Angústiada

Cerca de 34 frases e pensamentos: Angústiada

Falta de ocupação não é repouso; uma mente absolutamente vazia vive angustiada.

William Cowper

Eu sou apenas a garota angustiada, de cabeça metralhadora, de tremedeira na existência, de maxilares travados de tanto que dói gostar tanto de tudo. Eu sou apenas a garota que tenta ser amada. E sou profundamente amada por alguns meses, até o garoto segurar firme a minha mão e dizer "nós somos inseguros e queremos uma garota normal". E então eu me pergunto se não deveria lobotomizar meu cérebro pra pensar menos, lobotomizar meu coração pra sentir menos.

Tati Bernardi

Muito incidentes marcaram minha vida, mas um dos que mais me deixaram angustiada foi com Tommy Retting, o garotinho de que trabalhou comigo em O Rio das Almas Perdidas. Era introvertido e certo dia perguntei-le porque nunca falava comigo, ele respondeu: É que minha mãe disse que a senhora não é boa companhia. Mas até que eu me acho muito boazinha

Marilyn Monroe

Um destino qualquer

Ela acordou naquela manhã mais angustiada do que o normal, estava cansada, dos velhos rostos, dos velhos lugares, das velhas frases desgastadas como um velho Jeans.

Sentia a cabeça a rodar, só uma coisa lhe vinha a cabeça: tinha de ir embora dali.

Pensou em todas as pessoas que amava, pensou no quanto sofreriam ao reparar que ela tinha ido embora, já não interessava.

O desejo de travar um novo caminho, com novas descobertas, novos sentimentos, o desejo de desbravar o desconhecido, o desejo de ser livre, falava mais alto do que todos os sentimentos que carregava dentro de si.

Sua alma estava velha, e ela precisava rejuvenescer, ela precisava viver, estava cansada de estar morta, estava cansada de tentar respirar, ela só queria viver em paz.

E se a felicidade estava longe dali, então ela percorreria o caminho que fosse preciso, e carregaria sempre o seu lar dentro do coração.

Porque Deus daria asas a um anjo se o seu destino não fosse o de voar? Porque Deus daria a liberdade de um oceano se a água não fosse o seu lar?

Vivemos num mundo onde as regras são ditadas por um ditador qualquer, ela não obedecia a ditadores, ela era patriota da sua própria nação, e esta chamava-se liberdade!

Ela não nasceu para morrer, ela nasceu para acontecer, ela travaria qualquer luta que fosse preciso,tinha coragem o suficiente para seguir o seu caminho, mesmo que fosse sozinha.

Correu pelo quarto, e jogou somente o que seria absolutamente necessário para dentro de uma mala.

Escreveu um pequeno bilhete e colou no frigorífico, não pediu desculpas pelo seu acto, mas tentou ser o mais amorosa possível para que ninguém se sentisse culpado por a sua partida.

Deixou as chaves de casa na mesa de jantar, bateu a porta e partiu sem olhar pra trás.

Quando chegou a rua, pela primeira vez, pensou aonde iria, e lembrou-se de uma frase dita por um poeta que conhecera recentemente, "mariticamente"...
Ela...seguiria o mar.

Carolline Souza

Estou deprimida, estou chateada, estou angustiada, fica mais um pouco vai ?’

Bia Bandeira

Você diz me amar, diz que não consegue viver sem mim, mas me deixa diariamente só e angustiada (...) O verdadeiro amor traz tranquilidade e prazer e não conflitos e insegurança!

Suelita Ribeiro

Minha alma

Minha alma angustiada clama por Ti Senhor, só em Ti encontro paz! Pra onde irei? Pergunto e não tenho outra resposta: Só Tu Senhor podes me socorrer, por isso me aconchego em Teu Colo e deixo-me envolver pelas emanações do Teu Amor, que acalma minha alma, renova minhas forças e guia-me por caminho seguro.

Nazaré Abreu Silva

Eu não sei do que, nem de onde veio isso tudo, eu me canso as vezes, eu tô confusa, meio angustiada, eu não consigo me por onde devo, nem ajeitar a cabeça, junções e misturas de sentimentos, eu me vi bem agora, mais pra que veio me aparecer você, eu nem sei pra que tanto amor em nada, mais do fundo do coração eu to querendo esse vácuo como nunca, to querendo cheirar um novo amor, levar de uma forma meio que individual, meio que comigo, eu preciso me entender primeiro pra estourar de amor, talvez nem seja, nem sinta, na verdade eu sinto muito, não pude segurar, eu to gostando tanto de você.

Dani Almeida

Então me afastei de tudo que me fazia mal , que me deixava angustiada , que me dava medo , e me sinto melhor agora .!

Cris Liz

Hoje acordei deprimida,
entristecida... angustiada,
completamente desamparada.

Entrei no chuveiro,
me banhei em autocomiseração,
não comi nem bebi nada,
abri a porta, me arrastei pra fora,
curvei os ombros,
peguei a estrada... só queria sumir mundo afora.

E assim segui, desnorteada,
totalmente desanimada até o fim da jornada...
morrendo de pena de mim.

Vai dizer que você nunca se sentiu assim?
Claro que sim!

Em dias assim, faça como eu...
sinta a sua tristeza até o fim.
E, no fim, mostre quem manda de fato,
dê à tristeza um ultimato...
Diga alto e em bom tom: run... se não te mato!

Rosangela Calza

Fico profundamente angustiada quando vejo os povos indígenas serem expulsos de suas terras tradicionais. Gostaria de ver essa "ditadura velada" que se tornou o nosso país fazer justiça a esses povos tão valorosos e essenciais para a vida de todos, pois eles nos ensinam o que é uma verdadeira nação. Eles, sim, sabem reconhecer a importância da terra onde nasceram; sabem valorizar os recursos de que
dispõem sem desperdiçá-los; sabem valorizar a convivência em grupo; sabem contemplar a beleza natural de todas as coisas; sabem respeitar as tradições coletivas e preservar o legado de seus antepassados; sabem viver em unidade e em comunhão com Deus. Eles têm muito a nos ensinar, uma vez que mal valorizamos o chão onde pisamos, mal contemplamos as belezas naturais que ainda nos cercam.
Será que meus irmãos indígenas só conseguirão um pouco de terra quando forem sepultados? (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

Angustia

Por dentro, estou angustiada, por não te ter, estou completamente atormentada, e a dias não faço nada, alem de pensar em nossa felicidade.
Estamos vivendo em constante atrito, e eu já não suporto mais tanta dor. Porque a vida é resumida em tristezas? acontece que você meu anjo não pode me entender. Tão pouco pode me ajudar. Eu já perdi a vontade de viver, já perdi a vontade de amar.

Bárbara Fernanda Valério

Ando angustiada demais comigo mesma. Sacanagem minha mente insiste em repetir. Sacanagem você querer tanto, você desejar tanto, você se ferrar tanto! Não, infelizmente as expectativas sempre acabam por sufocar a realidade. Ando angustiada demais com todo esse pudor, com toda essa defesa, com toda essa besteira de se fechar pra não se ferir, pra não se ferrar e no fim, você se ferra do mesmo jeito. A realidade é cruel, e é piegas mesmo, clichê e o ciclo quase sempre se repete..Sacanagem! Sacanagem dessa vida que nos leva do céu ao inferno em segundos. E a gente nunca se acostuma com isso porque tem uma “maldita” esperança que te consome e te faz pensar que da próxima vez vai ser diferente. E repetir isso só confirma a premissa que não vai ser diferente. Só vai ser diferente quando você não estiver esperando nada, absolutamente e absurdamente nada. Então, quer saber? A partir de hoje parei de me consumir, de desejar. Serei coadjuvante de minha vida por livre e espontânea vontade. Chega uma hora que atuar muito cansa. E eu cansei.

Simony Thomazini

Durante um tempo sofri, me senti angustiada, sem saber o que fazer. Esperei.Como tudo que vêm, vai, sabia que isso também iria. E não é que foi? A felicidade, segundo Clarice Lispector aparece para aqueles que choram, se machucam e para aqueles que buscam e tentam sempre. Me vem então algo à mente como: se algo está ruim a probabilidade de melhorar aumenta, n é? Quando nao temos mais o que "perder" tudo que vem passa a ser lucro. E como eu disse antes, TUDO que vêm, vai.

Bruna Bernardi

Fragilidade

Às vezes sinto falta de algo que eu não consigo identificar. Isso me deixa angustiada, de verdade. É mais do que eu poderia suportar. No final das contas não achamos que nosso coração seja tão frágil até o momento que o vemos despedaçado no chão. Aí sim começamos a pensar diferente. Começamos a abrir os olhos pra coisas que antes não tinham importância. Eu já não sei o que pensar sobre tudo isso. Eu já senti muitas coisas, mas nada se compara a sensação de sentir meu coração preso a alguém. E no final percebemos que continuamos com os olhos fechados, involuntariamente, sem perceber. Olha o que acontece. Temos que aceitar a verdade, somos realmente frágeis, por mais que tentemos demonstrar o oposto. Continuo com os olhos fechados. Preciso acordar.

Jullie Alves

Há dias que parece que nada faz sentido, em outros tudo faz. É esse repensar que me deixa angustiada, não consigo concluir os fatos, não consigo me atear a outros, ando sempre apenas até a metade do caminho, escrevo sempre até metade da página...

Daniela Maçaneiro

Uso o screamo como um grito de alívio, de minha alma angustiada.
Das lágrimas nem sei mais, secaram a muito, se foram junto com ser consciente.
Hoje louco sou, da sanidade me divorciei, abandonado sem motivos, vivo só, e gritando, gritando por que sou louco, e não dependo de seus conceitos sobre certo e errado pra viver.
Vivo por viver, no ser loucura de não ser normal, racional irracional, coisa e tal, simplesmente banal perto do que venho a pensar, algo e tal confusão mental, a arte de ser louco nada mais é fugir daquilo que vc acha normal??

Lucas Souza

DIÁRIO DE ANNIE

Annie estava triste
Angustiada, esperando a morte.
Dizia sempre ter nascido sem sorte
Vivia acuada num canto de um quarto, isolada.
Sozinha e tão solitária
Desejava a morte
Queixava-se da falta de sorte.
Numa dessas noites frias, a convite de seu primo – John – Annie foi á uma comunidade cristã.
Ao chegar lá sentiu-se feliz, muito feliz, estava diferente.
Annie chorou ao ver a apresentação de um grupo infantil que realizou uma peça teatral seguida de um coral fantástico.
Annie parecia uma daquelas crianças, sentindo tocar o próprio céu.
Pela primeira vez o seu rosto brilhava.
John, seu primo, expressava um sorriso radiante ao perceber que Annie abrira o seu coração para que o amor divino do Senhor Jesus a transformasse completamente, levando embora toda tristeza e amargura de uma vida vazia.
Hoje, Annie é líder do coral sacro de uma igreja cristã, onde trabalha com crianças e adolescentes, servindo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo com inteireza de coração.
Agora, Annie acorda ao som dos pássaros, alegre, feliz e contente com sua nova vida.
Já não vive mais num quarto escuro, deprimida e desejando a morte.
Ela é feliz!
Feliz!
Muito feliz!


JUNIOR_SILVA_739@HOTMAIL.COM

© OMNI – 2008

JUNIOR SOUZA DA SILVA - OMNI

Você quem me salva
Quando estou angustiada.
Parece que transferindo
Um pouco de sentimento para
O papel
Me alivio mais.
Sempre me disseram que eu tenho
Tudo para ser feliz.
Mas o que será que eu preciso
Para não ser triste?

Tessália Lemos

Mulher de vida fácil
Que fácil que nada
Vida dura
Vida angustiada
Amada por poucos
Maltratada por muitos
Mantida a distância
Como se estivesse infectada
Aparência de forte
Frágil mulher
Encara a vida de frente
Não desiste do que quer
Dorme e sonha com
Príncipes e castelos
Acorda triste e chora
Se prepara para a batalha
Nunca desiste
Acredita em Deus
E sabe que ele
Acompanha os passos seus.

Rubens Blanco