Amor Próprio

Cerca de 708 frases e pensamentos: Amor Próprio

Sinto saudade de falar com você todos os dias, de receber suas ligações me dando ”bom dia” , sinto muita saudade de sair caminhado de mãos dadas com você , sinto saudade da sua voz, da maneira que você passava a mão sobre os meus cabelos, do jeito que você me tratava, enfim , sinto saudade de quando estava me sentindo e sendo sua… Mas também sinto muito ter que te dizer que agora só sinto saudade e por incrível que pareça eu não quero que o ”nós” entre ”eu” e ”você” exista novamente .

— Sua ausência me faz bem.

Maura Silva

Triste mesmo é quando não amamos a nós mesmos.
É, pois as vezes chamamos de amor aquilo que acreditamos sentir pelos outros. Não por nós mesmos.
Aquilo que muitas vezes, ou quase sempre, egoísta, impomos ao outro. Como parte daquilo que chamamos também de entrega.
E cobramos.
Chamamos de amor aquela parte que achamos que estamos doando, mas apenas emprestamos a prazo. As vezes, com juros.
Triste mesmo, é vomitar doçuras, escrever purezas e na vida, na rua, no olho, emitir desprezo, amargura, egoísmo.
Triste mesmo é achar que amor é ensinar. Quando quase sempre, é aprender.
Triste é quando buscamos amor naquilo que não é nosso, e nunca será. Quando tudo que nos pertence, escolhemos ignorar.
Triste é não ver o amor transbordando ao nosso redor. Para valorizar aquele amor minguado, quase implorado daqueles ou daquilo que não ha nunca de nos afagar.
Triste. E o amor, não deveria ser triste.

Fabia Homobono

Sabe aquele Amor que o torna dependente, viciado !? Então, para curá-lo necessário se faz a utilização de um processo de abstinência, desintoxicação e tratamento com a ingestão de altas doses de Amor-Próprio!

Loverthink Vilson

Por onde olho vejo muitas pessoas, tantas lindas, criativas, amadas. Olho e penso que queria um pouco de cada uma em mim.
De uma podia pegar a beleza, da outra a felicidade, de mais uma o bem estar e de mais outra a riqueza.
Juntaria tudo em mim e quem sabe assim, pudesse atingir a perfeição.
Impossível, já que hoje o ser que eu me tornei é indestrutivel. Só mudo se eu quiser e dentro das possibilidades do meu universo. Está aí a chave para o meu desgosto. Queria ser tanto e tanto não sou, minha moral pouco vale e eu nao mereço o que tenho, o que faço ainda virá em dobro como retorno, os meus passos são tao errados que nem mesmo eu consigo ter controle. Em meio a tanta gente que ainda consegue me amar apesar de todos os meus pesares, me sinto só. Tenho amor mas ao mesmo tempo nada tenho, tudo que transborda na realidade em mim falta . E eu sinto falta. Ja tentei por muito viver do pouco, já tentei o amor e dele pouca fidelidade tive. É certo que em cada passo, meu compasso perde a harmonia e me abandona lentamente, como numa dança longa. Eu amo sozinha cada dia mais . Deito-me agora e vejo que a minha tese defendendo o "tanto faz" nada faz ao meu favor. É certo sim que eu preciso me encontrar em amor, recusar a dor e recuar meus instintos sobreviventes. Eu não preciso viver como digo, preciso mesmo é ter sabedoria para tal.

Rosa

Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. As vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado, nós mesmos.

Adrian Gras

O amor não é algo apalpave, mas alegra mais do que um presente.

Evaristo L. Reizinho

O amor não é algo apalpave mas sim, alegra mais do que um presente.

Evaristo L. Reizinho

Comvoce aprendi o lado bom e o ruim do amor. Mais tambem aprendi antes de amar alguem, tenho que me amar primeiro.

eduardaulisses

O momento propicio a viver com intuito de ser feliz, depende só de você, com o amor próprio para assim proceder.

Willian Felipe F.P.

O primeiro passo para um relacionamento lindo e duradouro e antes de tudo cada um ter amor-próprio.

Heitor Levinski

Você nunca gostou do modo como eu falo, se não entende, olvide.

Aislan Keeslen

Uma certeza: quando mais vivo, quanto mais amadureço e cresço, mais certeza eu tenho, que o unico sentimento sincero é aquele vindo dos animais, esses sim, são fiéis independente de qualquer contexto!

Priscilla Rodighiero

"Aceitação: Sentimento ou ferramenta capaz de te tirar de sofrimento criado por você mesmo. Aceitar é viver uma vida respeitando a diferença entre opiniões, desejos e até valores das pessoas."

Telma Nogueira

Livre-se de tudo que não é saudável, pessoas, tarefas, vícios e tudo que te coloca para baixo. Uns vão chamar de egoismo, mas no fundo sabemos que isso chama-se amor próprio!

Paulo Batista dos Santos

“Não vamos nos submeter às circunstâncias que nos desvalorizam como pessoa. Precisamos, sim, de amor, mas muito mais de amor próprio. Não vamos aceitar o que o que não nutre, o que apenas suga, vampiriza, enfraquece, esvazia. Não reclamemos das escolhas mal feitas, como se não pudéssemos vivenciar algo grandioso e saudável. O outro pode ser e fazer o que bem entender, você não precisa aceitar. Você pode determinar como quer e merece ser tratada. Não podemos nos tornar nossas piores inimigas. Sejamos mais carinhosas conosco. Precisamos de paz. Estamos aqui para evoluir, seja em que aspecto for.”... Desconhecido

Desconhecido

Mulher de verdade, não é aquela que corre atrás de um homem, e sim aquela que faz com que o homem venha até ela!
Gerlany Oliveira

Gerlany Oliveira

Me disseram que o orgulho é ruim... Mas se não existir o orgulho, o que vai segurar o amor próprio?

Rodrigo Egidio Santiago

descobri, entre um vazio e outro, que o primeiro pressuposto do amor verdadeiro é o amor próprio (Philautia). Amar a si mesmo é não permitir intervenções que subjuguem os nossos sentimentos e façam a gente se sentir no subsolo do fundo do poço. Uma relação não precisa ser perfeita, porque não existe perfeição. Uma relação amorosa é sempre uma via de mão dupla e precisa apenas de amor e boa vontade para entender as infindáveis complexidades humanas.

Erica Gaião

Quem grita muito o amor-próprio ama-se de menos.

Duda Penafiel

Meu amor próprio é platônico.

Ricardo Barbosa