Animais e Crianças

Cerca de 25 frases e pensamentos: Animais e Crianças

Minha música é melhor compreendida por crianças e animais.

Igor Stravinsky

Procurar comer produtos orgânicos e de animais alimentados a pasto.

ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER

A lenda do arco-íris

Conta a lenda, que no principio moravam apenas crianças e animais no mundo, naquele tempo as cores existiam, mas não estavam nas coisas. Assim, o planeta ficava cada vez mais cinzento e frio e a tristeza tomava conta do lugar.
No pequeno planeta sem cor moravam crianças que sonhavam com o mundo colorido. Elas ouviram falar das cores e conheciam seus nomes, só que não sabiam como colorir seu mundo. Seus nomes eram iguais aos das cores, tamanha era a vontade de ver um dia seu querido planeta todo colorido.
No entanto, morava ali, uma menina chamada Rosa, que era muito sonhadora, pulava e cantarolava o tempo todo afirmando que aquele mundo era colorido. Admirava tudo e conversava com os pássaros, flores e borboletas.
– Que céu maravilhoso, todo azul com esse sol dourado.
– Olá borboleta amarela! Tudo bem? – Como vai linda flor? Que vermelho radiante.
– Oi papagaio Taco, que verde fantástico!
Os outros amiguinhos de Rosa sabiam que as cores existiam, mas as cores não estavam nas coisas. As cores deveriam estar dormindo em algum lugar escondidas. Os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, as flores, os peixes, nada para eles tinha cor. Rosa, inconformada, às vezes perdia a paciência e dizia:
– Por que só eu vejo as cores? Ah! Deixa pra lá. – e saía mais uma vez pulando e cantarolando... ♪♫♫♪ Lá la lá lá lá... Lá la lá lá lá lá ♪♫ ♪...Os amigos de Rosa não acreditavam nela, achavam que era tudo mentira, só para provocá-los.Os dias se passaram e Rosa continuava vendo as cores.
– Só o meu planeta tem coor...Lá La la lá á ♪♫♫♪.- provocou.
Verdinho muito zangado gritou:
– Eu em Rosa! Pare já com isso, sua mentirosa!
Azul, que estava por perto levou um grande susto com a atitude de verdinho:
– Que grito é esse? Eu em Verdinho! - e deu gargalhada.
Verdinho achou muito engraçado o susto que Azul levou e começou a dar risadas também repetindo a mesma frase.
– Eu em Azul!
Todas as crianças que estavam por perto começaram a dar gargalhadas repetindo a mesma frase de Verdinho com os nomes dos outros amiguinhos.
– Eu em Amarelo!
– Eu em violeta!
– Eu em Vermelho!
– Eu em Lilás!
E assim por diante. Foi um tal de “Eu em” pra lá e “Eu em" pra cá de todas as cores em meio a muitas risadas que rompiam como pipocas. Foi tão contagiante a corrente que se formou de nome de cores e de gargalhadas, que as cores despertaram e começaram a explodir, espocar sem parar e voltaram para as coisas colorindo todo o planeta sem cor.
- Eureca! Era isso que faltava, a autêntica alegria das crianças! - concluiu Verdinho.
A alegria das crianças fez todas as cores se revelarem... Rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, violeta, preto, branco e mais cores se misturavam e novas cores surgiam.
E tudo ficou colorido! Como puro encanto e magia, os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, a floresta, as flores, os animais, a cachoeira, as nuvens...Tudo renasceu!
Rosa olhava espantada para toda aquela festa e disse:
– "Eu em rosa!" De repente, uma faixa colorida desapontou no céu, como se Rosa tivesse dito a palavra mágica. Nunca ninguém havia visto algo tão espetacular. Deram o nome de Arco-íris a esse fenômeno.
- O Arco-íris nasceu da verdadeira alegria das crianças! - disse Rosa feliz.
Com isso, o pequeno planeta passou a se chamar Arco-íris. As crianças que viviam ali descobriram que ser feliz era o que faltava para o mundo ficar colorido e que eles tinham o poder de serem artistas de seu próprio mundo.
– E VOCÊ AÍ! "EU EM ROSA!"

RADICH, Sandra Ferrari, Coleção Desperta criança poeta

Crianças e animais
Entre uma criança e um cão
O cão recebe melhor cuidado
A lei protege o cão e reprime o dono que o maltrata
A lei encarcera o pai e recolhe o filho maltratado
Proibe ter crianças soltas nas ruas
Proibe Cães de viverem presos
Permitem crianças presas em apartamentos.

Poeta Dantas

Os animais, assim como as crianças, precisam apenas de um pouco de amor e carinho para serem felizes.

Marcos Alves de Andrade

Pode-se Amar Tudo neste Mundo??? Pode Sim. Ame aos Animais, Velhos e Crianças... Ame a Natureza e a tudo que o Senhor Deus assim vez, o Céu, as Estrela, as Plantas, o Vento, o Sol, a Chuva, a Terra etc...

Linartt Vieira

Eu prezo o mar,eu amo as estrelas e adoro o céu,tenho grande afeto por animais e crianças,tenho um carinho enorme por plantas e um grande apreço pela terra. Apenas isso me deixa feliz,completa. Não preciso de tanto do que se proucura, não me preucupo com o dinheiro que tiro do mês,isso não me manterá por muito tempo,o que me mantêm é o meu pensamento positivo e a força que tenho pra correr atrás do que eu quero. É isso que me importa.

JuhVieira

Pois bem, crianças são como animais, quando vocês judiam bastante, a gente acaba acreditando que somos realmente culpados por aquilo. A isso eu me comparo, e assim me punirei, assumindo uma culpa que - não sei se sei - é minha. Vejo pessoas saindo para festejar, tão deslumbrantes, que me dá uma pontada de inveja automática, pois não consigo ser assim. Não consigo ver o - bonito - nisso. O bonito em tirar a camisa no meio de uma festa, pra mostrar a todas o quanto ele teve que malhar. O bonito em mulheres de roupas curtas descendo até o chão e rindo da cara daqueles lobos famintos por carne grossa. O bonito em beijar um aqui, outro ali, e alguns no meio termo, só pra não ficar entediante. Isso pra mim, chega a ser até feio demais. Essa frieza em que o mundo vem se tornado, e parece que aonde eu vou, estou andando sob os IceBergs - ainda não explorados - do Polo Sul. Porque não consigo mais sentir a chama viva do sentimento. Pessoas traindo, mentindo, humilhando... tão cruéis que chegam a achar graça disso. E aí eu me pergunto: Qual a beleza dentro desse corpo cheio de curvas, se a mente está completamente vazia? Pessoas que nunca leram Quintana, que nunca suspiraram com Caio F. Abreu, que nem imaginam a história de Lispector, inventam de dizer o nome deles porque "ouviu falar por aí".

Me culpo por ser completamente diferente, por ter que escolher dentre me modelar pelo que a sociedade quer ou ser excluído, reprimido, criticado. Que se exploda essa minha culpa desenvolvida por essas tais regras. Fisionomia acaba, físico sarado acaba, dinheiro, meu amor, ainda que muito... acaba. Eu quero mais é continuar amando a beleza que eu vejo em um sorriso sincero, em cabelos naturais e em corpos macios. Nada duro, nada estéticamente planejado. Quero o natural, quero o interior, quero mais desse cheiro que tem as ruas quando chove. Mais desse choro infantil do primeiro amor, mais dessas lembranças gostosas que nos fazem rir até doer a barriga.

E agora, sem mais delongas, me perdoem os homens que lerem este texto. Pra que dar atenção ao meu pseudo-pensamento insano? Sou apenas um garoto...

(Minha parte masculina - Senhorita Gobeth)

Srta Gobeth.

O circo ensina as crianças a rir da dignidade perdida dos animais.Nesse caso a "humanização" reflete claramente a falta de humanidade das pessoas em um macaco vestido,camuflada sob risos"

Olegário Schmitt

Já proibiram os animais em circos, mas nas crianças ninguém fala nada. No Brasil é assim. Mais fácil encontrar quem defenda os direitos dos animais do que quem defenda os direitos humanos.

Luis Felipe Loro

Existe sociedade protetora dos animais, das crianças, dos idosos, dos negros, das mulheres, dos índios, dos gays, das lésbicas, das prostitutas etc. Eu não sou criança, nem idoso, nem negro, nem mulher, nem índio, nem gay. Sou um homem de 30 anos que trabalho feito um condenado para sustentar minha família. Será que não poderia ter uma sociedade para me proteger?

Sergio Torres

Desconfie de pessoas que não gostam de crianças ou animais!

Daniel Torres

"Animais e crianças uma combinação perfeita que garante amor para toda vida. Não incentive uma criança a ter medo de animais. Ensine-a a protegê-los". Luiza Gosuen

Luiza Gosuen

Como seria bom se as crianças abandonadas recebessem a mesma atenção que os animais de estimação.

Mário Pereira Gomes

Crianças, idosos e animais deveriam ter sempre exclusividade e preferência no mundo inteiro! Quem não concordar com isso, lembre-se: Um dia fomos crianças, um dia seremos idosos e um dia ainda iremos implorar à Deus para sermos como os animais...

Ket Antonio

O que ela vê naquele cara ?
Ela é apaixonada por crianças e animais e ele tem alergia a pelo e choro.
Ela adora a luz do dia, faz coleção de óculos de sol, adora uma praia e quer sempre aproveitar ao máximo desde a hora que acorda a hora que vai dormir. E ele? .. ele sai de casa as 10 da noite e dorme para o dia passar mais de pressa.
Ela é frágil e delicada. Ele é sincero demais.
Ela adora tecnologia, celulares, ele acha coisa supérflua.
Ela tem 2 tatuagens, coisa que ele abomina. “ é coisa de maloqueiro!”.
Ela gosta de homens altos, fortes e que tenham pinta de garanhão. Ele é baixinho, e usa bermuda.
Ela se importa com modos, educação, tenta manter a calma, e ele? Ele perde a calma mais do que uma discada perde a conexão.
Ela adora MPB e ele ouve rap.
Alguém me diz por favor o que ela vê nesse cara?
.. vou te contar o que ela vê.
Ela vê um sorriso de uma criança frágil e um encanto que ele quase não deixa transparecer.
Ela nota um bobalhão disfarçado de boa pinta que a deixa com vontade de se aprofundar nesse labirinto.
Ela nota uma orelha diferente da outra, e um caminhar estranho e desengonçado, coisa que estranhamente ninguém nota.
Ela consegue diferenciar seu humor até mesmo por telefone, e isso a deixa com vontade de descobrir cada vez mais coisas sobre esse cara tão misterioso.
Ela vê o quanto ele tem medo de se apaixonar, e se apaixonou pela sua insegurança boba, e é o que a fez querer conquista-lo assim, mesmo sem ninguém entender.

Lu Moraes Xavier

A inocência já não tenho mais, mas a cada dia procuro ser como as crianças e os animais, ter verdade nas palavras e ser leal aos amigos, porém não sendo cúmplice de seus erros.

Rosângela Aparecida Ribeiro

Parem de compartilhar fotos de acidentes, crianças doentes, e animais feridos. Se gosta de desgraça, vai ouvir Restart.

Elisa Oliveira

Na bolha feliz do Facebook quase todos são caridosos, gostam de crianças e dos animais. Um meme, um milhão de compartilhamentos, trabalho feito! Pena que a vida real insiste em estragar tudo com seu silêncio profundo e a apatia costumeira.

Iendor C. Reyes

Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender.

Brigitte Bardot