Amor Próprio

Cerca de 709 frases e pensamentos: Amor Próprio

Paixão é brilho nos olhos e justificativa válida, é frio na barriga, é acreditar na vida. Paixão é tanto amor, que você transborda para o outro, quanto o que sobra até para amar a si próprio

Mundo da Mika

Você sabe que resolveu as feridas do passado quando olha para as cicatrizes e não sente mais nada além de amor próprio.

Eduardo Thomas

Não deixe que nada tire o sorriso do teu rosto, ele é uma arma fria para os que te invejam.

Nathalie Collh Araujo

"Aceitação: Sentimento ou ferramenta capaz de te tirar de sofrimento criado por você mesmo. Aceitar é viver uma vida respeitando a diferença entre opiniões, desejos e até valores das pessoas."

Telma Nogueira

Não tente provar nada para as pessoas, antes prova para si mesmo que és feliz.

Thainá Silveira

Hoje tenho completa e objetiva compreensão que não se pode encontrar o outro em outro, no máximo em si mesmo.

Alex Corrêa de Souza

Triste mesmo é quando não amamos a nós mesmos.
É, pois as vezes chamamos de amor aquilo que acreditamos sentir pelos outros. Não por nós mesmos.
Aquilo que muitas vezes, ou quase sempre, egoísta, impomos ao outro. Como parte daquilo que chamamos também de entrega.
E cobramos.
Chamamos de amor aquela parte que achamos que estamos doando, mas apenas emprestamos a prazo. As vezes, com juros.
Triste mesmo, é vomitar doçuras, escrever purezas e na vida, na rua, no olho, emitir desprezo, amargura, egoísmo.
Triste mesmo é achar que amor é ensinar. Quando quase sempre, é aprender.
Triste é quando buscamos amor naquilo que não é nosso, e nunca será. Quando tudo que nos pertence, escolhemos ignorar.
Triste é não ver o amor transbordando ao nosso redor. Para valorizar aquele amor minguado, quase implorado daqueles ou daquilo que não ha nunca de nos afagar.
Triste. E o amor, não deveria ser triste.

Fabia Homobono

Por onde olho vejo muitas pessoas, tantas lindas, criativas, amadas. Olho e penso que queria um pouco de cada uma em mim.
De uma podia pegar a beleza, da outra a felicidade, de mais uma o bem estar e de mais outra a riqueza.
Juntaria tudo em mim e quem sabe assim, pudesse atingir a perfeição.
Impossível, já que hoje o ser que eu me tornei é indestrutivel. Só mudo se eu quiser e dentro das possibilidades do meu universo. Está aí a chave para o meu desgosto. Queria ser tanto e tanto não sou, minha moral pouco vale e eu nao mereço o que tenho, o que faço ainda virá em dobro como retorno, os meus passos são tao errados que nem mesmo eu consigo ter controle. Em meio a tanta gente que ainda consegue me amar apesar de todos os meus pesares, me sinto só. Tenho amor mas ao mesmo tempo nada tenho, tudo que transborda na realidade em mim falta . E eu sinto falta. Ja tentei por muito viver do pouco, já tentei o amor e dele pouca fidelidade tive. É certo que em cada passo, meu compasso perde a harmonia e me abandona lentamente, como numa dança longa. Eu amo sozinha cada dia mais . Deito-me agora e vejo que a minha tese defendendo o "tanto faz" nada faz ao meu favor. É certo sim que eu preciso me encontrar em amor, recusar a dor e recuar meus instintos sobreviventes. Eu não preciso viver como digo, preciso mesmo é ter sabedoria para tal.

Rosa

UM GRANDE DEFEITO MEU AMO MINHA QUALIDADES DA MESMA FORMA E INTENSIDADE QUE AMO MEUS DEFEITOS

Joyce Silva

SOU CARINHO SOU MA SOU UMA MISTURA DE EMOÇÕES E SENTIMENTO TODOS NO MOMENTO CERTO

Joyce Silva

Saber que vc e querida.. ter amor proprio,ser amada, ver intrigas e superar tudo isso.. e ver que tudo ainda continua do mesmo jeito ou mais fortes q antes vc perceber q quando se ama nada mais importa.e eu sou grata por tudo isso..fui capaz de conhecer a felicidade qnd estava sozinha e agora cm tudo isso a minha volta,n ha quem seja capaz de impedir minha felicidade..

Joyce Silva

Sinto saudade de falar com você todos os dias, de receber suas ligações me dando ”bom dia” , sinto muita saudade de sair caminhado de mãos dadas com você , sinto saudade da sua voz, da maneira que você passava a mão sobre os meus cabelos, do jeito que você me tratava, enfim , sinto saudade de quando estava me sentindo e sendo sua… Mas também sinto muito ter que te dizer que agora só sinto saudade e por incrível que pareça eu não quero que o ”nós” entre ”eu” e ”você” exista novamente .

— Sua ausência me faz bem.

Maura Silva

Sabe aquele Amor que o torna dependente, viciado !? Então, para curá-lo necessário se faz a utilização de um processo de abstinência, desintoxicação e tratamento com a ingestão de altas doses de Amor-Próprio!

Loverthink Vilson

Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. As vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado, nós mesmos.

Adrian Gras

Idiota aquele que pensa que a Felicidade esta nos outros e não dentro de nós mesmos.

Anderson Diego

AMOR PRÓPRIO
É comum as pessoas as dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina.
Pergunte sempre: Você gosta de você? É feliz na sua vida? Faz todas as coisas que lhe fazem bem? Costumar tomar decisões em favor de sua felicidade? Lógicamente que a maioria das respostas serão "não". E aí eu pergunto: se você não se ama, se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa? Como pode dar algo que não tem?
As pessoas dizem que ama outra pessoa, mas esta não é a realidade.
Quando a pessoa se ama de verdade, essa vibração magnética começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas das quais se aproxima, fazendo elas sentirem um calor ou um sentimento de amor, vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade. Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.
É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado das outras, porque ela está sem nenhum Amor Próprio e, desta forma, passa no espaço esta sensação de negatividade. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada.
Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela? E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.
Toda pessoa que não se ama, acaba atraindo também pessoas sem Amor Próprio (semelhantes se atraem ) e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos, não chegando a lugar nenhum.
Assim, devemos cultivar este amor próprio. Aprender a se amar, pois nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, criarmos um escudo de amor à nossa volta, se não formos os primeiro a fazê-lo.

Desconhecido

O reverso da disposição de lutar contra a maré montante do amor-próprio na busca do conhecimento é a capitulação da mente que se entrega e se deixa levar pela doce vazante do auto-engano. Quando as águas profundas se agitam e desgovernam, a lógica naufraga e o intelecto, por mais formidável que seja, vira joguete na correnteza do acreditar.

Eduardo Giannetti

"Na próxima vez em que se apaixonar,não se esqueça que amor maior é o amor próprio,pois se algo der errado e essa relação acabar você vai sentir-se só,mas se o amor próprio ainda estiver presente em seu coração,você supera tudo,até mesmo as lembranças,que rotineiramente tendem a nos pegar seja sonhando ou acordado,o amo só é lindo e contagioso quando reciproco"

R.R.L.

O amor alheio é pouco significativo aos que têm demasiado amor próprio.

Daniela Godoi