Aniversário de 18 anos

Cerca de 1041 frases e pensamentos: Aniversário de 18 anos

“Satanás nos impediu." (I Tes 2.18)



Desde a primeira hora em que Deus entrou em conflito com o mal, isto nunca deixou de ser verdade na experiência espiritual, que Satanás nos impede.
De todos os pontos da bússola, ao longo de toda a linha de batalha, na vanguarda e na retaguarda, ao amanhecer do dia e à meia-noite, Satanás nos impede.
Se trabalhamos no campo, ele tenta quebrar o arado; se construímos um muro, ele se esforça para derrubar as pedras, se quisermos servir a Deus em sofrimento ou em conflito - por toda parte Satanás nos impede.
Ele nos atrapalhou quando fomos a primeira vez a Jesus Cristo. Tivemos lutas violentas com Satanás quando olhamos a primeira vez para a cruz e vivemos. Agora que estamos salvos, ele se esforça para impedir a integridade do nosso caráter pessoal.
Você pode estar parabenizando a si mesmo: "Eu tenho até então caminhado de forma consistente; ninguém pode desafiar a minha integridade." Cuidado com a jactância, porque sua virtude ainda será tentada; Satanás irá direcionar seus ardis contra essa mesma virtude na qual você tanto se gloria.
Se você tem sido até agora um crente firme, sua fé não demorará muito a ser atacada, se você tem sido manso como Moisés, espere ser tentado a falar imprudentemente com os seus lábios. Os pássaros bicarão o seu fruto mais maduro, e o javali selvagem destruirá com suas presas as suas seletas vinhas.
Satanás, com certeza, nos impedirá quando estivermos em oração fervorosa. Ele verifica a nossa importunidade, e enfraquece a nossa fé, a fim de que, se possível, venhamos a perder a bênção. Nem Satanás é menos vigilante em obstruir o esforço cristão. Nunca houve um avivamento da religião sem um avivamento de sua oposição. Tão logo Esdras e Neemias começaram a trabalhar, Sambalate e Tobias, foram incitados a impedi-los. O que fazer então? Nós não estamos alarmados porque Satanás possa nos impedir, pois é uma prova de que estamos do lado do Senhor, e estamos fazendo a Sua obra, e na Sua força conquistamos a vitória, e triunfamos sobre o nosso adversário.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon

“Orando sempre." (Efésios 6.18)

Quão grande número de orações temos feito desde o primeiro momento em que aprendemos a orar. Nossa primeira oração foi por nós mesmos, e pedimos a Deus que tivesse misericórdia de nós, e apagasse o nosso pecado. Ele nos ouviu. Mas quando ele apagou nossos pecados como uma nuvem, então fizemos mais orações por nós mesmos. Tivemos que orar por graça santificante; fomos levados a ansiar por uma nova garantia da fé, para a aplicação consoladora da promessa, para livramento na hora da tentação, para ajuda no tempo do dever, e para o socorro no dia da tentação.
Fomos compelidos a ir a Deus em favor das nossas almas, como mendigos constantes pedindo por tudo. Suportem o testemunho, filhos de Deus, vocês nunca foram capaz de conseguir qualquer coisa para as suas almas em outro lugar.
Todo o pão espiritual que sua alma tem comido desceu do céu, e toda a água que ela tem bebido fluiu da Rocha viva - o Senhor Jesus Cristo. Sua alma nunca cresceu enriquecida por si mesma; ela tem sempre sido uma pensionista sob a bondade diária de Deus, e, portanto, suas orações têm subido ao céu por uma série de misericórdias espirituais. Suas necessidades eram inumeráveis, e, portanto, os suprimentos têm sido infinitamente grandes, e suas orações têm sido tão variadas como as misericórdias têm sido incontáveis.
Então você não tem motivo para dizer: "Eu amo o Senhor, porque ouviu a voz da minha súplica"? Porque, assim como suas orações têm sido muitas, assim também têm sido as respostas de Deus para elas. Ele te ouviu no dia da angústia, lhe fortaleceu, e lhe ajudou, mesmo quando você o desonrou por temer e duvidar no propiciatório. Lembre-se disso, e deixe que encha seu coração de gratidão a Deus, que tem ouvido tão graciosamente suas pobres e fracas orações. "Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios."

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon

O TAMANHO DA LUVA!

18 de outubro de 2013 às 22:39
Na vida, no trabalho, em casa, em tudo que fazemos temos uma necessidade grande de fazer nosso melhor, neste planeta chamado terra. Tantas pessoas saem de casa para um dia de trabalho sem ter o que comer e deixar em casa, todo dia é uma luta.
Estamos em um momento de reflexão, principalmente quando temos que explicar tudo para todos, me sinto só e mesmo assim vejo que existem pessoas e fardos piores que o meu. Sabe a estória daquela menina de que de tão arrogante passava a pergunta para outra pessoa fazer, já que de tanto olhar no espelho e se achar melhor que os outros, agora depende dos outros até para sorrir ou fingir que consegue? Os dias passam e quando começamos a gostar da monotonia da quinta feira, surgi uma batalha campal, uma luta de guerreira amazonas que remontam a história de Diana e todo o elo perdido. De um lado uma tribo vindo dos Alpes de Big Field detentoras de um poder de fogo incrível e prontas para destruir. Só que do nosso lado, temos guerreiras inexperientes de umas pintadas, de rosto de termômetro, temos a menina perfil e no meio delas um bebezinho inocente que de óculos usava luvas de pelica e que luvas. Nunca imaginei que escutaria um maracanã inteiro pedindo: Luva, luva, luuuuvvvvvaaaaa. Nossa como caiu no gosto popular essa luva, uma luva simples, um pouco desajeitada, meio grande. Mesmo assim, algo que nunca será esquecido, uma prece papal gritava luva, luva e as preces ficavam cada vez mais fortes pedindo, implorando, as luvas eram tão importantes que não se gritava nem mais gol, gritava poxa que luva. Como uma pop star as mãos saiam à procura das luvas, a procura de um minuto de fama, um autógrafo, um oi.
O jogo acabou e com o fim, os espíritos masculinos que oram pela deusa luvinha cheia, estavam todos querendo saber à origem daquela empada, melhor, sonho, perdão, luva. O que mais nos assusta é que houve um momento de terror quando luvinha paz e amor resolveu chamar todas as migas de lindas, fazendo com que as comunidades flutuantes dos bairros praieiros de Bangu City que ficavam atrás do gol para ver tudo, tudo mesmo, menos o gol clamavam: feias não, bagulho é entorpecente.
Agora nossa maior preocupação é com o fortinho dono de agência de automóveis, pois o mesmo tem ciúmes até de cadáver e traveco. E como explicar para ele que acontecerá uma pequena festinha regada a todinho, guaracampy. Luvinha pensou em contar com a bipolar que torce por um time de mulambos, porém ela encontra-se procurando uma fantasia dupla, que caia bem tano com um lado dela como para outro.
E o mundo pergunta: vocês viram o tamanho da luva?

Professor Glauco Marques

Para meditar.
Romanos:1.18-20
Portanto aira de DEUS érevelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,pois o que de DEUS se pode conhecer é manifesto entre eles,porque DEUS lhes manifestou.

Paulo ãos romanos

Abraão em esperança creu contra toda esperança (Rm 4:18-20). Diante das adversidades temos que escolher qual tipo de esperança vamos ter; a que anda por vista, ou a que anda por fé; a que espera o real, ou a que crê no sobrenatural; a que se firma na areia, ou a que se firma na rocha: a que vem de Deus ou a que vem dos homens. A que vem de Deus é assim, confronta às circunstâncias, mas também entende que embora às vezes as coisas na aconteçam como o desejado, é porque acontecerão melhores do que o esperado, pois ela espera em Deus, e Deus tem sempre o melhor (Karem Feitosa)

Karem Feitosa Satti

Se estou em silencio agora, é porque há muitas coisas que ainda não consegui dizer.
26/02/2012 18:31

Jonathas Oliver

Eu fiz 50 anos (18/03)..... e daí????
Vcs não sabem quanto eu caminhei prá chegar até aqui, nem sempre entre jardins, mas nem por isso desisti das borboletas.
Nesta caminhada fui perdendo os hormônios e ganhando a experiência;
Nem tudo se consegue mudar, porém meus cabelos só ficam brancos quando quero;
Mudei várias vezes no caminho, mas sempre sabendo onde deveria chegar; Fiz planos, mudei os planos....
Lógico que me decepcionei !! "Herrar"... claro que errei muito....
Fui aprendendo com os anos que tudo posso, mas nem tudo me convém..
Neste meio século de vida o universo conspirou a meu favor, não que ele tenha me dado o que eu queria, mas exatamente aquilo que eu precisava.
Chorei, sorri, sofri, morri várias vezes... Porém o que conta são as vezes que me levantei e continuei caminhando!!
Quantas coisas eu aprendi !! E com certeza vou continuar neste aprendizado.
Em se tratando de família, não poderia ser outra de jeito nenhum; De geração a geração amo a cada um na total plenitude do meu ser.
Quando se tem DEUS no comando da nossa vida, sabemos que a sua justiça é a que prevalecerá para todo o sempre. Eu creio neste DEUS que me bota de pé a cada amanhecer; Maravilhas já fez e sempre fará em minha vida!!
Se você praticar diariamente a "PACIÊNCIA, PRUDÊNCIA E SABEDORIA", com certeza você também chegará a meio século de vida.
Eu sou feliz e espero que todos sejam... Afinal Jesus nos ama!!!!

Rose Mary Prates

Não se deixe arrastar pelas paixões, ponha um freio em seus desejos. (Eclesiastico 18,30)

O Altíssimo

Se nao o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres...
Canticos 1,8

Todas as vezes q leio este pequeno trecho eu consigo imaginar o que a mulher de canticos sentiu quando salomão disse isto a ela.
Talvez ela deveria se preocupar muito com o seu amado já que ele era muito cobiçado por outras mulheres de várias hierarquias.
Porém, o mais fascinante é que ele tinha olhos para apenas uma!
A sua princesa...
Neste trecho vemos o quanto ele a amava dentre todas-isto é lindo!

Quando meu namorado me diz que só tem olhos para mim eu me sinto como ela deve ter se sentido: uma princesa...
Eu nao preciso competir com outras mulheres porque meu amor já me escolheu entre elas.

AlessandraNunesdeOliveira

"...Há amigos mais chegado do que um irmão." Provérbios 18-24

Amigo é aquele que não te abandona por nada.
Que está com vc na alegria ou na dor.
Amigo te dá força, briga por vc se preciso for.
Amigo é fiel.. é verdadeiro
amigo é sincero.
amigo é eterno.
amigo ama, perdoa.
E sei que foi DEUS que preparou você pra ser minha amiga pra sempre.

Aline Vieira

Vou aproveitar pra aprontar agora, porque quando fizer 18 já posso ser preso

Jhonatan Dorgam

A mis 16 años, yo no puedo hacer todas las cosas que me podría estar haciendo a los 18, pero no me importa lo que hago hoy.
a mis 18, no puedo hacer todas las cosas que podía hacer a los 21, pero no me importa nada que puedo hacer hoy.
a los 21 no puedo hacer, de nuevo, todas las cosas que de 16 a 18 me podía hacer, porque en el momento, no me importaba.
TODO va a venir un día, pero casi NADA puede volver atrás, sólo tiene que esperar... enjoy

Raissa Tolêdo

DIA DO MÉDICO – 18 De Outubro de 2011.


Hoje é uma data especial para lembrarmos do profissional em medicina, o médico(a).
São os médicos(as) que estudam anos, ficam noites acordadas para se prepararem para provas, estágios, tudo que precisa no ramo da medicina com muitos objetivos, entre esses:
- Lutar pela vida do seu paciente;
- Cumprir e fazer cumprir o seu Código de Ética;
- Especializar-se em áreas diversificadas;
- Dedicar-se de corpo e alma pela sua profissão, por amor ao ser humano.
- Atualizar-se constantemente, buscando o que de mais atual exista na área da medicina para sempre tratar da melhor maneira seu paciente; e fazendo o possível para continuar salvando vidas; nem sempre dá certo. Mas, o esforço desse profissional tem que ser reconhecido; afinal eles são anjos que Deus colocou em nossos caminhos, para nos atender nos momentos mais críticos de nossas vidas.
Por isso, hoje parabéns a todos(as) os médicos (as) pelo dia especial, que na verdade devem ser comemorados todos os dias. Afinal, quem hoje não precisa de um médico(a)?
Que tudo de bom e maravilhoso aconteça a todos os profissionais em medicina, e nós colegas, amigos, companheiros de trabalho, familiares e pacientes só temos a dizer: ETERNAMENTE GRATOS A TODOS VOCÊS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SAÚDE PELA NOSSA VIDA!

Kris Aglae

18-Lençóis frios

Com o toque de minha mão no lençol frio
Vem o fim da esperança
De que você estivesse ao meu lado

A sensação de vazio desta cama
Da-me a certeza que ao encarar o sol
Mais um dia ruim se inicia

Não, não quero abrir os olhos.
Para que haja a constatação
De mais uma manhã de solidão

Noites quentes com dias frios
Dor, pranto e calafrio.
Dessabor do amor

Agora o quarto é um labirinto
Sem você para me guiar
Hoje o amanhecer se tornou um pôr-do-sol

Lágrimas, saudades, tristeza.
É o que há na mesa
Para o café da manhã

Sergio Zamproni

Aos 15 queremos ter 18...
aos 18 queremos ter 25...
aos 25 temos medo de fazer 30 e queremos voltar a ter 15...
aos 30 temos medo de não chegarmos aos 50...
aos 50 queremos ver até onde o corpo aguenta...
aos 80 compreendemos o valor de cada passo que damos na vida... e descobrimos que não devemos se importar com oq está por vir e nem com oq passou, cada idade tem seu melhor e seu pior, inevitável, como um dia após o outro, orgulhe-se de onde chegou... Viva Agora!!!

Marcio Soares

18.980


3.179.546 passos caminhados
de mãos dadas
3.380 lágrimas choradas
de dor compartilhada
e alegria dividida
18.980 manhãs acordadas com beijos
e café quentes
Entre partidas e chegadas,
18.980 noites dormidas
no repouso do mar do outro,
o lar, a vida.
52 anos de casados.
Quanto de amor se terá amado?
Nunca se saberá.
Amor é sem medida:
Não se pode calcular.

Macabéa de La Mancha ( Camila Paula )

Mulheres são como Whisky, você espera completar 18 para poder enfiar na boca.

Embora existam sempre aqueles que, com 12 já se dão por satisfeitos...

Alan Barra

18
Não preciso me drogar para ser um gênio;
não preciso ser um gênio para ser humano,
mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

19
"O homem não morre quando deixa de viver,
mas sim quando deixa de amar."

charles

"Um poema, uma canção qual seria a formula pra ganhar seu coração?"

18/01/12

By Leandro Fagundes (Corpus)