Amor Próprio

Cerca de 820 frases e pensamentos: Amor Próprio

Quando amar uma pessoa, pense em amar a si mesmo mais, pois quem você ama, podem te enganar e te fazer odiar ela. Quando odiar uma pessoa, se odeie mais, pois verá que este sentimento corrói sua felicidade. Então irá amar ela, pois quem odeia não tem amor em seu corpo.

Guilherme Tavares Santalucia

Amar a si mesmo; é criar na realidade um espaço que caiba qualquer sonho.

abraatiko

Em primeiro lugar, amar a Deus sobre todas as coisas;em segundo lugar amar a si mesmo e em terceiro lugar, amar ao próximo.

Adelmar marques marinho

Amar a si mesmo é o inicio de um amor para toda a vida.
E te amar é oque faz eu viver mais !

marcos gabriel

Enquanto amar os outros for mais importante que amar a si mesmo, você não conseguirá ser feliz. Isso causará desconhecimento sobre si mesmo, porque as atitudes que existem dentro de você são completamente diferentes. E a diferença assusta.

Silvana Nunes

A vida nós mostra que amar é primeiro amar a si mesmo, pois o amor a outro não vem de mão beijada é preciso saber que botão apertar...

FerGape

"Não é nada não.... é só meu amor próprio que não me permite retornar suas mensagens, suas chamadas! Relaxa o problema não é contigo, é só amor demais.... POR MIM!!!!"

Bia Pias

Quando eu aprendi a viver - ou não
“Na verdade eu não sei quem eu sou"e blá blá blá

Sim, uma frase clichê, que ninguém consegue responder com tanta certeza.
Ou você consegue?

Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades. Às vezes eu sei, às vezes nem sempre. Hoje é um dia que não sei quais são minhas qualidades, mas também não sei meus defeitos. É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo. É como se estivesse brincando de esconde-esconde, mas não conseguindo me encontrar. Nestes estados de crise tudo estava imperfeito por mais que todo à minha volta tentava fazer perfeito. Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para toda esta angústia ou insegurança que me prende?

As perguntas ficam me atormentando há tempos. Em uma determinada noite consegui as respostas que o mundo me perguntava, descobri que ser sincero para mim mesmo é a melhor forma de sinceridade que eu poderia ter, descobri que não adianta quanta beleza uma flor tem se ela não consegue amadurecer a raiz, que não adianta a liberdade de um pássaro se ele não possa voar, que não se brinca com sentimentos alheios e, principalmente, com o meu próprio.

Naquela noite descobri tantas, mas tantas coisas, que acordei em uma terça-feira diferente, determinado a encontrar minha raiz e resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte. Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.

Fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim o verdadeiro o enraizado o florido e o sincero. Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas as vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências, pois não adianta gastar todo o dinheiro que se tem e dizer que ganha pouco e assim quero viver: Economizando saliva para um amanhã enraizado ou não.

Erik Vinicios

Triste mesmo é quando não amamos a nós mesmos.
É, pois as vezes chamamos de amor aquilo que acreditamos sentir pelos outros. Não por nós mesmos.
Aquilo que muitas vezes, ou quase sempre, egoísta, impomos ao outro. Como parte daquilo que chamamos também de entrega.
E cobramos.
Chamamos de amor aquela parte que achamos que estamos doando, mas apenas emprestamos a prazo. As vezes, com juros.
Triste mesmo, é vomitar doçuras, escrever purezas e na vida, na rua, no olho, emitir desprezo, amargura, egoísmo.
Triste mesmo é achar que amor é ensinar. Quando quase sempre, é aprender.
Triste é quando buscamos amor naquilo que não é nosso, e nunca será. Quando tudo que nos pertence, escolhemos ignorar.
Triste é não ver o amor transbordando ao nosso redor. Para valorizar aquele amor minguado, quase implorado daqueles ou daquilo que não ha nunca de nos afagar.
Triste. E o amor, não deveria ser triste.

Fabia Homobono

As vezes só enxergamos nosso próprio valor quando passamos a prestar um pouco mais de atenção ao que esta ao nosso redor.

André de Paula Viana

Levo isso como um lema de vida, sempre que vejo o fim de algo prefiro nem começar. E esse lema também funciona com relacionamentos. Vejo muita gente que começa a namorar por medo de ficar sozinho, que emenda um namoro no outro por medo da solidão, começam a namorar sem ao menos conhecer a pessoa direito sabem que isso vai terminar mal mas mesmo assim insistem na burrada. Isso tudo é insegurança?
Pense em quantos problemas você poderia ter evitado se tivesse pensando melhor antes, pense em quantas noites de choro você poderia evitar se tivesse aberto os olhos e aceitado que ele não era mesmo o cara certo pra você ...
Quando conhecer um cara, que todo mundo diz que é galinha caia fora, ele realmente é galinha, mesmo que o seu coração diga que ele é um príncipe encantado. Quando começar a curtir demais alguém e perceber que ele não está tão na sua , caia fora.
Imagine quanto tempo você perdeu durante toda sua vida, com problemas que poderiam ter sido evitados.
Então a partir de hoje só entre num barco quando estiver totalmente segura ! Entrar em um barco furado, só te fará afundar.
Para que começar algo que você sabe que vai acabar ... mal?

Larissa Dias

Desejamos tantas coisas, partimos para tantos sonhos e nos jogamos de encontro a felicidade tantas vezes. Mas até que ponto temos fé e acreditamos em nós mesmos... Muitos ficam pelo caminho, poucos chegam a encontrar a felicidade e outros muito menos saem do lugar. Acreditar em nós mesmos, encontrar nosso amor próprio, acreditar em nossa força e nosso valor é o primeiro passo para chegarmos a consolidar nossa existência. E é através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos...

Gustavo Aschar

Idiota aquele que pensa que a Felicidade esta nos outros e não dentro de nós mesmos.

Anderson Diego

Por um mundo com mulheres amadas, autoestima elevada e cheias de atitude e mansidão porque mulher mal amada azeda o mundo

Bia Pias

Já conheci a tristeza um dia ... Mas eu n a reconheceria hj ela n mi visita mais .. ela sabe q não é bem vinda, agora a felicidade todos ou dia passeia comigo.. eu n sou cheia de amigos mas os poucos q eu tenho são os melhores q eu poderia ter.. não gosto de bagunças e n sou d fica ate tarde na rua e n perco nada cm isso.. sou fiel aos meus sentimentos.. aos meus amigos.. a meu amor.. adoro estudar.. e tenho muita fé.. sou mto feliz pq a cada dia q passa eu vejo q sou uma mulher d sorte.. pq eu n tenho mto mais tenho o q muitas pessoas q tem tudo queria ter.. AMOR A MIM, A VIDA, A DEUS...

Joyce Silva

Não existe amor mais bonito que o amor próprio.

Amanayara Ferreira Carvalho

Sabe aquele Amor que o torna dependente, viciado !? Então, para curá-lo necessário se faz a utilização de um processo de abstinência, desintoxicação e tratamento com a ingestão de altas doses de Amor-Próprio!

Loverthink Vilson

UM GRANDE DEFEITO MEU AMO MINHA QUALIDADES DA MESMA FORMA E INTENSIDADE QUE AMO MEUS DEFEITOS

Joyce Silva

SOU CARINHO SOU MA SOU UMA MISTURA DE EMOÇÕES E SENTIMENTO TODOS NO MOMENTO CERTO

Joyce Silva

Saber que vc e querida.. ter amor proprio,ser amada, ver intrigas e superar tudo isso.. e ver que tudo ainda continua do mesmo jeito ou mais fortes q antes vc perceber q quando se ama nada mais importa.e eu sou grata por tudo isso..fui capaz de conhecer a felicidade qnd estava sozinha e agora cm tudo isso a minha volta,n ha quem seja capaz de impedir minha felicidade..

Joyce Silva