Amor Próprio

Cerca de 546 frases e pensamentos: Amor Próprio

A solidão pode ser curada consigo mesmo.
Eu digo, amor próprio.

Sabrine Figueredo

A repulsa diante daqueles que nos contrariam é fruto do orgulho e do amor-próprio.

pensamento franciscano

A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desistir daquilo que você tem certeza que te fará mal. Só vale a pena amar alguém que estará disposto a te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo. É perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra voce ..

Desconhecido

"Solidão é quando o nosso coração se fecha para o mundo e vive de amor próprio!"

Rómy Pinto

Se a gente colhe o que planta,tá na hora de algumas mulheres plantar amor próprio, pra depois serem amadas hein?

Annynha Rodrigues

O Amor próprio é o primeiro de todos os amores.



Autora: Aurilene Damaceno

Aurilene Damaceno

Uma saudade absolutamente destituída de amor próprio me obrigou a te dizer, BOM DIA AMOR MEU! Jamais esqueça que estou cuidando de você, e caminhando de mãos dadas contigo na dimensão dos sonhos meus.

Marlene A. Torrigo

Tenha amor próprio, deixe sua alma mostrar tua cor, tua dor, tua alegria. Orgulhe-se de você, você é único. Compartilhe suas experiências, somos todos um, nesse universo de tantos.

Flávia Abib

Flávia Abib

O primeiro valor é de si pra si mesmo! O segundo, são as consequências que o amor próprio gera a si mesmo! Portanto se desvalorizar, correndo atrás de pessoas que não te dão o devido valor, que o mesmo possui! É se sabotar em vida!

Neto Montana

A falta de amor próprio presente no mundo atual, tem como consequência a presença de pessoas indesejáveis.

Ricácia Dantas

Em tempos de solidão é que se descobre tudo, inclusive até onde vai o seu amor próprio.

Raquel Magno

Odeio gente falsa, mentirosa, hipócrita, cínica, ruim, sem amor próprio, que gostam de se meter onde não são chamadas, gente interesseira, invejosa, sonsa e duas caras. Senhor só te peço que me deixe longe desse tipo de pessoa, elas não merecem nem um pouco do meu respeito.

Thaysa

AMOR PRÓPRIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando sou situado retorno ao meu canto;
me replanto e renasço inteiramente outro,
para quem me acomoda no ponto passivo
do caixote ou da ostra de minhas entranhas...
Se me sinto freado correspondo ao pé,
mesmo tendo certezas; verdades opostas;
tenho fé no bom senso e meus olhos têm asas
que me levam além do momento e da cena...
Valorizo a palavra, o discurso direto,
quero sempre o contexto sem traços demais,
mas aceito eufemismos; acolho pretextos...
Deixo em paz e não travo batalhas no ego;
se me sinto avisado me colho e recuo;
se não pode ser duo não será duelo...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

AMOR PRÓPRIO
Se Deus desse a oportunidade à alguém
de trocar de vida comigo por um dia que fosse...
Esse alguém com certeza "não a devolveria
pra mim"!
Eu sei o valor que tenho!

Marinez Novaes

Não confunda orgulho com amor próprio. Orgulho não te favorece em nada, amor próprio sim.
O orgulho rouba da gente, o amor próprio acrescenta.

Jordânia Figueiredo

Existe diferentes maneiras de exercitar o nosso conceito de amor próprio:
Não acredito que ter amor próprio é não ser autêntica com relação ao que sinto e ao que penso. Agir de acordo com nossa natureza é essencial. Ter amor próprio não significa necessariamente silenciar o que sentimos o que somos afinal ainda somos criaturas humanas em evolução .
Nada mais incoerente e até desumano deixar-se conduzir por atitudes e modo de agir de outrem, às vezes aqueles que acho estar cego tenha uma visão ampla e não restrita da sua essência. A psicologia não atinge uma ênfase de ideias e atitudes dos seres humanos, visto que cada ser é único na sua totalidade de ações livres para viver e pensar.
È fundamental saber discernir os dois lados da moeda.
Nem tudo o que aprendemos está isento de aperfeiçoamento é sempre bom estar aberto à compreensão ao amor e a vida.
Somos apenas seres de passagem neste planeta tão vasto onde somos apenas visitantes por pouco tempo.
Gosto muito da filosofia Esotérica de Albert Einstein e principalmente da forma que nos fala da Chamada Teoria da Relatividade:
Além de se firmar como um dos mais importantes alicerces permitiu ao homem ampliar seu conhecimento racional sobre a ordem que todas as coisas seguem e são organizadas no mundo. É sempre bom lembrar que o amor tem razões que a própria razão desconhece.” (ditado popular). Ser amado é Divino ou não? Então nesse momento lembro as palavras do saudoso John Lennon através da música Imagine “Você pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Espero que um dia você junte-se a nós E o mundo será como um só”.
E então surge a minha mente a citação de Aristóteles : “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” (Grande fundador da filosofia ocidental).
Muitas das vezes mesmo com muita cultura não adquirimos a sabedoria, a mesma só é adquirida por aqueles que são autênticos e estão abertos ao que vem do Divino.
Continuarei a caminhar na corda bamba da vida, sendo autêntica amando, errando, caindo, levantando mais sendo EU, e não deixarei que pensamentos limitados sejam os precursores da minha história.
Maria Inês Rebouças Abraao

Maria Ines Rebouças Abraão

Fácil seria eu me iludir por você, caso o meu amor próprio não me amasse tanto.

Natalia Felix

ME LIBERTE, PELO AMOR PRÓPRIO

Eu não mereço ficar presa com as lembranças que guardo. Me liberte da tortura de não te ter ao meu lado por mais nem um segundo. Me permita viver sem ti, sem me assombrar ao acordar e sentir o seu cheiro no travesseiro, na fronha limpa que você nem se quer encostou a cabeça. Porque não há tortura maior do que sentir o seu sabor nos meus lábios e não poder toca-lo.

A bagagem que carrego sozinha dói e você não esta ciente do mal que me faz. Estou escrevendo para desabafar com o nada, ele melhor do que ninguém sabe o vazio que me tornei. Hoje estou furada, incompleta e massacrada. Pelo amor próprio que um dia eu me orgulhei de ter, por favor me liberte.

Você conseguiu o que muitos lutaram para ter e foram mal sucedidos. Me devolva a pulsação natural do meu coração, me liberte da alienação de te amar sem te ter. Estou cansada de sonhar acordada e abraçar o vento porque ele é tão doce quanto você e eu me tornei uma diabética a um passo do infarte.

Quero viver comigo mesma e me apaixonar loucamente milhares de vezes até cansar da paixão. Infelizmente você, e sua falta de graça, cortaram meu barato. Me liberte desse carcere que me encontro, liberte-me e liberte a ti mesmo. Corte o fio de aço que nos une e nos balança. O arrebente.

Porque eu não te amo, eu te odeio, com todas as letras bem juntinhas. Odeio o modo como se apossou do meu corpo e lavou minha mente assim que me conheceu. Mais ainda, odeio a forma que permiti me entregar a ti e gostar da sensação intensa e cheia de adrenalina que sua droga me causou, seja lá o nome dela, não era amor. É um sentimento revolucionário, desconhecido de todos, um sentimento só nosso. Liberte esse sentimento e me esvazie da forma mais pura que há. Me deixe voar sem cortar-me as asas que hoje já não te pertencem. Me deixe viver sozinha sem carregar sua mala fantasma nas costas. Me liberte, mesmo que por um tempo, em condicional. Preciso me desprender de ti, mesmo que aos poucos, mas me desprender de restos que não servem nem de comida aos meus cachorros. Por favor, retire suas queixas, me tire do xilindró por falsas acusações, eu não teria feito com você nada que você não quisesse. Não teria me prendido a ti se não me fosse permitido, então pela liberdade, não me acuse a amor perpétuo.

Andressa Fernandes

Não existe segredo, chave, método para se encontrar a felicidade no amor, existe o amor próprio, e só deriva dele a sua capacidade de amar o outro.

Flávia Abib

Flávia Abib

Amor-próprio precisa de combustível e o mais potente deles é a autoestima.

Bia Willcox