Animal Macaco

Cerca de 118 frases e pensamentos: Animal Macaco

O Macaco de tanto quebrar galho ficou sem árvore

zelosilva

chama-me de macaco! e eu te farei minha banana.

Samuel Adriano bamo

Se for para escolher nossa origem entre o macaco ou o aliem prefiro manter a versão bíblica, romantizada, e apostar em Adão!

jepasa

É melhor um jovem aprender e viver com um macaco velho do que ele passar toda a sua vida convivendo com pessoas de má fé..

Sitifane Faustino Erneio

Segundo a Ciencia, o homem provem do macaco.
Segundo a Biblia, o homem provem da terra.
O que seria se as ambas dissessem: o homem provem da hiena?

Tyttosse Emmanuel

Macaco que pula muito de árvore em árvore, corre o risco de quebrar o galho...

Allan Garrido

Darwinianos, eu não sou uma espécie de "macaco que deu certo".
Eu sou ancestral de uma espécie humana perfeita que, por escolha própria "não deu certo"!

Jarlles França

O poder de uma vírgula.
Num zoológico havia um macaco que sabia ler e escrever. Na jaula onde ele ficava havia uma placa dizendo: "Não dê comida aos macacos ou seremos obrigados a expulsá-lo do zoológico. Obrigado!".
E ninguém, naturalmente, dava nenhum tipo de comida aos macacos por conta da ordem dada na placa.
Mas, um dia o macaco conseguiu subir até a placa; e com muita astúcia conseguiu fazer um simples rabisco parecido com uma vírgula na frase da placa. Então, a ordem se transformou em: "Não, dê comida aos macacos ou seremos obrigados a expulsá-lo do zoológico. Obrigado!".
A partir daquele dia, todas as pessoas que passavam por ali eram obrigadas a dar comida aos macacos!

Kevin Lélis Pacheco

Ditados são sabedoria popular.

Cada macaco no eu galho, macaco que pula de galho em galho quer levar chumbo, passarinho que come pedra sabe o c... que tem. O jarro tanto vai à fonte que um dia quebra.
A vida é uma escola, os ditados são excelentes lições mas é preciso entender o que a sabedoria popular quer ensinar para não batermos a cabeça.
Veja o que a sequência deles acima quer dizer: Conheça suas virtudes e limitações quando for ser relacionar, não fique trocando de namorado(a) pois fatalmente você vai se machucar. Quem assume certas posturas têm que arcar com as consequências, você pode aprontar uma duas, dez ou cem vezes, certamente uma hora a vaca vai para o brejo.
Cuidado... quando a cabeça não pensa o corpo padece!

Marinho Guzman

Chegará o dia em que uma banana será uma banana, o macaco será macaco e ser humano será humano.
Até lá veremos um ser humano sendo um banana, jogando uma banana pra chamar alguém de macaco.
Depois outro ser humano lança que todos somos macacos e milhões acompanham comendo banana. Outros não querem ser macaco, não gostam de banana e mais outros não querem ser humano.
Confuso, né?

Heloisa Titotto

Até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota; dos 30 até os 55 anos o homem é um autêntico burro de carga; dos 55 até os 70 anos ele deixa de ser apenas “macho” e atinge a condição de Homem; dos 70 até os 80 o homem é cachorro, ou seja, um amigo fiel e quase sempre obediente; dos 80 em diante ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna...mesmo estando distante de todos.

Nelson Barh

Às vezes sou gato, noutras vezes, macaco. Perturbo o sossego de quem quiser ter. Sou silêncio, sou carinho, um redemoinho. Sou paz, aspas e até reticências. Sou o barulho e a estrada vazia. Sorrio, pra ver se me notas. Silencio, pra perceber se me ouves. E sigo caminhando assim, até que as minhas pegadas encontrem as suas, e só se percam de novo, se for de amor.

Cláudio Buethner

AS IDADES DO HOMEM SUBTRAÍDAS DOS ANIMAIS
(Fábula popular antiga)
Deus criou o burro e disse-lhe: “Obedecerás ao homem, carregarás fardos nas costas e viverás 30 anos. Serás burro”. O Burro respondeu ao Criador: “Senhor! Ser burro, obedecer ao homem, carregar fardos nas costas e viver 30 anos?! É muito! Bastam-me apenas 10.
Deus criou o cachorro e disse-lhe: “Comerás o osso que te jogarem no chão, tomarás conta da casa do homem e viverás 20 anos. Serás cachorro”. Respondeu o cachorro ao Criador: “Senhor! Tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem no chão e viver 20 anos! É muito... Bastam-me 10.
Deus criou o macaco e disse-lhe: “Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 20 anos. Serás macaco”. O macaco virou-se para Deus e disse: “Senhor! Pular de galho em galho, fazer macaquices e viver 20 anos?! É muito. Bastam-me 10 anos.
E Deus fez o homem e disse-lhe: “Serás o rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos”. O homem respondeu ao Criador dizendo: “Senhor! Ser rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver apenas 30 anos?! É muito pouco! Os 20 anos que o burro não quis, os 10 anos que o cachorro recusou e os 10 que o macaco não está querendo, dai-os a mim para que viva pelo menos 70 anos”.
E Deus atendeu ao homem, sob condições que o homem sem pensar aceitou.
Dessa forma, até os 30 anos, o homem vive a vida que Deus lhe deu originalmente. É homem. Dos 30 aos 50 anos, casa-se e carrega os fardos nas costas para sustentar a família. É sua fase de burro. Dos 50 aos 60 anos, já cansado, passa o tempo a tomar conta da casa. É a fase de cachorro. Dos 60 aos 70, mais cansado ainda, ele passa a vida aqui e ali, na casa de um filho ou de outro e faz gracinhas para as crianças rirem. É a fase de macaco...

Autor desconhecido

Os homens são carregados por cavalos, alimentados por gado, vestidos por ovelhas, defendidos por cães, imitados por macacos e comidos por vermes.

Provérbio Húngaro

Plano mal pensado não é passado pra gente.
Corrente que aguente transtorno baque do acidente,
Macaco aprende o que no homem está ausente.
Pare e pense, pense.

Jota Jefferson

Somos todos macacos, e daí?

Neymar Júnior

Há poucos dias eu disse que era hipocrisia tirar foto comendo banana só porque um jogador de futebol rico e famoso foi vitima de uma banana voadora, mas eu mudei de ideia.

Tem muita gente sendo vitima de racismo todo dia e toda hora, não precisa ser no futebol, tem gente sendo humilhada na rua, tem gente perdendo emprego e oportunidades na vida por causa de racismo e eu não vejo tanta revolta nos formadores de opinião, acho que o problema é que essas vitimas do dia a dia do racismo não são famosas e não vão ajudar ninguém a ganhar "Likes". Pra ser sincero, se eu ganhasse o que estes jogadores ganham jogando futebol, eu nem me importaria se jogassem uma bananeira inteira por cada escanteio que eu fosse bater, eu comeria todas as bananas e a bananeira junto!!

Hoje volto pra dizer que tirar foto comendo banana é uma hipocrisia³ (Elevado ao cubo), afinal, se a regra é ser solidário, eu não vi artistas ou "subcelebridades" fazendo gracinha na internet depois de uma mulher, mãe de família, pobre, ter sido assassinada violentamente por uma ignorância imensurável de um grupo de pessoas que simplesmente acharam que ela parecia com a mulher de um retrato falado divulgado pela PM, eu não vi artistas e nem sub celebridades dizendo: "TODOS NÓS JULGAMOS AS PESSOAS SEM CONHECER" eu vi poucas pessoas revoltadas com tanta animalidade, e pra piorar, a pobre coitada não era a tal mulher procurada pela PM.

Estamos em um país que quer mais saúde, educação, segurança e é legitima a busca por estas melhorias...
Estamos em um país que quer trocar COPA DO MUNDO por INFRA-ESTRUTURA e que bom seria se não fosse em muitos casos mais um discurso hipócrita e oportunista de gente que só sabe repetir igual papagaio o que ouve por ai, é um discurso sem força, que se perde em poucos dias, INFELIZMENTE, como eu queria que isso fosse 365 dias por ano, como eu gostaria que isso realmente fizesse parte de uma ideologia da massa.
Mas afinal, onde esta a coerência? neste mesmo país "os formadores de opinião" se revoltam mais com uma banana jogada na direção de um jogador de futebol a se revoltarem com um um ato que juntou crueldade, violência, maldade, equivoco...

Eu fico imaginando se essa banana tivesse acertado o tal jogador, teríamos muitas pessoas por aqui fazendo discurso contra a violência, afinal, em um jogador da "Seleção Brasileira de Futebol" não se bate nem com uma rosa e muito menos com uma banana.

Em que mundo estamos? todo mundo é macaco mas ninguém é "humano"?

William Carvalho

A comparação entre negros e macacos, analisada na teoria evolucionista é racista em sua essência. O gesto de um jogador comer a banana que lhe foi atirada por um torcedor demonstrou total desprezo pela ofensa, bacana. Mas eu não sou macaco, nem rato, sou humano. Quem sofre com o preconceito, seja ele qual for, não vai se sentir melhor engolindo ele goela abaixo, muito menos comendo uma banana. Reconhecer que não existem diferenças entre as pessoas faz parte do processo de igualdade, mas igualar a opressão, não.
Para defender os fracos e as minorias é necessário senso crítico em vez de hashtags e fotos.

Igor Carvalho