Amor de Mãe para Filho

Cerca de 124 frases e pensamentos: Amor de Mãe para Filho

existe amor de mãe!
vai nessa não irmãos
amor existe sim você quer não quer ver
então foi vai sofrer, e não vai saber o que é real,
amor é lindo mas simples ,
tão humilde quer não tem preço e ninguém quer ele
prefere se apaixonar ou invés de amar

rafaelbezerra

Costumo dizer que o amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus - amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo - na mesma proporção, a dor de mãe é a dor que mais se aproxima da dor do filho. Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.

gilberto angelo begiato

Cuidado com as amizades com os que dizem ser companheiro, amor de mãe esse sim é verdadeiro.

Mc rodolfinho

Amor de mãe
Havia nas montanhas duas tribos em guerra. Uma vivia na parte baixa. A outra, na parte alta. Um dia, a parte baixa foi invadida pela tribo do alto. Saquearam a tribo e raptaram um bebê. Levaram a criança para o alto da montanha. A tribo da parte baixa não conhecia os caminhos usados pelo povo do alto. Não conheciam o caminho ao topo, como chegar aos inimigos ou rastrear seus passos pelos terrenos escarpados. Mesmo assim, enviaram seus melhores e mais fortes guerreiros para subir a montanha e buscar a criança. Os homens tentaram diferentes métodos de escalada. Primeiro um caminho, depois outro. Após vários dias de esforços, não tinham subido nem quinhentos metros. Sentindo-se fracos e sem esperança, os guerreiros consideraram a causa perdida e se prepararam para voltar para sua cidade, sem a criança. Enquanto arrumavam suas coisas para a descida, viram a mãe do bebê andando na direção deles. Ela estava descendo a montanha que eles não tinham conseguido subir. Foi aí que viram o bebê amarrado às costas da mulher. Como era possível?! Um dos homens a saudou, dizendo: "Nós, fortes guerreiros, não conseguimos em subir a montanha. Como você chegou ao alto se nós não conseguimos?" Ela encolheu os ombros e respondeu: "É que não era o filho de vocês que estava lá."
(autor desconhecido)
Reflita sobre esta conhecida história e nunca se esqueça do amor que sua mãe tem por você.
Paz e Alegria,

MGT

Feliz daquele que tem um amor assim. Amor de MÃE vem da alma! Não existe espaço vazio nesse amor.

Cláudia Costa

Dizem que o amor entre duas pessoas é lindo.Mas duvido se esse amor é tão lindo quanto o amor de mãe.Por que o unico amor VERDADEIRO é o amor de mãe.

Elizeu da Silva Proença

Amor de mãe é dentro do meu tun-tun
dentro do coração;;;;
Obrigado por tudo amo vc

Letícia C.

Você sabe porque a gente acredita no amor da mãe?
Porque ela nos quer feliz.
Torce pela gente, mesmo sabendo que a gente vai embora,
mesmo sabendo que não vai estar perto dela, ela torce pra
que a gente vá pra longe, vença, e seja feliz. Não existe egoismo,
não existe posse, não existe o meu querer acima de todas as coisas.
Ela nos faz a pessoa mais importe. Mais importante que ela.'

( Aula do Gordo sobre o amor. )

Gordo

Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...

Ellen Paradela

SEMPRE AMOR

Amor de mãe é o amor que fica. O amor que permanece mesmo quando os outros amores vão embora. Sobrevive a qualquer adversidade. Não há distância capaz de modificar sua intensidade. É único e insubstituível. É dar sem esperar receber. É ser capaz de dedicar um amor sem interesse por simplesmente sentir-se feliz com a felicidade de alguém. É conseguir abdicar de anseios próprios em favor do desejo alheio. É o amor que envolve carinho sincero, dedicação, paciência, tolerância, preocupação, sacrifício e renúncia. É o sentimento que levamos por toda a nossa vida.

Mães são capazes de devotar o mais profundo dos amores, tão intenso, tão puro e tão sincero. As responsáveis por nos proporcionar, pela primeira vez, a sensação indescritível de nos sentirmos amados. Ajudaram a darmos os primeiros passos. Comemoram nossas conquistas e sofrem com nossas derrotas. Secaram nossas lágrimas e curaram nossas feridas.

Estão presentes, mesmo quando ausentes. Por toda a nossa vida nos protegeram, guiaram e consolaram enquanto a vida insistia em tentar nos derrubar. Através de seus carinhos, conselhos e castigos contribuíram para nossa segurança emocional, nosso bem-estar e nosso desenvolvimento espiritual, ético e intelectual.

Mães são aquelas pessoas que nos atordoavam em todos os invernos – e continuam atordoando – com a frase manjada que adoram falar: – Não se esqueça de levar o casaco. Que nos importunavam com seus interrogatórios intermináveis sobre aonde iríamos, com quem andávamos e a que horas voltaríamos. Que lançavam um turbilhão de chamadas em nossos celulares quando desaparecíamos sem avisar.

São as pessoas que sofreram com a ansiedade e a angustia em diversas madrugadas nos esperando até que voltássemos para casa após uma festa. Que tiveram a coragem de nos dizer não em alguns momentos, por mais cruel e doloroso que fosse para elas. Por vezes, as odiávamos por isso, mas a vida, mais uma vez, mostrou que estavam certas. E fizeram tudo isso com a única finalidade de zelar pela nossa felicidade.

Dedicar apenas um dia para homenageá-las me parece insuficiente. O nosso amor, admiração e agradecimento merecem ser demonstrados todos os dias. Afinal, elas que nos ensinaram a valorizar cada momento na vida.

Por todas essas razões e tantas outras que transcendem meras palavras, dedico essa homenagem a todas as mães. Que estejam por perto ou distantes. Em especial àquela que me deu a vida. Mãe, quem dera um dia ter todas as palavras necessárias para traduzir o quão imenso é o amor que sinto por ti. Mas até que isso seja possível terei que sintetizá-lo no simples, porém muitíssimo verdadeiro: eu te amo!

Rodrigo Ludwig

Mamãe... é amor.



Ser mãe é ser graciosa, é ser carinhosa, é ser atenciosa.
Ser mãe é educar, é fazer prosperar, fazer crescer.
Ser mãe é ser lutadora, defende sua cria do lobo.

Ser mãe é ser cuidadosa e entender os seus conselhos.
Ser mãe é ter paixão, paixão pela sua cria. Defensora até o fim.

Ser mãe é ser mulher.
Ser mãe é saber educar.
Ser mãe é saber ter paciência.
Ser mãe é estar sempre de braços abertos. Ser mãe é ação ser luz.

Dijalma Augusto Moura

Amor, palavra tão pequena, mas de imensa dimensão, amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor que vem do teu coração.

Adriano Fabri

Amor de mãe, é um amor que transcende,
É um amor imensurável, imponente, ardoroso
É um amor simples, porém, diferente
Algo que a razão não consegue explicar
e que também não é digno de todas as mães
Mas é a premissa de um amor turbulento,
pois, nós que temos esse amor de mãe a que me refiro,
é capaz de tudo pra defender os nossos filhos.

Luciana Guesso

amor de pai
e paterno
amor de mae
e materno
o amor que sinto
por vc sera
eterno...

jainy oliveira

Amor de mãe é o amor que fica. O amor que permanece mesmo quando os outros amores vão embora.

Rodrigo Ludwig

O amor de mãe vai além da gestação, vem da prática diária de um afeto que não cabe dentro daquela que ama.

Ivenio Hermes