Amor de Mãe

Cerca de 103 frases e pensamentos: Amor de Mãe

não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.

Erica Gaião

Se for AMOR de verdade dura para sempre, como um amor de MÃE.
Se for paixão a resposta está explícita, não dura muito tempo.

Vinny Leal

O único amor sincero, puro e verdadeiro que dura pra vida toda é o amor de mãe!

Janete França

Felicidade é ter alguém pra cuidar e amar pra vida toda, mesmo depois de criados, amor de mãe é assim, querer cuidar, proteger e amar até o último dia de vida.
Nada tira esse dom de amar incondicionalmente.

Cláudia Costa

Amor de mãe é dentro do meu tun-tun
dentro do coração;;;;
Obrigado por tudo amo vc

Letícia C.

O Único Amor Sincero igual o amor de mãe,
e o de uma lagrima de amor,que escorre em seu rosto quando se pensa em um amor verdadeiro perdido

Já derramei lagrimas em pensar em você ,
mais não sei se foram compreendidas por algo real que você sentiu por mim ,
só em pensar em te perder acho que e o fim !!
Mesmo sabendo que o que sinto por você ,não e o mesmo que você sente por mim,
sei que entre agente existe um grande abismo, de dores ,
provocadas por pessoas que não souberam como lidar com nossos sentimentos.!
Fazendo que lagrimas escorre sem em nossos rostos,
que nossas almas se feri se sem conforto, sem esperanças para viver com paixão !

Mas levo minha vida com orgulho,na esperança de um dia ficarmos junto,Sei que isso por você e impossível !!
Mas Eu Só Preciso De Mais Uma Razão Para fazer Isso Possível !!

Bira Rõrayto

DESAMPARO!

As vezes me pego pensando, como pode um amor de mãe ser tão torto?

Sempre senti que a maternidade era algo divino, lindo, momento mais maravilhoso de uma mulher. Mas que mulher? Há tantas!

Aquela que nunca foi amada.
Aquela que nunca teve um toque afetivo.
Aquela que foi obrigada a crescer antes da hora.
Aquela que se eternizou dentro das suas dores sem jamais fraquejar aparentemente.

Gerou também filhos, que um dia estava ligado apenas por um cordão umbilical. Juntas respiravam juntas se alimentavam juntas sorriam juntas choravam.

Um amor por aquele feto invadiu, e ela sentiu pela primeira vez motivar e brotar um amor que parecia infinito, achou que amou, achou que eternizou, mas lá se foi uma utopia.

O cordão se rompeu, e houve o nascimento, aquele bebê desejado de repente invadiu um espaço imenso, espaço que não mais existia, pois o marido se afastou, a outra filha lhe exigia atenção, aquele bebê de repente era um fardo. A necessidade financeira abalou mais ainda.

Aquele bebê era a cara do pai. Pai que a mãe queria apenas pra ela, mas que roubou a cena. Deixando-a um pouco de lado e se apegando mais a outra filha. O bebê crescia e tamanha a semelhança com o pai invadia todos os comentários, e principalmente o afeto do pai.

O pai a traiu, e ela herdou aquela criança a cara do pai. A criança perdeu o amor do pai, seu então único porto seguro. Onde se perdeu aquele Amor? Aquele que ela achava que existia e que hoje procura de volta e não consegue encontrar?

O bebê cresceu, tornou-se mais independente que a irmã, se tornou uma mulher forte, que como ela, espelhada nela, era uma mulher de coragem. Com menos dogmas e mais livre. Como pode? Aquele ser que um dia esteve dentro de mim, mais livre que eu? Mais experiente que eu? O amor se esvaiu, acabou, findou...

Hoje só restam lembranças em fotos amareladas, e a certeza que se ainda existe uma fração daquele amor, deve ser mantido a distância pra preservação e durabilidade.
Aquele bebê que cresceu, virou uma mulher de coragem, também acha que pode amar, mas não quer cometer o mesmo erro, e no dia de hoje decidiu veemente não procriar, não colocar outro ser no mundo, que um dia o cordão umbilical será também cortado e que também não saberá o que é o amor, amparo, defesa, segurança...

Ela resolveu viver seus dias como der e vier um de cada vez, demonstrando o amor que sente, não pelo sangue, mas por pessoas merecedoras desse amor, cansou de tudo e hoje renova um pacto consigo mesma de apenas ser FELIZ!

Juliana Fernandes - 04/02/2014.

Juliana Fernandes

Amor de Mãe! Este sim é um amor encantado, uma paixão que atravessa anos e anos!

Daniel Bueno

Depois do amor de mãe, o segundo mais sincero e puro que já recebi, certamente foi o de um cachorro.

André Suhanov

O amor de mãe é aquele que nunca se esgota, nem mesmo quando o filho escolhe trilhar caminhos tortuosos transformando sua paz em aflição.

Teresa Teth

O Amor de Mãe é tão Magico que quando fecho os olhos, vejo ela.

Kepler Machado

O amor completa a gente de uma forma ou de outra, não importa se é amor de mãe, de irmão, de amigo, de fã, de primo, de namorado, a distância... Amor é amor, mas de formas diferentes, tem os que são mais intensos e os que são mais tranquilos, melhor que amar é ser amado, ainda mais por alguém que a gente gosta e quer por perto, até mesmo quando o amor não é correspondido ele é bonito, afinal, não tem nada melhor do que saber que alguém realmente gosta da gente... Então o paraíso sem amor nada seria, na verdade o paraíso é o amor, ou seja, se o amor não existisse o paraíso também não, seria totalmente sem graça deitar com a cabeça no travesseiro e não sonhar com a pessoa amada, ou como é bom ser amado.

Nathali Carvalho

O único amor que existe de verdade é Amor de Mãe, este permanece mesmo após a morte.

zanno battezzatore

Amor de mãe é o amor que fica. O amor que permanece mesmo quando os outros amores vão embora.

Rodrigo Ludwig

Tudo o que precisamos é de amor. Amor de mãe. Amor de pai. Amor de vó. Amor de filho. Amor de gato. Amor de cachorro. Amor de marido. Amor de mulher. Porque sem amor nada na vida nos interessa.

Manoella Mariotti

Só sabe quem tem. Só sente quem vive. Só ama ama que suporta todas as dores. Amor de mãe, é incondicional, único, verdadeiro, sem igual.

Raimundo Soares de Andrade

Dizem que o amor entre duas pessoas é lindo.Mas duvido se esse amor é tão lindo quanto o amor de mãe.Por que o unico amor VERDADEIRO é o amor de mãe.

Elizeu da Silva Proença

amor de vó,amor de mãe,amor de pai.Amor de irmão,amor de tio,amor de amigo,amor de amor...amor verdadeiro.

Leticia Baez

Sentimentos
Amor! de Mãe, de Pai. Sinceridade! Olhando nos olhos. Saudade! dos bons dias, das risadas, das piadas, de alguém... Ciúme! chatice, desconfiança, sintoma de posse do outro, das coisas. Verdade! Tem que ser dito na hora certa, a sós, sem querer arrancar aplausos ou ser mais que o outro. Medíocre! Imitativo, medir poder, querer ser maior ou melhor que o outro, sem ser pequeno de coração e alma. Sabedoria! Ouvir mais e falar menos, amar sem requisitar dedicação. Perca! Entender, deixar correr a lagrimam sem explicar o porque, aceitar. Misericordioso! Estender mão sem olhar pro corpo, olhar apenas a alma. Gentileza! Nunca completar a frase do outro, e apenas sorrir. Fidelidade! Não se cobra, nem se impõe, apenas dar-se-á exemplo. Sorriso! Não se economiza, nem se vende, troca-se apenas ou doa-se. Traição! Sempre houve, mas nunca acabou de forma boa, tem que ser repensada. Troca! Essa sim; tem que ser compartilhada pra nunca ser esquecida. Esquecido! 0s outros sentimentos, por que se não foram lembrado podem até fazer falta mas com certeza serão apenas complemento dos que aqui foram citados. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.

Nilton Mendonça