Amor Companheiro

Cerca de 203 frases e pensamentos: Amor Companheiro

É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.

Khalil Gibran

O que é o AMOR?
AMOR é saudade;
AMOR é compreensão;
AMOR é companheirismo;
AMOR é confiança;
AMOR é amizade;
AMOR é....
Podem existir milhões de respostas para esta pergunta,
Mas a resposta mais simples é
AMOR é simplesmente AMAR

Bernardo Cordeiro

Amar de verdade não é amor de poemas ou novelas

Amar é cumplicidade, companheirismo, respeito...

Querer estar junto, se realizar no sorriso da pessoa amada

Não é preciso mil beijos dia nem ficar dizendo te amo

isso é demonstração de carinho.

Amar é caminhar junto descalço na chuva, brincar

roubar flores mesmo aquela que nasce na rua, faze-la feliz.

Este é o verdadeiro amor o de estar juntos de mãos dadas

enfrentar momentos bons e ruins, ser o porto seguro do outro.

Amor é tornar-se um só ser

vestir a mesma pele sentir as mesmas dores.

Nem sei explicar o amor, porque amo com a alma

com olhos do coração.

Quando amo visto a pele dela, ela a minha.

Sem cobranças, competições fazemos do nosso amor uma história

de nossas vidas, um só coração.

Joe Luigi

Eu descobri que a solidão é o grande amor da minha vida
A minha companheira fiel
A mãe que sempre me estende o colo
E o consolo sempre almeijado.
Não tenho outro conselheiro
Ela sempre esteve ao meu lado.

Lua

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!

Desconhecido

Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.

Friedrich Nietzsche

A solidão é a verdadeira companheira da honestidade, pois ninguém que viva a plenitude da franqueza, terá amigos de verdade!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Quero fraternidade e amor de verdade não importando a intensidade, respeito e companheirismo, doçura, quero ser valorizado pelo que sou e não pelo que tenho, quero alguém que procura me entender, que sonhe junto comigo, que seja minha amiga pra todas as horas, que me ouça, que me ajude nas horas difíceis, uma pessoa que queira compartilhar momentos e memórias, que queira construir comigo uma história de felicidade, uma mulher que saiba valorizar meus sentimentos, que saiba valorizar cada segundo, quero paz e saúde, quero que me ajude com soluções, que goste de estudar e que deixe a ignorância de lado, que avalie e pense nas palavras que diz, que evita tomar decisões no calor das emoções, que seja consciente do que faz, uma pessoa eminente à mim, quero uma arquiteta para planejar o futuro comigo, que valorize o tempo, que valorize Deus, não importa a forma como o vê,que tenha fé em si própria, que saiba plantar e colher sentimentos,que durma abraçada e aconchegada comigo e que logo pela manhã conte seus sonhos...

Felipe Cordeiro

E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.

Thiara Macedo

existem 3 tipos de amores, de pais , de filhos e de companheiro/a.Nenhum substitui o outro.Mas amor infinito e que nos protege e nos dá segurança é o amor dos pais.

Suneida

Bem aventurado o amor sem traição, o amor leal, verdadeiro, companheiro, porque se não for assim, não é amor... é desejo que passa , ou comodismo que cansa, ou mentira que acaba.

Sandra Lima produtora

O silencio e um meu companheiro nas minhas horas dificies todos ao meu se vao os que pensavam ser amigos de verdade vc nao ver mais eles no meio da sua caminhada e o amor da sua vida que nao saber nem que vc a amar. nao estara ali para le consolar e tudo que restara e so um grande vazio seguido de um silencio e de uma grande escuridao por algum tempo.mais logo do detresvo vem Jesus para o seu unico amigo que nunca te deixara diante da morte do sofrimento e da agonia. ele sempre estara com vc ate quando vc morrer. e em seguirda vem Deus com o amor que tanto vc sentia falta. que nao recebeu daquela pessoa que vc tanto amar mais so que o amor de Deus nao se cpompara com o amor humano pos ele e ilimitado. e entao vem Maria para le consolar de todo mal que vc sentia e da raiva que vc tem de tudo ao seu redor. o amor de mae que talvez vc nunca recebeu devidamente nao precisa chorra pra nada pos Maria tambem e sua mae e ele sempre te dara esse amor que le falta. entao aproveite sua vida. pq mesmo vc se achando vc nunca estara pq eles estaram ali pra le erguer de volta e com mais firmeza.....
BOM DIA A TODOS :D

Rayelison Batista

Presenteio-lhe com uma pétala de “bem me quer” que cultivei junto à mágoa secreta de envelhecer. Exalto a combinação de coincidências que nos fazem caminhar juntos, agradeço, gratifico-lhe mulher, pela sua presença, pela força intrínseca que nos move.
Que mantenhamos a força, a coragem e a serenidade de vencer juntos, entendendo os prazeres e desprazeres desse mundo.
Sou grato a sua forma imperfeita a quem me assemelho. Todas as recordações, todos nossos tesouros, todos os dias vividos juntos só tem valor quando estamos unidos.
Que o tempo, as lutas habituais, as atribulações inevitáveis nos levem ao “felizes para sempre”. Minhas lágrimas nunca substituiriam o suor que devo verter em benefício da nossa felicidade.

Renato Broz Lugo Cervantes

A minha solidão tirou a sua para dançar.
Foi um encontro cósmico.
Estrelas cadentes se espalharam pelo céu,
vulcões entraram em erupção dentro de nós.
Foi só explosão, foi união de corpo e alma.
Depois, veio a calma, a paz reinou
e o amor que brotou do caos
conheceu a paz do paraíso.

Rosicarmen Xavier

Acredito que casamento vai além de brincar de casinha, vejo muitos casais se separando porque o casamento não deu certo, se bem que eles nem tentaram e nem passaram por nada, casamento não é coisa séria ouvi muito antes de casar se tinha certeza do que queria porque não era fácil, ouvi até a frase de "Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair". Não acredito nisso, óbvio todo o casal tem seus problemas mas, quando estão dispostos a viver juntos, quando se amam de verdade e estão com o propósito maior do que simplesmente parecer ser o casal perfeito para a sociedade, tem que ser perfeito um para o outro e isso já basta, com respeito, cumplicidade e amizade. Casamento vai além das crises, vai além dos filhos, casamento é coisa séria, não é só casou se não der certo a gente se separa. É passar pela prova a cada dia, tem fases turbulentas, mas tem as maravilhosas, a esposa tem que ser sábia e o esposo também, muitas pessoas tem que entender que se fosse fácil não teria graça, duas pessoas diferentes dividindo a vida juntos, olha que coisa mais linda, a essência disso tem que ser admirada.
Quando a batalha é difícil a comemoração é a melhor, pois você sabe o quão árduo foi para chegar até ali. Então porque desistir na primeira tempestade? Depois você vai ver que na próxima você vai olhar da janela e querer dançar na chuva junto com o seu companheiro. Hoje as pessoas desistem uma das outras muito fácil. Não desista do seu companheiro, não desista do seu presente de Deus. Sim um presente, Deus quando te colocou no ventre da sua mãe já traçou toda a sua vida, Ele sabe por tudo o que você vai passar, tudo o que você vai querer e tudo o que você vai ter. Desde lá em outro ventre Ele estava formando o seu companheiro, o seu presente. Então receba, aceite e aprecie. Não jogue fora, não desista, simplesmente se permita viver, lutar e ser feliz.

Fernanda Chamas

Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.

Rosicleide David

Daí as pessoas vêm te cobrar: "Seu ex companheiro está seguindo a vida dele, já está com outra pessoa, quando você vai arrumar um outro namorado também?"
Arrumar outro namorado eu consigo num estalar de dedos, mas ao contrário do ex, eu não quero um relacionamento de fachada. Onde eu tiro mil fotos com sorriso de orelha a orelha enquanto meu coração só chora e grita pra estar nos braços de outrem.
Só vou me relacionar com alguém novamente quando meus sentimentos por essa pessoa forem verdadeiros. Enquanto isso não acontecer, eu só peço desculpas à sociedade por não saber fingir tão bem quanto ele!

Lola Marie

A dor é a companheira silenciosa do amor.

Marilia de Moraes

Amo-te mamãe!
Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.
Quero aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que eu te amo, e, sobretudo, agradecer a Deus por ter me colocado em seu ventre. Obrigada por estar ao meu lado quando preciso chorar e por me fazer sorrir logo em seguida.
Você é a prova de que amor incondicional existe. Desculpe as minhas falhas e aceite as minhas palavras como celebração deste dia. Feliz Dia das Mães!

HeyttorGonzalez

Amar de verdade não é amor de poemas ou novelas.. Amar é cumplicidade, companheirismo, respeito, amizade...
Querer estar junto, se realizar no sorriso da pessoa amada. Não é preciso mil beijos, nem tão pouco passar o dia dizendo eu te amo, isso é demonstração de carinho.
Amar é caminhar juntos descalços na chuva, brincar, enfrentar momentos bons e ruins, ser o porto seguro, o antro da paz.
O verdadeiro amor é estar juntos de mãos dadas, não se abalar com o passado, se importar com o que vive no presente e lutar juntos por um futuro.
Amor é tornar-se um só ser, vestir a mesma pele e sentir as mesmas dores...
É poder contar seus erros, sem se preocupar com o julgamento. Sem cobranças, sem competições, sem humilhação, sem ressentimentos!
Amar de verdade é unir a história de cada um, em uma história só.
Caso contrário, é perca de tempo.

Marcelle Figueiredo