data
Dever ser sempre tão comemorado
Pois a alegria viva quando inata
A todos ilumina com certeza,
Querida, como é bom te ter ao lado,
Sentado frente ao bolo, nesta mesa.

Desconhecido

BOM DIA MINHA AMIGA...


É muito bom acordar e poder respirar, poder ver um novo amanhecer, colocar os pés nos chão e nos a alegramos por mais um dia de vida que o Senhor nos concede, e nos convida para vencermos.

É muito bom acordar e sentir o cheiro do café… É muito bom acordar e saber que você continua sendo minha amiga, por saber que existe um Deus vivo que te ama e cuida de você a todo momento da sua vida.

Amo a sua amizade! Ser amigo de verdade é uma coisa tão bonita, tão real, para uma vida inteira... Por isso, nunca deixarei de agradecer a Deus por sua amizade, que para mim é um presente divino, uma raridade um carinho!

Harley Kernner

PERFIL DE CARINA MARTINS
(Harley Kernner faz um cometário sobre sua amiga Carina Martins.)

A minha amiga Carina Martins é uma pessoa com uma belacíssima essência de amor que exala um perfume de dentro pra fora, e não superficial.Sua beleza está na essência e no seu caráter resultado da genética da sua mãe Alda Martins uma mãe exemplar.Carina acredita em sonhos, não em utopia, mas quando sonha, sonha alto.

Ela nasceu pra viver e vencer, às vezes ela cai, mas também aprende a se levantar e seguir em frente.
Ela é assim hoje...
Amanhã, continuará renovando-se sempre que a vida e conquistando novos amigos

Ela tem uma complexidade sem mistura, é mulher com cara de menina, e vice-versa. Me perco, em tentar descrever o que acho sobre ela e sua família, mas o que escrevo é verdade!

Ela não se doa pela metade, não é meia amiga nem quase carismática, ou ela é tudo ou não é nada. Ela não suporta meios termos

Alguém pode achara-la: boba, mas ela não é burra, Ingênua, mas ela é cautelosa.
Ela é uma pessoa de riso fácil humana e sentimental e de fácil choro também!

Estou falando de Carina Martins
Esta é minha amiga minha família de longas datas.

Termino aqui este pequeno comentário sobre minha amiga Carina Martins, e quero conversar que é muito difícil para um leigo escrever o perfil de alguém como Carina e sua família.

Só mesmo agregando-se a eles para perceber e recebem tamanho amor fluido dos seus corações, somente Deus para retribui tudo quanto vocês fizeram por mim.
Beijos e abraços para esta família maravilhosa.

Harley Kernner