Amor Próprio

Cerca de 531 frases e pensamentos: Amor Próprio

É dentro da gente que o amor próprio cochila. Desperte-o, liberte-o e sinta a vida conspirar a seu favor.

Valmir Mizio

Valorizo todos os amores... Mas dentre todos o que mais vale... É o amor próprio... Ele foi o meu primeiro e será o meu ultimo amor... Valorizo a vida como se a morte fosse um começo, valorizo os sonhos como se fossem estratégias, valorizo o hoje porque o amanhã é incerto demais para ficar esperando... Valorizo as minhas vontades porque aquele que não luta pelo que quer, não merece o que deseja, e aquele que não sabe o que quer, não merece o que tem... Valorizo um olhar como se os olhos fossem reflexos da alma, mas nem sempre confio, pois já me enganei algumas vezes... Valorizo atitudes como se palavras não fizessem tanta diferença... Valorizo um verdadeiro amigo porque sei que ele sempre me entenderá... Valorizo os momentos que sujem do acaso como se soubesse que vou sempre me lembrar deles... Valorizo os obstáculos porque sei que vida os trazem como forma de amadurecimento... Valorizo o sol porque sei que é difícil sempre estar no lugar certo, na hora certa... Valorizo o tempo como se soubesse que um segundo pode mudar o mundo... Valorizo mais uma vez o tempo porque ele é a única coisa que eu não posso dizer que tenho.

Lenne Mendes

FUI ALÉM DAS MINHAS FORÇAS
FUI MUITO ALÉM DO MEU AMOR PRÓPRIO
TUDO FIZ POR AMOR, POR UM ÚNICO AMOR
QUE PREFERIU FAZER DO AMOR QUE DEI
ALGO SEM IMPORTÂNCIA.
FOI NESSA HORA QUE VI O QUANTO ME DEI
POR ALGUÉM QUE SÓ ME IGNOROU, ME FEZ VIAJAR
NUM MUNDO DE DOR E ILUSÃO SEM FIM

MarlyceOSilva

Amar o proximo é ser desonesto consigo mesmo.
É trair o amor proprio ao esperar o amor alheio.

Adrielle Reis Olivier

A frase do meu dia: O amor próprio é a felicidade que todos dizem ter, mas que poucos conhecem;

Julio Aukay

O amor proprio... se amar, não é egoismo, o que causa e destrói os outros em benefício ao seu amor é o que se torna egoísmo

Micael Bastos

No meu amor próprio ninguém tasca, ninguém mais rouba minha paz, ninguém sabota meus sentimentos nem altera minha felicidade. Porque tem coisas que só são arrancadas quando permitimos, e a única coisa que permito na minha vida é eu ser feliz sem depender do que os outros vão me permitir.

Thalyta Melgaço

Bom mesmo é quando nosso amor próprio faz as pazes com nosso ego, e passam a andar juntos de mãos dadas, a combinação é perfeita.

Thalyta Melgaço

Enquanto você deixar o amor próprio ditar as regras da tua vida,
FDP nenhum vai te humilhar!

Thalyta Melgaço

A maior demonstração de amor é o empenho em despertar o amor próprio na pessoa que você ama.

Eduardo de Paula Barreto

Por tanto te amei que a mim esqueci
Me perdi do amor próprio
Buscando te servir;

Julio Aukay

Depois de tanto desejar o impossível
Quero apenas uma dose de amor próprio.
_Eliani Borges_
21/06/2013.

Eliani Borges

AMOR PRÓPRIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando sou situado retorno ao meu canto;
me replanto e renasço inteiramente outro,
para quem me acomoda no ponto passivo
do caixote ou da ostra de minhas entranhas...
Se me sinto freado correspondo ao pé,
mesmo tendo certezas; verdades opostas;
tenho fé no bom senso e meus olhos têm asas
que me levam além do momento e da cena...
Valorizo a palavra, o discurso direto,
quero sempre o contexto sem traços demais,
mas aceito eufemismos; acolho pretextos...
Deixo em paz e não travo batalhas no ego;
se me sinto avisado me colho e recuo;
se não pode ser duo não será duelo...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

AMOR PRÓPRIO
Se Deus desse a oportunidade à alguém
de trocar de vida comigo por um dia que fosse...
Esse alguém com certeza "não a devolveria
pra mim"!
Eu sei o valor que tenho!

Marinez Novaes

Não confunda orgulho com amor próprio. Orgulho não te favorece em nada, amor próprio sim.
O orgulho rouba da gente, o amor próprio acrescenta.

Jordânia Figueiredo

Fácil seria eu me iludir por você, caso o meu amor próprio não me amasse tanto.

Natalia Felix

ME LIBERTE, PELO AMOR PRÓPRIO

Eu não mereço ficar presa com as lembranças que guardo. Me liberte da tortura de não te ter ao meu lado por mais nem um segundo. Me permita viver sem ti, sem me assombrar ao acordar e sentir o seu cheiro no travesseiro, na fronha limpa que você nem se quer encostou a cabeça. Porque não há tortura maior do que sentir o seu sabor nos meus lábios e não poder toca-lo.

A bagagem que carrego sozinha dói e você não esta ciente do mal que me faz. Estou escrevendo para desabafar com o nada, ele melhor do que ninguém sabe o vazio que me tornei. Hoje estou furada, incompleta e massacrada. Pelo amor próprio que um dia eu me orgulhei de ter, por favor me liberte.

Você conseguiu o que muitos lutaram para ter e foram mal sucedidos. Me devolva a pulsação natural do meu coração, me liberte da alienação de te amar sem te ter. Estou cansada de sonhar acordada e abraçar o vento porque ele é tão doce quanto você e eu me tornei uma diabética a um passo do infarte.

Quero viver comigo mesma e me apaixonar loucamente milhares de vezes até cansar da paixão. Infelizmente você, e sua falta de graça, cortaram meu barato. Me liberte desse carcere que me encontro, liberte-me e liberte a ti mesmo. Corte o fio de aço que nos une e nos balança. O arrebente.

Porque eu não te amo, eu te odeio, com todas as letras bem juntinhas. Odeio o modo como se apossou do meu corpo e lavou minha mente assim que me conheceu. Mais ainda, odeio a forma que permiti me entregar a ti e gostar da sensação intensa e cheia de adrenalina que sua droga me causou, seja lá o nome dela, não era amor. É um sentimento revolucionário, desconhecido de todos, um sentimento só nosso. Liberte esse sentimento e me esvazie da forma mais pura que há. Me deixe voar sem cortar-me as asas que hoje já não te pertencem. Me deixe viver sozinha sem carregar sua mala fantasma nas costas. Me liberte, mesmo que por um tempo, em condicional. Preciso me desprender de ti, mesmo que aos poucos, mas me desprender de restos que não servem nem de comida aos meus cachorros. Por favor, retire suas queixas, me tire do xilindró por falsas acusações, eu não teria feito com você nada que você não quisesse. Não teria me prendido a ti se não me fosse permitido, então pela liberdade, não me acuse a amor perpétuo.

Andressa Fernandes

Não existe segredo, chave, método para se encontrar a felicidade no amor, existe o amor próprio, e só deriva dele a sua capacidade de amar o outro.

Flávia Abib

Flávia Abib