Aniversário

Cerca de 505 frases e pensamentos: Aniversário

Todo Dia É o Meu Aniversário

Ontem me fizeram chorar....
Ontem sem que eu percebesse
Eu permiti que me fizessem chorar....

Mas as crianças inocentes
Passaram tão felizes sorrindo
Em cima daquela carroça velha,
E eu tenho as minhas pernas.

Hoje
A aquela lágrima não existe mais
Porque para cada dia
Há sua própria agonia
Que jamais se repete,
Pois é única tal qual a alegria.

E por isso todo dia
É o meu aniversário
Porque todo dia
Eu renasço das cinzas de ontem...

Todo dia eu renasço das cinzas de ontem...

Pois neste mundo
Quem não é fenix
Deixa de existir....

Pois neste mundo
Quem não for fenix
Deixa de existir!

Todo dia é o meu aniversário.

Ontem alguém me ofendeu...
Ontem sem que eu percebesse
Eu permiti me sentir ofendida.

Eu nunca nasci
Com tudo que eu queria,
Mas eu tenho os dois braços.

Por isso todo dia é o meu aniversário...
Todo dia eu renasço das cinzas...

Eu renasço das cinzas de ontem
Que nunca deixarão de existir....

E pra mim o mundo é sempre novo e diferente
Daquele que eu conheço sempre.

E por isso todo dia
É o meu aniversário
Porque todo dia
Eu renasço das cinzas de ontem...

Todo dia eu renasço das cinzas de ontem...

Pois neste mundo
Quem não é fenix
Deixa de existir....

Hoje
A aquela lágrima não existe mais
Porque para cada dia
Há sua própria agonia
Que jamais se repete,
Pois é única tal qual a alegria.

Jamila Mafra

Estava aqui editando um vídeo de um aniversário infantil de 1997, quando começaram a passar fatos, momentos em minha mente como se fosse um filme.
Me lembro bem que no final dos anos 70, década de 80, as pessoas eram mais felizes com menos. Os padrões de beleza não eram nem corpo sarado para homens nem a ditadura da magreza para as mulheres.
Não existia bullying, apanhava, batia, ganhava apelido, colocava apelido. Havia mais respeito ao ser humano.
Hoje, a vaidade excessiva impera. Magreza, corpos sarados, abdome definido, roupas da moda, afetados querendo afetar a todos.
Será que vale a pena um corpo sarado, bronzeado, da cor do pecado, roupas da moda, badalado nas redes sociais, porém rachado, mal formado, sem conteúdo? Claro que todas as regras tem excessões, mas confesso que prefiro ficar sozinho a ficar simplesmente com um rostinho bonito sem conteúdo.

Daniel Batista Junior

Aniversários são bons para o ego, principalmente em redes sociais. É um carinho coletivo, que pode vir a nos enganar, como um viral, que fazem mega sucesso por uns poucos dias, e depois desaparece.

Por isso, acho que aniversários são ótimos e ao mesmo tempo ruins, se você não faz o que realmente importa nesse dia. Por que você sabe, são mais 365 dias completos na sua vida. E pare e pense, o que fez em cada um deles? Se coloca-los um uma balança, dias bons e dias ruins, quem vai pesar mais?

A resposta fica para você pensar, por que se dias bons ficou mais pesado, é que para você, esta dando certo. Mas se dias ruins foram mais pesados, repense no que para você não não foi válido, e tente não repetir, por que ficou comprovado que você não gosta e não fica feliz com aquilo.

Ana Paula Fernandes Ventura

Não vou mais te dar os parabéns no dia do teu aniversário, a partir de hoje vou te dar os parabéns todo dia 1º de abril!

Alisson Oliveira

Um homem inteligente é aquele que se lembra sempre do aniversário de uma mulher, mas nunca da sua idade.

Um homem que se interessa pelo mundo é muito mais atraente do que aquele que só se interessa por pela bunda...Fato.

Eduardo Costa

“Hoje é o nosso 335º aniversário, e embora isso soe feliz, não é. Fazem exatamente 335 dias que estamos separados Augusto e em todos eles eu me pergunto se você não sente a minha falta. Desnecessário, pois tua ausência responde a todas as perguntas que sou capaz de fazer. E eu cansei de me perguntar isso todos os dias, cansei de olhar para o celular e ficar esperando uma ligação sua. São exatamente trezentos e trinta e cinco dias, não dois dias, ou uma semana, é quase um ano e meu coração ainda solta pela boca quando escuto barulho de carro a noite, ou quando alguém bate no portão e eu corro pensando ser você. Nunca é. No fundo sua ausência não me surpreende mais, não dói mais como no começo. O que dói é sempre a dúvida. É aquele “por quê foi?” ou “por que você não aparece?”. Mas eu me permito perguntar, me permito chorar e as vezes perder a cabeça, porque eu sei que um dia vai passar. Um dia, Augusto, a sua ausência não será mais notada. Um dia você vai acordar e a sua caixa de correios vai estar vazia. Porque eu tenho certeza que um dia vou cansar. Mas cansar de verdade, como já cansei de outras pessoas e sabe… você não é diferente deles. Você é como todos eles, só que um pouquinho mais egocêntrico e estúpido… e orgulhoso… e idiota… e por um momento, um minuto, ou um segundo (que seja) eu sei que você foi meu de verdade. Essa é a única diferença… eu te perdi de verdade, porque você foi o único que eu tive de verdade. Até a hora que você quis desistir de mim, eu devia ter desistido primeiro. Mas invés disso eu sentei e fiquei esperando você voltar. Fiquei esperando a minha ausência te afetar. E sabe… ela não te afetou, nem um pouco. E não adianta dizer que sentiu falta, que chorou ou se importou, pois quem se importa se esforça, se doa, abre o peito, bota a cara a tapa. E você… ah, você não foi nem capaz de pegar teu celular, discar meu número e esperar tocar. Eu não mudei, meu número e endereço continuam os mesmos. Foi você que sumiu Augusto, por trezentos e trinta e cinco dias…”
~ Eu fiquei esperando você voltar e, como sempre, você não apareceu.

Twoany R

Uma pessoa não tem que ser lembrada apenas no dia do seu aniversário, mais sim em todos os dias de sua vida .

Lucas Roves

Você não amadurece ao comemorar um aniversário.
Você amadurece ao chorar uma noite inteira e acordar sorrindo.
Você amadurece ao cair e levantar sem que ninguém precise te ajudar.

tamyres

Hoje é o aniversário da capacetinho junior.

Olgs

Hoje um dia sem igual
Pois é aniversário de uma pessoa especial
Que Deus me deu o privilégio de conhecer
Sou grata a Ele por você
E que todos os teus sonhos tenham raiz
E cresçam e te faça muito feliz
Que Deus te abençoe hoje e sempre
Que esteja com você eternamente
Que você seja sempre assim
Uma riqueza sem fim
Parabéns pelo seu dia!!!

Taiane Mello

Sinceramente, sempre fui apaixonada pelo mês de Outubro. Não só porque é o mês do meu aniversário, mais por que o mês em si sempre foi muito bom, coincidência? quem sabe. Mas Outubro me encanta, me acalma, me renova, curioso não? Seria mais provável tudo isso em Dezembro não é? Onde dizem que é um circulo se fechado, e um ano novo vindo, com tudo novo, com sua fé renovada, enfim, todo aquele blá blá blá de sempre. Mas para mim, Outubro é o meu mês, onde eu ganho força, mudo-me em todos os sentidos. Como se fosse eu fosse um conjunto de "folhas" e que tivera chegado o momento de cair, e renovar-se. Tudo que fora seco, velho, sem vida, caísse ao chão, e "folhas" novas nascessem.

E que venha Outubro, porém, que eu faça à diferença. Porque nada muda, se eu não mudar.

Pâmella Ferracini

O dia que eu mais odeio no ano quando se está namorando é o aniversário dele. É que aparece cada vagabunda dando um parabéns mais sem vergonha do que o outro, alguns parecem ser escritos excepcionalmente para me provocar. Eu to ficando louca, certo?

NataliaGcz

“Ter a certeza que a cada aniversário não ganhamos anos e sim os perdemos. Que cada pessoa faz parte da sua história, que cada amor fica com uma parcela sua pra sempre. Que a tristeza vem, que a saudade vem, mas que um dia elas também vão embora. Que viver é dar adeus e que pra ser feliz é preciso não se apegar. Quem cria raiz é árvore, segue em frente, viva!”

Caio Augusto Leite (via denegrir)

Hoje é seu aniversario um dia especial vim trazer o meu
presente pra você te dou meu p** o que to vai fazer com
ele eu já vou falar pra tu , só tem duas opçoes ou
enfia na x*** ou enfia no c*

Luan Gustavo

“Era pra ter sido um dia feliz, afinal, hoje é o meu aniversário. Era pra tudo ter corrido bem. Sorrisos, abraços, carinhos, FAMÍLIA, amigos… Até onde eu me lembre, hoje eu só tive motivos pra chorar. Minha família? Bom, eles sumiram o dia inteiro, uns nem lembraram que hoje o dia era meu. Amigos? bom, eles lembraram de mim, só alguns, os verdadeiros. Mas, você entende o que eu quero dizer? Eu espera algo à mais de hoje. E não estou falando de presentes, e sim de um carinho maior, de uma atenção maior. O que eu tive? Nada. Fiquei em casa sozinha, enquanto todos eles se divertiam, comemorando a vitória do candidato tal das eleições. Eu só acho que eu merecia mais, mais deles hoje, pelo menos hoje eu queria eles só pra mim. E mais uma vez, mais um ano, eu não tive.”

Eduarda Lins

Linda, parabéns pelo seu aniversário. È hoje 02 do 07 de 2012 que você estará completando 15 anos de vida. Além de ser fruto do homem é também filha do criador de todo universo. Para seu pai e sua mãe linda, você ainda é uma criança. E jamais ira deixar de ser tão especial, assim como uma rosa que nasce no campo, para dar e receber amor. Este maior presente de Deus a natureza...
Linda, parabéns pelo seu aniversário. È hoje 02 do 07 de 2012 que você estará completando 15 anos de vida. Além de ser fruto do homem é também filha do criador de todo universo. Para seu pai e sua mãe linda, você ainda é uma criança. E jamais ira deixar de ser tão especial, assim como uma rosa que nasce no campo, para dar e receber amor. Este maior presente de Deus a natureza...

Francisco Moreira de Freitas. François

Soneto

Feliz Aniversário

Por suas virtudes e criatividade,
pela maneira íntegra de ser
eu agradeço a sua amizade,
todo o carinho sempre a receber.


E nesta data uma nova idade
com outro tempo a desenvolver,
os seus talentos na realidade
são um presente da vida a trazer.

Que aconteça a justa recompensa
contendo tudo o que tanto deseja,
em cada ato tenha brilho e vença.

Neste momento de tanta alegria,
abençoado por Deus ele seja!
Parabéns! Outra chance em novo dia!


Um grande abraço

Antonia Neusa de Oliveira (aneusapoesias)

Pode parecer que sim, mas a gente não amadurece quando faz aniversário, a gente amadurece quando consegue sorrir mesmo querendo chorar. A gente amadurece quando ver que realmente não há nada melhor do que um dia após o outro. A gente amadurece quando compreendemos nossos pais; quando percebemos que a vida é feita de altos e baixos; quando aprendemos com os nossos erros; quando respeitamos os nossos limites. A gente amadurece quando somos capazes de compreender que o mundo não gira a nossa volta; quando valorizamos as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm; quando somos capazes de tomar nossas próprias decisões e saber que a nossa autonomia não depende de ninguém a não ser de nós mesmos.

Vivi Nascimento

Hoje não sou "eu" que faço aniversario, "eu" era triste e infeliz, "eu" não tinha vida, "eu" era sozinho, e "eu" apenas te esperava... Esse "eu" morreu quando te encontrei, agora só existe nós 2, agora é nosso aniversario, agora existe felicidade, vida... Agora existe "você e eu", e "você" se tornou essencial para "eu", tanto que se tirar "você", "eu" não vai mais existir.

Patrick Izzy

"Crescer não significa fazer aniversário e fazer aniversário não significa amadurecer. Fazer 18 não muda muita coisa se comparado a fazer 17. O número de pessoas que te deu parabéns esse ano foi bem menor do que no ano passado, e assim será todos os anos... Até que reste somente os verdadeiros, os sinceros, os inteiros. Nunca gostei de festa, de cantar parabéns e soprar as velas, mas fazer aniversário é uma chance para renovar as expectativas, de sacudir a poeira e tirar as coisas velhas do armário. É dia de renovação de espírito, de esperanças, de felicidade! Com o tempo a gente vai aprendendo a esperar menos das pessoas pra se surpreender ao invés de se decepcionar; a gente aprende que poucos amigos verdadeiros são melhores que muitos amigos falsos - que a mãe da gente sempre sabe quem são esses amigos; e que o silêncio e um pouco de solidão é melhor do que o barulho de uma mente confusa. Enfim, como me disseram ontem: "Sorte de quem pode fazer aniversário" - simplificando, enquanto estivermos vivos ainda podemos fazer alguma coisa."

Giovanna Rovari