Aniversário de 18 anos

Cerca de 707 frases e pensamentos: Aniversário de 18 anos

2 Co 3:1 – 4:18
VERSÍCULO CHAVE

2Co 4:18 “Assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

CONCORDÂNCIA

2Co 4:16 “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.

2Co 4:8-11 “De todo lado somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.”
STRONGS


COMENTÁRIO NVI

As experiências e circunstâncias desta vida, muitas vezes dolorosas e desconcertantes, são o que o crente tem de visível diante de si; mas não passam de fenômenos no cortejo passageiro da nossa era caída, sendo por isso mesmo, temporárias e fugazes. Fixar os olhos nessas coisas visíveis nos levaria a perder o ânimo (v.1,16). Em contrapartida, as realidades invisíveis, não menos reais por ser invisíveis (cf. Hb 11:1,7,26,27), são eternas e imperecíveis. Por isso, olhamos para o alto, não para as aparências transitórias do cenário deste nosso mundo (v. Fp 3:20; Hb 12:2)

Bíblico

E agora com 18 diante a sociedade
Não sou outra pessoa por ser maior de idade

Petfast

É,são exatamente 03:18 da manhã.Não consigo dormir.Tomei um chá gelado,um banho quente,revirei de um lado pro outro,mas não consigo.E é tão engraçado,ele não sai da minha cabeça.Mal consigo escrever sobre ele,fico estática quando lembro.E o cheiro dele continua aqui,o gosto dele continua aqui,ele continua aqui.Mas o fato é que tenho medo de sentir.E eu tô sentindo.Poxa,eu tô sentindo.E cada vez que fecho os olhos e vejo nós dois,eu sinto mais.Cada vez que lembro do beijo,das mãos,do sorriso,eu sinto mais e mais.Alguém pode me dizer o que está acontecendo?.Eu não sei…só quero que chegue amanhã,e depois de amanhã,e depois de depois de amanhã.Só quero reencontra-lo de novo e sentir aquela paz que só ele me deu depois de tanto tempo.É,eu preciso dormir.

Jany Rozário

Minha Cidade de Santa Maria Norte-DF

A Cidade onde eu moro desde meus 18 anos de idade, quando mudei para Santa Maria, minha filha Chirley só tinha 7 meses de idade, mudei da Cidade Guará II para Setor "O" e depois para minha nova morada aqui em Santa Maria DF, no dia 04 de Fevereiro de 1992.
Aqui agora em 2012 por enquanto é uma cidade em desenvolvimento . Quando mudei para Santa Maria, aqui não havia muitas casas, nem água, esgoto, e nem havia calçadas e muito menos lazer. Era completamente uma aparência rural, continha na época muita poeira, a vizinhança eram poucas pessoas que vieram de outros assentamentos para seus novos loteamentos. Foi modificando com a luta dos moradores por reivindicar melhorias para a nova cidade de Santa Maria, uma das primeiras coisas que foi melhorado na cidade foi a iluminação, logo mais veio a instalação de água e esgoto feito no período do "Ex-governador Cristóvão Buarque", partindo daí os benefícios iam surgindo conforme buscava os moradores junto aos políticos envolvidos pela melhoria da minha cidade de Santa Maria.
Santa Maria desde sua construção inicial e com o passar do tempo já praticamente mais de duas décadas , já se encontra com muitas casas bonitas, sobrados, muitas avenidas e pracinhas com jardins, administração, Diretoria Regional, Fórum, colégios, comércio, delegacias, hospital, posto de saúde, campo de futebol, Igrejas e pode ser encontrados muitos moradores que fazem parte de uma comunidade harmônica. Ainda existe problemas em relação as infra s-estruturas e a segurança, pois se trata de uma comunidade que estar em busca de melhorias, é buscando com garra e luta que Santa Maria tende a Crescer mais e mais em benfeitorias para nos moradores, contamos com a ajuda de nossos políticos, cada ano conseguimos novidades em progresso em nossa cidade.
Tem a Santa Maria Sul-DF que também cresceu muito e tenho muitos amigos lá, mas conheço mesmo cada detalhe é da Santa Maria Norte, onde vivi e vivo de perto cada degrau colocado na cidade, adoro minha vizinhança, minha cidade só tem gente boa, as pessoas que conheço, não tenho do que reclamar é claro!

Adaildes Alves Moreira

Eu gosto tanto de futebol, que somente aos 18 anos comecei a entender o que era um impedimento... Portanto, sinto-me impedido de falar sobre isso.

Ronei Porto da Rocha

MINHA FRASE 0593 | 18/03/2013
A Presa é sempre amiga da Perfeição ou não daria mole, quando a Perfeição é, por exemplo, uma águia, um tigre ou um leão.

Horlando Halergia

MINHA FRASE 0590 - 18/03/2013
O sujeito me disse que já não é tão novo. Afinal, ele é do tempo da geladeira na sala (em casa de pobre). E da TV na cozinha (em casa de rico).

Horlando Halergia

Enchei-vos do Espírito Santo!
Efésios 5.18

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.

A presença do Espírito Santo na vida da Igreja é uma necessidade urgente. Sem ele, ela será como um vale de ossos secos. Sem o sopro do Espírito na vida da Igreja, ela estará dia a dia acumulando sobre si a poeira da incredulidade. A obra do Espírito Santo é tão importante quanto a obra da redenção que Cristo realizou na cruz. Ele é o único capaz de aplicar a obra de Deus no coração do homem. Ele é o consolador que faz o coração ferido e desesperançado sorrir de alegria. Da mesma maneira que Jesus é o intercessor que está à direita do Pai intercedendo pelos santos, o Espírito Santo também está. Sua intercessão é perfeita e incomparável. Ele intercede pelos seus, segundo o eterno propósito do Pai. Ele geme pelos seus filhos com gemidos inexprimíveis.
No capítulo 5 da carta de Paulo aos Efésios, há recomendações muito eloquentes do que os filhos da obediência não podem cometer. O apóstolo exorta quanto ao perigo da “impudicícia”, v. 3, porneia. O significado dessa palavra é todo tipo de depravação sexual como: relação sexual ilícita, adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo e até ato sexual com animais. Depois ele fala no verso 4 que devemos vigiar o tipo de brincadeiras que fazemos e o tipo de palavras que falamos em conversações torpes. A palavra original é traduzida por aischrotes e indica obscenidade e imoralidade por meio das palavras. No versículo 18, ele culmina o pensamento falando dos males do mau uso da bebida alcoólica e da benção de sermos cheios do Espírito. Vejamos:
Em primeiro lugar, não podemos nos embriagar com o vinho porque ele vicia. A bebida alcoólica intoxica. Ela é viciante. Uma vez aprisionado pelo lodo lamacento do vício, sempre é mais difícil sair. Os cristãos sãos chamados para serem livres do pecado e não escravos dele. Estar preso a um vício é negligenciar a obra maravilhosa que o Senhor Jesus realizou na cruz do calvário. Quanto a isso, a palavra de Deus diz o seguinte: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. (I Co 6.10, grifo nosso).
Em segundo lugar, existe o perigo do escândalo. As pessoas precisam de modelos. No período da infância, os filhos observam os pais e querem seguir os seus passos. A frase “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” não funciona na regra da criação dos filhos. Se você não deseja ver seu filho alcoólatra não beba na frente dele. Muitos ainda têm se afastado da Igreja pelo fato de se escandalizarem com seus líderes. Vejamos o que Jesus ensina sobre este ponto: “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço”. (Mc 9.6 NVI).
Em terceiro lugar, a bebida alcoólica assume o controle daquele que se deixa levar por ela. Alguém já disse que o ato de beber não é pecado, mas eu pergunto: Onde fica o equilíbrio entre uma pequena ou grande dose? Um homem bêbado perde o controle de suas ações e palavras. Ele gasta o salário que deveria ser para sustentar a família, para alimentar a fome insaciável de seu próprio vício. O mesmo vinho que escorrega suavemente pela garganta, no fim morde como serpente e envenena como víbora (Pv 23.30-33).
A receita para que vençamos as obras da carne, uma vez que já não pertencemos mais às trevas, é sermos cheios do Espírito Santo. A palavra é traduzida do grego assim: pleroo - tornar cheio, completar, preencher até o máximo. Em nossa vida não pode haver espaço para os desejos da carne. Precisamos constantemente atentar para este clamor urgente do apóstolo Paulo. Não é o vinho que deve ter o domínio sobre nós, e sim, o Espírito Santo de Deus. Nas mãos dele, seremos instrumentos de vida à uma geração de morte. Seremos luz no meio da escuridão do mundo. A esse respeito, Martyn Lloyd-Jones escreve o seguinte: “Não se contente com nada menos do que a unção do Espírito”. Seja cheio do Espírito Santo!

Rev. Bruno Almeida de Oliveira

Aceite! se você tem mais de 18 anos, já "segurou o tchan" pelo menos uma vez na sua vida.

Aline Bermejo

Quanto dia 18 anos pensei: Acho que vou morrer antes dos 25.
Depois tive que alterar o prazo. Antes dos 35, então? Novamente tive que rever a estimativa. Vai ser antes dos 45!
Pô! Parei com esse distúrbio neurótico; CHEGA!!! Mas, aos 55 não chego não. Rs rs rs.

Ronei Porto da Rocha

21:18
OQUE É UM AMIGO DE VERDADE?

Amigo não é Quantidade.
Amigo de verdade é Minoria é Qualidade,é aquele que te aceita do jeito que vc é,que torce e impulsiona seu sucesso,é aquele que curte você e não oque vc tem,é aquele que te diz verdades na cara quando vc precisa,é aquele que não te bota pra baixo,é aquele que mesmo estando longe te manda um sms com um simples "te amo,amigo",é aquele que diz que esta com saudades e em seguida pergunta como faz pra te ver,é aquele que não tem orgulho,é aquele que ama passar o tempo com vc,é aquele que não te troca,que leva na brincadeira suas brincadeiras,que ri junto com vc,que quer ter vc livre,pois ele sabe que amigo de verdade o tempo não leva,pessoa não substitui,ele sabe que distancia não é desculpa,falta de credito tambem,ele sabe que sempre temos tempo,nem que seja alguns minutos,ou um simples segundo de "gosto de você",ele é sempre presente mesmo estando longe,perto,aqui ou acola,amigo de verdade ñ se lembra de vc so qnd precisa,ele lembra de vc todos os dias,mesmo em silencio,de dia de noite,dentro da sua vida e de seu coração.

E eu tenho mto orgulho,eu tenho gente assim na minha,vida e vc?

Wender Gonçalves

Odeio criancice principalmente quando vem de criança com mais de 18 anos.

Micaela Almeida

A Alegria do Senhor é Nossa Força

Neemias 8:18 - E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito.

Percebendo quão longe estava dos ideais das Escrituras, o povo israelita sentiu grande tristeza. Neemias e Esdras, porém, chamaram a atenção de todos: “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:18).

A Bíblia é o mais preciso instrumento de diagnóstico espiritual. É ela que nos afirma que “todos pecaram”. Se um líder religioso quiser, tem material bíblico para ficar meses e anos denunciando nossos pecados. Não faltam cultos, dos quais saímos humilhados, condenados e desesperançados.

O objetivo da Bíblia, entretanto, além de diagnóstico, é libertador. Ao falar do pecado, sua intenção é a de nos revelar Cristo, Aquele que nos liberta do pecado e da vida deprimida. Ao apontar para nossas desonestidades diárias, as escrituras nos ensinam como viver a ética cristã, no dia a dia de nossa existência. Aqueles que experimentam praticar a Bíblia descobrem que ela funciona, que ela dá certo. E, quando isso acontece, sempre nos alegramos no Senhor. Viver a Bíblia não entristece ninguém. É vivendo a Bíblia que descobrimos que “a alegria do Senhor é a nossa força”.

Pr. Olavo Feijó

O TAMANHO DA LUVA!

18 de outubro de 2013 às 22:39
Na vida, no trabalho, em casa, em tudo que fazemos temos uma necessidade grande de fazer nosso melhor, neste planeta chamado terra. Tantas pessoas saem de casa para um dia de trabalho sem ter o que comer e deixar em casa, todo dia é uma luta.
Estamos em um momento de reflexão, principalmente quando temos que explicar tudo para todos, me sinto só e mesmo assim vejo que existem pessoas e fardos piores que o meu. Sabe a estória daquela menina de que de tão arrogante passava a pergunta para outra pessoa fazer, já que de tanto olhar no espelho e se achar melhor que os outros, agora depende dos outros até para sorrir ou fingir que consegue? Os dias passam e quando começamos a gostar da monotonia da quinta feira, surgi uma batalha campal, uma luta de guerreira amazonas que remontam a história de Diana e todo o elo perdido. De um lado uma tribo vindo dos Alpes de Big Field detentoras de um poder de fogo incrível e prontas para destruir. Só que do nosso lado, temos guerreiras inexperientes de umas pintadas, de rosto de termômetro, temos a menina perfil e no meio delas um bebezinho inocente que de óculos usava luvas de pelica e que luvas. Nunca imaginei que escutaria um maracanã inteiro pedindo: Luva, luva, luuuuvvvvvaaaaa. Nossa como caiu no gosto popular essa luva, uma luva simples, um pouco desajeitada, meio grande. Mesmo assim, algo que nunca será esquecido, uma prece papal gritava luva, luva e as preces ficavam cada vez mais fortes pedindo, implorando, as luvas eram tão importantes que não se gritava nem mais gol, gritava poxa que luva. Como uma pop star as mãos saiam à procura das luvas, a procura de um minuto de fama, um autógrafo, um oi.
O jogo acabou e com o fim, os espíritos masculinos que oram pela deusa luvinha cheia, estavam todos querendo saber à origem daquela empada, melhor, sonho, perdão, luva. O que mais nos assusta é que houve um momento de terror quando luvinha paz e amor resolveu chamar todas as migas de lindas, fazendo com que as comunidades flutuantes dos bairros praieiros de Bangu City que ficavam atrás do gol para ver tudo, tudo mesmo, menos o gol clamavam: feias não, bagulho é entorpecente.
Agora nossa maior preocupação é com o fortinho dono de agência de automóveis, pois o mesmo tem ciúmes até de cadáver e traveco. E como explicar para ele que acontecerá uma pequena festinha regada a todinho, guaracampy. Luvinha pensou em contar com a bipolar que torce por um time de mulambos, porém ela encontra-se procurando uma fantasia dupla, que caia bem tano com um lado dela como para outro.
E o mundo pergunta: vocês viram o tamanho da luva?

Professor Glauco Marques

Verdadeiro Amor
Renata Lessa, em 18/11/13

Ahhhhhh... O amor verdadeiro...
O que será esse sentimento inexorável, inexplicável, implacável, que nem a distância, nem o tempo, nem nada no mundo consegue acabar?
O que será esse sentimento que surge na gente, muitas vezes de repente, e ainda que permaneça o ser ausente, ele teima perpetuar?
Ahhhhhhh.... O amor verdadeiro...
O que será essa sensação tão intensa que, ante a surpreendente presença, volta a irradiar?
O que será essa sensação insaciável, esse dilema indecifrável, que transborda pelo corpo e pela alma, e que vem para ficar?
Ahhhhhhhh... O amor verdadeiro...
O que será essa loucura, que vem depressa, queda-se sorrateiro, a soterrar a tristeza e a alegria ressuscitar?
O que será tal insanidade perfeita, a cantiga doce e serena, a turbilhar desvarios e devaneios, nesse insano bater forte do peito, às pernas tremular?
Ahhhhhhh.... O amor verdadeiro....
Explicação perfeita não há. Há que se sentir, viver, gozar... essa dádiva de Deus, a nos presentear.

Renata Lessa

Estou viva, a 6.591 dias, 941 semanas, 219 meses e a 18 anos.
E agradeço a Deus por todos esses gloriosos dias. Não vou dizer que minha vida foi fácil por que não foi, mas a de quem é? A vida é tão complexa tão misteriosa e muito ardilosa. Queremos ser feliz mais qual é a sua definição de felicidade?
A minha é muito simples: um abraço do meu amor, um beijo da minha afilhada, aquela reunião familiar nos finais de semana, o primeiro pulo na água, meus seriados, o sol, meu Deus, o luar, até mesmo aquela chuvinha, minhas amigas, minha família e todos os outros mínimos detalhes da vida.
É tão dificil você acordar e perceber que a vida tá passando e você tá na mesmice, o que te motiva o que te dá forças, acredite to me fazendo essa mesma pergunta.
O que eu fiz até hoje não chega ao pés do que meu grande herói fez. A vida não tem garantias, você que vai construir elas com seu esforço. Crie, invente, viva. Não se deixe levar pelas ideias de outras pessoas, pense antes de fazer e acima de tudo tenha personalidade.
Se coloque acima de qualquer pessoas mais humildemente não pise em ninguém por que a vida é um karma. Valorize sua mãe acima de tudo, você pode achar que ela esta sendo chata mais acredite quando você adquirir maturidade além de você entender ela você vai ser igual a ela.
Seja firme, aperto de mão firme, olhe nos olhos, se valorize.
Lute pelo o que você quer e seja quem você é.

Cristiely Martins

Meus 18 anos

No dia que eu fiz 18 anos acordei me sentindo mais maduro, foi como se toda minha vida tevesse passado num piscar de olhos, então eu penssei: Agora tenho que assumir novas responsabilidades.
Até então nem imaginava o que iria acontecer depois dessa data. As unicas coisas que eu fazia era ir para a escola, me divertir com os amigos ou ficar em casa, no meu quarto ouvindo minhas musicas sem fazer nada, o que todo mundo da minha idade faz.
No ano anterior eu conheci uma garota que até então eu conssiderava maluca, a gente vivia discutindo. O fato é que os meses forram passando e ela começou afazer parte da minha vida, nós ficamos mais amigos, passamos a ficar mais proximos e a conversar mais pelo facebook.
Aos poucos fomos nos conhecendo melhor e eu comecei a gostar dela, por sempre ter sido muito timido nunca tive corajem de falar o que sinto pra ela.
Um dia ela me mostrou um caderno com varios textos que ela escreve contando seus sentimentos, ao ler o que estava escrito ali, eu me senti como se estivesse vivendo tudo aquilo que ela passou, tudo que ela sofreu e apartir dali minha vontade foi de proteje-la pra que ela nunca mais voltasse a sofrer.
Quando eu percebi era tarde demais, o que eu penssei que fosse uma simples paixão adolescente se transformou em amor e passei a sofrer muito por isso, por que ela não sente por mim o mesmo que sinto por ela.
Tentei por meio de poemas que eu mesmo escrevi dizer o que sinto pra ela mas não deu em nada e hoje ela esta com outro cara. O que para mim seria o inicio de uma linda historia de amor, no final foram palavras escritas em vão, foram lagrimas derramadas por uma pessoa que nem quer mais saber de mim e agora estou aqui com os olhos cheios de lagrima por ter amado uma pessoa que mudou minha vida, que me transformou em uma pessoa melhor, que me enssinou a ser mais compreensivo, a dar mais valor aos sentimentos das pessoas, que me mostou o que é o amor.
Eu numca amei ninguem assim, mesmo com todos os defeitos que ela tem eu passei a gostar dela do jeito que ela é, agora não conssigo mais esquece-la e quanto mais tento fugir eu me aproximo mais e o resultado final de tanta dor e sofremento, foram lágrimas derramadas em vão e um coração partido. E eu que penssava que isso nunca iria aconter com migo, que isso só acontecia em filmes e novelas, nunca iria imaginar que isso tudo iria acontecer no auge dos meus 18 anos, ja percebi que estava completamente enganado.

Hemerson Luis

TEMPOS DE RUA

Nesta semana, meu filho Gabriel, 18, me telefonou informando que estava organizando os amigos da universidade para uma manifestação em Macapá. Empolgado, ele me contava da expectativa de a passeata "bombar" e do ânimo da sua geração na rua. Não resisti e, segurando as lágrimas, respondi: "Menino, aguardei 20 anos para que a sua geração chegasse, ainda bem que esperei". Reportava-me aos episódios do ano de 1992. Ainda estava engatinhando a mobilização para retirar Fernando Collor de Mello da Presidência da República, e eu estudava na Universidade Federal do Amapá. Eu, com outros estudantes, lutava para retirar do cargo a reitora da universidade, devido a posturas profundamente autoritárias. Após a primeira manifestação contra a reitora, o vice declarou: "Estes meninos estão malucos, querem tirar a reitora. Daqui a pouco vão achar que podem tirar o presidente". Paralelamente às mobilizações contra a reitoria, caminhava a luta pelo impeachment aprovada no 42º Congresso da UNE, ocorrido em Niterói no julho anterior. Em 29 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovou o impeachment de Collor.

Ilustríssimo