Amor Provocante

Cerca de 104 frases e pensamentos: Amor Provocante

É só você que me provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome
De "amor-perfeito"
E "não-te-esqueças-de-mim"

Renato Russo

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

Martha Medeiros

É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.

Clarice Lispector

Mandamentos do Amor

01- Me Amar como eu te amo.
02- Não desconfiar de mim.
03- Não me provocar.
04- Guardar-me no coração para sempre.
05- Ser sincero comigo, em todos os sentidos.
06- Ter muito carinho.
07- Estar sempre disposto aos meus desempenhos.
08- Não negar coisas simples que eu pedir.
09- Saber perdoar e me ouvir sempre.
10- Dar um beijo provando sua sinceridade.

Desconhecido

Eu bem sei que ciumento, exigente, impulsivo. Irritado por coisas tão banais. Eu vivo a provocar discussões sem motivo. Mas eu amo tão mal, porque eu amo demais.

Ghiaroni

Um amor deve servir de trampolim para nossos saltos ornamentais, não para provocar escorregões e vexames.

Martha Medeiros

Amores Virtuais

Não brinque com amores virtuais
Eles são como todos os amores,
Provocam as mesmas mágoas, mesmas dores
Daqueles que chamamos de normais.

Estes porém machucam ainda mais,
Pois nunca se dividem os cobertores,
Dos beijos não se provam os sabores,
Nem vão-se pelos ímpetos carnais.

Mesmo assim, quando este amor se acaba
Os dias perdem o brilho, a alegria,
Parece que ao redor tudo desaba.

E a solidão ao cúmulo se revela;
Chorar-se um frágil amor que só se havia,
Na fina transparência de uma tela.

Jenário de Fátima

Pra se falar de amor é indispensável que eu tenha vivido tudo que ele pode provocar. Do frio na barriga aos olhares perdidos nas nuvens, no ar. Ter lembranças das reações à tímida troca de olhares e aos primeiros sorrisos da paquera. Sem deixar de lado o arrepio na espinha do primeiro beijo seguido do olhar feliz, porém envergonhado. Mas não posso negar que há dores em amar. Há a desilusão que todo mundo conhece e a tristeza por não ser agrado aos olhos de quem tanto se quer bem. A aflição maior se dá quando sequer conseguimos dizer o quanto é puro o amor que temos, mesmo que ele só cause dor. Provamos o gosto ruim das lágrimas pesadas, choro aos soluços, que arrancaram dos olhos a beleza sorridente e mascararam os olhares com um pesar descontente. E a mágoa de ter sido deixado pra trás, então. Sonhos deixados de lado, resumidos à frustração. Mas há que se acreditar, que o que há de pesado, pode também ser suave e puro. Há amor que pode ser leve, delicado e gentil. Que sabe ser intenso e febril e pode ser a coisa mais singela que já se viu. Não que ele prefira ser dicotômico. Não creio que seja assim, tão radical. Do tipo escolhe entre fazer bem ou fazer mal. Acontece que, quando comparamos, amarramos os extremos para sentir quão diferentes são. E quando o amor é agradável, colorido e leve que basta um sopro pra formar bolhas de sabão só pra representar o que ele causa, sinto que amando é possível levitar. Assim, o que doeu fica tão pequeno e insignificante que daqui do alto ninguém consegue lembrar.

Aline Araújo

"Embora o poder possa forçar a obediência,apenas o amor pode provocar a reação de amor,que é a única coisa que DEUS deseja de nós,sendo a razão de nos ter criado"
<<<O JESUS QUE EU NUNCA CONHECI>>>

Phillip Yancey

Que tal uma amostra grátis da minha MALDADE?
Basta me provocar e verá do que sou capaz!

Ninah Alves

Ainda pintarei um quadro que provoque em você a mesma reação que você provoca em mim quando sorri.

Clarissa Fernandes Peralvo Vergara

Tudo que é proibido é mais gostoso. Logo, se é difícil é bem mais excitante e provocante.

Desafio | Cabo, 17-Dez-2013

Allan Barretto

Mal consigo respirar perto de você, me rouba todos os sorrisos, encosta na minha pele e provoca todos os meus sentidos.
Tenho passado os dias ofegante, com o coração batendo em todos os compassos e dentro de mim parece que habitam mil corpos devassos, todos te querendo e me torturando e implorando desesperados pelo teu cheiro.
Sou devorada todos os dias pela saudade, pelo meu querer, pelo relógio que arranca a minha sanidade até doer no meu corpo enquanto espero você chegar.
Acordei com o teu abraço e me estampei de uma felicidade linda como as borboletas, que duram só 24 horas, e logo precisarei de mais e mais das cores que você pinta em mim.
Durmo e acordo na contagem das horas pra te ter; beijo, na ânsia do próximo beijo; fecho os olhos sem medir a altura do abismo e desejo como se não houvesse a manhã seguinte.

Jéssica Amorim

Sabe a sensação que um toque provoca ? O toque de uma pessoa qualquer não é capaz de provocar alguma sensação se quer. Já o toque dele causa arrepios, calafrios, borboletas no estomago, vermelhidão excessiva nas maçãs do rosto, e um sorriso gigantesco que ninguém é capaz de tirar do rosto.

A Magia do Amor

Ela
Ela o amor
Elemento físico
Com ela a dor
Transcende o místico

Rasga o peito
Adicto de ti
Ver lá dentro
Arranca-te da li

Vida nova
Novo amor
Amarra incrustada
Nó de um sonhador

Provocador

Forçosamente respiro essa fumaça chamada amor... já não me provoca tosse, mas as alucinações permanecem.

Isaac Marinho

Nosso amor forte nasceu de um atrito provocado, gratuito e benquisto. Aquela sua vontade de acabar comigo e a minha vontade de te desmontar, fez com que algo nobre mesmo surgisse.

A gente briga feio porque a gente se ama bonito demais.

Jota Cê

-

Jota Cê - Néctar da Flor

O amor deixou de me comover, para me provocar náuseas, dores no estômago, lágrimas, ira e vontade de excluir-lo para sempre da minha pele.

Fernanda Magalhães